quarta-feira, 3 de maio de 2023

PRESO NA BAHIA HOMEM QUE TENTOU MATAR NAMORADA EM 2015 EM CARUARU


Na última quinta-feira (27), Romero Tabosa, comerciante acusado de atirar duas vezes no rosto da namorada, no ano de 2015, foi preso em Candeias no estado da Bahia. O crime aconteceu em uma estrada de terra na zona rural de Caruaru, após uma discussão motivada por ciúme.

Mesmo sendo um caso de grande repercussão, Romero só foi preso oito ano depois, a tentativa de feminicídio. O comerciante constituiu uma nova família, manteve a identidade e desde então estava vivendo tranquilamente nesta cidade que fica na região metropolitana de Salvador. Ele estava sendo monitorado pela polícia baiana que foi informada pela Polícia Civil Pernambucana sobre o seu paradeiro.

Romero foi levado para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado – DRACO, na cidade de Salvador e evitou falar com a imprensa. Com ele foi apreendida uma arma de fogo que foi utilizada na tentativa de feminicídio.

Em 2015 o suspeito atirou em Elizama Edite da Silva, que foi socorrida por um familiar e levada para um hospital de Recife e na época ficou com o rosto desfigurado.

Fonte: Rádio Cidade.

6ª EDIÇÃO DA FESTA DA CABRA RAINHA É ENCERRADA COM SUCESSO ABSOLUTO EM SANTO ANDRÉ


O município de Santo André sediou nos dias 27, 28, 29 e 30 de abril uma festa que ficará marcada na história da cidade, transformando-a na capital da caprinocultura. A 6ª edição da Festa da Cabra Rainha abriu o circuito APACCO de exposições de caprinos e ovinos na Paraíba e reuniu centenas de produtores, não apenas do município, mas de diversos estados do Nordeste.

A Festa da Cabra Rainha se consolidou como uma das maiores do segmento no Estado e fez jus ao título dado a Santo André de maior produtor de leite de cabra do Estado da Paraíba, ela reuniu cerca de 700 animais, mais de 180 baias e uma premiação superior a 30 mil reais foi distribuída entre os vencedores. O grande campeão do torneio leiteiro e que consagrou a Cabra Rainha desta edição foi Paulo Sérgio (Torneio Municipal), produtor de Santo André.


A Festa da Cabra Rainha é uma realização da Prefeitura Municipal juntamente à Secretaria de Agricultura e a Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Santo André. Para o prefeito Edglei Amorim, a festa superou todas as expectativas da organização e atingiu um nível de exposição à nível estadual que só aumenta a responsabilidade para as próximas edições. “Agora vamos sentar para avaliarmos tudo, o que precisamos melhorar e já começar o planejamento para em 2024 realizarmos uma edição ainda maior, melhor e mais organizada, colocando mais uma vez em evidência aqueles que merecem todo o destaque: os produtores”, disse o gestor expressando sua gratidão a todos que fizeram o esse grande evento ser uma realidade.

O secretário de agricultura, Alex Barbosa, destacou o empenho da ACRICOSA e de todos os produtores santoandreenses e dedicou a eles o sucesso da 6ª Festa da Cabra Rainha. “Nosso desejo era realizar uma festa para os produtores e para celebrar a riqueza da caprinocultura de nosso município e foi isso que conseguimos fazer mais uma vez, e com ainda mais qualidade este ano”.

Fonte: Portal de Olho no Cariri

MULHER FOI EXECUTADA DENTRO DE CASA EM TORITAMA-PE


Uma mulher foi assassinada a tiros na noite desta terça-feira (02), na Rua Heleno José da Silva, no bairro Valentim 2 em Toritama. A vítima, Raquel Ramos da Silva, de 36 anos, que saiu do presídio há apenas dois meses, foi surpreendida com a chegada de um homem a pé, que efetuou os primeiros disparos, a mulher tentou se refugiar entrando em casa, mas foi seguida e executada pelo algoz.

A Guarda Municipal realizou o isolamento do local, a equipe da DEAH – Divisão Especial de Apuração de Homicídios, foi ao local e o IC de Caruaru realizou o levantamento cadavérico.