segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

PEDREIRO É ASSASSINADO A TIROS EM VILA NOVA

Na manhã desta segunda-feira (01/2), policiais militares do 10º BPM foram informados que havia acontecido um homicídio na Rua da Jaca, Distrito de Vila Nova em Quipapá/PE. Segundo a PM, o policiamento foi até o local indicado onde ao chegar encontrou dentro de uma residência, caído no chão da cozinha, o Pedreiro, Manoel Januário Ferreira, de 62 anos já sem vida e com marcas de tiros na cabeça e costas. Na comunidade local ele era conhecido como “Manoel Pedreiro” e segundo os moradores não tinha envolvimento com crimes algum.

Uma testemunha contou ao policiamento que, eles conversavam na cozinha quando inesperadamente o assassino adentrou a casa usando capacete e com arma em punho efetuou 5 disparos contra o Manoel Pedreiro. Na fuga o criminoso usou uma motocicleta que havia deixado na porta da residência.

Ainda segundo os militares, foi realizada uma revista na casa da vítima, onde lá foram encontradas duas armas de fogo de fabricação caseira, duas munições calibre 38; intactas, quatro munições calibre 12; intactas, e uma munição de 22 mm também intacta.

A Polícia Civil esteve no local e recolheu o corpo para o IML da cidade de Caruaru no Agreste pernambucano.

HOMEM MORRE APÓS SER ESFAQUEADO DENTRO DE PIZZARIA EM SERRA TALHADA

Um motorista de 35 anos morreu após ser esfaqueado na madrugada desta segunda-feira (1º) dentro de uma pizzaria em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, ele estava com outras pessoas no estabelecimento quando dois homens entraram e teriam começado uma briga, esfaqueando a vítima.

A Polícia Civil investiga se o assassinato teria relação com uma dívida de R$ 50. “Até então isso não é confirmado, iremos testemunhas para averiguarmos as informações”, explicou ao G1 o delegado Olegário Filho.

A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), mas não resistiu aos ferimentos. Até a publicação desta matéria, ninguém havia sido preso.

Com informações do G1 Caruaru)

IDOSO E ENFERMEIRA MORREM APÓS AMBULÂNCIA CAPOTAR NA BR-428

Uma ambulância capotou na BR-428, no Sertão pernambucano, neste domingo (31) e deixou duas pessoas mortas e três feridas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu após o veículo aquaplanar e o condutor perder o controle próximo ao Núcleo 10 do Projeto Senador Nilo Coelho, na Zona Rural de Petrolina.

A ambulância transportava um idoso, de 76 anos, que morreu no local, uma enfermeira, de 49 anos, que acompanhava o paciente e também morreu, um médico de 27 anos, o condutor, de idade não revelada, e o filho do idoso, que também não teve a idade divulgada. De acordo com a PRF, foi necessário acionar os bombeiros para retirar o corpo da enfermeira que ficou preso embaixo do veículo.
Segundo a PRF, havia muita água na estrada e o condutor perdeu o controle da ambulância e saiu da pista. As três outras vítimas foram socorridas ao Hospital Universitário, no Centro da cidade, mas não correm risco de morte. A Polícia Civil investiga o caso. 

Foto: Divulgação / Polícia Rodoviária Federal/G1 Petrolina

LADRÕES ROUBARAM IGREJA NA CIDADE DE CAPOEIRAS

Nem a Casa de Deus escapa dos ladrões. Na madrugada do sábado para domingo, 31/01/2016, ladrões arrombaram o templo da 1ª Igreja Batista de Capoeiras de onde roubaram vários aparelhos eletrônicos.

Os responsáveis pela 1ª Igreja Batista de Capoeiras pedem quem tiver alguma informação sobre o roubo entre em contato pelo telefone: (87) 9 9602-1654, ou ligar para a Polícia.

(Com informações do Blog Capoeiras)

Homem é preso após tentar matar adolescente em Jataúba

Uma confusão entre um homem de 38 anos e um adolescente de 17 quase termina em morte em Jataúba.

De acordo com as informações, Reginaldo Domingos da Silva (conhecido por “Peninha”) esfaqueou um adolescente após uma discussão em um bar.

