segunda-feira, 22 de março de 2021

Discussão entre homens quase termina em tragédia na zona rural de Sumé

Uma discussão entre homens quase resulta em uma verdadeira tragédia na noite deste domingo (21), no Sítio Carnaúba de Baixo, zona rural de Sumé, Cariri da Paraíba.

Segundo informações colhidas pela nossa reportagem, dois homens ficaram feridos com tiros e facadas. Um dos envolvidos foi José Dimas conhecido como Meira que mora atualmente na cidade de Monteiro e o outro é Adriano Freitas conhecido como Dida.

Dida deverá ser transferido para Campina Grande pela gravidade dos ferimentos.

A Polícia Civil agora deverá apurar os detalhes do ocorrido e apresentar a caso a justiça.


Fonte: Rádio Cidade Sumé

PARAIBA: Polícia Militar e Rodoviária Federal realizam prisão de dois suspeitos de assaltos a banco

As polícias, Militar e Rodoviária Federal realizaram na ultima sexta-feira (19), a prisão, após cerco, de dois supostos assaltantes de banco na região do Cariri, entre os municípios de Boa Vista e Soledade.

De acordo com informações, a perseguição começou no município de Pocinhos, quando os homens seguiram para a comunidade rural Malhada de Areia, em Olivedos, em seguida sequestraram o empresário soledadense, Junior da ótica, e partiram para Boa Vista.

Na perseguição os criminosos roubaram três veículos. O primeiro carro foi recuperado pela polícia e levado à Delegacia de Polícia Civil (DPC) na cidade de Soledade, já a Hilux do empresário sequestrado foi abandonado na zona rural de Boa Vista. Por fim ainda neste último município foi apreendida uma caminhonete Fiat Toro.

Após a prisão dos dois suspeitos foram levados à DPC da cidade de Esperança para os procedimentos de praxe.

Crianças do Sertão do São Francisco foram assistidas por campanha da LBV em prol da educação

Centenas de alunos moradores na zona rural de Uauá na Bahia receberam os kits escolares

A Legião da Boa Vontade (LBV) chegou mais uma vez ao Sertão do São Francisco, no município de Uauá/BA. Nem o sol, nem o calor, nem o balanço do carro em meio as pedras da estrada de terra impediram a Instituição de cumprir a sua missão, incentivar e investir na educação de crianças sertanejas, já que com as aulas interrompidas, e todos os desafios econômicos, ocasionados pela pandemia, os pequenos tiveram dificuldades em estudar. Se já é difícil trazer o alimento para o lar, como garantir os materiais escolares? Por isso, a LBV entregou 400 kits de materiais pedagógicos à meninos e meninas em vulnerabilidade social na região, para que continuem buscando o aprendizado e realizem seus sonhos.

Os kits escolares foram entregues nos dias 11 e 12 deste mês, nas Escolas Municipais Padre Gregório e Santo Antônio, situadas nos povoados de Santana, Santo Antônio e Caratacá. O povoado de Bendegó da Pedra e Sítio de Tomás foram as crianças da Escola Municipal Castro Alves, assistidas com os kits. Ao receber o material escolar da LBV, a pequena Isabel, de 8 anos, revelou um sonho e muitas saudades. “Estou sentindo falta da escola, dos meus amigos, da professora, de ler, de estudar, quero ser médica para cuidar das pessoas”, revela a menina.

As crianças receberam uma mochila repleta de materiais escolares, como caixa de giz de cera, canetinhas hidrocor, lápis preto e de cor, canetas, estojo, apontador, borracha, régua, cadernos universitário, de desenho e de brochura, tesoura sem ponta.

Para a Gestora da Escola Municipal Santo Antônio, do povoado Caratacá, a profa. Maricélia Araújo, ressalta que os materiais entregues pela LBV, contribuirá às famílias a não comprometer na alimentação dos seus filhos. “Conhecemos a realidade de cada criança e suas famílias, nascemos e fomos criados aqui, sabemos da importância desses kits. Uma mãe que ia precisar tirar o dinheiro do Bolsa Família para comprar o caderno, faria um sacrifício na mesa dela, mas com o kit da LBV, não precisará mais tirar na alimentação. E com as aulas remotas, os itens serão bem utilizados por elas”, declarou Maricélia.

E quem vive, essa realidade de perto, é a mãe Leidiane de Almeida, ela tem dois meninos, um de 10 e outro de 11 anos, beneficiados pela campanha solidária da LBV. “Passamos por uma dificuldade muito grande, que é essa pandemia, por que vivemos da roça, trabalhamos só mesmo para o sustento. E recebendo um incentivo desse dos kits escolares da LBV, sentimos que não estamos esquecidos no mundo, eles chegaram em boa hora”, declara a mãe.

Colabore com o trabalho da Legião da Boa Vontade no Estado de Pernambuco e da Bahia, para que mais crianças, adolescentes e suas famílias tenham o apoio socioassistencial e educacional da LBV.

As doações podem ser feitas diretamente no site www.lbv.org ou pelo telefone 0800 055 50 99. Para outras informações sobre as atividades da Instituição, acesse as redes sociais no endereço @lbvbrasil no Facebook, no Instagram e no You Tube.