terça-feira, 29 de agosto de 2023

ACUSADOS POR TRÁFICO DE DROGAS SÃO PRESOS EM BOM CONSELHO/PE


Policiais Civis da Delegacia de Bom Conselho, contando com o apoio de Policiais Militares da 2ª CIA/9º BPM, deflagraram uma operação na manhã desta segunda-feira, 28, e deram cumprimento a dois mandados de prisão preventiva expedidos pelo Fórum de Bom Conselho.

De acordo com informações da polícia, a operação culminou na prisão de Maria Cleonice Ferreira de Oliveira, conhecida por “Clemilda” integrante de uma organização criminosa voltada a prática de tráfico ilícito de drogas na cidade, principalmente na Serra de Stª Terezinha, cujo marido Reginaldo Luiz, a irmã Maria de Fátima, vulgo “Fátima Coroa” e o esposo desta Weverton Melo, vulgo “Veio”, além da popular Rosilda Correia foram presos por tráfico e associação para o tráfico durante a “Operação Herbis” deflagrada pela Polícia Civil de Bom Conselho em 23 de março deste ano, que resultou em oito prisões e apreensão de farta quantidade de drogas.

Ainda segundo a polícia, também foi preso durante a operação desta segunda-feira, na Rua das Caçambas, o Daniel Rodrigues Soares, o qual, juntamente com seu grupo, foram investigados pelo cometimento de vários crimes de furto na cidade de Bom Conselho, cuja maioria dos criminosos também se encontram presos na Cadeia Pública local.

Após os procedimentos legais cabíveis, dentre os quais a realização de exame traumatológico, os presos serão encaminhados à Audiência de Custódia na Comarca de Garanhuns, donde deverão ser recolhidos na Cadeia Pública de Bom Conselho-PE em cumprimento aos referidos mandados.

Conforme o delegado Alysson Câmara, com essas prisões, só este mês de Agosto já são mais de 06 indivíduos criminosos, com mandados de prisão/apreensão e envolvidos em diversos crimes, retirados de circulação pelas equipes da Polícia Civil e Polícia Militar de Bom Conselho, durante operações conjuntas na cidade.

“Pouco a pouco a equipe da Delegacia de Bom Conselho vai esfacelando e asfixiando o tráfico de drogas na cidade”, frisou o delegado.

Imagens da Operação Herbis realizada no mês de março na cidade, com várias prisões e apreensões.

9ª EXPOPRATA CHEGA AO FINAL COM SUCESSO DE PÚBLICO E INVESTIMENTO NA ECONOMIA LOCAL


Popularmente conhecido como a “Capital da Cabra Leiteira”, o município de Prata, localizado no Cariri paraibano, encerrou no ultimo domingo (27) as atividades da edição 2023 da Exposição de Caprinos e Ovinos (ExpoPrata). O evento iniciou na quarta-feira (23), contou com um grande público e shows musicais com várias atrações, entre elas Walkyria Santos, Caninana, Nonato Neto e Forró Kent, entre outras atrações.

Realizada pela gestão municipal, a ExpoPrata é voltada principalmente para produtores rurais, técnicos, estudantes e pesquisadores da área. Como se trata de um evento que também incentiva as tradições culturais do cariri, a programação conta ainda com destaque para o artesanato e a gastronomia da região, impulsionando os pequenos negócios e a economia local. Dessa forma, segundo os organizadores, a projeção é de que o evento possa movimentar, em cinco dias, cerca de R$ 3 milhões.

Outro destaque da nona edição da ExpoPrata foi a realização, durante o evento, do “1º Encontro de Mulheres do Agro do Cariri Paraibano”. Fomentado pelo Sebrae/PB e pela Rede Cariri Delas, a partir de outras ações que são desenvolvidas na região com foco no empreendedorismo feminino, o seminário vai abordar os desafios e as oportunidades para as mulheres no setor agropecuário.

A programação ainda contou com palestras, painéis e a feira da Rede de Mulheres Empreendedoras, com foco na valorização de produtos e serviços da região, venda de animais, exposição e torneios leiteiros, com premição de 80 mil reais, além de capacitações técnicas para os produtores e empreendedores da região.

