terça-feira, 29 de março de 2016

PRESO EM GARANHUNS PRINCIPAL ACUSADO DE ASSASSINAR HOMEM COM TIRO DE 12 EM SÃO PEDRO

Acusado foi preso no dia do aniversario
Policiais civis da 22ª DPH, em conjunto com a equipe Malhas da Lei (AIS-18), prenderam no final da tarde desta terça-feira (29/3), o Germínio da Conceição, de 30 anos. Segundo informações da Polícia Civil, após ser preso, Germínio confessou ter assassinado no dia 26/10/2014, o Sérgio Manoel da Silva, na Rua Siqueira Campos, Distrito de São Pedro em Garanhuns. Contra o acusado havia um Mandado de Prisão, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Garanhuns.

Nesta terça-feira, os policiais receberam informações a respeito do local onde o mesmo estaria residindo, na invasão do bairro da Liberdade, proximidades do Balneário Antônio Justino em Garanhuns, e durante campana, nas imediações da residência do acusado, o mesmo foi encontrado e preso.

Ele não reagiu à prisão e contou para os policiais que já esperava isto acontecer. Contou ainda que tinha uma desavença com a vítima e isso teria sido o principal motivo do assassinato, devido o mesmo ter passado a lhe ameaçar de morte, tendo ele resolvido mata-lo com um tiro de espingarda calibre 12, na fuga, jogou a arma dentro de um rio que passa nas imediações do Distrito. Na época o mesmo residia em São Pedro e fugiu para o Estado da Bahia, mas devido seus familiares residirem nessa região resolveu voltar e morar em Garanhuns/PE.

Após sua prisão, o mesmo foi encaminhado para a Delegacia Regional de Garanhuns e apresentado a autoridade policial para dá procedimento ao recolhimento prisional.

Relembre o Homicídio
AQUI

Fonte: agreste violento

SANTA MARIA DO CAMBUCÁ REGISTRA DUPLO HOMICÍDIO NESTA SEGUNDA-FEIRA


Na manhã desta segunda-feira (28) um duplo homicídio foi registrado no município de Santa Maria do Cambucá. De acordo com as informações, o crime aconteceu nas proximidades do Sítio Mandurí, as margens da PE 90, zona rural daquele município.

A primeira vista, a situação parecia ser de um acidente de trânsito, mas com a chegada dos peritos da Polícia Civil, foi confirmado que foram localizados, em cada um dos corpos, dois disparos de arma de fogo. As vítimas foram identificadas: Sauro Xavier Travassos, de 18 anos e Emerson Nascimento dos Santos, de 25 anos, que residiam na cidade de Surubim.


Após a perícia, os corpos foram levados a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, de onde seguirão na tarde de hoje para o IML, na cidade de Caruaru.

Ainda de acordo com a perícia, as mortes podem ter ocorrido durante a madrugada.

22º BPM AGE RÁPIDO E PRENDE AUTOR DE HOMICÍDIO, EM SURUBIM


Na tarde desta segunda-feira dia 28, a Polícia Militar prendeu e a Polícia Civil autuou em flagrante delito a pessoa de: Cosmo Chagas da Silva, pelo Crime de homicídio, fato ocorrido no final da tarde de hoje.

O mesmo assassinou, a golpes de faca peixeira, Antônio Carlos Lima da Silva, 46 anos, na Rua Rosa Amélia de Miranda, no centro da cidade de Surubim. O autor informou que o motivo de ceifar a vida da vítima foi vingança. Segundo relatos do autor, a vítima teria lhe agredido na manhã de hoje. O mesmo encontrava-se em liberdade condicional, pelas práticas de Crimes tipificados nos art. 14 da Lei 10.826/03, art. 155 §4 e 171 do CPB. Após as medidas de praxe o autuado foi recolhido ao presídio de Limoeiro.

Jovem de Alcantil que trabalhava em Pão de Açúcar é encontrado morto após um dia desaparecido


Na tarde da Segunda-feira (28) o corpo de um jovem foi encontrado ás margens da estrada próxima a divisa dos estados da Paraíba e Pernambuco.

O jovem identificado apenas pelo nome de “Arthur Alves”, de 19 anos de idade, morava em Lagoa do Jucá, zona rural de Alcantil-PB; o mesmo saiu de casa com destino ao Distrito de Pão de Açúcar, município de Taquaritinga do Norte, onde trabalhava. De lá pra cá o jovem não voltou mais, ficando desaparecido por um dia.



