quarta-feira, 19 de maio de 2010

Centro de Artesanato recebe exposição

O Centro de Artesanto de Pernambuco, em Bezerros, recebe a exposição itinerante Sala do Artista Popular - SAP 2010 - "Impressões dos Borges: a xilogravura de Bezerros". Recebo convite da diretora do Centro, Pollyanne Santos para coquetel de inauguração, marcado para as 19h de sábado, (29). O horário de visitação será das 9h às 18h (3ª a sábado), e das 9h às 13h (domingos e feriados). (Foto: Divulgação)

Cultura dos papangus

A festa pelos 140 anos do município de Bezerros, foi marcada ontem, (19), por extensa programação. A cultura dos papangus recebeu destaque especial durante as comemorações cívicas. (Foto: Júlio Pontes)

Prestígio

Muito prestigiada a solenidade de posse do cantor e compositor Onildo Almeida na presidência da Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras (Acaccil). Foram abraçar o imortal no Teatro João Lyra Filho, o ex-prefeito Anastácio Rodrigues; o presidente da Academia Pernambucana de Letras, Waldênio Porto; e o vereador Tony Gel. (Foto: Aguinaldo Lima)

Bolo gigante para Caruaru

O vice prefeito, Jorge Gomes, discursa momentos antes do tradicional corte do bolo de aniversário de Caruaru. O bolo pelos 153 anos da cidade teve mais de 150 quilos, que logo foram degustados pelos inúmeros convidados. (Foto: Roberto Silva)

Rota do Mar em Fernando de Noronha

A Rota do Mar fechou contrato com o surfista Carlos Fagner de Souza para um trabalho de divulgação da marca no arquipélago de Fernando de Noronha. Fagner irá realizar um trabalho de marketing em torno das marcas Rota do Mar e Billboard, promovendo campeonatos e eventos. O empresário Arnaldo Xavier e o surfista (foto), comemoram juntos o sucesso antecipado. (Foto: Divulgação)

Oportunidade

O maestro Bitonho, regente da Orquestra Meninos do Morro Bom Jesus, já pensa em ampliar o número de integrantes da mais nova atração musical de Caruaru. Com 40 membros, até o fim deste ano a pretensão é contar com 120 crianças. O projeto de música clássica representa uma esperança para quem vive em situação de risco. (Foto: Aguinaldo Lima)

Boigrafia do homenageado do São João 2010 - Santa Cruz do Capibaribe

Heleno Alexandre da Silva ou, simplesmente, Leninho Sanfoneiro, como se tornou conhecido, nasceu na cidade de Toritama em 1944. Filho do Senhor Mourão (proprietário de Parque de diversões) e de Dona Elvira, uma dedicada dona de casa, veio morar em Santa cruz do Capibaribe ainda menino. Aos 12 anos começou a freqüentar a casa de Joca Miguel onde observava curiosamente o artesão consertando e afinando sanfonas. Foi então que seu pai percebeu o interesse do garoto pela música e com muito sacrifício comprou um instrumento semelhante e o presenteou. “Fui com o meu pai a Caruaru, em cima de um caminhão para comprar a minha primeira sanfona. Na volta, a ansiedade era tanta que vim tocando em cima do veículo”, confidencia emocionado.
Leninho tocou seu primeiro São João na casa do Senhor Manoel Cirilo, na Vila do Pará. O talento do garoto impressionou a todos e logo recebeu o convite para animar os festejos juninos de Santa Cruz do Capibaribe, quando o evento ainda era realizado no Mercado de Anízio Monteiro. Bastaram apenas mais algumas apresentações para o músico se consolidar no meio artístico e começar a dividir o palco com grandes nomes da música brasileira, como: Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Sivuca, Elba Ramalho entre outros.

Foi o fundador da Banda Noda de Caju e logo depois passou a patente do nome da banda para um amigo. "Deus me tirou da Noda do caju para a salvação" disse o instrumentista que hoje é evangélico e só toca para louvar a Deus. Leninho ainda destacou que aceitou ser o homenageado do São João por não ver maldade no reconhecimento do seu talento. "Não vou participar das festas e nem dos shows, mas vou comparecer na abertura do evento e agradecer pela homenagem.

Gosto do povo de Santa Cruz e sei que eles também gostam de mim e, portanto fico feliz em receber este reconhecimento. Fico triste apenas com o desastre musical que o forró recebeu, pois as músicas hoje não têm raízes, são desrespeitosas e ofensivas às mulheres e influenciam os jovens a um caminho errado”, Finalizou Leninho. O músico registra em sua carreira passagem pelas bandas locais: Lara e seu Conjunto, Os Ases, Banda Pingo D’Água e o Grupo Pop Sound.

