terça-feira, 5 de novembro de 2019

Mega estrutura e grandes negócios são esperados na 14ª Exposição de Animais de Monteiro na Paraíba

Tendas, pavilhões, stands e baias, boa culinária, além de shows e atrações culturais farão parte da mega estrutura que será montada no Parque de Eventos Zabé para receber com ainda mais conforto, comodidade e beleza a 14ª Exposição de Animais de Monteiro.

Os produtores de caprinos e ovinos da região, estado e outras cidades já se movimentam para participar da Expo Monteiro que neste ano conta com R$ 30 mil reais em prêmios, onde também poderão participar de cursos e palestras. A programação acontece nos dias 28, 29 e 30 de novembro, encerrando-se no dia 01 de dezembro.

A população poderá acompanhar a programação de exposição e torneios a partir das 08 horas da manhã em um ambiente amplo com atrativos gastronômicos, oportunidades de negócios e valorização da cultura popular caririzeira com shows de Genildo e Genaldo, Adriano Silva, além uma grande noite em homenagem ao aniversário de Pinto do Monteiro, com os violeiros Ivanildo Vila Nova e os filhos da terra, Michel e Silvio.

Em parceria com a EMPAER – FAEPA – EMAR, acontecem palestras gratuitas com os seguintes temas: As Mudanças Políticas para o Produtor Rural e Carcinicultura.

“Estamos inovando com o local, que vai proporcionar aos criadores melhores condições, bem como para a população. Temos uma atenção toda especial também com a população com uma organização ainda melhor que a de 2018, que poderão desfrutar com suas famílias de um momento diferente e seguro.

Teremos a parte gastronômica que tem um destaque a parte. Enfim, trabalhamos duro e vamos ter um evento que mais uma vez será destaque a nível nacional”, adianta a prefeita Anna Lorena, que coordena pessoalmente o evento.

Dados de Destaque

No Censo Agropecuário de 2017, Monteiro registrou um valor de 684 mil litros de leite de cabra produzidos no período de referência de um ano, alcançando a primeira posição entre todos os municípios brasileiros.

 “Queremos que esse número seja ainda maior, e estamos trabalhando para tal, incentivando a produção e venda dos produtos oriundos de cabras e ovelhas. E aproveito aqui para convidá-los para participar do evento que enaltece os produtores da terra que mais produz leite de cabra no Brasil”, exprime a gestora que se mostra bastante ansiosa pelo grande momento que a cidade vai receber.