domingo, 18 de junho de 2023

JOVEM PARAIBANO MORRE APÓS ACIDENTE EM RODOVIA DO GOIÁS


Um acidente na GO-210, entre as cidades de Catalão e Davinópolis, na região sudeste de Goiás, deixou dois jovens mortos e três feridos, sendo que entre as vítimas fatais estava José Lucas Dutra, de 23 anos, que é natural de Brejo do Cruz, Sertão da Paraíba.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o carro saiu da pista, capotou e os cinco ocupantes foram arremessados para fora do veículo.

Segundo a Polícia Técnico-Científica, José Lucas e Iago Alves Freitas, de 27, chegaram a ser socorridos, mas não resistiram. Segundo o Corpo de Bombeiros, os outros três, que ficaram feridos, foram encaminhadas para a Santa Casa de Catalão.

As causas do acidente estão sendo investigadas.

 

ABERTURA DO SÃO JOÃO DA MODA 2023 SUPERA AS EXPECTATIVAS COM MUITO FORRÓ


Depois de semanas de muita expectativa e ansiedade, o São João da Moda de 2023 finalmente começou e as festividades deste sábado (17), superaram completamente as expectativas com o público comparecendo em peso ao Parque Wellington Monteiro, em Santa Cruz do Capibaribe.


As festividades começaram com as apresentações culturais do CCPI e das quadrilhas juninas estilizadas. Já no Palco da Moda, a Orquestra Sanfônica dos 8 baixos trouxe diversos clássicos do forró pé-de-serra e da música popular brasileira. Logo em seguida, foi a vez do grupo Decentes do Forró mostrar o talento e carisma dos artistas da terra, também tocando grandes sucessos e canções próprias.


Elba Ramalho subiu ao Palco da Moda para trazer seus grandes sucessos, como Frevo Mulher e Olha pro Céu, misturando o tradicional forró pé-de-serra com o frevo recifense que agitou o público do começo ao fim.

A costureira Ivete Santana, fã de carteirinha da cantora, não escondeu a emoção. “É muito bom ver Elba na minha festa favorita do ano. O São João é no mês do meu aniversário, então é muito mais do que especial pra mim”, afirmou.


Para fechar a primeira noite com chave de ouro, a dupla sucesso da atualidade Iguinho e Lulinha chegou ao Palco da Moda com diversos hits do momento, como Eu Me Rendo, Não Vou Mais te Procurar e Brincou de Amor, levando os forrozeiros ao delírio.

Forró da Ema

No Palco da Ema, se apresentaram Marivaldo Aboiador, Zé Carlos do Acordeon, Bidinguinha e Jerry Vaqueiro. Os artistas locais comandaram a festa levando muito forró e tradição para os visitantes do Parque Wellington Monteiro.

O primeiro fim de semana do São João da Moda continua neste domingo, dia 18, com os shows de Laís Vaqueira, Wallas Arrais, Calcinha Preta e o fenômeno Wesley Safadão.


Fonte: Blog do Ney Lima

COMO PIONEIRA, PREFEITURA DE SANTO ANDRÉ REALIZA O 1º CONCURSO DE XAXADO DA REGIÃO DO CARIRI/PB


A Prefeitura de Santo André, através da Secretaria de Educação e Cultura, lançou nesta quarta-feira (14) o edital oficial do 1º Concurso de Grupos de Xaxado do Cariri – uma das inovações do São João Tradição, dessa vez em âmbito regional – contendo todos os critérios admitidos para as inscrições, apresentações, julgamentos e apurações.

Dentre os informes, é importante destacar que o concurso tem vagas limitadas, admitindo até 07 (sete) grupos de xaxado e/ou quadrilhas juninas de fora do município de Santo André que possuam xaxado em sua composição e que tenham no mínimo 04 (quatro) casais e no máximo 16 (dezesseis). Haverá seguimento rigoroso dos horários e ordem das apresentações, sujeitos a penalidade caso descumpridor, e toda a responsabilidade com músicas e cenários será dos representantes e integrantes dos grupos. No que diz respeito ao julgamento, serão avaliados as modalidades de: Entrada, Figurino, Conjunto e originalidade.

O valor total da premiação para o concurso será de mil e quatrocentos reais, serão premiadas os três primeiros grupos que obtiverem as maiores pontuações, além da entrega de troféus. Desse modo, oitocentos reais para o grupo candidato ao primeiro lugar, o grande vencedor do Concurso; quatrocentos reais para o segundo lugar; e duzentos reais para o terceiro lugar. Haverá também a entrega de troféus.

As inscrições iniciam a partir de quarta-feira, dia 14, e seguem até o dia 30 de junho. Os grupos interessados deverão preencher com os requisitos necessários a Ficha de Inscrição anexada ao edital e enviá-la no email secdeeducacaosa@gmail.com em horário comercial.

O 1º Concurso de Xaxado do Cariri acontecerá no dia 08 de julho tendo início impreterivelmente às 18h no espaço do Serenão.