Por Marcelo Santa Cruz e Jota Oliveira

Foto: Marcelo Santa Cruz

Neguinho Teixeira está livre de um dos mandados de prisão

A Justiça concedeu uma liminar ao ex-prefeito e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Caruaru, Neguinho Teixeira, que determina o cancelamento de um dos quatro mandados de prisão contra o político. De acordo com um dos juízes que decretou a prisão de Teixeira, Pierre Souto Maior, o mandado de prisão foi revoghado no fim da tarde desta terça-feira (18).

Hoje, (19), o juiz afirmou que mesmo assim não há a possibilidade de, no momento, Teixeira ser solto. “Isso porque ele ainda tem três mandados de prisão em vigor. Por tanto, é impossível que ele saia da prisão agora”, explicou, Pierre Souto.

Ainda de acordo com o juiz, uma nova audiência, para ouvir as novas testemunhas em relação aos nove processos pelos quais responde o ex-prefeito de Caruaru, será realizada nos próximos 15 dias. Mas ainda, não há uma data exata para isso.

Fonte: Portal +AB

Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual é vivenciado na Terra das Dálias



Ontem (18), foi vivenciado em todo Brasil o dia Nacional de Combate a Exploração e ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes. Por isso Secretaria de Ação Social que sempre está engajada nessas iniciativas, realizou junto com os PETIs ( Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) das comunidades de Placas, Gravatá do Ibiapina e Sítio Silva uma caminhada em protesto pelas principais ruas da cidade.

Segundo as estatísticas, só no estado de Pernambuco mais de 4600 crianças são violentadas a cada ano, sendo 13,3% dessas de caráter sexual de diversas formas como abuso sexual, estupro, pornografia, sedução e tráfico. Todas grandes violações dos diretos humanos de crianças e adolescentes que deixam marcas para sempre, gerando distúrbios na formação das mesmas.

A caminhada percorreu algumas ruas da cidade, onde alunos demonstravam através de cartazes, faixas abordando o tema da exploração.

“É muito valida uma ação como esta, pois traz para a realidade das crianças um problema tão serio que muitos ignoram. E se nós começarmos a inserir essa problemática no nosso dia-a-dia com certeza as estatísticas irão mudar”, destacou o coordenador do PETI no município Rodolfo Alves.

Finalizando o manifesto na Praça Padre Otto Sailler os alunos puderam participar de apresentações culturais com rodas de capoeira.

Você também pode fazer a sua parte discando 100 de qualquer telefone ou denunciando no Conselho Tutelar mais próximo de sua casa.

A chamada é gratuita e pode ser feita em qualquer parte do País, todos só temos a ganhar.

Henrique Figueirôa

Assessor de Imprensa

Falta de Fiscalização e de responsabilidade em Santa Cruz

É lastimavél os absurdos que acontecem em Santa Cruz do Capibaribe, nas imagens acima flagramos casas sendo construindas em loteamentos que ainda não foram regularizados mas já estão sendo vendidos.

Prestem atenção no detalhe da imagem, ao redor da contrução só mato ou seja nada de saneamento, água encanada ou eletrificação.


Sabem quem vai custear a regularização destas obras?

Você sábia que os loteamentos só deveriamser vendidos após a implantação do saneamento, água e luz por conta do loteador e não do poder público?

Por onde andam os fiscais de obras do municipio?

fonte blog opinião.com

Dia dos Namorados é alvo de pesquisa da Fecomércio em Caruaru e Região

O Centro de Pesquisa (Cepesq), da Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo de Pernambuco (Fecomércio-PE), iniciou hoje, (18), trabalho para sondar a expectativa de venda e de compra dos empresários e dos consumidores de Caruaru para o Dia dos Namorados.

A equipe de pesquisadores do Cepesq está aplicando os questionários da sondagem de opinião no comércio tradicional e nos centros comerciais de vendas. Com o apoio do Sindloja. O resultado da pesquisa será divulgado na primeira semana de junho.

Fonte Radio liberdade

kkkkkkkkkkkkkk...ê papagaio danado!!!!

kkkkkkkkkkkkkk...ê papagaio danado!!!!
ABRAÇOS! Jô

Papagaio e a Calcinha!
Uma pernambucana, antes de ir para seu cursinho pré-vestibular,
passava por uma rua que tinha um papagaio em cima do muro...

Um dia, quando ela passava por essa rua indo a caminho do curso, o
papagaio grita:
- Pernambucana tá de calcinha preta!

E, por incrível que pareça, o papagaio acerta na mosca.
A menina continua e pensa que foi apenas um golpe de sorte.

No outro dia, indo de novo, o papagaio grita mais uma vez:
- Pernambucana tá de calcinha branca!
Novo acerto e dessa vez a menina fica meio assustada com a situação,
mas acha que o papagaio tarado teve sorte novamente no palpite.
No terceiro dia, no mesmo trajeto, o papagaio denuncia:
- Pernambucana tá de calcinha vermelha!

