domingo, 21 de fevereiro de 2016

DE LUTO.

Todos que fazem parte da Escola Malaquias Cardoso, professores, funcionários, alunos estamos de luto perdemos o aluno Jeová Barbosa Justino, mais uma vítima da violência que assusta a todos. É muito Difícil acreditar que um jovem de 15 anos cheio de sonhos foi brutalmente esfaqueado por não ter dinheiro no momento em que foi vitima de assaltante. É lamentável vivemos inseguros e reféns dessa violência que só faz crescer a cada dia, somos prisioneiros do medo, ficamos inertes e sem ação e dói muito. Que Deus conforte a família de Jeová, estamos muito triste ..... 


VAI COM DEUS

ESTA NO BLOG DO NEY LIMA = As curtinhas do Romenyck Stiffen

Teoria do Caos: Este efeito foi analisado pela primeira vez em 1963 por Edward Lorenz. Segundo a cultura popular, a teoria apresentada, o bater de asas de uma simples borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo.

Coincidência: Senti um efeito borboleta no último sábado, 20, que muito me abalou. Uma jovem teve uma moto Bros furtada em frente a minha residência por dois assaltantes, coincidência, ou não, alguns minutos depois dois elementos em uma Bros assassinaram um dos meus alunos.

Jeová: Era meu aluno do 9º ano “b” na escola Estadual Malaquias Cardoso Aragão, tinha apenas 15 anos, havia chegado a nossa região a pouco mais de seis meses. Um Jovem divertido, inteligente e de boa conduta na escola.

Efeito Borboleta (I): Jeová e seus familiares sentiram o efeito borboleta de nossa região, onde tiveram seus sonhos ceifados pelo caos que assolam nossa segurança a um bom tempo, mas que infelizmente a solução para o problema só é encontrado, teoricamente, por nossas autoridades quando em tempos de eleições, a exemplo de 2016, chances e oportunidades são pedidas para resolver de um tudo.

Efeito Borboleta (II): Até quando a falta de investimento em lazer e educação por parte de nossos governantes irá nos fazer perder jovens para criminalidade, até quando a falta de investimento em unidades prisionais irão fazer nossos jovens perder a chance de se ressocializar, até quando a falta de investimento em segurança irá fazer vitimas de bons jovens, a exemplo de Jeová.

Efeito Borboleta (III): A teoria do Caos pode ser sentido de diversas formas, os resultados de hoje talvez seja apenas a soma do que ocorreu no decorrer dos últimos anos. Essa soma nos fez em uma noite lamentar a morte de um jovem, o trauma de uma família que não esquecerá que dois entes foram baleados em um assalto, o transtorno de uma jovem que viu um pertence furtado e o medo de uma população que viu o arrastão em um bairro de nossa cidade.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Dupla assalta banca de jogos e atira em homem durante assalto em Santo André

Uma dupla aparentemente de jovens tocou o terror no centro da cidade de Santo André, Cariri da Paraíba, na tarde deste domingo (21). Os assaltantes chegaram inicialmente à banca de jogos de Jacaré, mas não conseguiram levar nada. Em seguida foram à banca de um senhor conhecido como ‘cara preta’ e levaram dinheiro e celulares dos presentes.

Após o assalto, eles encontraram um popular em uma moto e tentaram assaltá-lo. O proprietário conhecido como Bodô  filho de Urique Militão da Malhada Vermelha, reagiu à tentativa de assalto e acabou levando um tiro.

A vítima foi atingida no rosto, próximo a região do olho, e foi socorrida às pressas pelo Samu para Campina Grande. Seu estado de saúde ainda não foi divulgado.

Os criminosos seguiram na estrada que dá acesso ao município de Juazeirinho.
Fonte de olho no cariri

ISSO E BRASIL


Aqui não falta sol
Aqui não falta chuva
A terra faz brotar qualquer semente
Se a mão de Deus
Protege e molha o nosso chão
Por que será que tá faltando pão ?
Se a natureza nunca reclamou da gente
Do corte do machado, a foice, o fogo ardente

Se nessa terra tudo que se planta dá
Que é que há, meu país ?
O que é que há ?