Amigos e parentes espalharam fotos nas redes sociais, no objetivo de encontrar o jovem, porém seu corpo foi encontrado na divisa do estado de Pernambuco com a Paraíba. Acredita-se que o jovem morreu após sofrer um acidente, já que estava próximo a sua motocicleta e com sinais de fraturas no corpo.

O corpo foi encaminhado para o IML (instituto de Medicina Legal), onde foi liberado para ser sepultado.

BANDIDOS RENDEM ELETRICISTA E ROUBAM RESIDÊNCIA EM LAJEDO

Um eletricista de 37 anos viveu momentos de terror na noite desta segunda-feira (28), no município de Lajedo, no Agreste. A vítima informou a polícia que chegava em casa no Loteamento Bia Cosme, quando foi rendido por quatro elementos armados, os assaltantes invadiram a residência e roubaram 01 notebook, 01 tablet e 03 celulares.

Ao tomar conhecimento do fato a Polícia Militar realizou diversas incursões e não conseguiu localizar os marginais, a vítima foi orientada a registradas uma queixa na delegacia de Polícia Civil que vai investigar o caso.

JOVEM É SUSPEITO DE MATAR AGRICULTOR POR CIÚMES DA EX-NAMORADA NO SERTÃO

Um agricultor de 26 anos foi morto a facadas na segunda-feira (28) em Triunfo, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o ex-companheiro da atual namorada da vítima é suspeito de cometer o crime. Ainda segundo a polícia, o assassinato foi motivado por ciúmes.

A vítima estava na casa da namorada quando foi abordado pelo suspeito, de 21 anos. Ao tentar fugir em uma moto, o homem foi atingido com golpes de faca e morreu no local, conforme informou a Polícia Civil. Também de acordo com a polícia, os envolvidos haviam discutido dias antes do crime.

A mulher tem um filho do suspeito e outro da vítima. Ela não sofreu nenhum ferimento, segundo a polícia. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Triunfo. Até a publicação desta matéria, ninguém foi preso.

(Com informações do G1)

AGRICULTOR MORRE AFOGADO NA ZONA RURAL DE SÃO JOAQUIM DO MONTE-PE




Um agricultor de 27 anos morreu afogado na zona rural de São Joaquim, na manhã desta segunda-feira (28), segundo informações de Ivanildo da Silva o seu irmão Joedson Cândido da Silva, “Cebinho”, era alcoólatra e sofria de epilepsia, havia ido lavar roupas na cacimba de Siva, populares o encontraram na água e o retiram, porém já está sem vida.

O corpo após o levantamento cadaverico realizado pela policia civil foi levado ao IML de Caruaru.

(Com informações do Jornalista Josivaldo Ricardo)

VENDEDOR DE CONFECÇÕES MORRE APÓS PERDER CONTROLE DO CARRO NA CURVA DA CATARINA

Foi encontrado por volta das nove horas da manhã dessa segunda-feira, 28/03, esse veículo Logan de cor vermelha, placas KHU-9361, ano 2008/2008, Recife, PE, capotado na região da Curva da Catarina.

O veículo LOGAN era conduzido pelo vendedor de prestação Sebastião Soares de Oliveira, 40 anos de idade, que residia na Rua José Amaral, centro de Bom Conselho.

O motorista do veículo sobrou numa das Curvas da Catarina e foi parar num córrego há mais de 60 metros de altura.

Ao descer a ribanceira desgovernado, o carro saiu deixando rastros de destruição por onde onde passou.



Da pista de rolamento para onde o carro foi parar, para se ter ideía, saiu batendo em árvores e rasgando a caatinga existente no local.

A Curva da Catarina fica na divisa dos municípios de Bom Conselho com Terezinha e tem histórico de vários acidentes, deixando feridos e mortos.

