terça-feira, 10 de maio de 2016

Carro do Conselho Tutelar de Brejo da Madre de Deus capota na PE-160


Na manhã desta terça-feira (10), um veículo do Conselho Tutelar de Brejo da Madre de Deus capotou na PE-160, nas proximidades da saída da Vila de Poço Fundo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações, no veículo se encontrava apenas o motorista identificado apenas por Jonas, que teria deixado alguns conselheiros no distrito de São Domingos e retornava ao município brejense, onde o mesmo perdeu o controle do carro, devido à pista escorregadia e acabou capotando.

Apesar do acidente, o motorista teve apenas ferimentos leves, já que ele se encontrava com cinto de segurança.

AGRICULTOR CAI NA RUA E MORRE EM ÁGUAS BELAS

O agricultor Nivaldo Luiz dos Santos de 59 anos, caminhava pela Rua do Sol, quando populares perceberam que ele havia caído, imediatamente o Samu de Águas Belas foi chamado e constatou que o popular estava sem vida, a Polícia Civil foi chamada, realizou os procedimentos legais e encaminhou o corpo para o IML de Caruaru onde a causa da morte será esclarecida.

Moto tomada de assalto é localizada em Santa Cruz do Capibaribe

Mais um veículo tomado de assalto foi localizado em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações, uma moto (modelo Biz, de cor vermelha e placa PEU-8032) foi localizada em uma área de mato que fica por trás do Moda Center Santa Cruz.

Não há maiores informações até o momento sobre como e quando a moto foi tomada de seu proprietário. A mesma deve ser conduzida para a delegacia local.

Depois de perseguição e troca de tiros, polícia captura integrante de quadrilha que pratica assaltos em cidade do agreste


Na noite desta segunda-feira (09), o efetivo do GATI no intuito de coibir CVP, CVLI, tráfico de drogas e porte ilegal de armas na área do 24°BPM, mais precisamente nas cidades de Vertentes, Frei Miguelinho e Santa Maria do Cambucá. Recebeu um chamado para apoiar à Guarnição da cidade de Frei Miguelinho que foi informada através de denúncia anônima por telefone que quatro indivíduos estariam em um veículo FIAT UNO de cor vermelha praticando roubo em Patos, Distrito do município.

Imediatamente o GATI e a GT fizeram deslocamento para averiguar a ocorrência, porém ainda na referida cidade se depararam com os indivíduos que estavam em uma moto HONDA/BROS, placa KFJ-2314 de cor verde, produto de roubo e no FIAT, sendo sua placa PFS-3540. Todavia, ao avistarem às viaturas empreenderam fuga efetuando disparos de arma de fogo na direção do policiamento que revidou a injusta agressão e fez o acompanhamento dos veículos, onde a moto evadiu-se e o FIAT colidiu com a parede do Mercado Público de Farinha, seus ocupantes desceram rapidamente e fugiram a pé, contudo foi capturado, Josias Andrade de Lima, e com ele apreendidos dois celulares, também produtos de roubo nas proximidades e dentro do veículo foi encontrado um revólver calibre 38, com três munições intactas, uma deflagrada e duas percutidas, porém não deflagradas, um simulacro, mais um celular, R$ 63,00 (sessenta e três reais) em espécie dentre outros materiais.

Diante dos fatos, foram localizadas às vítimas e juntamente com o imputado e com todo material apreendido foram conduzidos até o plantão da Delegacia da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, onde ficaram à disposição da autoridade policial para as medidas cabíveis.

HOMEM NÃO ACEITA SEPARAÇÃO E TENTA MATAR EX-COMPANHEIRA, EM BOM CONSELHO

Um homem foi preso após tentar matar uma mulher em Bom Conselho, o fato aconteceu na noite desta segunda-feira (09), na Rua Cazuza Feliciano, o pedreiro Sergio Severo Alexandre de 39 anos, foi a casa da ex-companheira com a desculpa que precisava pegar uma ferramenta de trabalho, o filho do casal abriu a porta e ele armado com uma faca peixeira partiu para matar Adriana Barbosa Alexandre, 34 anos. A ação do indivíduo foi contida pelo filho que acabou sendo lesionado em um dos dedos.

A PM agiu rápido e prendeu o valentão, ele foi levado ao plantão da 18ª Delegacia Seccional, em Garanhuns e autuado em flagrante.

