sábado, 2 de julho de 2016

Radialista e locutor Geraldo Silva consegue realizar transplante em Recife


Foto: Arquivo Pessoal


Na tarde deste sábado (02) o radialista, blogueiro e locutor Geraldo Silva realizou a cirurgia para transplante de coração.

Geraldo, que atualmente trabalha como apresentador do programa “Comando Geral”, da rádio São Domingos FM, enfrenta um grave problema cardíaco, que já lhe incomodava há alguns anos.

De acordo com as informações, ele seguiu para a cidade de Recife na noite de sexta-feira (01), para um hospital onde se internou e realizou o procedimento cirúrgico.

A operação foi realizada por volta das 14h. Geraldo Silva segue internado na UTI e o procedimento foi considerado um sucesso.

Não há previsão de alta. O mesmo segue com uma campanha para arrecadação de dinheiro, haja vista que, segundo o mesmo, não tem previsão de quando volte a trabalhar.

Para ajudar, basta depositar qualquer quantia nos números abaixo:

Acusado de matar criança e ferir dois a facadas é capturado pela polícia civil

José dos Santos Irmão foi capturado em um assentamento em Taquaritinga.

Foto Paulo Viana

Na manhã deste sábado (dia 02 de julho de 2016) policiais civis fizeram a captura de José Antônio dos Santos Irmão (51 anos), acusado de matar a criança Ashley Yasmin Ferreira da Silva.
A criança, de três anos e oito meses, foi morta no último domingo (dia 26 de junho de 2016) em uma residência no assentamento Maria Alice que fica no Sítio Algodão, zona rural de Taquaritinga do Norte.

Na tragédia familiar, outras duas pessoas foram feridas a facadas: Maria do Carmo Gomes Ferreira (51 anos) que é avó da criança e  ex-companheira do assassino e também o idoso José Gomes Ferreira (80 anos), que é bisavô da criança e pai de Maria do Carmo.


Criança foi assassinada enquanto dormia foto do blog do ney lima

De acordo com as informações divulgadas pela polícia, José Antonio foi capturado em um assentamento localizado no Sítio Barreiras, também em Taquaritinga do Norte.

Foto Paulo Viana

A crueldade do acusado revoltou toda a população do Agreste de Pernambuco, devido à monstruosidade do crime brutal, tanto por matar a menina que estava dormindo, como esfaquear o idoso que é portador de deficiência visual, sem oferecer qualquer condição de defesa das vítimas.

A prisão aconteceu através de denúncia anônima. A equipe responsável pela captura do elemento é chefiada pelo delegado Dr. Victor Leite e composta pelos comissários Moacir, Lisboa e o Agente Melquiades, além da equipe que estava de plantão nesse sábado, formada pelo escrivão, comissário Joel e o policial Antônio Júnior.

Foto do blog agreste noticia.

O imputado foi apresentado na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe onde serão adotadas as medidas legais e cabíveis.

Foto agreste noticia.

Confira também o vídeo gravado pelo repórter policial Fernando Lagosta do blog do Ney lima e da rádio polo FM, que ficou frente a frente com o autor da tragédia.


EQUIPE BRAVO DO GATI QUE E FORMADA POR POLICICIAS DO 24 BPM DEBELA MAIS UM PONTO DE DROGAS E RECUPERA MOTO ROUBADA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE



No final da tarde de sexta-feira (01) a equipe BRAVO composta por policiais do 24 Batalhão de policial de santa cruz do Capibaribe O (GATI) recebeu informação de que, no bairro Agostinho, em Santa Cruz do Capibaribe, havia um casal traficando drogas.

De posse das informações, os policiais se deslocaram até o local e lá conseguiram identificar e abordar John Lennon Rufino da Silva (23 anos) e uma mulher de 48 anos.

No momento da abordagem, nada de ilícito foi localizado, porém ao ser realizada uma busca na residência, foi encontrado diversas quantidades de maconha, sendo 24 trouxinhas, 09 papelotes, 30 big-bigs, uma porção de 30 gramas da mesma droga, R$ 300,00 em dinheiro e várias sacolas plásticas para embalar a droga, além de uma moto Biz 125cc (de cor vermelha s/placa).



