quarta-feira, 17 de março de 2021

CASAL FOI ASSASSINADO NO CARIRI PARAIBANO - PB

Uma verdadeira tragédia chocou a população do município de Livramento no início da manhã de ontem terça-feira(16). Isso porque um casal de idosos foi brutalmente assassinado a golpes de machado em sua própria residência.

Segundo informações apuradas pelo Blog, um homem identificado como Júlio, que era vizinho das vítimas, adentrou à casa dos idosos, conhecidos popularmente por Pompeu e Dora, e cometeu a ação criminosa a golpes de machado. Uma neta do casal que era deficiente também foi ferida e socorrida para a unidade de saúde.

As duas vítimas foram encontradas mortas pelos parentes do casal. Após cometer o ato, o autor do crime, que possui distúrbios mentais, foi para o meio da rua expondo o machado e confessando que teria matado o casal de idosos.

A população revoltada conseguiu conter o assassino e tentou linchá-lo. Populares conseguiram amarrar o criminoso em uma casa até a chegada das forças policiais.

A Polícia Civil já está no local e aguarda a chegada do IML para a remoção dos corpos.

POLÍCIA CIVIL REALIZOU A "OPERAÇÃO GARROTE" NA CIDADE DE SÃO CAETANO E PRENDEU DEZ PESSOAS.

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta terça-feira, 16/03/2021, a 11ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada "GARROTE", vinculada à Diretoria Integrada do Interior I - DINTER I, sob a presidência do Delegado, Dr. Jomário Gomes do Carmo, Titular da Delegacia de Polícia da 108ª Circunscrição, integrante da 15ª Delegacia Seccional – 15ª DESEC.

A investigação foi iniciada em Agosto do ano passado, com o objetivo de identificar e desarticular integrantes de Organização Criminosa voltada à prática dos seguintes crimes: tráfico de drogas, homicídio e posse de arma de fogo.

Nesta terça (16), foram cumpridos 10 (dez) mandados de prisão e 2 (dois) mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela Vara única da Comarca de São Caetano. Na execução, foram empregados 60 (sessenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães, além de cerca de 40 Policiais Militares lotados no 15º BPM.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL.

No final da manhã, foi realizada uma coletiva de imprensa no auditório da Dinter-1 em Caruaru, onde participaram o presidente da investigação, Dr. Jomário Gomes do Carmo que é o Delegado Titular de São Caetano; a Delegada Seccional de Belo Jardim, Dra. Luciana Pontes; o Gestor da Dinter-1, Dr. Jean Rockfeller e o Gerente de Controle Operacional da Dinter-1, Dr. Bruno Vital.

O Dr. Jomário Gomes do Carmo, disse que pelo menos dez assassinatos na cidade foram cometidos por essa quadrilha que já vinha aterrorizando São Caetano e região há alguns anos e a prisão dos acusados deverá trazer dias de tranquilidade para os moradores da cidade.

A Delegada, Dra. Luciana Pontes, citou o caso do triplo assassinato seguido de uma tentativa de homicídio que foram cometidos no ano de 2017 próximo ao motel da cidade, que o crime foi encomendado por um elemento que estava preso e que o seu emissário além de matar o desafeto do preso ainda matou os dois rapazes que estavam com ele e tentou matar uma quarta vítima e a motivação foi porque o preso alegava que o alvo teria lhe furtado uma droga e encomendou a morte dele de dentro do presídio.