“Só tenho a agradecer a todos que participaram e colaboraram para o sucesso da 9ª ExpoPrata. A ExpoPrata é um evento que promove a atividade econômica na região e gera grandes oportunidades de negócios, intercâmbio de informações e conhecimento técnico para profissionais, produtores, estudantes e público em geral”, enfatizou o prefeito de Prata, Genivaldo Tembório.

HOMEM FOI ASSASSINADO COM MAIS DE DEZ TIROS, EM ALTINHO


Um homem foi assassinado com mais de dez tiros, na manhã de ontem segunda-feira (28), na Rua Antônio Correia, no município de Altinho, no Agreste.

A vítima José Carlos Pereira da Silva, de 38 anos, foi surpreendido por um homem que chegou em sua casa chamando por ele, ao atender a porta José Carlos foi alvejado a tiros.

José não resistiu aos ferimentos e morreu na residência, o assassino fugiu do local e não foi identificado.

O corpo foi periciado pelo Instituto de Criminalística e encaminhado para o IML de Caruaru.

VEÍCULO FURTADO EM MONTEIRO É ENCONTRADO NO INTERIOR DO PERNAMBUCO


Um veículo que foi furtado na cidade de Monteiro, no Cariri, foi encontrado na cidade de Sertânia, no Pernambuco. O veículo Belina, placa LHD7394, de cor azul, que havia sido furtado em frente à Rádio Santa Maria, pertencente ao senhor Severo, agricultor do Sítio Picos, foi encontrado na cidade de Sertânia.

Através de informações apuradas pelas autoridades policiais, o veículo foi localizado. O carro foi encontrado estacionado em frente a uma creche.

As investigações realizadas pela Polícia Militar resultaram na captura de um dos suspeitos envolvidos no furto. O outro indivíduo ainda é procurado pelas autoridades, que está realizando diligências no sentido de localizá-lo.

MULHER FOI ASSASSINADA DENTRO DE CASA EM CARUARU


Uma mulher foi assassinada a facadas dentro de casa em Caruaru. A vítima, Taíse Santos Bezerra, de 30 anos, foi encontrada morta pela mãe na manhã do ultimo domingo (27), na Rua Joaquim Seabra, no bairro Salgado. Ela foi morta a facadas, inclusive foi degolada. Ela já foi presa por assalto.

Familiares informaram a Polícia Militar que a vítima recebeu alguns amigos em casa na noite do sábado e fizeram juntos a ingestão de bebidas alcoólicas, porém a polícia ainda está tentando identificar quem são essas pessoas.

Este foi o 7º assassinato registrado no mês de agosto e o 92º do ano de 2023 e o corpo foi encaminhado para o IML local.

VALE FM 91,7 = PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA


Programa Budega Nordestina com Paulo Viana, de segunda a sexta-feira das 05:30 às 07:00 horas, Pela Rádio Vale FM 91.7 de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste Pernambucano.


Para anunciar no www.budeganordestina.com.br entre em contato através do telefone abaixo e agende uma visita sem compromisso.

O nosso site é um veículo de mídia que possibilita ao anunciante espaços publicitários para diversos tipos de negócios.


Telefone: (81) 99428-8603
E-mails: budeganordestina@gmail.com

JOVEM MORREU ATROPELADO ENTRE CARUARU E RIACHO DAS ALMAS


Um jovem morreu atropelado na noite desta segunda-feira (28), na PE 95, na altura do Sítio Serra Verde, na zona rural de Riacho das Almas, praticamente na divisa com Caruaru. A vítima foi José Admilson Vieira Bezerra, que era conhecido como “Nilson” de 26 anos, que morava em frente de onde foi atropelado.

A mãe da vítima, Dona Maria Vieira, disse que o filho “Nilson” era alcoólatra e desde cedo estava bebendo com dois irmãos na outra margem da rodovia e ao tentar atravessar foi atropelado por um veículo que estava realizando uma ultrapassagem e seguia sentido Caruaru. O Samu foi acionado e apenas constatou o óbito.

A Polícia Militar realizou o isolamento do local e foram acionados o IC – Instituto de Criminalística, o IML e a Polícia Militar e após ser periciado o corpo da vítima será encaminhado para o IML de Caruaru.