quarta-feira, 26 de maio de 2010

CAMPEV DIVULGA PONTUAÇÃO PARCIAL DA SEGUNDA ETAPA DE CARPINA




NOTICIAS SOCIAIS COM JACIARA FERNADES


Foi confeccionado manualmente todo material da decoração junina do Shopping Difusora de Caruaru. Foi o que adiantou à coluna o decorador Eduardo Henrique. O lançamento acontece na noite de hoje, (26), durante as comemorações de 1º aniversário do centro de compras. Outro momento importante será o lançamento da Revista Charme. O evento terá como mestre de cerimônia a jornalista Elaine Dias. Com certeza será uma bela apresentação e lá estarei para conferir tudo de perto.




Forró de clube


O Clube Intermunicipal de Caruaru programa para 23 de junho, véspera de feriado do Dia de São João, o seu arraial junino. A festa junina desse ano trás um diferencial: o resgate das comemorações em família, com direito a fogueira, comidas típicas e um autêntico forro pé de serra. Tudo começa às 17h e não tem hora para acabar. A animação ficará por conta do Trio Forró Quentão. O presidente do Clube, Carlos Alberto Batista, acompanha de perto os preparativos para tudo sair como o planejado.



Prestação de contas


O deputado Estadual por São Caetano, Esmeraldo Santos (PR), concede entrevista ao comunicador Antônio Carlos, no Programa Show da Cidade, na Liberdade AM. o parlamentar destacará projetos de sua autoria que promoveram a melhoria do povo do agreste. (Foto: Alepe)




Entrevista




O presidente da CNI, deputado federal Armando Monteiro Neto, será o entrevistado do comunicador Antônio Carlos, às 11h de sexta-feira, (28), no Programa Show da Cidade, na Rádio Liberdade AM. O internauta pode participar, basta deixar um recado no link recados. (Foto: Divulgação)



Quem está com a razão?
Polêmica na coletiva de imprensa que aconteceu nesta terça-feira, (25), no Museu do Barro de Caruaru. Enquanto a Destra quer aliviar a fiscalização junto aos motoristas durante o São João, o comando do 4º BPM avisa que a Lei Seca será aplicada nos festejos juninos como determina a Lei.



Convite
Com o slogan “Pernambuco pode mais”, a coluna recebe convite pra o Encontro Regional do PMDB, PSDB, Democratas, PPS e PMN, que acontece às 15h de sexta-feira, (28), no Chevrolet Hall, no Recife. O pré-candidato a presidente da República, José Serra, já confirmou presença ao senador Jarbas Vasconcelos, pré-candidato ao governo de Pernambuco. Na imagem, a mais recente visita de Serra ao Estado, que contou com a presença do vereador Tony Gel.



Últimos dias
A exposição itinerante sobre os 50 anos do IMIP está em cartaz no North Shopping Caruaru até sábado, (29). Até agora, atração já recebei visitantes ilustres. Na foto, Amélia Dutra, gerente de Marketing do centro de compras; o prefeito José Queiroz; Sílvia Rissin, presidente da Fundação Alice Figueira de Apoio ao IMIP; o vice-prefeito Jorge Gomes; e o vereador José Carlos Ferreira. (Foto: Bruno Virgulino)

Beleza
O Coiffeur Leo Cavalcante acaba de voltar do eixo Rio São Paulo com todas as tendências para os cabelos das fofas da cidade. Leo Cavalcante, expert em corte modernos e todo serviço de coloração, cristalização, definitivas com x-tenso de marcas famosas , entre outras técnicas que fazem a cabeça da mulherada, também traz as novas tendências de maquiagem para esta estação. Os truques para o dia a dia para você arrasar. É só conferir na Evidência Saúde e Beleza, no bairro Maurício de Nassau. Lembrando que o atendimento é só com hora marcada. Fones 4105 0488 e 9653 9063.


Flores a quem ama
Francis Oliveira, da Flor de Mel, avisa que está cheia de novidades para o Dia dos Namorados. O conselho da empresária é que você escolha flores para presentear a pessoa amada. Mas o mimo pode ser feito sempre.