Ela dessa vez FICA indignada com a adivinhação do papagaio.
No outro dia, resolve sair sem calcinha, só pra testar.
O papagaio não falha:
- Pernambucana tá de calcinha cabeluda!

Irritadíssima, ela toma uma decisão drástica.
No dia seguinte passa sem calcinha e depilada.
Vai passando, e o papagaio não diz nada.
Ela já ia virando a esquina, crente de que havia tapeado finalmente o
penoso, quando ouviu o grito:
- Ê Pernambucana!
Ela se volta, impaciente:
- O que é papagaio?
- Passou no vestibular, foi?
kkkkkkkkkkkkkkkkkk?

PROJETO “SAÚDE NOS BAIRROS” CHEGA AO OSCARZÃO

durante todo dia desta quarta-feira, DIA 19, a Prefeitura Municipal de Santa cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Saúde, leva o “Projeto Saúde nos Bairros” aos moradores do bairro oscarzão e comunidades vizinhas. O atendimento começol as 8h é vai até as 15h, na quadra da Escola Maria Lucina Gonçalves.

No local serão oferecidos: citologia Oncótica, exame de mama, vacinação, sorologia para HIV, consultas médicas, orientação para a prevenção da dengue e distribuição de Preservativos. Participe do projeto Saúde Nos Bairros, nesta quarta-feira, 19, a partir das 8 da manhã, no Bairro Oscarzão.

Mais saúde...

Vale destacar que a Secretaria oferece, de forma contínua, em todos os PSF´S e na Policlínica Dr. Walter Aragão, o EXAME PREVENTIVO DO CÂNCER DE COLO DO ÚTERO conhecido popularmente como EXAME DE LÂMINA OU PAPANICOLAU. O município também conta agora com um Laboratório Citopatológico próprio que entrega o resultado à população no prazo máximo de 30 dias.

CONTATOS:

Renato Bôtto Filho – Secretário Adjunto de Saúde – 9133.3356

Risoní Santos Freitas e Jota Oliveira – ASCOM da PMSCC – 9439.2006/ 9193.8241

IPTU 2010

A SECRETARIA DE FINANÇAS DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE, ATRAVÉS DO DEPARTAMENTO DE TRIBUTAÇÃO, COMUNICA AOS MORADORES QUE O PAGAMENTO DO IPTU 2010 PODE SER FEITO ATÉ O DIA 31 DE MAIO DE FORMA BEM ESPECIAL: COM 30% DE DESCONTO.

PARA QUEM PAGAR O TRIBUTO ATÉ O DIA 30 DE JUNHO O DESCONTO É DE 15% E PARA QUEM OPTAR PELA QUITAÇÃO EM 30 DE JULHO O DESCONTO É DE 10%. QUEM PREFERIR TAMBÉM PODE PARCELAR O DÉBITO EM ATÉ SEIS VEZES. QUEM AINDA NÃO RECEU O CARNÊ DEVE PROCURAR O DEPARTAMENTO DE TRIBUTAÇÃO DE SEGUNDA A SEXTA FEIRA DAS 7H30 ATÉ ÁS 13H30MIN E SE REGULARIZAR.
LEMBRETE:
DEVEM PAGAR IPTU (IMPOSTO PREDIAL E TERRITORIAL URBANO) TODOS OS PROPRIETÁRIOS DE IMÓVEIS, BEM COMO OS DONOS DE TERRENOS, MESMO AQUELES EM QUE NÃO HAJA QUALQUER EDIFICAÇÃO NO LOCAL.

Conselho Regional de Medicina visita Taquaritinga


No último dia 11 de maio, a Caravana do Cremepe ( Conselho Regional de Medicina de Pernambuco) esteve na Dália da Serra fiscalizando as unidades de saúde e conscientizando a população sobre a exploração sexual. O local escolhido foi a Câmara Municipal dos Vereadores, que ficou lotada de populares e estudantes que puderam conferir o filme “Pela Vida... Pelo Tempo” que aborda de forma poética a questão do semi - árido, passando pela exploração sexual, repressão aos trabalhadores, busca pela sobrevivência e felicidade através da migração.

Após a exibição, todos puderam de forma participativa e aberta, demonstrar suas opiniões a respeito do filme e trazendo o conteúdo do mesmo para o dia a dia dos taquaritinguenses. Frisando o abuso sexual dentro de casa, a violência na família, no campo, a falta de emprego incentivando todos a denunciar quando detectado algum caso.

