quinta-feira, 1 de julho de 2010

PRF registra acidentes com três vítimas fatais

Uma colisão lateral entre uma F-4000 e um veículo de placas não identificadas causou duas mortes na BR-424, em Garanhuns. José Barreto da Silva, 36 anos, e Maria Aparecida Azevedo de Oliveira, 40, morreram no local do acidente.

No total, a Polícia Rodoviária Federal registrou 15 acidentes, com 28 veículos envolvidos, quatro pessoas feridas e três mortes.

O outro acidente com vítima fatal aconteceu na BR-101, em Jaboatão dos Guararapes. Marcelo Alves da Silva, 46 anos, foi atropelado por um veículo não identificado e teve morte imediata.

O 2º grupamento do Corpo de Bombeiros atendeu a 11 chamados de ontem pra hoje. Destaque para o acidente em Garanhuns com duas vítimas fatais. Outra ocorrência que chamou atenção, segundo o soldado Cavalcanti, foi um princípio de incêndio numa residência na Avenida José Rodrigues de Jesus, em Caruaru.

Central de Jornalismo

Helenivaldo Pereira

Copa do Nordeste: Náutico empata e Santa joga hoje

Seis jogos foram realizados na noite desta quarta-feira pela 7ª rodada da Copa do Nordeste.

ABC 1 x 0 CRB

Bahia 1 x 0 Treze-PB

Fortaleza 0 x 2 Ceará

Fluminense-BA 2 x 2 Sergipe

Botafogo-PB 0 x 0 América-RN

Confiança-SE 2 x 2 Náutico

O complemento da rodada acontece hoje à noite, quando o Santa Cruz enfrenta o Vitória, no Arruda.

Central de Jornalismo

Helenivaldo Pereira

Com vice mantido na última hora, Eduardo Campos lança candidatura à reeleição

A convenção que lançou a candidatura de Eduardo Campos, do PSB, à reeleição aconteceu nesta quarta-feira (3) no Clube Português e reuniu militantes e políticos dos 17 partidos que apóiam o governador e fazem parte da coligação "Frente Popular de Pernambuco".

Eduardo Campos tem 44 anos e foi deputado estadual, deputado federal e ministro da Ciência e Tecnologia no primeiro Governo Lula.

Sobre as perspectivas de governo, caso seja eleito, ele comentou: “É daqui pra melhor. Nós vamos continuar mudando Pernambuco, reconstruindo as cidades que foram recentemente destruídas pelas enchentes, gerando mais oportunidades de trabalho, apostando na educação, na formação profissional. Com certeza Pernambuco vai ser melhor no futuro".

Eduardo Campos definiu a chapa nos últimos dias, com a escolha de João Lyra, do PDT, para vice. Os dois candidatos ao Senado são o deputado federal Armando Monteiro Neto, do PTB, e o ex-secretário das Cidades, Humberto Costa, do PT.

Fonte: pe360graus.com.br

Sem Guerra, Jarbas homologa chapa de oposição no Estado

A Coligação Pernambuco Pode Mais realizou nesta quarta-feira (30) sua convenção, onde o candidato ao Governo, Jarbas Vasconcelos, do PMDB, lançou sua candidatura. Ele chegou acompanhado da candidata a vice, Mirian Lacerda, do Democratas, e dos candidatos ao senado, Marco Maciel, do Democratas, e Raul Jungmanm, do PPS.O candidato Jarbas Vasconcelos tem 67 anos, é senador da República e já foi prefeito do Recife por dois mandatos. Nas próximas eleições, tenta, pela terceira vez, chegar ao Governo de Pernambuco.“O que me sensibilizou foi o apelo popular, e esse apelo foi o que me levou, na reta final, a aceitar o desafio de governar Pernambuco mais uma vez”, disse Jarbas.O evento ocorreu no Clube Atlético de Amadores, no bairro de Afogados, no Recife.SÉRGIO GUERRAA assessoria do PSDB informou que o presidente nacional do partido, o senador pernambucano Sérgio Guerra, não compareceu à convenção que lançou a candidatura de Jarbas Vasconcelos porque está em Brasília, acompanhando a escolha do candidato a vice-presidente na chapa de José Serra.PRAZOEsta quarta-feira (3) é o prazo final para os partidos políticos, nos estados, realizarem as convenções e indicarem os candidatos a governador, senador, deputado federal e deputado estadual para as eleições de outubro.

Fonte: pe360graus.com

Prefeitura de Taquaritinga realizará 1ª Conferência de Turismo

A Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Desenvolvimento Econômico irão realizar dias 15 e 16 de julho a I Conferência de Turismo da história da Dália da Serra.
A mesma acontecerá na pousada Várzea Grande e contará com representantes dos setores de hotelaria, pousadas, bares, restaurantes, associações, conselheiros municipais, ministério público e pessoas interessadas em debater questões relativas ao desenvolvimento e enriquecimento do turismo no município e na região.
O objetivo da Conferência é desenvolver o Turismo que a cidade possui de forma organizada, contemplando nossas diversidades culturais, naturais e a inclusão social por meio da geração de trabalho e renda.

Programação da Conferência:


Dia 15 – Quinta Feira


8h às 9h - Credenciamento
9h - Abertura solene ( composição da mesa )
9h 30m – Apresentações culturais
10h – Palestras
11h – Questionamentos pelos presentes
12h – Almoço
13h 30m – Apresentações Culturais
14h - Formação de grupos para debates divididos por seguimentos
16h – Encerramento


Dia 16 – Sexta Feira


8h – Visita de roteiros Turísticos do Município com a participação do TOYOSERRA.


Henrique Figueirôa

Assessor de Imprensa e Marketing