Tem alguém levando lucro
Tem alguém colhendo o fruto
Sem saber o que é plantar
Tá faltando consciência
Tá sobrando paciência
Tá faltando alguém gritar

Feito um trem desgovernado
Quem trabalha tá ferrado
Nas mãos de quem só engana
Feito mal que não tem cura
Estão levando à loucura
O país que a gente ama

Feito mal que não tem cura
Estão levando à loucura
O Brasil que a gente ama

Time da virada: Sport vence primeiro Clássico das Multidões de 2016


Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

O primeiro Clássico das Multidões em 2016 terminou com vitória de virada do Sport. O Leão mandou no jogo. Valorizou a posse de bola, atacou, pressionou e construiu uma vitória marcante em cima de um dos seus maiores adversários. O primeiro encontro entre rubro-negros e tricolores no ano em que o maior Clássico do estado completa 100 anos terminou com mais um triunfo do Leão, por 2 a 1.

Apesar de largar na frente, os tricolores passaram a maior parte do jogo na defesa. No primeiro tempo, o Sport teve 63% de posse de bola. Os dois gols da vitória do Leão foram marcados no segundo tempo, por Luiz Antônio e Túlio de Melo. Agora, os rubro-negros se voltam para a Copa do Nordeste. Na próxima quarta-feira (24), o Leão vai até Teresina-PI para enfrentar o River-PI, pela terceira rodada do Nordestão. Na sequência, mais um clássico. No domingo (28), novamente na Ilha do Retiro, Náutico e Sport se enfrentam pelo Pernambucano.

O jogo

O Sport teve a primeira chance de gol ainda nos minutos iniciais do jogo. Após falta no estreante Gabriel Xavier, na intermediária de ataque, Luiz Antonio cobrou e mandou a bola para a área. Rithely cabeceou, mas mandou pela linha de fundo. Estreando em grande estilo, Gabriel fez fila e por pouco não invadiu a área do Santa Cruz, ficando cara a cara com o goleiro Tiago Cardoso. Na sequência, Túlio de Melo escorou cruzamento, o meia fez lindo giro e mandou um chute para o gol, dando trabalho ao goleiro tricolor mais uma vez.

Em um jogo acirrado, o que é de se esperar quando se trata de um clássico, as oportunidades seguiam equilibradas para os dois lados. Aos nove minutos, Grafite aproveitou uma sequência de lances e bate rebate na área e abriu o placar para o Santa Cruz. Atacando e pressionando, o Sport buscava dar a resposta. Valorizando a posse de bola e sendo mais agressivo no ataque, enquanto os adversários se fechavam na defesa. As chances de gol iam surgindo e apenas detalhes impediam os rubro-negros de balançar as redes.

Aos 17, Lênis cruzou para a área e Túlio quase empurrou para o gol. De fora da área, aos 24, Luiz Antônio mandou um chute forte para Tiago Cardoso defender. Lênis e Luiz Antônio ainda chegaram perto de marcar em outros três momentos, aos 33, 39 e 45 minutos, mas a partida foi para o intervalo com vitória parcial do Santa Cruz por 1 a 0. Mesmo atrás no placar, o Leão teve 63% de posse de bola na primeira etapa.

O Leão voltou para o segundo tempo ainda mais agressivo ocupando o campo de ataque e o gol era apenas uma questão de tempo. Aos sete minutos, Lênis fez um belo cruzamento pelo lado esquerdo. A bola cruzou toda a área, Luiz Antônio soltou o pé e empatou. A Ilha do Retiro explodiu em festa. E só dava Sport no jogo. Na tentativa de esfriar a partida, a equipe tricolor gastava tempo com alguns jogadores caídos no chão. Em lance de ataque para o Santa, Grafite assistiu Danilo Fernandes crescer na área e mandou a bola para fora. Puxando o contra ataque do Leão, aos 14, Renê deixou Grafite com um chapéu de presente e saiu jogando. Aos 18, o atacante tricolor protagonizou uma dividida desleal com o zagueiro Matheus Ferraz. Uma entrada violenta no jogador do Sport que rendeu o cartão amarelo para Grafite.

