segunda-feira, 30 de junho de 2014

BOTAFOGO LEVA TITULO PARAIBANO.

Belo conquista o bicampeonato estadual após empate em 0 a 0 na tarde deste domingo, no Amigão, em Campina Grande. Título foi o 27º da história alvinegra
O último campeonato estadual do país chegou ao fim neste domingo. Depois de muita polêmica, confusão e até tragédias, o Campeonato Paraibano foi concluído quase dois meses depois do previsto. O título, ao menos, foi previsível. Time de maior investimento no Estado, o Botafogo-PB fez valer o favoritismo e conquistou o bicampeonato. Foi também a 27ª taça de sua história, o maior papão de títulos do futebol paraibano.

A conquista veio depois de um empate em 0 a 0 com o Campinense, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O Belo, que tinha a imensa vantagem de poder perder por dois gols de diferença, pouco foi ameaçado pela Raposa, que parecia satisfeita com o papel de coadjuvante - ainda mais depois de ter garantido vaga na Série D, o maior objetivo rubro-negro no primeiro semestre.

Foi também o terceiro título da 'Era Marcelo Vilar' na Maravilha do Contorno, depois da conquista do Paraibano do ano passado e do Brasileiro da Série D.

FONTE: GE PB.

ÓTICA INOVAÇÃO


A ótica inovação inovando com qualidade cuidando da sua visão com carinho ótica inovação Matriz; rua joão Jose da silva 126 pão de açúcar .Taquaritinga do norte, fone:81-3741-8101 9550-8382 Filial. na travessa Julio de Moraes 74 no centro comercial de santa cruz do Capibaribe - PE fones: 81-98786703-92730420

SUPLENTE DE VEREADOR É ASSASSINADO NA PARAÍBA - PB

O suplente de vereador, Cláudio Rostand, foi assassinado com três tiros de armas de fogo por volta das 11h15 do ultimo sábado dia 28 de junho de 2014 O crime foi próximo ao posto de combustível João Paulo II, no bairro Alto São José, as margens da BR 230, zona leste da cidade de Soledade.

De acordo com informações obtidas  no local do crime, um homem desconhecido teria efetuado os disparos e fugido em seguida a pé.

Um dos tiros ainda acertou o para-brisa de uma carreta de cor branca que estava estacionada no posto. Porem ninguém ficou ferido.

No momento da tentativa de homicídio, a viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF), cujo prefixo é 13015, estava no local realizando trabalho de rotina e isso pode ter espantado o atirador.

Rostand ainda chegou a ser socorrido com vida por uma ambulância do SAMU de Soledade direto para o Hospital de Emergência e Trauma, na cidade de Campina Grande, que fica a 58 quilômetros de distância, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Recentemente, Rostand foi preso pela Polícia Federal acusado de praticar assaltos a bancos. No entanto, foi solto pouco tempo depois.

Ele foi candidato a vereador em duas ocasiões, sendo a primeira em 2008 pelo PSB e a segunda em 2012 pelo PT do B. Nas duas ocasiões ficou na primeira suplência da coligação. 

Rostand era filho de Paulo Arruda, que foi vereador em Soledade por dois mandatos.

Após os disparos, uma multidão de curiosos foi ao local para ver o que tinha acontecido.

