sexta-feira, 3 de julho de 2015

MENOR É APREENDIDO COM MOTOCICLETA ROUBADA EM SÃO DOMINGOS

A Polícia Militar recebeu informações de que havia um menor de idade com uma motocicleta roubada em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus no Agreste de Pernambuco.

De imediato o efetivo se deslocou até a Rua Francisco Barbosa Xavier (Rua da Lama) aonde abordou o adolescente de 16 anos de idade, que segundo o Sargento Júnior, confessou ter roubado a motocicleta Honda FAN-125c de cor vermelha e placa KLL-0339 na última quarta-feira (01), acompanhado de outro elemento.

Ainda de acordo com as informações, o assalto ocorreu no bairro Santa Tereza em Santa Cruz do Capibaribe. O comparsa do adolescente não foi localizado e o menor infrator foi apresentado na Delegacia de Polícia da Capital da Moda.

Vale destacar também que, com o envolvido foi encontrada uma pequena quantidade de maconha e duas capsulas de arma de fogo.

EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO A TIROS EM AGRESTINA

Um ex-presidiário foi executado com vários tiros por volta das 20h desta quinta-feira (02/07), nas imediações do Cemitério Novo, no bairro Cohab, em Agrestina/PE. A vítima, Juvancir Pereira de Andrade Filho, tinha 23 anos de idade e morava na Rua João Feliciano Monteiro, no Loteamento Maria Ribeiro em Agrestina.

Segundo informações, o jovem que era natural de Santa Cruz do Capibaribe, era envolvido em vários delitos como tráfico de drogas, furtos e roubos, inclusive já teve várias passagens pelo Sistema Prisional do Estado. O corpo dele foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Com informações do blog Adielson Galvão.

HOMEM É PRESO POR POSSE ILEGAL DE ARMA EM POVOADO DE ANGELIM

Policias militares da cidade de Angelim, executavam na madrugada desta sexta-feira (3), o plano de ação do 9º BPM com realização de abordagens pelo centro da cidade, quando foram informados que no povoado de Quatro Bocas, havia algumas pessoas bebendo em uma residência e que uma delas possuía uma arma de fogo.

De imediato os militares realizaram deslocamento até o local e abordaram às pessoas que ali estavam e nada foi encontrado foi realizada busca no interior da residência, sendo encontrado sobre um sofá, uma pistola calibre 380 de marca TAURUS, municiada com 15 munições intactas, pertencente a Tiago Marcio Alves da Silva, morador do imóvel abordado. O elemento foi conduzido juntamente com a arma para a delegacia de plantão em Caruaru onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Após pagar fiança o elemento foi liberado.

Garanta sua vaga, ainda dá tempo!


GOVERNADOR PAULO CÂMARA VISTORIOU A CADEIA PÚBLICA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), visitou a cidade de Santa Cruz do Capibaribe no final da manhã desta quinta-feira (02), quando vistoriou a estrutura física da Cadeia Pública construída as margens da PE-160 entre Santa Cruz e Poço Fundo.

O Socialista esteve acompanhado do prefeito da cidade, Edson Vieira (PSDB), do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e de vários vereadores e lideranças políticas.
O Helicóptero que transportou o Governador de Recife para Santa Cruz estava programado para pousar no Heliporto da empresa Rota do Mar, mas acabou mudando a rota e pousando no estacionamento frontal do Moda Center Santa Cruz.

Paulo Câmara passou pouco mais de 50 minutos na Capital da Moda e falou com a imprensa sobre a importância da unidade prisional que segundo ele, é um investimento necessário para dar a oportunidade aquelas pessoas que cometeram delitos de ter uma ressocialização digna.

O espaço comporta 186 vagas que segundo Paulo será utilizado da melhor maneira possível.

“Nós vamos utilizar esse espaço da melhor maneira possível, buscando realmente dá à condição das pessoas que infringem a lei de ressocializar com dignidade e qualidade em relação aos direitos humanos”, pontuou.

A unidade ainda passará por uma fase de experimental, o que segundo Câmara significa que, não vai começar a funcionar plenamente logo de início, mas sim, fazendo os testes para depois se adequar com as demandas que certamente irão aparecer.
Tudo indica que a unidade prisional seja inaugurada ainda no próximo dia 10, mas tudo dependerá da disponibilidade do Estado e Município.

