sexta-feira, 19 de junho de 2015

Grupo de vereadores Taboquinhas mantém apoio a Fernando Aragão e não aceitam aliança proposta por José Augusto Maia

Uma reunião entre o ex-deputado federal José Augusto Maia (PROS) e o grupo de vereadores que apoiam a candidatura de Fernando Aragão (PROS) para prefeito de Santa Cruz do Capibaribe aconteceu na noite desta quinta-feira (18), na residência do vereador Helinho Aragão.

A iniciativa de José Augusto Maia seria unir o grupo entorno de uma candidatura de Cleiton Barboza, que será lançada por ele na manhã desta sexta-feira (19), propondo que os vereadores indicassem o candidato a vice, que poderia ser o próprio Fernando.

Além de José Augusto e do seu filho Thallys Maia, estivem presentes os vereadores Fernando Aragão, Helinho Aragão e Deomedes Brito.

O resultado da reunião foi a continuação da separação do grupo. Os vereadores não aceitaram a indicação do nome de Cleiton Barboza para encabeçar a chapa em 2016 e mantiveram o apoio incondicional ao nome de Fernando Aragão.

Após a reunião, por telefone, Fernando Aragão conversou com o editor deste Blog e confirmou que vai manter a candidatura. Apenas o vereador Galego de Mourinha deve manifestar apoio ao nome de Cleiton.

José Augusto Maia divulgou uma nota onde lamentou não ter conseguido o que taxou de tentativa de união para 2016.

Duas pessoas são vítimas de sequestro relâmpago em Santa Cruz do Capibaribe

Aconteceu na noite desta quinta-feira (18) um sequestro, seguido de um assalto em frente a escola Malaquias Cardoso em Santa Cruz do Capibaribe. Na oportunidade, as vítimas tiveram o veículo furtado pelos assaltantes.

Segundo informações, o pai e um irmão da coordenadora da referida instituição, estavam aguardando a saída da mesma, após o termino de uma quadrilha junina que estava ocorrendo no momento.

Os dois estavam em frente ao colégio, quando duas pessoas desconhecidas se aproximaram e anunciaram o assalto e, exigiram que elas entrassem no veículo e tomaram destino ignorado, mais a frente em um ponto determinado, os meliantes liberaram as vítimas e fugiram com o veículo.

O caso foi registrado na delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

Prego batido e ponta virada


"Ele quer o bem, é uma pessoa de bem, está chegando, tá vindo para somar.", disse Diogo Moraes sobre o ex-prefeito.

Em entrevista concedida há poucos instantes no programa Rádio Debate, o deputado estadual e primeiro secretário da Alepe, Diogo Moraes (PSB) confirmou a adesão do ex-prefeito Toinho do Pará (PHS) ao grupo boca-preta.

Durante a entrevista, Diogo Moraes citou que o ex-prefeito tomará posse como seu assessor na primeira secretaria e fez elogios a decisão de Toinho em mudar de grupo político. Vale ressaltar que, nas últimas eleições, o mesmo obteve mais de 12 mil votos somente em Santa Cruz do Capibaribe.

“Toinho toma posse como nosso assessor na primeira secretaria e é mais um passo de juntar gente, juntar pessoas que querem o bem de Santa Cruz e Toinho é essa pessoa. Ele quer o bem, é uma pessoa de bem, está chegando, tá vindo para somar.”, disse.

Mulher é detida por dirigir embriagada e danificar fiação elétrica em Santa Cruz do Capibaribe

Uma mulher foi detida na Rua Maria Eunice Chagas no bairro Bela Vista em Santa Cruz do Capibaribe, por conduzir embriagada um caminhão e danificar a fiação elétrica na referida rua.

Ao receber as informações, o efetivo da Polícia Militar se dirigiu até o local e, ao abordar a condutora do veículo identificada por Fernanda Volponi Paganini (27 anos e residente em Inconha-ES) foi constatado que a mesma se encontrava com visíveis sintomas de embriaguez, que foi confirmado após o teste do bafômetro.

Fernanda foi conduzida para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, para prestar esclarecimentos ao delegado de plantão.

Contato

Nós estamos muito interessados no que você tem a dizer. Nesse espaço, você tem nossos contatos para fazer seus comentários, dar sugestões e esclarecer dúvidas. Escreva pra gente!