A primeira mudança no time do Sport veio aos 28 minutos, com a saída do volante Serginho para a entrada do meia Everton Felipe e a segunda aos 33, com Johnathan Goiano no lugar de Lênis. Enquanto isso, o Leão crescia em campo. Tocando a bola no campo de ataque e buscando espaço. O Santa Cruz era obrigado a se posicionar todo na defesa. O que não adiantou muito, já que Túlio de Melo tem faro de gol. Aos 35 Everton Felipe aproveitou o erro da zaga tricolor, partiu para cima e cruzou. De primeira, Túlio mandou para o fundo das redes e virou o jogo na Ilha.

Os minutos finais da partida foram ao som dos "olés" da torcida rubro-negra. Ressaltando a autoridade leonina em campo, o que guiou o Sport ao triunfo, mais uma vez.

Homem é assassinado no Cariri.


Na manhã desse domingo (21) foi assassinado do distrito de poção São João do Tigre Alceni de Oliveira, de 43 anos ,o acusa é José Ancelmo da Silva de 57 anos. O acusado morava em Santa Maria município de Pesqueira-Pe.

Alceni chegou a ser socorrido ,mas morreu em Poção-Pe. A vítima estava em casa e o acusado chegou e disparou duas vezes. Após os disparos a vítima e o acusa ainda entraram em luta corporal.

A Polícia Militar fez rondas mas não conseguiu prender o acusado. Testemunhas disseram não saber o motivo do crime.
Informações de Jacqueline Oliveira e Paulo Viana da rádio cidade de Sumé. Fonte Sargento Dorgival do Copom.

Ciclistas São Assaltados na Zona Rural de Taquaritinga do Norte-PE


Na manhã da ultima sexta-feira (19) um grupo de ciclistas de Santa Cruz do Capibaribe foram alvo de assaltantes no Sítio Maracajá, zona rural de Taquaritinga do Norte-PE.

Acabei de chegar de uma pedalada, eu e mais umas dez pessoas estávamos descansando na igreja do Sítio Maracajá, passou dois elementos de moto armado e anunciaram o assalto, e levaram dois celulares, dois óculos de sol, e dinheiro, pense em uma pedalada ruim foi essa de hoje: Relatou umas das vítimas.

Os ciclistas foram até a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, para registrar o boletim de ocorrência.
Fonte: Blog Santa Cruz Mais

Homem é detido em São Domingos acusado de se masturbar, em via pública

Foi apresentado na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, na ultima sexta-feira (19), Nelson Rafael da Silva, (idade não informada), acusado de gestos obscenos no Distrito de São Domingo, Brejo da Madre de Deus.

De acordo com informação de uma das vítimas, o acusado teria abaixado a bermuda, em via pública, e começado a se masturbar próximo a algumas mulheres.

Segundo informações, Nelson foi linchado por alguns dos populares, na localidade, antes da chegada do policiamento.

O mesmo foi apresentado na DP, visivelmente embriagado, e ficou à disposição da justiça.

PM REALIZA OPERAÇÃO EM LAJEDO E RECUPERA MOTO ROUBADA


Na noite deste sábado dia 20, cumprindo o plano de ação do 9º BPM, foi realizado no município de Lajedo a Operação Esforço Concentrado, com ações policiais direcionadas a realização de abordagem a veículos, motocicletas, bares e transeuntes, tudo com o propósito de estabelecer a ordem pública e garantir a harmonia social.