Após ser esfaqueado, o adolescente conseguiu correr e pedir ajuda a policiais que passavam por um posto de combustíveis. Pessoas que estavam no local ainda tentaram chamar o Samu, mas sem sucesso.
Foi então que ele foi socorrido na viatura policial e levado para o hospital local, sendo depois transferido para outra unidade na cidade de Recife.

A facada atingiu, de acordo com as informações, o baço e o pulmão do adolescente. Já Reginaldo foi preso em flagrante a arma do crime foi localizada.
Ele foi levado a delegacia e autuado por tentativa de homicídio. 

O fato aconteceu na última sexta-feira 29 de janeiro.

Com informações e Fotos de Ruy Siqueira do Portal do Agreste

Furtando mercadorias no Moda Center

Foi presa na manhã de segunda-feira dia 01 de fevereiro de 2016, Rosalba de Oliveira (44 anos), que morra em Campina Grande (PB) No bairro Zé Pinheiro foi detida no Setor Azul de a condo com o seguranças do parque. Ela furtou uma sacola com 62 peças de roupas femininas. A Polícia Militar foi acionada e se dirigiu até o local, efetuando a prisão. Ainda de acordo com as informações, não seria a primeira vez que ela foi presa praticando furtos no mesmo local. Rosalba deve ser encaminhada para a Colônia Penal Feminina, na cidade de Buíque.

Casa da Rabeca celebra a multiculturalidade no Carnaval

Espaço promove o 12º Carnaval Mesclado com diversas atrações e entrada gratuita
A genuinidade dos ritmos e das danças de Pernambuco são sempre exaltados pela Casa da Rabeca. Durante a folia de Momo não é diferente, uma vez que o espaço promove anualmente a festa Carnaval Mesclado. Em 2016, o festejo chega a sua 12ª edição com atrações diversas e gratuitas para o público durante dois dias do período carnavalesco.
A festa será celebrada no domingo e na segunda-feira de Carnaval, dias 07 e 08 de fevereiro. Nessas datas, a Casa da Rabeca abre suas portas para os foliões gratuitamente, funcionando no período de 9h às 18h. Neste período, grupos de diversos ritmos regionais vão passar pelo palco da casa para animar o público.

Entre as atrações, em ambos os dias, acontecem Encontros de caboclinhos, de Maracatus de Baque Solto e de Baque Virado. Além disso haverá orquestras de frevo, passistas e grupos de Cavalo Marinho. "A ideia é difundir a pluralidade da nossa cultura, reforçando a manutenção das manifestações próprias da nossa terra", afirma Pedro Salustiano, organizador do evento.
A Casa da Rabeca dispõe de infraestrutura completa, com estacionamento próprio e restaurante com bebidas e comidas. O Carnaval Mesclado tem patrocínio da Fundarpe, da Secretaria de Cultura e do Governo de Pernambuco.

SERVIÇO:

12º Carnaval Mesclado da Casa da Rabeca

Quando: 07 e 08 de fevereiro de 2016 (domingo e segunda de Carnaval)

Horário das festividades: de 9h às 18h

Local: Casa da Rabeca do Brasil (Rua Curupira, 340, Cidade Tabajara - Olinda/PE)

Entrada gratuita

Mais informações: 3371.8197

Praia de Serrambi recebe SPA 24 horas

A unidade foi construída dentro das exigências da Vigilância Sanitária, ofertando agilidade e qualidade no atendimento
O prefeito Carlos Santana, inaugura nesta segunda-feira (01), às 9h, o novo Serviço de Pronto Atendimento (SPA) de Serrambi, em Ipojuca. A unidade de saúde, construída com padrões modernos de acessibilidade e atendimento humanizado possuirá serviço de urgência e emergência 24 horas. O equipamento receberá o nome de Jonas Pereira de Lira, ex-vereador ipojucano e antigo morador da praia local.

A unidade foi construída dentro das exigências da Vigilância Sanitária e conta com consultórios médicos, salas vermelhas, de nebulização, curativo, de sutura, além de observação para adultos e pediatria. O atendimento a ser ofertado na unidade será o clinico médico, além dos serviços de enfermagem. A capacidade diária de atendimento será de aproximadamente 120 pessoas.

O espaço também dispõe de equipamentos modernos para assistência aos pacientes de urgências e emergências na sala vermelha que é destinada aos pacientes em risco e que necessitam de oxigênio e da utilização do desfibrilador. Em casos de maior gravidade, O SPA contará com ambulâncias para transporte inter-hospitalar.