Pela 2ª vez em uma semana, bandidos invadem escola e fazem arrastão em alunos e professores


Mais uma vez, dois bandidos armados com revólveres invadiram por volta das 20 horas desta segunda-feira (9) o colégio Estadual Marechal Almeida Barreto, em Juazeirinho, e roubaram celulares e objetos dos estudantes e de um professor.

Segundo informações de estudantes ouvidos por nossa reportagem, os meliantes estavam armados e encapuzados e conseguiram adentrar no educandário pela parte de trás.

Já na cantina, os assaltantes fizeram um arrastão e tomaram vários celulares de alguns alunos que estavam no local.

Em seguida, eles foram até uma sala de aula onde os estudantes faziam uma prova e também roubaram diversos aparelhos de celulares, inclusive de um professor, identificado como Elionaldo.

“Foi momento de grande aflição com as mulheres gritando e chorando e um dos bandidos engatilhou a arma e encostou na cabeça de uma das alunas”, disse um dos presentes à escola na hora do crime.

Assustados com a onda de violência, haja vista que este mesmo colégio foi assaltado na última terça-feira, os professores disseram que não irão mais dar aulas no período noturno.

Os estudantes disseram que pretende realizar um protesto nesta terça-feira (10) aproveitando que não haverá aula para chamar a atenção do Governo do Estado.
Informações de Heleno Lima

Polícia captura dupla de assaltantes em distrito de Brejo da Madre de Deus

Foto: Fernando Lagosta do blog do ney lima

Na noite de segunda-feira (09) policiais militares conseguiram capturar mais uma dupla que praticava assaltos.

De acordo com as informações, por volta de 21h30, policiais do BEPI receberam a informação pelo rádio de que havia acontecido um assalto a um motociclista, onde uma moto havia sido levada.

O efetivo saiu em rondas e conseguiu capturar os dois na Rua Colômbia, já no distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus. Os dois estavam na moto, mas quando perceberam o policiamento, tentaram fugir e foram capturados abandonarem o veículo e entrarem em uma casa.

Foram presos: Marcelo Manoel da Silva (que estava em liberdade do presídio há apenas 15 dias) e outro criminoso, identificado por Daniel dos Santos Freitas, que estava com uma arma de fogo.

Também foram apreendidos: uma moto cinquentinha, um revólver calibre 38 com 06 munições, um aparelho celular e um relógio de pulso.

O caso parou na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde os dois foram autuados por porte ilegal de arma e, como não pagaram a fiança arbitrada, serão levados ao presídio.

Belas Apresentações marcaram o dia das Mães do Instituto Dom Pedro I


Durante todo o dia de ontem ( 09 ) aconteceram várias apresentações em comemoração ao dia das mães no teatro municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

Apresentações foram preparadas com muito carinho e dedicação tanto dos filhos quanto das professoras que lá estavam. A medida que foram acontecendo as mães ficavam cada vez mais surpresas, com momentos emocionantes proporcionados pelos seus filhos.

Os pequenos realmente conseguiram expressar todo o sentimento de amor e carinho à todas as mamães através de corais, músicas e poesias e elas por sua vez, não ficaram paradas, celulares, tabletes, câmeras fotográficas eram usados naqueles momentos que foram registrados com fotografias e ao mesmo tempo na memória de cada mamãe.

Para finalizar algumas mamães tiveram oportunidade de se apresentar e também demonstrar todo o carinho que tinham pelas pessoas mais importantes de sua vida. Algumas agradecendo as mães de sangue outras as de criação e outras “In Memóriam”.

Tudo foi muito bonito pois as mães se sentiram prestigiadas se emocionando e ao mesmo tempo alegres com tudo o que estava acontecendo.

Agradecemos a todas as mães que tiraram algumas horas do seu tempo para prestigiar nosso evento. Agradecemos ainda a todos os professores e todos de uma forma geral que se empenharam para que esse evento acontecesse e mais uma vez fosse um sucesso. Confira o álbum completo clicando
AQUI.
Informações da Assessoria

Justiça determina prazo para construção de creches em Caruaru

Desde 2015, a Prefeitura de Caruaru leva nas costas um acordo descumprido com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para construir creches no município. Com a falta de unidades na cidade, muitas mães que precisam trabalhar e não têm onde deixar as crianças recorreram ao MPPE, que fez um acordo com o Poder Executivo para construir 12 creches, ainda em 2014.