Programação para lembrar 13 anos da morte de Frei Damião começa nesta quinta-feira

Começa nesta quinta-feira, no Convento de São Félix de Cantalice, no Recife, programação para lembrar 13 anos da Morte de Frei Damião de Bozzano. A expectativa é que até o próximo domingo passem pelo local mais de 50 mil romeiros de vários estados do País, principalmente do Nordeste, onde o religioso concentrou seu trabalho missionário.

A programação terá início às 19 horas, com procissão luminosa, saindo da Igreja Matriz do Pina em direção ao Convento, onde está o túmulo de Frei Damião.

Central de Jonalismo

Helenivaldo Pereira

Prefeito recebe Presidente da CDL de Santa Cruz do Capibaribe

O encontro com Fábio Lopes aconteceu na manhã desta terça-feira, 25, no Gabinete de Toinho do Pará e contou com a presença de Fernando Aragão - Presidente da Câmara dos vereadores, Silvia Félix – secretária de Finanças, Katiane Michele - Secretária Executiva da Entidade e Andrea Monteiro – Presidente da ADESC – Associação dos Portadores de Deficiência de Santa cruz do Capibaribe.

O motivo do encontro foi a apresentação do projeto “Natal, paz que ilumina” produzido para a CDL, por Andrea e Katiane, que trata da decoração natalina do município - a partir de novembro de 2010, em parceria com a Prefeitura, comércio, indústria e entidades de classes, a exemplo de ação semelhante ocorrida na cidade de Caruaru, ano passado.

O projeto que visa contemplar as Avenidas João Francisco Aragão e 29 de Dezembro e a Rua Cabo Otávio Aragão, no Centro, está orçado em R$ 150 mil e propõe que as peças (luminárias, arcos, bonecos de neve e árvores) sejam todas produzidas com material reciclado, especialmente garrafas pet´s – que poderão ser recolhidas nas escolas através de campanha a ser lançada.

O Chefe do Executivo Municipal, que já deixou uma nova reunião agendada com o Presidente da CDL, demonstrou interesse pelo projeto e fará uma análise mais aprofundada com sua equipe para discutir a viabilidade da implantação do mesmo.

DTTP realiza Seminário de trânsito para taxistas

A Prefeitura Municipal de Santa cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Defesa Social e o Departamento de Trânsito e Transporte Público de Santa cruz do Capibaribe, realiza o I Seminário de Trânsito para a Categoria de Taxistas.

A programação dos seminários que conta com palestras e outras atividades começou a ser desenvolvida no início do mês de abril, envolvendo os mototaxistas e em seguida os toyoteiros e agora é a vez dos taxistas. O encontro é nesta quarta-feira, 26, ás 18:30min no auditório do Sispol.

Comércio de Caruaru espera aumentar em até 20% as vendas relacionadas ao Dia dos Namorados

Depois do Dia das Mães, os consumidores começam a focar as atenções para o Dia dos Namorados, em 12 de junho. O comércio comemora as datas alusivas de olho em agradar a clientela e consequentemente aquecendo as vendas. A expectativa do comércio de Caruaru é registrar um aumento de até 30%, em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo o vice-presidente da CDL, Cláudio Mendonça, os lojistas estão preparados para atender os gostos dos casais apaixonados, desde os mais simples aos mais exigentes. Ele revelou que a mulher tem a mão mais aberta na hora de desembolsar o dinheiro para a compra do presente da pessoa amada.

Fonte: Central de Jornalismo Liberdade

Funcionários dos Correios cruzam os braços por 24 horas

Os funcionários dos Correios realizam greve de advertência de 24 horas nesta quarta-feira. A paralisação faz parte de uma campanha nacional da categoria, que não aceita que o órgão passe a se tornar Sociedade Anônima (S.A.), como deseja o governo federal. A categoria também exige contratação de funcionários através de concurso. Os trabalhadores reivindicam ainda a distribuição linear da participação nos lucros e resultados.

Central de Jornalismo

Helenivaldo Pereira