O local onde aconteceu o acidente fica no final de uma das Curvas da Catarina. A velocidade do carro estava tão alta que o carro voou por cima da cerca e desceu a ribanceira desgovernado.
(Com informações do Blog do Cláudio André)

SAN VIDROS VIDRAÇARIA

Voce que gosta de qualidade, preço e prazo, vá na san vidros vidraçaria - vidros, espelhos, molduras, quadros, box p/banheiro, ... especialista em vidros temperados, e acabamento em vidros de 4 à 20 orçamento grates e ainda divide tudo no cartão de credito a san vidros vidraçaria fica na rua Manoel Balbino, 307 no centro da cidade de santa cruz do Capibaribe ao lado do banco do brasil com telefone: (81) 3731-2114 e na av. bela vista, 287 no bairro bela vista fone: (81) 3731-1526 (Gilvànio e equipe)

Polícia Civil da cidade de João Alfredo prende elemento acusado de ameaçar mulher


Foto: Divulgação/Polícia Civil


Policiais civis da Delegacia de João Alfredo, no Agreste de Pernambuco, sob o comando do delegado Dr. Nicodemos, cumpriram mais um mandado de prisão, desta vez o mandado foi em desfavor de José Augusto Ferreira de Moura, de idade não informada, o mesmo responde a inquérito por ameaça com implicações na Lei Maria da Penha.

Após as medidas de praxe, o preso foi recolhido a Penitenciaria Dr. Ênio Pessoa Guerra, no município de Limoeiro, também no Agreste do estado.

Delegado responsável pela investigação: Dr. Nicodemos. Policiais responsáveis pela investigação: 120° Circunscrição.- João Alfredo.

Sem médico no hospital, serrabranquenses superlotam unidade de Sumé; MP será acionado



Com falta de médico, remédios e até serviços básicos, virou rotina para os serrabranquenses se deslocarem para outros municípios em busca de salvação para seus problemas. Essa falta de gestão e compromisso do Governo Municipal com a saúde também começa a afetar a cidade vizinha de Sumé.

De acordo com informações apuradas, na noite deste domingo, mais uma vez o Hospital de Serra Branca estava sem médico de plantão e vários populares se deslocaram para o Hospital Alice Almeida em Sumé em busca de atendimento. O resultado de tudo disso é a superlotação da unidade sumeense que já começa a sofrer reflexos da má gestão da saúde serrabranquense.

O Prefeito de Sumé, Dr Neto lamentou o fato e disse que os médicos mais experientes do Hospital Alice Almeida estão deixando de trabalhar por não suportarem o excesso de atendimentos ao receberem além da população do município, também de Serra Branca. “Parte Pior: Nossos médicos, mais experientes, deixando-nos, aos poucos, por não suportarem o excesso de atendimentos” disse Dr. Neto.

O Secretário de Saúde de Sumé, Antônio Carlos, declarou que irá acionar o Ministério Público para que o problema seja resolvido. “Irei comunicar ao ministério público pois estamos assistindo uma população que não é de nossa responsabilidade” disse o secretário.

Na noite deste domingo (27), duas idosas foram atropeladas na cidade de Serra Branca chegando a ficar em estado grave. Quando levadas para o Hospital local, tiveram que ser deslocadas rapidamente para Campina Grande por não ter médico na unidade.

Em 2013 foi aberto na Câmara Municipal de Serra Branca uma CPI para apurar supostas irregularidades na saúde do município, entre elas a falta de médicos, porém vereadores da base governista fizeram diversas articulações para barrá-la e se quer o Secretário de Saúde, Dr. Marcelo Jackson chegou a ser convocado.

O secretário de saúde, Dr. Marcelo Jackson, disse que já está a procura de outro médico para substituir Dr. Agostinho Nunes no plantão do domingo, mas como não encontrou substituto está mantendo o profissional para não ficar com o dia todo descoberto. O médico Dr. Agostinho Nunes se mantém no hospital de Serra Branca durante a manhã e tarde do domingo.
Fonte: de olho no cariri Com Paraíba Mix

CORPO É ENCONTRADO CARBONIZADO NA ZONA RURAL DE GARANHUNS



Um corpo ainda em chamas foi encontrado na madrugada desta segunda-feira (28/03), no Sítio Cágado nas proximidades da Churrascaria da Paz, era por volta da 01h00, quando a Central de Operações do 9º BPM recebeu a informação.

Quando os PMs chegaram ao local o corpo da vítima que estava sem identificação ainda estava queimando, ninguém soube da detalhes de quem teria praticado o crime, pneus foram usados para carbonizar o corpo que foi encaminhado para o Instituto de Medicina Lega, em Caruaru.