A Prefeitura tinha até abril de 2015 para entregar oito das doze unidades, mas o resultado foi vergonhoso: apenas uma havia sido construída. Agora, a Justiça determinou que o Poder Público tem até o dia 19 de maio para conseguir vagas e receber cerca de 1.500 crianças de 0 a 5 anos. Caso descumpra, a Prefeitura vai ter que pagar multa no valor de R$ 15 mil por dia.

Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura afirmou que a Secretaria de Infraestrutura de Caruaru explica que há um prédio sendo construído na cidade e mais sete terrenos em terraplanagem para construção das creches.




com informações de Núbia silva da radio jornal caruaru

POLICIAIS DO 9º BPM PASSAM POR CAPACITAÇÃO


O 9º BPM através da Seção de Ensino e Instrução, realizou na manhã desta segunda-feira (09), no estande de tiro do 71º BI MTz, capacitação com policiais militares das áreas operacional e administrativa da referida Unidade Militar.

A frente da instrução esteve o Capitão PM John, especialista em armamento. Os policiais militares, receberam instrução, referente a Pistola .40, arma utilizada no serviço diário da PMPE, tais como: fundamentos do tiro, montagem, desmontagem, manutenção, manuseio, dentre outros, do referido equipamento de segurança.
Após conceituação teórica, os militares foram direcionados ao estande de tiro com a finalidade de praticar o Tiro Policial, dentro do conceito de preservação da vida.

Está prevista a capacitação, para do efetivo do 9ºBPM, (oficiais e praças), a fim de que todos cheguem ao nível de excelência no quesito de utilização de arma de fogo, utilizadas no serviço operacional.

A Seção de Ensino e Instrução tem como objetivo principal, treinar a tropa nos mais diversos níveis de conhecimentos, salutar a vida profissional dos servidores atuantes na segurança pública, com objetivo de chegar ao nível de excelência, tem como Chefe, o Major PM Rodolfo.

É política do Comandante do 9º BPM, Tenente Coronel Ely Jobson, qualificar a cada dia a sua tropa, oferecendo a sociedade do Agreste Meridional, um serviço de segurança de boa qualidade, dentro do Programa Pacto Pela Vida, do Governo Estadual, capitaneado pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.

Vigilante passa mal na DP após saber que poderia parar em presídio


Na noite de segunda-feira (09) um vigilante foi preso pela Polícia Militar, de posse de uma arma de fogo.

De acordo com as informações, o vigilante (que não teve seu nome divulgado) foi preso no instante em que o efetivo do BEPI vinha de outra ocorrência, trazendo dois assaltantes que haviam sido presos no distrito de São Domingos (de Brejo da Madre de Deus).

Quando estavam na Avenida Padre Zuzinha, já em Santa Cruz do Capibaribe, os policiais perceberam o vigilante e suspeitaram que o mesmo estaria armado. Ao realizarem a abordagem e a revista, foi localizado com ele um revólver calibre 38, com 09 munições, sendo seis na arma e 03 no bolso.


O caso parou na delegacia. Ao ter seus dados consultados, foi constatado que o mesmo já tinha passagens pela polícia por porte ilegal de arma. Ele foi ouvido pelo delegado de plantão, alegando que estava de porte da arma porque havia sido ameaçado de morte e que também teria sido alvo de uma tentativa de homicídio.

O delegado arbitrou uma fiança, mas quando o vigilante soube que iria para o presídio caso a mesma não fosse paga, passou mal e foi necessário acionar o Samu, para que realizasse os primeiros socorros na delegacia.

Homem de 58 anos é suspeito de estuprar menina de 7 em Ouricuri, no Sertão

A polícia está à procura de um homem de 58 anos que é suspeito de estuprar um menina de 7 anos na cidade de Ouricuri, no sertão de Pernambuco. O caso veio à tona no último fim de semana, no povoado de Pradicó, zona rural do municípío.

A mãe da criança percebeu hematomas na filha, na região do toráx e da virilha. Quando perguntada sobre quem teria feito aquilo, a menina afirmou que foi o vizinho e que ele já tinha praticado o ato várias outras vezes. A mãe levou a filha para um hospital da região e registrou um Boletim de Ocorrência (B.O).

Na casa do suspeito foi encontrada uma arma artesananal. O homem ainda está foragido.

PROGRAMA CHUMBO GROSSO