SERVIÇO

Inauguração do SPA de Serrambi
Horário: 9h
Data: 01/02/2016
Endereço: Avenida dos Pescadores, s/n, Serrambi

Crédito: Danilo Luiz/ Secom

JOVEM É ASSASSINADO EM BEZERROS

A polícia investiga um crime de morte ocorrido na noite deste domingo (31), que aconteceu na Avenida Otávio Pessoa, próximo ao fórum a cidade de Bezerros. A vítima, Alex Tiburtino da Silva, tinha 27 anos e morava na rua Sete de Setembro, no bairro São Pedro. Ele conduzia uma motocicleta FAN de cor preta, placa KGL-7554, quando perdeu o controle numa curva e colidiu com o muro. Com a chegada do IC (Instituto de Criminalística), ficou constatado que a vítima havia sofrido um disparo de arma de fogo transfixante. Se deduz então que vítima estava em alta velocidade numa tentativa de fugir dos algozes.
Com esse registro, sobe para cinco o número de crimes de morte, ocorridos este ano no município, dois a mais que no mesmo período do ano passado.

Com informações do Blog de Adielson Galvão

APÓS BRIGA MULHER ESFAQUEIA HOMEM EM GARANHUNS

Uma briga entre um casal acabou na faca na madrugada deste domingo (31) em Garanhuns, o caso aconteceu no bairro da Boa Vista, a Polícia Militar foi acionada para comparecer a uma residência onde um casal havia se desentendido e a mulher identificada como Aline Ferreira dos Santos, 33 anos, desferido um golpe de faca peixeira nas costas do homem que foi identificado como Joselito Torres de 42 anos, os PMs verificaram que a mulher estava com uma lesão em um dos olhos. O casal foi conduzido ao plantão da 18ª DESEC para as medidas cabíveis.

HOMEM É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE AÇUDE EM SÃO BENTO DO UNA

Um homem de 35 anos foi encontrado morto na manhã deste domingo (31) em São bento do Una, no Agreste.

O corpo de Ruberlânio Lopes de Souza, estava dentro e um açude conhecido por poço do coqueiro no Sítio Jurubeba, familiares do rapaz informaram a Polícia Militar que ele passou o sábado bebendo e no fim da tarde teria ido da água a um cavalo e não foi mais visto, pela manhã um familiar encontrou o animal na beira do açude e o corpo de Ruberlânio boiando.

A Polícia Civil foi acionada, realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML de Caruaru.

Prefeito de Amparo-PB se defende de acusação de superfaturamento

(Foto: Reprodução/ Internet )

Vereador acusou prefeito de contratar banda para show por mais de R$ 90 mil em plena crise.

Gestor se defende, acusa adversário de mentir e garante que despesa equivale a toda a festa do padroeiro.

Ouça a matéria completa no player abaixo:
Da Redação/ Silas Batista

Mas... qual o problema?

Fala sério, não vejo motivos para tantas reclamações, tudo bem que estamos vivenciando momentos de terror, tudo bem que pessoas se tornam vitimas da criminalidade diariamente em nossa cidade, mas... qual o problema?

A pauta que circula nos bastidores do poder, entre os que lá estão e os que o desejam, trata-se de um assunto muito mais sério do que violência, cortes na educação, salários atrasados ou merendas de má qualidade, a pauta do momento são as pesquisas eleitorais onde cada grupo quer mostrar sua força expondo a fraqueza de seu adversário. 

Talvez esteja mostrando um pouco de ironia no texto acima, porém, certos assuntos merecem ser satirizados pois mostram tamanha falta de bom senso que chega ser ridículo ver "lideres" se digladiando para provar qual pesquisa é verdadeira, tentando mostrar através de tais pesquisas que a próxima eleição será de vitória, lembrando que ainda falta um ano para as disputas eleitorais, enquanto isso vamos dia a dia vendo o caos tomar conta de nossas ruas, mas... qual o problema?

Não posso, não devo e não vou classificar os homens públicos como os únicos responsáveis, pois o número de pessoas que aplaudem tais atitudes ainda é muito alto, porém, fica o alerta e com ele meu desejo de ver cada vez mais pessoas lutando por Santa Cruz de forma consciente e incolor.

Por Joseilson Chagas