O Governador ainda falou sobre os resultados do Programa Pacto Pela Vida que no mês de Junho conseguiu reduzir o número de CVLIs (Crimes Violentos Letais Intencionais).

A participação do deputado Diogo Moraes e do prefeito Edson Vieira foram fundamentais de acordo com Paulo que destacou a parceria com os políticos citados.

Sobre o baixo efetivo do 24º BPM (Batalhão da Polícia Militar), Paulo Câmara falou que nomeou mil policiais que estão terminando o treinamento no mês de Agosto e uma parte será destinada ao Agreste, além da abertura de mais um concurso para 1.500 homens da PM.

Questionado pelo blogueiro Sidney Lima a respeito da falta de acordo com a Polícia Civil, fazendo com que, Agentes e Delegados entregasse os PJES (Programa Jornada Extra de Serviço), culminando na suspensão do plantão da 17ª DESEC na noite de ontem (quarta-feira) e obrigando os Policiais Militares a encaminhar os flagrantes de delito para a Delegacia de Caruaru, o Socialista foi enfático: 

“Eles querem aumento salarial que infelizmente nós não podemos por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal e pela situação financeira de nosso Estado. Então é um momento de compreensão, é um momento de estarmos juntos pelo Pacto Pela Vida que tem melhorado o número de homicídios e precisamos do apoio de todos. A Polícia Civil tem um grande papel a fazer e nós temos a responsabilidade de comandar o Estado, confiando nos policiais, nos seus trabalhos e queremos sair desses impasses com dialogo, mas dizendo a verdade, pois muito já foi feito nos últimos oito anos, frutos justamente da possibilidade que o Estado tinha naquela época”, concluiu.

Ouça a coletiva:
Do: Blog Agreste Notícia

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

A tentativa de homicídio que aconteceu durante a noite de ontem (quinta-feira), deixou um adolescente ferido ao ser atingido por um disparo de arma de fogo na Rua Olavo Bilac no bairro Cohab em Santa Cruz do Capibaribe.

As informações repassadas ao Agreste Notícia são de que, o Jovem estava chegando em sua residência quando foi surpreendido por dois elementos em uma motocicleta e o garupa armado provavelmente com um revólver cal 38, efetuou alguns disparos contra a vítima que foi atingida no braço direito transfixando nas costas.

Familiares do Adolescente socorreram o mesmo para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão em Santa Cruz do Capibaribe, aonde a vítima recebeu atendimento médico e foi transferido para o Hospital Otávio de Freitas no Recife.

A Polícia Militar informou que o menor de idade foi apreendido no ano passado, mas o motivo não foi repassado.

AGRICULTOR FOI ASSASSINADO E TEVE O CORPO JOGADO DENTRO DE RIO NA CIDADE DE ALTINHO

Corpo encontrado na manhã desta quinta-feira (02), as margens do Rio Una em Altinho foi identificado como sendo de Josenildo José da Silva, conhecido “Ceguinho” que tinha 32 anos de idade. A irmã da vítima identificada por Rosicleide, disse que ele teria se envolvido em uma confusão com a própria esposa que é deficiente mental e depois deste caso foi beber com amigos, e logo após foi morto a golpes de capacete e socos.

Segundo policiais militares que foram até o local, o homem estava desaparecido desde a última terça- feira, um menor e dois maiores que moram na mesma localidade, são suspeitos do crime.

O delegado Alexandre Veras, que responde pela delegacia local, disse que já ouviu uma testemunha e que os assassinos já foram identificados e que é só questão de tempo para que os elementos estejam na cadeia.

Fonte: Blog do Joedson Silva.

O TEMPO E A TEMPERATURA


O tempo continua nublado a parcialmente nublado em grande parte da região Nordeste, nesta sexta-feira. A previsão é de pancadas de chuva no Oeste e Norte do Maranhão, Norte e Centro/Norte do Piauí, no Rio Grande do Norte, na Paraíba, em Pernambuco, em Alagoas, Sergipe e Bahia. Nas demais áreas da região, o tempo deve ficar parcialmente nublado.A temperatura mínima vai ser de 17 e a máxima de 35 graus. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.