Quer contar algo que aconteceu com você e pode servir como alerta para outras pessoas? Então envie uma sugestão de pauta para nós.

Mande um e-mail para: budeganordestina@gmail.com Sua mensagem pode se transformar em uma matéria.

POLÍCIA FEDERAL APREENDE CRACK E COCAÍNA EM OLINDA

Fotos: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal em Pernambuco, por intermédio da Delegacia de Repressão Entorpecentes, prendeu no final da tarde de ontem, dia 18/06/2015, por volta das 18h, LENILSON CARLOS DE LIMA, brasileiro, casado, 44 anos, costureiro, natural de Recife/PE, residente no Alto Santa Isabel- Recife/PE-(possui antecedentes criminais- já foi condenado a 5 anos e 10 meses por associação ao tráfico) e VALTER BARBOSA DE MELO, brasileiro, casado, 54 anos, taxista, natura de Recife/PE e residente no Alto José do Pinho-Recife/PE–(não possui antecedentes criminais).

As prisões aconteceram em virtude de investigações de rotina realizadas pela Delegacia de Repressão a Entorpcentes-DRE, dando conta de que nas proximidades de um bar em Oinda/PE haveria uma negociação envolvendo um repasse de drogas e que um desses suspeitos seria um taxista. De posse dessas informações, foi montada duas equipes de policiais federais que se dirigiram até o local suspeito onde se daria o encontro com vistas a averiguar a veracidade das informações.

A ação teve seu desfecho final quando a equipe ao chegar no local e realizar uma vigilância a uma certa distância perceberam a chegada de dois veículos sendo um taxi de marca Spin e um outro veículo comum de marca Meriva, cujo motorista (LENILSON) desceu da viatura foi em direção ao taxi com uma pequena sacola de papel em suas mãos e entregou ao motorista (VALTER). Diante dos fatos, os policiais federais através de uma abordagem rápida e eficaz aos ocupantes do veículo detiveram os suspeitos e ao ser feita uma busca minuciosa, encontraram dentro de uma sacola de papel, cerca de 1.1Kg (um quilo e cem gramas) de crack. Ao ser preso LENILSON franqueou o acesso ao interior de sua residência que ficava localizada no bairro de Jardim Atlântico-Olinda/PE, afim de que os policiais pudessem fazer uma busca, onde foram encontrados uma balança de precisão, 104g (cento e quatro gramas) de cocaína além de uma pistola calibre 380 com 16 munições intactas!

Terminado os trabalhos investigativos ambos receberam voz de prisão em flagrante, foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida levados para a sede da Polícia Federal que fica situada no Cais do Apolo, bairro do Recife Antigo/PE, onde acabaram sendo autuados pela prática do crime contida no artigo 33, 35 da Lei nº 11.343/2006 e Artigo 12 da Lei 10.826/2003 (Tráfico de Drogas e Associação, além de posse ilegal de arma de fogo de calibre permitido para LENILSON), e, caso sejam condenados poderão pegar penas que variam de 5 a 25 anos de reclusão. Após a autuação, os presos realizaram Exame de Corpo de Delito no IML – Instituto de Medicina Legal e foram encaminhadas para o COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, onde ficará à disposição da Justiça Estadual de Olinda/PE. Além da droga, dos veículos e da arma com 16 munições, também foram aprendidos 04 (quatro) aparelhos celulares.

Em seu interrogatório LENILSON disse que comprou a arma que foi encontrada em sua residência numa feira de troca em Recife/PE e que já era a quarta vez que entregava droga para VALTER repassar a um traficante (não informou detalhes) e que para isso o taxista recebia por cada vez que entregava a droga ceca de R$ 70,00 (setenta reais). Já VALTER disse que tinha alugado seu veiculo Meriva para LENILSON por R$ 300,00 (trezentos reais) e estaria ali para receber o valor do aluguel, quando recebeu uma sacola dele, o qual lhe pediu para deixar em sua residência não sabendo que em seu interior continha droga.

Com os 1,1Kg de crack daria pra se produzir aproximadamente 5 mil pedras. A droga seria usada para abastecer vários pontos de venda de crack em Olinda e Paulista. Esta é a 9ª apreensão de drogas que a PF realiza em Pernambuco. Até agora foram presos 16(dezesseis) pessoas sendo 14 homens e 02 mulheres por envolvimento com o tráfico de drogas e a quantidade de 580Kg de maconha, 133Kg de pasta base de cocaína e 2kg de crack.