Todos os bairros do município foram contemplados com a presença das equipes policiais militares. Durante abordagem ao Bar da Socorro, por volta das 21h:21min de propriedade da Senhora Socorro no bairro Bom Jesus, onde havia uma grande concentração de motos e pessoas. Ao ser realizado consulta ao sistema de informações foi constatado que uma motocicleta HONDA CG 150, de placa KKO-3416, apresentava queixa de roubo.

A motocicleta estava na posse da pessoa de Fábio Monteiro da Silva, conhecido como Amarelo, ex presidiário, 25 anos de idade, solteiro e morador do bairro da Brasília, município de Garanhuns.

A ocorrência foi conduzida a Regional de Garanhuns para adoção das medidas cabíveis.

HOMEM É MORTO A TIROS NA PE-193 EM SÃO BENTO DO UNA, NO AGRESTE


Na manhã deste domingo (21) um homem foi morto a tiros na PE-190, trecho que liga São Bento do Una a Capoeiras, ambas no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, antes das 08h da manhã, Sidney Martone Andrade Cintra, de 38 anos, saiu para levar a sua esposa no trabalho e quando retornava para casa no Sítio Muzelina, o mesmo foi alvejado por disparos de arma de fogo, ainda não há informações sobre quantos disparos atingiram a vítima. O fato ocorreu nas proximidades da Granja Mirim. Não foi levado nenhum pertence da vítima.

O SAMU foi acionado, mas Sidney já estava em óbito.

Segundo familiares da vítima que chegaram no local, informaram que o mesmo era cidadão de bem, que não tinha rixa.

Com informações da TV SBUNA

Jovens são pegos com moto e celulares roubados

Foram apresentados na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, na noite desse e sábado (20), Dione Silva de Mesquita, conhecido por “Jhone”, 19 anos e um adolescente de 17 anos, com uma moto e celulares roubados. Ambos são residentes em Taquaritinga do Norte.

De acordo com informações da polícia, uma equipe do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), realizava rondas durante a noite de ontem na PE-160, mais precisamente em trecho que liga a cidade de Santa Cruz ao Distrito de Pão de Açúcar, na Dália da Serra, quando se deparou com os jovens em atitude suspeita.

Após ação, foi constatado que a motocicleta utilizada, uma Honda Bros de cor branca e placa OYM-4032, apresentava restrição de roubo. Com eles ainda foram encontrados três aparelhos celulares.

Uma garota, também menor de idade, em Santa Cruz, foi apontada, pela polícia, como receptadora de produtos roubados da dupla.

O caso parou na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e todos ficaram à disposição da justiça.

POLÍCIA MILITAR PRENDE ELEMENTOS QUE MATARAM MORADOR DE RUA EM BOM JARDIM


Após serem informados pela central do 22º BPM que na madrugada deste domingo (21/02), teria acontecido um homicídio no distrito de Lagoa Cumprida no município de Bom Jardim, a Patrulha Rural, com o apoio do Núcleo de Inteligência do Agreste, ao chegar no local constatou a veracidade dos fatos, onde a vítima Ramiro José da Silva, 60anos morador de rua, foi assassinado, quando estava dormindo, por trás do posto de saúde, com pedradas na região da cabeça.

No decorrer da ocorrência, um informante relatou que Elenildo José Carlos de Lima, teria tido uma desavença com a vítima. Após buscas, encontraram o suspeito que a princípio negou o fato e depois confessou o crime, delatando a participação de mais 2 envolvidos, Sebastião Tiago Bezerra de Queiroz, 23 anos e Gilberto Luiz da Silva, 49 anos, ambos naturais de Paudalho e residentes naquela localidade de Lagoa Comprida.

Após a prisão dos comparsas, todos foram conduzidos a Delegacia de Surubim, onde Elenildo e Gilberto foram autuados por homicídio triplamente qualificado.

EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO A PAULADAS E O CORPO É ENTERRADO PELOS ASSASSINOS EM SÃO CAETANO


Na manhã da ultima sexta-feira (19) foi encontrado enterrado no quintal de uma casa na rua Joventina Soares no centro de São Caetano, o ex-presidiário, Airon Lourenço dos Santos, de 30 anos, que morava na Rua 15 de Novembro, no centro e foi encontrado enterrado no quintal da casa, onde moravam dois casais de amigos e pelo que ficou evidenciado ele foi assassinado a pauladas e tijoladas no domingo ou na segunda-feira passada e os algozes tiveram o cuidado e enterrá-lo, depois deixaram a casa e se mudaram.

Os comissários Moacir Sales e Barata, fizeram a perícia no corpo da vítima e constataram que o jovem foi morto a golpes de instrumento contundente e que o crime ocorreu dentro de um quartinho que fica nos fundos do quintal, onde foram encontrados tijolos e um porrete sujo de sangue e pelo que os investigadores encontraram, o assassino além do homicídio também vai responder pela ocultação do cadáver e pelo que foi informado, na casa moravam dois casais que recolheram os móveis e fugiram na última segunda-feira e isso está sendo investigado pela Polícia Civil e o corpo da vítima foi encaminhado para o IML do Recife.

Adolescente de 15 Anos é Vítima de Latrocínio em Santa Cruz do Capibaribe


Na noite deste Sábado (20/fev), aconteceu um latrocínio na rua Padre José Aragão, No Bairro Dona Dom, em Santa Cruz do Capibaribe.

A vítima foi Geová Barbosa Justino, de 15 Anos, residia na Vila Augusto, zona rural de Brejo da Madre de Deus, ele estava com outras pessoas quando foi surpreendido por dois elementos em uma motocicleta que chegaram e anunciaram o assalto, levando das vitimas celular e dinheiro, no momento Geová, disse ao assaltante que não tinha dinheiro, e foi atingido com um golpe de faca, ele foi socorrido por populares para o hospital Raimundo Francelino Aragão, onde recebeu os primeiros atendimentos, onde não resistiu aos ferimentos e morreu naquela unidade hospitalar.

A polícia militar esteve no hospital colhendo do informações, a polícia civil realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML de Caruaru-PE.
Fonte: Blog Santa Cruz Mais

Toritama em parceria com a Celpe promovem a ação ‘Eficiência Energética’


O município de Toritama em parceria com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) segue até a próxima quarta-feira (24) realizando o projeto “Eficiência Energética”.

O objetivo é fazer o cadastramento das pessoas para ter benefício da tarifa social, que consiste na redução da tarifa de consumo de energia elétrica em até 65%; além de troca de lâmpadas pelas mais eficientes.

Uma tenda está montada para o atendimento na Rua Euzébio Soares, 436, Centro ao lado do prédio do Bolsa Família, que funciona das 8h30 às 16h.

“PERNAMBUCO TEM SUA PRÓPRIA FAMÍLIA REAL”, IRONIZA NETA DE ARRAES

Portal Fórum - A vereadora do Recife Marília Arraes (PSB), primeira neta do ex-governador Miguel Arraes, criticou, nas redes sociais, a nomeação dos filhos de Eduardo Campos – seu primo morto em 2014 – para cargos públicos no governo do estado. “Agora é oficial! Pernambuco tem sua própria Família Real. Ou seria a reedição do clã Kennedy no nosso Estado?”, postou nas suas contas do Facebook e Twitter.

Apesar de ser do mesmo partido que seu primo e seu vô, Marília está em conflito com o PSB desde 2014, quando teve sua candidatura para deputada federal inviabilizada pela legenda e declarou apoio a candidaturas petistas.

Na última quinta-feira (18), tornou-se público que os filhos de Eduardo Campos, João Campos e Maria Eduarda, seriam nomeados para cargos públicos do estado. João, de 22 anos, será o novo chefe de Gabinete do governo, mesmo cargo ocupado por seu pai no segundo governo de Miguel Arraes, entre 1987 e 1990. Já Maria Eduarda foi indicada para ser gerente no Instituto Pelópidas Silveira, da prefeitura do Recife.