quarta-feira, 21 de julho de 2010

Eleitorado cresce 7,8% e chega a 135,8 milhões

O Tribunal Superior Eleitoral divulgou nesta terça-feira (20) dados consolidados sobre o eleitorado brasileiro que mostram que 135,8 milhões de eleitores estão aptos a votar nas eleições de outubro. O número é 7,8% maior que o da última eleição presidencial, de junho de 2006, quando o total de eleitores brasileiros era de 125,9 milhões. Os dados foram repassados ao TSE pelos tribunais regionais eleitorais (TREs).

Inicialmente, o TSE havia divulgado que o número havia crescido 8,5% em relação à eleição presidencial passada, mas o número foi corrigido pelo próprio tribunal.

O principal colégio eleitoral do país continua a ser o estado de São Paulo, com 22,3% do total de eleitores brasileiros –30,3 milhões de pessoas aptas a votar neste pleito–, seguido de Minas Gerais, com 14,5 milhões de eleitores (10,6% do eleitorado). Budega Nordestina

Mudança de temperatura aumenta em 20% a procura por assistência médica em - PE

É comum nesta época do ano as pessoas saírem cedinho de casa agasalhadas e no final do dia sentir calor. É o fenômeno natural de mudança de temperatura. Com ela, surgem problemas de saúde e os que mais sofrem são os alérgicos e as crianças, ao ponto de aumentar em até 20% a procura por assistência médica em clínicas e hospitais em caruaru.

O surgimento de otite e sinusite também é comum. O médico alergologista Luiz Bandim lembra que todos os cuidados diários para evitar problemas respiratórios devem ser redobrados nesta época do ano. “A preocupação é em evitar a pneumonia”, alerta.

Diante dos problemas de saúde, clínicas e hospitais ficam lotados por pacientes, uma vez que, em casos de febre persistente, a pessoa deve ser levada a uma unidade de saúde.


Fonte: Central de Jornalismo Liberdade / Budega Nordestina