terça-feira, 10 de novembro de 2015

PRESO EM MACEIÓ SUSPEITO DE COMETER CHACINA NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

Diego Henrique foi preso no Benedito Bentes nesta terça-feira (10). (Foto: Divulgação/ Ascom PC)
Um homem suspeito de praticar uma chacina em Pernambuco foi preso, nesta terça-feira (10), em um cerco realizado no Benedito Bentes, em Maceió. De acordo com a polícia, Diego Henrique Frutuoso, 26, conhecido como “Chinês”, teria matado quatro pessoas, com ajuda de outros três suspeitos, no município deVertentes.

Frutuoso teve a prisão preventiva decretada por homicídio qualificado pelo juiz da comarca local, em Pernambuco. O crime aconteceu em abril deste ano. Dois adolescente de 14 e 17 anos, e dois homens, de 27 e 28 anos, foram mortos.

Segundo investigações da Polícia Civil pernambucana, o motivo do crime teria sido a disputa pelo tráfico de drogas na região.

Agentes da Seção de Capturas, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), participaram da ação. “Chinês” foi levado para a base da Deic, no bairro Santa Amélia, e em seguida transferido para a Casa de Custódia, no Jacintinho, onde ficará à disposição da Justiça alagoana.

FONTE: G1 AL

RELEMBRE A CHACINA.....

CHACINA EM VERTENTES, QUATRO PESSOAS FORAM ASSASSINADAS A TIROS

Durante a madrugada do ultimo, (sábado, dia 12), Aconteceu uma chacina que assustou a pacata cidade de Vertentes, no Agreste do Estado. O fato é que, quatro pessoas foram executadas em uma residência localizada na Rua Pedro Ferreira Aragão, no bairro Goiabeira.
As vítimas, três homens e uma mulher que foram identificados como sendo, Josinaldo Silva de Oliveira, de 28 anos, que morava na rua 56, no bairro Rendeiras em Caruaru; Marciênio Aguiar Martins, conhecido por “Márcio” de 27 anos, que residia na vila de Maniçoba, zona rural de Caruaru e os moradores da casa, Douglas Tenório Truta, o “Doguinha”, como era conhecido, de 17 anos, que era de São Domingos, Brejo da Madre de Deus e a esposa, Vivian Honório Lima da Silva, de 14 anos, que era filha da dona da casa e estava morando com a mãe.
Segundo informações, as vítimas estavam bebendo dentro da residência, com exceção do Josinaldo que era evangélico, quando dois elementos chegaram atirando. A adolescente foi morta enquanto estava deitada em um sofá, já “Doguinha” quando foi atingido pelo primeiro disparo, correu para dentro de um dos cômodos, sendo perseguido e morto, já o Marciênio, ainda tentou fugir pela porta da frente, tendo em vista que os criminosos invadiram pelos fundos da casa, entretanto, não teve sorte e também foi assassinado com vários tiros.
A Polícia informou que o “Marciênio” e “Doguinha” eram envolvidos com crimes, inclusive o menor já foi apreendido várias vezes acusado de assalto e era suspeito de ter assassinado uma pessoa em Santa Cruz do Capibaribe. Para os familiares, a menor, Marciênio e Josinaldo, foram mortos de graça por estarem na companhia do Doguinha.
Os corpos das vítimas, foram encaminhados ao IML de Caruaru e já foram liberados.

As charges do dia...

EXÉRCITO INICIA EXERCÍCIO DE DEFESA EXTERNA EM GARANHUNS E REGIÃO

Na madruga deste dia 10 de novembro, as tropas da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada (10ª Bda Inf Mtz), comandada pelo General Antonio Eudes Lima da Silva, se deslocaram para a área do exercício de adestramento avançado em operações ofensivas e defensivas, por ocasião da OPERAÇÃO CARCARÁ. A atividade que será realizada nos municípios de Garanhuns e Correntes, conta com a participação de cerca de 1.100 militares das Organizações Militares do Exército das cidades pernambucanas do Recife, Jaboatão dos Guararapes, São Bento do Una, Olinda e Petrolina, bem como da cidade de Maceió-AL, além do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado, sediado em Garanhuns. O comboio se deslocou para a região das Fazendas Santa Rosa e Brejo dos Coelhos, onde serão desenvolvidas as atividades de adestramento, utilizando cerca de 152 viaturas, incluindo 4 veículos blindados sobre rodas.
No contexto da OPERAÇÃO CARCARÁ, a 10ª Bda Inf Mtz também inicia no dia de hoje, o Estágio de Correspondente em Assuntos Militares (ECAM), com o objetivo de proporcionar conhecimentos sobre o Exército Brasileiro a 35 alunos do curso de Jornalismo da UNIFAVIP, localizada em Caruaru. O ECAM irá tratar, ainda, das especificidades da atividade jornalística relacionada aos assuntos militares, inclusive informações sobre condutas em áreas de conflito.
O estágio será dividido em duas fases. A primeira acontecerá, no dia de hoje, 10 de novembro, na UNIFAVIP, quando os estagiários assistirão palestras acerca do Exército e o Comando Militar do Nordeste, a Comunicação Social no Exército Brasileiro, Experiência de Jornalismo em Situação de Crise, Técnicas de Negociação, Direito Internacional e Proteção de Civis em Conflitos Armados, entre outros assuntos.

