segunda-feira, 13 de março de 2017

Fim de semana mais violento do ano deixa 66 mortos em Pernambuco

Reprodução/Rádio Jornal

No último fim de semana, 66 homicídios foram registrados em Pernambuco. Deste total, 30 aconteceram no Grande Recife e mais 36 no interior do Estado. Em 2017, já contabiliza 871 mortes violentas. 

Balanço

Entra a sexta-feira (10) e o segunda-feira (13), 66 mortes violentas foram cometidas em Pernambuco. Da sexta para o sábado (11), foram contabilizados 18 mortes por crimes intencionais, sendo 13 no interior e mais cinco no Grande Recife. Do sábado para o domingo, foram mais 14, sendo cinco no interior e mais nove na Região Metropolitana.

Apenas do domingo para esta segunda, ou seja, nas últimas 24 horas, foram registrados 34 mortos. Isto dá uma média de 1,41 pessoa morta por hora. Neste caso, foram 18 no interior e mais 16 na capital e Região Metropolitana.

MULHER SAIU COM O AMANTE A NOITE E FOI ENCONTRADA MORTA A TIROS PELA MADRUGADA EM BEZERROS

Uma mulher foi encontrada morta a tiros por volta das 3:30h da madrugada deste domingo, na PE 103, após e Serra do Retiro, próximo ao Castelo Pergentino, mas numa área ainda pertencente ao município Bezerros e teve como vítima, Alexsandra Maria da Silva, de 33 anos, que morava na Rua São Lucas, no bairro Asa Branca em Bezerros.

A irmã da vitima Shirley Juciane, disse que a mesma saiu com um individuo conhecido como “Nininho” ontem a noite para comprar cachorro quente, voltou com os lanches das filhas, saiu com o suspeito e não mais retornou, ela falou ainda que a irmã estava tendo o caso amoroso com esse cara que era vizinho dela e que se mudou depois que a esposa descobriu o seu romance e ontem a noite ele procurou a amante dizendo que havia se separado da mulher e a vítima topou sair com ele. A guarnição da PM realizou rondas mas não localizou o suspeito. Após pericia do IC foi constatado 10 perfurações provenientes de arma de fogo distribuídas pelo pescoço, braço esquerdo, tórax e costas.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML do Recife.

Mulheres estariam por trás de crime em Parnamirim, diz Gleide Ângelo

Reprodução/Rádio Jornal

As duas mulheres que estavam na moto com o homem que foi executado na manhã deste domingo (12) no bairro de Parnamirim, zona norte do Recife, podem estar envolvidas no crime, de acordo com a delegada Gleide Ângelo. A emboscada assustou os moradores da Rua Afonso Celso, em Parnamirim, no início da manhã. A vítima, que ainda não foi identificada, foi executada com cinco tiros dentro do antigo Bar Fiteiro.


PERSEGUIÇÃO E SUSPEITAS

O homem estava na moto com duas mulheres e foi surpreendido por um carro. De acordo com a polícia, ainda não é possível saber quantas pessoas estavam no veículo. A vítima chegou a correr após o primeiro tiro, mas foi perseguida e não teve chance, morrendo dentro do estabelecimento. Foram cinco tiros de pistola ponto 40.

O que chama a atenção no caso é a provável participação das duas mulheres que estavam na moto com a vítima. Elas fugiram no carro com os criminosos. Para a delegada Gleide Ângelo isso aponta o envolvimento delas na ação: "As moças fugiram com os bandidos. Elas armaram pra que ele fosse morto", acredita. A delegada afirma ainda que os primeiro indícios apontam para que a moto da vítima tenha sido clonada.

A Polícia Civil vai agora atrás das imagens do circuito de câmeras do estabelecimento para tentar desvendar o crime. A emboscada assustou a população do bairro. Uma moradora, que não quis se identificar, diz que ouviu os tiros e que pareciam "fogos de artifício".

FIM DE SEMANA VIOLENTO

Na virada do sábado (11) para o domingo (12) já foram registrados 30 assassinatos na Região Metropolitana do Recife. Só neste ano de 2017, já estão sendo contabilizados 970 homicídios, número 48% maior do que no mesmo período de 2016.

Também neste domingo, duas pessoas foram assassinadas no bairro do Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes. O crime aconteceu no período da tarde nas proximidades da garagem da empresa de ônibus Progresso, na BR-408. A localidade, um matagal, foi cercada e os dois corpos já foram recolhidos pelo IML.