Em 2014 a PF em Pernambuco prendeu 52 (cinquenta e duas) pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas e apreendeu 2.220Kg (duas toneladas e duzentos e vinte quilos) de maconha; 144Kg (cento e quarenta e quatro) quilos de pasta base de cocaína; 12Kg (doze) quilos de crack; 31Kg (trinta e um) quilos de haxixe; 44Kg (quarenta e quatro) quilos de cocaína pura e 9.000 comprimidos de Artane;

VINGANÇA TERIA MOTIVADO MORTE DE AGRICULTOR EM LAGOA DO OURO

Um agricultor de 19 anos foi assassinado com cerca de quatro tiros, na entrada da cidade de Lagoa do Ouro, no Agreste pernambucano. O crime aconteceu por volta das 16h desta quinta-feira (18), o motivo teria sido vingança.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito de ter cometido o crime é o pai de um rapaz encontrado afogado dentro de um barreiro no Sítio Chiqueiro, há cerca de um mês. O suspeito, Pedro Jeremias dos Santos, de 64 anos, morador da Rua do Cigano no Centro de Lagoa do Ouro teria culpado a vítima, o José Genilson Lourenço da Silva, 19 anos, pela morte de seu filho. E nesta quinta-feira, Genilson, tangia um cavalo em companhia de um menor de 16 anos, quando foi surpreendido pelo Pedro Jeremias que o alvejou com disparos de arma de fogo, possivelmente um revólver. Os tiros acertaram as costas da vítima que ainda entrou em luta corporal com o assassino, porém, como já estava baleado, não resistiu e faleceu no local.

O criminoso fugiu com destino ao Estado de Alagoas, de onde é oriundo. O policiamento local efetuou diligências em busca do assassino, mas sem êxito.

De olho no São João, Secretaria de Saúde intensifica blitze da Lei Seca nas estradas

Durante os festejos juninos e o feriado da maior festa regional do Estado, o São João, os pontos de fiscalização serão reforçados. Os bloqueios serão montados nos principais polos de animação no Interior – Gravatá, Caruaru, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Carpina, Goiana, Limoeiro - além da Região Metropolitana do Recife (RMR).

Parcerias com a Polícia Rodoviária Federal (PFR) e Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Pernambuco (DER-PE) permitirão pontos de fiscalização também em rodovias federais e estaduais, que dão acesso às praias do Litoral Norte e Sul. A partir do dia 20 de junho até o final do mês, municípios ganham a ação constante de equipes, durante todos os dias, com pontos simultâneos de fiscalização. As blitze ficarão próximas aos locais onde ocorrem shows, festas e programações juninas, além de estarem localizadas nas entradas dos municípios.

“A intensificação vem ocorrendo desde o início do mês com equipes distribuídas em várias regiões do Estado. Vamos agora alternar mais os horários, deslocando equipes e variando mais o tempo de permanência em cada cidade. Estaremos atentos aos condutores de motocicletas, já que estão envolvidos em grande parte dos acidentes de trânsito. Nossa meta é coibir a imprudência”, comenta o coordenador da Operação Lei Seca, André Cavalcanti. No ano passado, com a presença da Operação Lei Seca nas cidades de Arcoverde e Caruaru, durante o São João, houve redução de 50% nos atendimentos a acidentados, em comparação ao ano de 2013.

As ações têm o objetivo de reforçar a segurança no trânsito e inibir a associação de álcool e direção pelos motoristas e motociclistas. Segundo ele, a expectativa é abordar uma média de 200 veículos por equipe. A Operação Lei Seca tem uma frota de nove vans informatizadas, nove guinchos, quatro motos e nove viaturas de apoio.

Dados - Só em 2013 foram realizados 42.306 atendimentos a acidentados de transporte terrestre, sendo 30.411 motociclistas e em 2014, 45.942 pessoas foram atendidas nas unidades de saúde do Estado e desses 34.288 envolveram condutores de motos. Nos anos de 2012 e 2013, 3.953 pessoas morreram vítimas de acidentes de transporte em Pernambuco, sendo 1.633 motociclistas, o que representa mais de 40% das mortes.