Motociclista fica gravemente ferido após sofrer acidente na zona rural de Brejo da Madre de Deus

Na manhã da Segunda-feira (28) aconteceu um grave acidente evolvendo um motociclista, nas margens da PE-145, trecho que liga o Distrito de Fazenda Nova ao município sede Brejo da Madre de Deus, no Agreste do estado de Pernambuco.

O motociclista que não tão teve seu nome divulgado seguia em uma motocicleta, quando ao chegar nas imediações do Sítio Estrago, perdeu o controle em uma curva, bateu em uma árvore e foi de encontro ao solo. Na ocasião a vítima ficou com um grave ferimento exposto em uma das suas pernas.

Populares acionaram uma equipe do SAMU que, socorreu o motociclista de Brejo da Madre de Deus, para uma unidade Hospitalar, onde ele foi medicado.

FOI IDENTIFICADO CORPO DO HOMEM ASSASSINADO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE


Na manhã desta Segunda-feira (28/Mar), foi identificado o corpo do homem que foi assassinado no último sábado (26/Mar), por trás da rua Gutemberg, centro de Santa Cruz do Capibaribe.

A vítima foi identificada por Severino José da Silva, 35 anos, o corpo dele foi encontrado em um terreno baldio.

Familiares estiveram na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, e fizeram o reconhecimento do corpo e seguiram para o IML de Caruaru-PE.

IDOSO MORRE ATROPELADO NA BR-232 EM SANHARÓ, NO AGRESTE

Um idoso de 80 anos morreu atropelado por um caminhão caçamba na tarde desta segunda-feira (28), quando tentava atravessar a rodovia BR-232 em Sanharó, no Agreste.

De acordo com a polícia, após atropelar a vítima identificada como Erasmo Bezerra de Araújo, o condutor do caminhão fugiu sem prestar socorro, o idoso não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu na hora, o corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru.

Jovens atropelam idosas na saída de igreja em Serra Branca e são autuados junto aos pais



No final da noite do ultimo domingo (27), duas idosas foram atingidas em cheio por menores em uma motocicleta na saída de uma igreja evangélica no bairro dos Pereiros, em Serra Branca. Segundo informações repassadas pela Delegacia de Polícia, os menores estavam em alta velocidade pilotando duas motos e o piloto de uma delas não conseguiu livrar as senhoras vindo a atropelá-las. Os adolescentes fugiram sem prestar socorro às vítimas.

Foram vitimadas Margarida Valdevino de Sousa, de 68 anos, e Maria Tenório Ferreira, de 69 anos; além de uma criança de aproximadamente 7 anos de idade. Dona Maria Tenório Ferreira foi a vítima mais atingida. Ela teve a perna esmagada e foi removida em estado grave para Campina Grande com uma fratura exposta.

Não se sabe ao certo seu estado de saúde, pois ao chegar ao hospital não havia médico de plantão e a equipe de enfermeiros da unidade fez apenas os primeiros socorros levando-a imediatamente para o Hospital de Trauma. Margarida Valdevino e a criança tiveram apenas escoriações e foram logo liberadas para casa.

A polícia civil, liderada pelo delegado Dr. Rodrigo Monteiro, agiu rápido e identificou todos os envolvidos no acidente. O condutor da moto era um menor de 16 anos que estava acompanhado de outro com 14 anos. Segundo o delegado, o menor condutor já foi ouvido e autuado e responderá por três crimes, enquanto seus pais responderão por mais um.

Dr. Rodrigo Monteiro disse que não é possível confirmar que eles estavam fazendo “racha”, como foi ventilado por algumas testemunhas, mas apenas que estavam em alta velocidade. Nas redes sociais, serra-branquenses se mostraram bastante revoltados com o alto índice de menores pilotando motos irresponsavelmente nas ruas do município e pediram providências às autoridades.

GARANHUNS REGISTRA 17º HOMICÍDIO

 Garanhuns no Agreste Meridional de Pernambuco, registrou o 2º homicídio da madrugada desta segunda-feira dia 28, e o 17º do ano de 2016.

O crime aconteceu na Rua das Acácias no bairro da Boa Vista e teve como vítima o ex-presidiário Janildo Lourenço da Silva, de 27 anos.

De acordo com a polícia a vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo nas costas e tórax, segundo populares foram ouvidos gritos de uma mulher e choro de uma criança, em seguida veio os disparos, moradores da localidade disseram que não conheciam a vítima.

O corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru, a 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns investiga o caso.