Quando feita a consulta dos dados da moto, foi verificado que havia restrições para roubo/furto. Diante dos fatos, os materiais apreendidos foram conduzidos e apresentados ao delegado de plantão na delegacia de santa Cruz do Capibaribe.

O criminoso foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e receptação, sendo recolhido ao presídio de Santa Cruz do Capibaribe.

Já a mulher foi ouvida e liberada.



MULHER É PRESA TENTANDO ENTRAR COM 300 GRAMAS DE MACONHA E DOIS CELULARES NO PRESÍDIO DE CARUARU


Por volta das 11 horas da manhã de sábado (02), foi presa pelos agentes penitenciários Marcelino, Vitor, Daniela e Savila do presídio de Caruaru, ao tentar entrar com dois celulares escondidos em pacotes de bolachas e aproximadamente 300 gramas de maconha escondida dentro da vagina, Tatianne Dionísio da Conceição, de 21 anos, que mora na invasão do DNIT que fica ao lado da penitenciária de Caruaru. Ela é mãe de 3 filhos de 1 a 4 anos e trabalha como doméstica.


Tatianne confessou que estava levando a droga e os celulares para seu companheiro, o detento, Willyan Ribeiro da Silva, de 20 anos, que está preso há cerca de 9 meses, é do bairro Vassoural, já passou 6 vezes pela Funase por porte ilegal de armas e roubo e uma no Sistema Prisional por roubo, mas há apenas 3 meses a Tatianne vinha visitando o detento.

O casal foi entregue no plantão da 1ª DP, onde ambos foram autuados, ela foi encaminhada á Colônia Penal Feminina de Buíque e ele foi levado de volta à Penitenciária Juiz Plácido de Souza.

Ypiranga disputará o Campeonato Pernambucano da Série A2 em 2016


Após ser rebaixada da elite estadual para a Série A2 no ano de 2015, a equipe do Ypiranga disputará pela oitava vez, o Campeonato Pernambucano da Segunda Divisão.

Segundo o presidente do clube, Helry Gonçalo, a equipe foi confirmada após uma reunião com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) no Recife.

“Nós fomos convidados durante a semana para uma reunião na Federação e toda questão de documentos e laudos já foram regularizados. Em relação a temporada, já fechamos com alguns investidores e iremos disputar o torneio para subir à elite do campeonato” – relatou.

O Ypiranga se encontra com metade do elenco fechado e a apresentação deverá ocorrer no próximo dia 11 de julho e o torneio terá início dia 20 de agosto.

HOMEM MORRE EM UM GRAVE ACIDENTE NA PE-130, EM TAQUARITINGA DO NORTE


Na noite desta sexta-feira (01/07),) a Polícia Civil tomou conhecimento de que no Sítio Açudinho na zona rural de Taquaritinga do Nort, Agreste de Pernambuco, na rodovia PE-130, havia acontecido um acidente.

Com as informações o policiamento seguiu para o local e constatou a veracidade do fato. No local já estava em óbito um homem identificado como sendo José Cícero dos Santos, de 36 anos de idade. Ele morava no Distrito Pão de Açúcar município de Taquaritinga do Norte.

Segundo as informações repassadas, José Cícero estava em um caminhão Volkswagen de cor vermelho de placas JWY-2107 que era conduzido por um homem conhecido apenas como Marcelo que foi socorrido para o Hospital Geral Severino Pereira aonde recebeu atendimento médico e depois foi transferido em estado grave para outra unidade hospitalar.


A vítima fatal foi arremessada para fora do caminhão, ficando debaixo do tanque de combustível. A Polícia acredita que o acidente tenha sido provocado por falha mecânica do veículo que estava carregado de água e desceu desgovernado.

O corpo foi encaminhado na manhã deste sábado para o IML da cidade de Caruaru.