Convenção PTB: "Pernambuco merece ir mais longe", diz Armando Monteiro


O senador Armando Monteiro (PTB) estava visivelmente emocionado na convenção do PTB com PT para ratificar a candidatura ele ao governo de Pernambuco. No discurso ele agradeceu aos presidentes de partidos, lideranças, candidatos e vereadores que estavam no Palladium.
“Não tenho nenhuma dúvida que ganhamos a pré-campanha. Pernambuco merece ir mais longe, esse é o convite que essa alianças está fazendo a todos. A política é um exercício da esperança e não conformo com os desníveis de renda dos pernambucanos. Precisamos buscar esse desenvolvimento mais equilibrado e esse compromisso formado nessa convenção. Trouxemos esse evento para próximo do coração de Pernambuco. A interiorização começa antes da candidatura e estamos mostrando isso. Preciso dizer da felicidade que temos em estar nessa hora no centro da discussão política de Pernambuco. Basta olhar a história das revoluções que tivemos aqui. Esse estado tem história, tem legado e não é de ninguém. Não somos iguais, eu e Joao Paulo, mas temos os mesmos sonhos. O presidente Lula nos ensinou que o que distingue as pessoas é o caráter. Se não temos a maior coligação com os partidos, temos a qualidade que tem a identidade do povo. Do outro lado temos uma coligação de interesses, um amontoado com prazo de validade que logo aquilo ali vai implodir”, disparou.
O trabalhista ainda fez uma analogia a Copa para lembrar da eleição desse ano. “A partir de agora é jogo e só se faz isso se acreditarmos nessa proposta. Posso dizer que essa escuta foi presente no projeto Pernambuco 14. Foram mais de 26 mil pessoas nas nossas plenárias e mais de cinco mil propostas. A nossa linha de compromisso dessa aliança será com a interiorização, uma revolução na educação, só por ela é possível encurtar as distâncias sociais. Vamos fazer o padrão Pernambuco de educação, criando uma matriz curricular única. Não é possível tratar os professores da maneira que eles vêm sendo tratados nos últimos anos. Existem estados do Nordeste que há dez anos deram uma virada na educação. Na saúde também existe muito a ser feito. Temos que investir nos profissionais para evitar tantos problemas”, prometeu.
O candidato disse ainda que espera pela vitória de Dilma no estado: “Pernambuco vai eleger Dilma. Nós estaremos alinhado a esse palanque, que segue promovendo o desenvolvimento do Brasil. Pernambuco precisa entender que não é um estado de um grupo político só”, pontuou.
Armando ainda prometeu ações na área de segurança e pequenas empresas: “A insegurança voltou a incomodar a família dos pernambucanos. Os índices são ruins e alguns nem entram nos dados oficiais. Vamos ainda tratar de forma especial as micro e pequenas empresas, que principalmente nessa região, mudou o cenário da economia. Que vivem ausentes de apoio dos governos, já que hoje a situação é o arrocho para os pequenos e bebesses para os grandes. Temos que mudar essa realidade. Vamos fazer uma parceria com essas micro e pequenas empresas para permitir o acesso dos empresários ao governo”, aposta.

TRÁGICA MORTE.

Uma pilastra caiu e matou uma criança de apenas 5 anos, na zona rural de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco.

Foi ultimo sábado dia 28 de junho,Segundo informação de familiares, por volta das 18h30mim, Pietro Cordeiro Freitas, 5 anos, estava brincando com sua prima em uma rede, quando uma pilastra caiu por cima das duas crianças. Pietro foi o mais atingido. Ele foi socorrido e levado ao hospital municipal. Logo depois foi transferido para um hospital da Unimed em Caruaru, também no Agreste, mas acabou morrendo logo que deu entrada. Sua prima de 8 anos, teve fratura exposta e quebrou um braço. Ela ainda está internada, mas passa bem.

Pietro era filho do casal Bruna Cordeiro e Jadson que estão profundamente abalados com a precoce morte. O fato chocou moradores do município que se encontra em clima de luto.

O velório está acontecendo na Câmara de Vereadores e o sepultamento do pequeno Pietro acontecerá neste domingo (29) às 16 horas no cemitério local.

NA ULTIMA SEXTA-FEIRA DIA 27 DE JUNHO DE 2014 O PRE CANDIDATO A PRESIDENTE AÉCIO NEVES FEZ UMA VISITA NO SÃO JOÃO DE CARUARUA - PE


O candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), fez uma visita rápida à Caruaru, no Agreste, na noite desta sexta (27) para conhecer os festejos juninos da cidade. Ao desembarcar no aeroporto Oscar Laranjeiras, o senador mineiro foi abordado por jornalistas e em seguida questionado sobre as recentes pesquisas de intenção de voto, onde a oposição tem mostrado um notável crescimento diante da queda da presidente Dilma Rousseff e o quadro político em Pernambuco.
Veja abaixo os principais trechos da entrevista:
Enquanto parte da população não vota no ex-governador Eduardo Campos como também não votam em Dilma, de que forma pretende conquistar eleitores no Estado de Pernambuco, diante de um quadro político tão complicado?
Em primeiro lugar dizendo a verdade em todas as discussões que nós temos tido ao logo desses últimos meses, há uma preocupação central na nossa proposta que será discutida com os brasileiros, com o nordeste do Brasil. Eu governei por oito anos Minas Gerais, um Estado que tem, para orgulho nosso, um nordeste dentro do nosso território com os mesmos indicadores de desenvolvimento humano aqui do Nordeste. E eu terminei meus oito anos de mandato investindo três vezes mais per capita nessa região do que nas regiões mais ricas do Estado. E é isso que nós pretendemos fazer no Brasil. Porque tratar as regiões diferentes, no ponto de vista do desenvolvimento econômico, é diminuir as igualdades.
Eu não tenho dúvidas de que esses debates que temos feitos nos permitirá apresentar aqui mesmo na região, não apenas em Pernambuco, Paraíba, Alagoas e outros Estados do Nordeste, o mais bem elaborado programa de desenvolvimento pra região. Vamos dar um choque de infraestrutura no Nordeste brasileiro, que ele é essencial para que haja maior competitividade daqueles que produzem na região. E obviamente nas questões sociais vamos avançar nos programas que já existem e mais do que isso, qualificar o gasto público. Não há nenhuma medida de maior alcance social em qualquer sociedade, do que a boa aplicação do dinheiro público com transparência e metas.
Como explicar o leve crescimento da oposição nas últimas pesquisas de intenção de voto e a queda da presidente Dilma Rousseff?
Acho que é um cansaço generalizado em relação a um governo que promete muito e entrega muito pouco. Um governo que mostra pouco compromisso com a ética, a decência, haja vista o que vem acontecendo as empresas públicas como a Petrobras. O governo da presidente Dilma fracassou na economia, ao nos deixar como herança o pior crescimento entre todos os países da região e o retorno da inflação. Na infraestrutura, o Brasil se tornou um cemitério de obras inacabadas como a transposição do São Francisco e a trans nordestina, a refinaria Abreu e Lima. Obras que se iniciam sem planejamento, o sob-preço é constante, essas obras estão orçadas no mínimo duas ou três vezes do que era inicialmente e estão no meio do caminho porque o governo tem a incapacidade de gestão como uma das suas principais marcas.
Na educação, nós estamos nos piores indicadores em todas as pesquisas feitas ao redor do mundo. Na saúde a omissão do Governo Federal é crescente. O governo do PT quando assumiu há onze anos investia 56% de tudo que se gastava na saúde pública. Onze anos se passaram e o financiamento em vez de aumentar, diminuiu, com apenas 45% que vem da União e quem paga a conta são as prefeituras que não gasta menos do que 28% da sua receita em saúde. Na segurança pública, com essa disseminação do crack e das drogas, a omissão do Governo Federal é criminosa, porque 87% do que se gasta com segurança no Brasil, vem dos estados e municípios e apenas 13% da União. Os municípios brasileiros cansaram de ser pedintes e dependerem da boa vontade de um governo que hoje não tem mais um projeto de país e apenas de poder.
Se as pesquisas confirmarem Aécio Neves e Dilma Roussef para um segundo turno nas eleições, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, o apoiaria?
Eu tenho enorme respeito pela candidatura do governador Eduardo Campos, ele é um competidor muito respeitado, tem todas as condições de estar no segundo turno, porque ninguém tem lugar cativo no segundo turno. Nem a própria presidente da república, ela vai ter que, no momento que os debates começarem, ela vai ter que explicar muita coisa que os brasileiros vão querer saber o porquê que anda tão mal. Então, eu respeito Eduardo, sempre o saúdo aonde posso a chegada dele no campo oposicionista. Eu como presidente do maior partido de oposição, eu tenho que saudar aqueles que compreendem que esse modelo que está aí faliu. No que depender de mim, vamos fazer um debate a altura da tradição da melhor política brasileira.
O PTB em Pernambuco, que tem como candidato o senador Armando Monteiro Neto como candidato a governador do Estado, não apoia sua candidatura como a nacional apoia. Como avalia isso?
Essa já uma decisão antiga do partido, tenho uma relação respeitosa com o senador Armando Monteiro, colega no senado federal. O que acontece no Brasil hoje, é que as realidades estaduais tem vida própria; você vai encontrar em praticamente todos os Estados brasileiros alianças regionais que não seguem a lógica da aliança nacional. O que posso dizer é que hoje eu estou extremante honrado de ter tido o meu nome aprovado por aclamação na convenção nacional do PTB como candidato a presidência da república. Porque nós do campo oposicionista que não temos ministérios para oferecer, cargos públicos para angariar votos ou minutos na propaganda eleitoral, tenho que dizer que a nossa construção política me agrada muito.
ao lado de Aécio na cidade de caruaru o deputado federal bruno Araújo e os prefeitos das cidades de jataúba e brejo da madre deus?