TETO DE RESÍDÉNCIA FICA DESTRÓIDA APÓS INCÉNDIO NA CIDADE DE TORITAMA - PE

Durante a madrugada deste domingo (12) um incêndio a uma residência foi registrado no município de Toritama. A casa, localizada na rua Vereador Creudo Rodrigues, começou a pegar fogo e logo alertou boa parte dos moradores.

Com o risco de que o fogo se alastrasse para outras casas, populares foram acordando a vizinhança e acionaram o corpo de bombeiros. Após cerca de uma hora, com a chegada dos bombeiros, o fogo foi controlado.

O caso foi considerado de pequenas proporções, queimando parte da cobertura e alguns objetos, no interior da residência.

No momento, não havia ninguém em casa. Segundo testemunhas, a moradora teria saído para uma festa na cidade de Caruaru.

As causas do incêndio serão investigadas.

Pão de Açúcar celebrará a tradicional Festa de São José


Foto: Divulgação.

Celebrando o Ano Mariano, a Igreja Católica de Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, começo a realizará na ultima sexta-feira (10) e segue até 19 de março, a tradicional festa de São José, que este ano terá como tema “São José, esposo da Virgem Maria, abençoai as nossas famílias”.

A programação contará com celebrações eucarísticas, quermesses, orações do terço, além de animações litúrgicas, entre outras atividades religiosas.

Clique no link abaixo e confira a programação completa:
FESTA DE SÃO JOSÉ – PÃO DE AÇÚCAR

ADOLESCENTES SÃO ASSASSINADOS EM JAQUEIRA, NA MATA SUL

Um duplo homicídio foi registrado na tarde deste sábado (11), no município de Jaqueira, na Mata Sul de Pernambuco.

As vítimas foram os adolescentes, Paulo João Querino da Silva, de 17 anos e Willinaldo de Campos Lopes, de 16, eles foram alvejados por vários disparos de arma de fogo, o crime foi praticado por dois elementos que estavam em uma moto e chegaram atirando, Willinaldo foi alvejado na cabeça e costas, ele não resistiu e morreu no local, Paulo, foi atingido na cabeça, chegou a ser socorrido para o hospital local e veio a óbito.

Até o momento a autoria e motivação são desconhecidas, os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.

Comandante do BEPI desmente boatos sobre transferência do Batalhão e afirma que parceria com prefeitura permanece


Foto: Adielson Galvão.

Na manhã da ultima sexta-feira (10) o comandante da 2º Companhia do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), Cap. Pedro Morais, esclareceu algumas informações que circularam no município de Toritama, a respeito de uma possível insatisfação da companhia com a nova gestão pública na cidade.

Os comentários que surgiram a cerca de uma semana, relatavam que o Batalhão não estaria tendo apoio da prefeitura de Toritama e por isso, estaria em processo de conversação com cidades vizinhas para uma possível transferência de sede. Instalado em meados de 2015, o Batalhão chegou a ser cogitado em cidades como Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe, no entanto, o Governador Paulo Câmara sustentou a instalação na Capital do Jeans, onde o mesmo inaugurou em dezembro de 2015.

Comandante da companhia, Cap. Pedro Morais falou por telefone com os radialistas, Adielson Galvão e Evandro Lins, na Rádio Toritama FM, onde afirmou que o convênio com o governo municipal permanece o mesmo e o Batalhão não sairá da cidade.

“Isso (boatos) não partiu do BEPI, até porque, o BEPI tem um convênio. BEPI, prefeitura municipal de Toritama, SDS, policia militar, e em nenhum momento esse convênio foi quebrado, tanto pela gestão passada, como também por essa gestão agora, que se iniciou em janeiro. Então, com relação ao BEPI, eu quero tranquilizar a população de Toritama no geral, que o BEPI continua com o trabalho na cidade de Toritama, da mesma forma” – afirmou.

Ainda de acordo com o Capitão, os boatos não partiram de membros do Batalhão, que segundo ele estão satisfeitos com o a parceria do novo governo.


Fonte: Blog do Ney Lima

SERVÍÇOS

Nossa Missão

Prover informação com independência, imparcialidade e respeito pelos princípios éticos, contribuindo para a formação da cidadania, com sustentabilidade, e sendo um instrumento de defesa dos valores democráticos.

Nossos Valores

Comprometimento com o negócio
Cordialidade, respeito e confiança
Credibilidade
Entusiasmo
Ética
Independência
Inovação
Responsabilidade socioambiental
Qualidade
Valorização de pessoas

Diretor Superintendente


Gerente Geral de Comercialização
Gerente de Marketing
Chefia de Reportagem:
Representantes Comerciais

Paulo Viana

Telefones (81) 9 9428-8603 (81) 9 9704-3456 (81) 9 8107-7681