GATI APREENDE ESPINGARDAS EM TUPANATINGA, NO AGRESTE


Policiais do efetivo do GATI do 3º BPM, apreenderam nesta sexta-feira (1), duas espingardas na zona rural de Tupanatinga, no Agreste pernambucano.

A primeira espingarda calibre 20, pertencia a Geneci Antônio Tomé e foi apreendida na casa dele no Sítio Pilões, Geneci não estava em casa, o pai dele revelou que o mesmo possuía a arma que foi entregue junto com três munições do mesmo calibre aos policiais.

Ainda em Tupanatinga, desta vez no Sítio Salvador, o GATI apreendeu uma espingarda calibre 28, a arma pertencia a Lourival Simião da Silva, os policiais conseguiram chegar a casa do indivíduo após receberem uma denúncia, o indivíduo entregou a arma junto com três cartuchos do mesmo calibre.

As armas foram entregues na Delegacia Seccional de Arcoverde.

PRESO EM GARANHUNS INDIVÍDUO QUE PUBLICAVA FOTOS NAS REDES SOCIAIS ARMADO DE PISTOLA


A Polícia militar prendeu nesta sexta-feira (01/7), o José Carlos Ferreira dos Santos, de 25 anos, Mototaxista, morador da Travessa Cap. Pedro Rodrigues no bairro do Magano em Garanhuns.

De acordo com a PM, o efetivo do GATI foi acionado pela Central de Operações do 9º BPM para averiguar uma denúncia de agressão e porte ilegal de arma de fogo na Rua Capitão Pedro Rodrigues, mesmo bairro, onde o mototaxista teria entrado em vias de fato com o Marcones dos Santos e durante o desentendimento havia sacado uma pistola e ameaçado atirar no homem. Após diligências, o agressor foi encontrado e devidamente revistado, nada sendo encontrado, sendo também revistado seu veículo e residência, não sendo localizada a referida arma. Momento em que uma denúncia anônima indicou o local onde a suposta vítima residia, quando indagado sobre o fato este confirmou as informações. A denúncia também dizia que o suspeito vinha postando fotos em redes sociais como WhatsApp, armado com uma pistola.



Ainda segundo a polícia, diante das denúncias, o suspeito resolveu levar os policiais até o local onde se encontrava a pistola, no Sítio Mamata, zona rural de Jucati/PE, lá os policiais encontraram a pistola calibre 765, com carregador vazio. A arma foi apreendida e junto com o suspeito levada para o plantão da Delegacia Regional de Garanhuns, onde o mesmo foi autuado em flagrante por Porte Ilegal de Arma de Fogo e Ameaça, tendo a autoridade policial estipulado fiança no valor de 15 mil reais, quantia que não foi paga e o meliante recolhido a Cadeia Pública de Saloá no Agreste do Estado pernambucano.

POLÍCIA CIVIL PRENDE UM DOS MAIS PERIGOSOS BANDIDOS DA MATA NORTE


Na manhã deste sábado (02/07), Sob o comando do delgado Von Rommel Cândido, titular da delegacia de Vicência, auxiliado pela equipe da 11 DESEC e da DPH GOIANA, foi preso o famoso bandido Luiz Catirina, com pelo menos cinco mandados de prisão abertos. Catirina é homicida, latrocida, traficante e assaltante. É considerado um dos indivíduos mais esquivos, perigosos e ativos de toda a Mata pernambucana, exercendo forte liderança no mundo do crime.

Amistoso de futsal fará parte de comemoração aos 78 anos de história do Ypiranga


Foto: Divulgação


Em comemoração aos 78 anos de história do Ypiranga, acontecerá no domingo (03) uma partida amistosa envolvendo a equipe de futsal feminina e Nova Era da cidade de Caruaru.

O duelo acontecerá no Rota do Mar Club a partir das 9h. A equipe do Ypiranga, que é comandada pelo técnico Rinaldo Militão, conseguiu o vice-campeonato na Copa Nordeste de Futsal realizada em Garanhuns.

Atualmente o Ypiranga disputa a Copa Rota do Mar (em Santa Cruz do Capibaribe) e a Copa Intermunicipal (no município paraibano do Congo).