quarta-feira, 29 de junho de 2011

Fundarpe divulga programação oficial do FIG nesta quinta-feira

Será divulgada nesta quinta-feira (29), a programação do Festival de Inverno de Garanhuns, que será realizado em julho próximo. O evento traz, nesta edição, uma homenagem especial ao músico e artista plástico Lula Cortes, que faleceu no mês de março deste ano.

Para marcar a iniciativa, sobe ao Palco Guadalajara, durante a primeira noite do festival, a Banda Triângulo do Poder, último grupo do qual o artista fez parte. Em seguida, quem se apresenta em Garanhuns são Geraldo Azevedo e Alceu Valença, este último, relembrando o show ′vivo`, do qual Lula Cortes participou, no Rio de Janeiro.

Prefeitura revitaliza praças do Centro

Começaram as obras de revitalização das praças do canteiro central da avenida Padre Zuzinha bem como da rua Raymundo Francelino Aragão (rua do Pátio). A atual administração conseguiu recursos federais da ordem de R$ 150.000,00 para as obras da avenida Padre Zuzinha e de R$ 110.000,00 para rua do Pátio. “Há cerca de 15 anos essas praças estavam abandonadas e denegria a imagem do nosso centro comercial. Um dos nossos cartões postais e nós corremos atrás de recursos para mudar esse cenário”. Foi o que declarou o prefeito Toinho do Pará ao conceder entrevista a uma emissora de rádio de Santa Cruz do Capibaribe.
Ainda segundo o prefeito, na rua Grande deverá ser construído um monumento pelo centenário de nascimento de Raymundo Aragão, responsável direto pelo movimento de emancipação política de Santa Cruz do Capibaribe, em dezembro de 1953. Raymundo Aragão nasceu em 27 de setembro de 1911 e foi prefeito desta cidade por dois mandatos (1955-1959 e 1963-1969).

Dimas responde ao vice prefeito Zé Elias





Vice prefeito Zé Elias e Ver. Dimas Dantas








"Quem se veste com pele de cordeiro nem sempre é cordeiro"


Dimas foi tachado como traidor pelo vice prefeito Zé Elias em resposta a esta declaração Dimas enfatizou que "Quem se veste com pele de cordeiro nem sempre é cordeiro". Dimas reafirma em entrevista a uma rádio local que Zé Elias é grileiro de terrenos públicos e que Zé Elias como vice prefeito não contribuiu em nada com o município de Santa Cruz do Capibaribe pelo contrário prejudicou e muito.

Brasília é receptiva com Movimento pró-emancipação de PE

Depois do deputado estadual Odacy Amorim, do PSB/PE, afirmar a boa receptividade que teve em Brasília durante o movimento em favor das novas emancipações no país, agora é a União Pernambucana em Defesa dos Novos Municípios (Upedemu) reafirmar essa posição. O presidente da Câmara Federal, Marco Maia, do PT, se comprometeu acelerar as propostas que se encontram na Casa referentes ao tema.

“O deputado Odacy Amorim reafirmou que foi positivo o encontro com o deputado Marco Maia, na reunião ocorrida dia 16 de Junho na sala da presidência mediado pelo deputado estadual cearense, Domingos Neto (PSB). Maia fez um rápido comentário após ouvi as declarações dos parlamentares e solicitou aos lideres das bancadas que se organizassem, pois o mesmo estaria pronto para colocar o texto em pauta”, disse o representante de Izacolandia, distrito de Petrolina, no Upedemu, Júlio César.

Empresários de Santa Cruz do Capibaribe participarão da 23ª convenção do Comércio Lojista de Pernambuco

A 23ª Convenção do Comércio Lojista de Pernambuco, vai acontecer de 04 a 07 de agosto, no Cabo de Santo Agostinho. No encontro, muitas palestras são apresentadas para deixar o lojista cada vez mais antenado com o mundo dos negócios. Serão quatro dias intensos, onde empresários de todo estado estarão juntos debatendo temas pertinentes ao Movimento Lojista.

Você não pode ficar de fora desse importante evento. Entre em contato com a CDL, pelo telefone (81) 3731-2850 e faça a sua inscrição. As vagas serão limitadas e muitos empresários de Santa Cruz do Capibaribe já garantiram presença.

Juros do cheque especial sobem em maio para os mais altos desde abril de 1999

A taxa de juros cobrada pelo uso do cheque especial em maio ficou em 185,4% ao ano, um aumento de 7,3 pontos percentuais em relação a abril, informou nesta terça-feira o Banco Central (BC). Essa é a taxa mais alta desde abril de 1999, quando os juros ficaram em 193,65% ao ano. Os juros cobrados pelo cheque especial subiram, enquanto os de outras modalidades apresentaram redução. O crédito pessoal, incluídas operações com desconto em folha de pagamento, apresentou redução na taxa de 0,2 ponto percentual de abril para maio ao ficar em 49,7% ao ano.

A taxa para a compra de veículos também caiu, passando de 30,9% para 30,4% ao ano. A taxa de juros no crédito livre subiu de 39,9% ao ano, em abril para 40% em maio, segundo os dados divulgados hoje pelo Banco Central. Os juros dos financiamentos subiram 5 pontos porcentuais, no acumulado do ano, até maio, e 5,1 pontos porcentuais nos últimos 12 meses. Nas operações de pessoa física a taxa de juros permaneceu estável em 46,8% ao ano. Por outro lado, a taxa para pessoa jurídica subiu de 31%, em abril, para 31,1% ao ano em maio.

A alta da taxa dos empréstimos para pessoa jurídica, no acumulado do ano até maio, foi de 3,2 pontos porcentuais, enquanto o encargo para pessoa física, no ano, acumula alta de 6 2 pontos porcentuais. Em 12 meses, encerrados em maio, a taxa dos empréstimos para pessoa jurídica subiu 4,2 pontos porcentuais e para pessoa física, 5,3 pontos porcentuais.

Spread

O spread médio (diferença da taxa obtida pelo banco e a taxa praticada ao tomador final) das operações de crédito livre subiu de 27,8 pontos porcentuais, em abril, para 27,9 pontos porcentuais em maio. No acumulado do ano, o crescimento do spread foi de 4,4 pontos porcentuais. Nas operações de financiamento das pessoas jurídicas, o spread se manteve estável em maio ante abril, em 19,4 pontos porcentuais.

Para a pessoa física, o spread aumentou de 34,2 pontos porcentuais, em abril, para 34,3 pontos em maio. No ano, o spread das operações para pessoa jurídica subiu 2,4 pontos porcentuais e para pessoa física, 5,8 pontos porcentuais. O spread das operações de pessoa jurídica, nos últimos 12 meses encerrados em maio, subiu 2,6 pontos porcentuais e para pessoa física, 4,7 pontos porcentuais.