Na segunda fase, que acontecerá amanhã, dia 11 de novembro, nas instalações do 71º BI Mtz, os universitários participarão de atividades práticas, tais como: Demonstrações de Tiro com armas utilizadas pelo Exército, Preparo e Consumo de Ração Operacional, finalizando com a Prática de Jornalismo com entrevistas individuais e coletivas, quando os alunos atuarão no papel de correspondentes internacionais.

EXÉRCITO BRASILEIRO: BRAÇO FORTE – MÃO AMIGA.

HOMEM É ENCONTRADO COM AS MÃOS AMARRADAS E ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE LAJEDO

A madrugada desta terça-feira (10) foi marcada pela violência no Agreste Meridional de Pernambuco, em Lajedo um homem foi assassinado de forma covarde sem ter como se defender.

A vítima identificada como Renam Mendes de Almeida, 25 anos, teve as mãos amarradas e foi assassinado com disparos de arma de fogo que atingiram sua cabeça e tórax, o corpo foi localizado no inicio da manhã por moradores que passavam em uma estrada vicinal do Sítio Lagoa do Meio. A Polícia acredita que a vítima tenha sido assassinada em outro local e desovada onde foi encontrada.

O carro de propriedade de Renam foi encontrado a cerca de 2 KM de onde estava o seu corpo abandonado em um terreno, com o para-brisa quebrado, o carro foi possivelmente utilizado pelos assassinos para transportar o corpo.

No local compareceram as policiais militar e civil e após o levantamento cadavérico o corpo foi levado para o IML, Renam era ex-presidiário e até o momento não existem pistas sobre a autoria do crime.

OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE PRF, PM E CPRH RESULTA EM 66 APREENSÕES DE PÁSSAROS SILVESTRES

Durante operação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal, através de seu Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), CIPOMA (PMPE) e CPRH, realizada nesta segunda feira (9), nos municípios de Iati, Saloá, Paranatama e Garanhuns, foram apreendidas 66 aves de espécies nativas diversas, sem autorização ambiental.
Os pássaros encontravam-se em gaiolas, expostos em residências, sem a mínima preocupação em serem ocultados por parte dos moradores, às margens da rodovia BR-423, em localidades diversas, entre os quilômetros 106 e 140. Foram apreendidos 20 Galos de Campina, 11 Tico ticos 05 Rolinhas, 08 Sabiás, 05 Sanhaçus, 03 Golinhas, 05 Azulões, 04 Trinca Ferros, 04 Papa Capins e 01 Concriz, muitos destes ameaçados de extinção.
Waldemar Aureliano da Silva, Renildo Bezerra Torres, Elenilda Ferreira Feitoza, Glacilene Marinho Noronha, Adriel Faustino de Melo e Maria Rejane Alles da Silva, moradores das residências, admitiram serem portadores dos animais e foram notificados pela CPRH a pagarem multas que podem variar de quinhentos a cinco mil reais.

Os animais foram recolhidos também pelo órgão ambiental para receberem os devidos cuidados com o propósito de serem devolvidos a natureza.

HOMEM É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA NA ZONA RURAL DE SÃO BENTO DO UNA

Na madrugada dessa segunda-feira (09), a Polícia Militar prendeu um homem por porte ilegal de arma na zona rural de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco.

Com mais uma viatura a disposição da população da zona rural e urbana, a PM já começa a dar respostas ao combate à criminalidade no município. A Patrulha Rural que vem fazendo procedimento de abordagem e apreensão diário, em diligências pelo sítio Malhada encontrou uma arma de fogo calibre 32 da marca Rossi, a qual estava com a numeração ilegível. A arma estava sobre porte de Alisson William, de 18 anos, o mesmo reside no município de Lajedo, há 20 km de São Bento.

O suspeito foi detido e conduzido até a DP de plantão de Belo Jardim, ele foi autuado em flagrante por delito de porte ilegal de arma de fogo e ficou à disposição da Polícia Civil que está tomando as medidas legais cabíveis.

(Com informações da TV SBUNA)