quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

estival de Cinema de Caruaru abre inscrições para oficinas até 10 de fevereiro

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para as oficinas do 8º Festival de Cinema de Caruaru. Nesta edição, o evento oferecerá formações nas áreas de produção de documentário, roteiro e atuação, que variam entre os formatos online e presencial.

Para se inscrever, os interessados deverão preencher o formulário online, disponível no site do evento (www.festivaldecaruaru.com), até o dia 10 de fevereiro. Devido à limitação no número de vagas, as inscrições serão analisadas a partir do critério de afinidade entre os inscritos e as ementas.

A oficina ‘Documentando’, ministrada pelo diretor Marlom Meirelles, será a única inteiramente online, e acontecerá entre os dias 3 e 24 de março, com conteúdos disponibilizados no Google Classroom e quatro encontros ao vivo, por meio da plataforma Google Meet, que acontecerão às 19h30.

Nesta formação, os participantes terão acesso a três módulos de aulas, que abordarão a história dos documentários, os elementos do cinema, como roteiro, produção e direção, e os processos de finalização e distribuição de filmes.

Além disso, será ofertada a ‘Oficina de Roteiro para Cinema e Vídeo’, conduzida pelo professor Bertrand Lira, que será realizada de forma presencial, no Armazém da Criatividade. As aulas acontecerão entre os dias 8 e 12 de março, de tal a tal hora, e irão abordar as ferramentas de construção narrativa para o cinema e as etapas de elaboração do roteiro.

Outra oficina que acontecerá de forma presencial é a ‘O Corpo em Cena’, ministrada pela atriz e dramaturga Viviane Monteiro. As aulas acontecerão entre os dias 15 e 20 de março, no Armazém da Criatividade, de tal a tal a hora. Ao longo dos encontros, os estudantes aprenderão técnicas de movimentação corporal para a construção de personagens no cinema no teatro.

Em conformidade com as medidas de segurança e distanciamento, o número de vagas para as oficinas presenciais será restrito a 15 participantes. Para garantir a segurança dos alunos e professores, o festival também poderá rever o formato de aula de acordo com o cenário da pandemia no momento dos cursos.

Os participantes selecionados receberão um e-mail de confirmação no dia 15 de fevereiro.

HOMEM FOI ASSASSINADO EM SÃO CAETANO PERNAMBUCO.

Foi assassinado a tiros na noite desta quarta-feira (27), próximo á um posto de combustíveis na cidade de São Caetano, Edson Bezerra da Silva, conhecido como “Edson da Saveiro”, de 35 anos de idade, que morava também em São Caetano. Ele foi morto dentro do seu veículo. 

De acordo com informações, a vítima estava saindo com seu veículo para entregá-lo á uma pessoa que lhe comprou o carro em Cachoeirinha, nisso, foi surpreendido por dois elementos em uma moto e teve sua vida ceifada. A vítima estava montando uma loja que abriria nos próximos dias.

O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru, de onde na manhã desta quinta (28), será liberado. Este foi o primeiro homicídio do ano de 2021 em São Caetano. 

Após ter um filho na 1ª gestação e dois na 2ª, mulher dá à luz trigêmeos

(Foto: Hospital Marieta/Divulgação)

Um parto inusitado de trigêmeos foi realizado em Itajaí, no Vale.

Após ter um filho na primeira gestação e dois na segunda, Camila Cassimiro da Conceição deu à luz trigêmeos na tarde da ultima terça-feira (26). Com o nascimento de Vitória, Breno e Valentina, ela saltou de mãe de três para seis crianças. O crescimento da família foi em progressão aritmética.

Moradora da mesma cidade, os pais escolheram o Hospital Marieta Konder Bornhausen para o nascimento dos bebês. Ainda não há previsão de alta, mas os filhos e a mãe se recuperam bem.

Segundo a unidade de saúde, eles nasceram sem nenhuma dificuldade e não precisaram ir para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

(Foto: Hospital Marieta/Divulgação)

Em dezembro de 2020, Santa Catarina registrou outro caso curioso envolvendo trigêmeos. Os bebês nasceram em Criciúma, no Sul catarinense, com uma diferença de 11 minutos entre o primeiro e o terceiro.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o primeiro bebê, uma menina, nasceu às 11h26, pesando 1,3 quilo; depois, às 11h33, veio um menino com 1,360 quilo; e em seguida, às 11h37, mais uma menina, com 1,380 quilo. Os pais são moradores de Içara, na mesma região.

DISK GUARDA MUNICIPAL É POPULARIZADO NOS FABRICOS DE TORITAMA-PE

Ao comando do Secretário de Ordem Social, Alex Monteiro, a Guarda Civil de Toritama, num ato de proximidade com a comunidade, está visitando fabricos de roupas jeans, com o objetivo de popularizar o Disk Guarda Municipal, cujo número é: (81) 9.9354-8430. 

Durante as visitas, o Secretário Alex Monteiro comunica aos trabalhadores sobre a importância do cidadão agendar o número telefônico/whatsapp da Guarda Municipal no próprio celular, para a qualquer momento o serviço de segurança esteja ao seu alcance por um simples chamado pelo celular.

VEJA NOSSO CANAL NO YOUTUBE

FORAGIDO DA JUSTIÇA FOI PRESO PELA GUARDA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE-PE

Na tarde de ontem quarta-feira (27), o Efetivo da Guarda Civil Municipal da cidade de Santa Cruz do Capibaribe prendeu um foragido da justiça com várias porções de maconha na Vila do Pará, na zona rural da cidade. Cleberson Leite de Araújo, vulgo “Clebin”, de 19 anos, foi preso em flagrante.

Os GCMs encontraram a droga no interior do imóvel do imputado, eles constataram que havia um Mandado de Prisão Preventiva em aberto contra este elemento, por ter fugido do presídio de Canhotinho, onde cumpria pena por roubo. Ele foi levado para a Delegacia de Santa Cruz, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e hoje será encaminhado á audiência de custódia.