“É muito boa essa iniciativa da apresentação de um filme que mostra a realidade de muitas famílias, que vivem com problemas dentro de suas próprias casas e não denunciam. E sendo exibido aqui com a presença de jovens e adolescentes é muito importante, pois instigam todos a denunciar em caso de abuso”, disse a professora Josiane Maria que levou seus alunos para o encontro.

Henrique Figueirôa

Assessor de Imprensa

Nota oficial

A Organização Não Governamental Disque-Denúncia Agreste esclarece que o blog (
www.diskdenunciadoagreste.blogspot.com
) não possui qualquer relação com o serviço. As informações sobre a central estão disponíveis em seu site oficial (www.disquedenunciape.org.br). Por conhecer a seriedade com a qual os Cidadãos Santacruzense utilizam o Serviço Disque-Denúncia Agreste e o respaldo construído ao longo do tempo junto aos veículos de comunicação da Cidade de Santa Cruz do Capibaribe, a Instituição Movimento Agreste Contra o Crime, responsável por gerenciar as atividades do Disque-Denúncia Agreste, abomina qualquer tentativa de desvirtuar o objetivo precípuo do Programa, qual seja, auxiliar os entes que fazem a linha de Segurança Pública do Estado com a matéria prima da investigação: as informações trazidas anonimamente pela população. A ONG tomará todas as medidas judiciais pertinentes contra o uso indevido do nome da instituição, com total credibilidade junto à população de todo interior do Estado em mais de sete anos de serviços prestados.

Alexandre César

Coordenador do Disque-Denúncia Agreste

SÃO JOÃO DE CARUARU

28 de Maio (Sexta)
20:30 Forró Quentão
22:30 Targino Gondim
03:30 Elba Ramalho
03:00 Território Nordestino

29 de Maio (Sábado)

18:00 Cavaleiros do Forró (matinê)
20:30 Camarão
22:30 Flávio José
00:30 Silvério Pessoa
02:30 Sirano e Sirino

30 de Maio (Domingo)

20:30 Zabumba Bacamarte
22:30 Heleno dos oito Baixos
00:30 Brucelose

Você vai chorar de tanto RIR!

Orações marcam Mês Mariano em Belo Jardim

A Associação Filhas de Maria, em homenagem ao Mês Mariano, promove hoje, (20), uma tarde de orações no local onde está sendo construído o Santuário Nossa Senhora de Todos, localizado no Morro do Cuscuz, no Km 172, da BR 232, em Belo Jardim.

As orações serão feitas ao pôr-do-sol, que tradicionalmente se esconde na Barragem Pedro Moura. O evento vai acontecer ao som de um musicista local, a partir das 16h. A cidade de Belo Jardim faz parte da Rota da Arte e da Crença e o Santuário Nossa Senhora de Todos deve tornar-se parada obrigatória no roteiro do turismo religioso pernambucano.

O ponto turístico foi idealizado pelo ex-prefeito João Mendonça e concebido pela artista plástica Ana Veloso e pela atual secretária municipal de Turismo, Conceição Moura.

Fonte: Central de Jornalismo Liberdade

Mais uma vez, o Fumacê passa de madrugada

Mais uma vez o veiculo denominado fumacê sai as ruas de madrugada.

Levando em consideração o barulho infernal produzido pelo aquele motor que distribui a fumaça, imaginem de madrugada o quanto é perturbador este barulho.

Vou dar uma dica aos responsáveis pelo fumacê, comecem pela casa do prefeito.

Acredito que se analisarem direito encontrarão outro horário mais propício.

Libertadores: São Paulo e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta

O São Paulo enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira, no Morumbi, às 21h50, em jogo de volta pela quartas de final da Copa Libertadores da América. Nesta quinta-feira será a vez do Flamengo jogar em Santiago, às 22h15, diante do Universidad do Chile.

Nesta terça-feira, o Libertad venceu o Chivas por 2 a 0.

Central de Jornalismo

Helenivaldo Pereira

Destra começa a multar motoristas em Caruaru

Atenção motoristas que circulam em Caruaru! A partir de hoje, (19), agentes municipais de trânsito vai poder aplicar multa em quem cometer qualquer infração. Sérgio Cardoso, diretor de Trânsito da Destra, lembra que a essa nova fase aconteceu um período de atuação educativa.

“A nossa intenção não é multar, e sim organizar o trânsito para uma melhor qualidade de vida da população”, comentou Cardoso.

Fonte: Central de Jornalismo Liberdade

Jogos de volta das semifinais acontecem nesta quarta

Acontecem nesta quarta-feira, às 21h50, os jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil. No confronto, Vitória e Atlético-GO, no Barradão, em Salvador, e Santos e Grêmio, na Vila Belmiro, em Santos. Atlético e Grêmio jogam pelo empate.

Central de Jornalismo

Helenivaldo Pereira