segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

TORNEIO DE FUTEBOL NO BALNEÁRIO DE CAMALAÚ.


O Presidente da Camará de Vereadores Aristeu Chaves esteve participando do evento ao lado dos amigos Aristeu que tem valorizado o esporte amado de Camalaú e da região.

Claudenir Fernandes fez a festa pra todos que estivera presente 

No ultimo dia 25 a bola rolou solta no mini campo do balneário Público na cidade de Camalaú mais de 20 equipes participaram da competição além dos anfitriões. Municípios como Congo, Sumé, Monteiro e Tuparetama (PE), entres outros.

 O evento contou com o show do cantor Claudenir Fernandes que animou os presentes a organização ficou por conta de Mané duda e Preto parabenizamos a todos que direto ou indireto participaram do torneio.

Ana Paula vence na categoria feminina da Corrida da Emancipação Mountainbike


Foram 69KM de pedalada percorridos em 3h e 14min. E Ana Paula Pereira sagrou-se grande campeã no primeiro ano do evento.

Na bagagem a jovem de apenas 20 anos traz dezenas de conquistas não apenas em Pernambuco mais em todo o Nordeste.

Bicampeã do MTB do Trabalhador (evento tradicional que realizou sua 6ª edição em 2014), nossa grande vencedora se prepara agora para o Campeonato de Queimadas (PB) dia 3 de fevereiro de 2015..


O DIFERENCIAL
A atleta contou com o trabalho de preparação e de recuperação guiados pelo fisioterapeuta Daniel Joakson.
Em conversa com nossa reportagem Daniel relatou o trabalho que realizou com a atleta:

´´durante os dias que antecederam a corrida foram feitos procedimentos anteriores e posteriores aos treinos.

Antes dos treinos e antes do Campeonato de hoje fiz aquecimento e fortalecimento, principalmente nos membros inferiores que são os mais trabalhados no ciclismo. Fortalecemos os músculos envolvidos no processo, acompanhado do exercício da respiração correta.

Após os treinos e logo na chegada da atleta realizei a Crioterapia com o objetivo de diminuir as câimbras e as dores musculares. Essa técnica consiste na aplicação direta de gelo na região dolorida.

Em seguida realizei a técnica Kupper Sports Massage, que utiliza golpes de pressão lenta, profunda e prolongada.

Encerrando o processo de recuperação de nossa atleta realizei o alongamento dos membros inferiores, seguido de pompage. Que é uma técnica de relaxamento muscular.
É imprescindível ao atleta o acompanhamento de um fisioterapeuta, pois o mesmo vai sempre trabalhar na busca do melhor preparo físico e bem estar do atleta``.

Mercado em PE produz um milhão de peças de roupa por ano

Pernambuco é o segundo maior produtor de vestuário do país de acordo com o Sindicato da Indústria de Confecções do estado. O mercado da moda tem chamado a atenção de quem quer abrir uma empresa. A produção gira em torno de um milhão de peças de roupas por ano, a maioria jeans e moda feminina, com destaque para o Polo de Confecção do Agreste, que compreende as cidades de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.

Conheça o Maior Centro de Confecções do Brasil, CLIQUE AQUI.

Fonte: G1 PE

Pela primeira vez em oito anos, homicídios aumentam quase 9% em Pernambuco

Foto: Folha de Pernambuco

Pela primeira vez desde a implementação do programa Pacto pela Vida, no início da gestão do ex-governador Eduardo Campos (PSB), em 2007, o número de homicídios aumentou em Pernambuco no ano. De acordo com balanço feito pela Secretaria de Defesa Social (SDS), divulgado nesta sexta-feira (26), houve um crescimento de 8,73% no índice de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) de janeiro a novembro de 2014 em relação com o mesmo período de 2013. No balanço total dos oito anos, o Pacto conseguiu reduzir o número em 33,7%.

Em 2004, a taxa de homicídios por 100 mil habitantes no Estado era de 50,86, aumentando para 56 em 2007, quando o programa saiu do papel. Desde então, vem sendo reduzido e chegou a 34,12 por 100 mil habitantes em 2014, mesmo com o crescimento deste ano. “Mudamos a realidade de um Estado que era reconhecido como um dos mais violentos”, afirmou o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.

Para o secretário, são vários os motivos que levaram ao crescimento no número de CVLI. Entre eles, estão a greve da Polícia Militar realizada em maio; a reivindicação de PMs pela aprovação da PEC 300, que estabelece que a remuneração dos policiais militares dos estados não pode ser inferior à do Distrito Federal, com subsídio do governo federal; e a operação-padrão dos delegados da Polícia Civil.

O secretário também justifica o aumento usando a Copa do Mundo e o período eleitoral. “Interferiu na forma de condução de algumas pessoas dentro do processo”, afirmou Alessandro Carvalho.

Apesar do resultado negativo deste ano, alguns municípios, principalmente no interior, se destacaram nos resultados do programa. Um deles foi Salgueiro, no Sertão, onde o número de homicídios diminuiu 51% este ano. Nos oito anos de Pacto pela Vida, no entanto, o Sertão foi a região em que houve a menor redução de CVLI, com 26,27% menos crimes no período. A diminuição na Região Metropolitana do Recife foi de 57,3%.

Informações: Blog de Jamildo

Duas pessoas são encontradas mortas em cidades do Agreste do estado

Duas pessoas foram encontradas mortas no Agreste do estado nesse domingo (28). As vítimas são homens de 33 e 48 anos e os crimes foram registrados nos municípios de Alagoa Nova e Pocinhos.

Na manhã do ultimo domingo, policiais militares foram informados de que um homem de 33 anos havia morrido em sua residência, na cidade de Alagoa Nova. Uma viatura foi enviada até o local para comprovar a denúncia e a PM encontrou a vítima caída no chão. Conforme informações do Comando de Policiamento Regional (Ciop), havia secreções próximo a boca da vítima e no chão. A polícia não soube informar as causas da morte do homem. O corpo da vítima foi removido do local e levado para o Instituto de Medicina Legal (IML).

Já no período da tarde, um homem foi encontrado morto dentro de um veículo, em um sítio do assentamento 1º de maio, no município de Pocinhos. A vítima estava ensangüentada e com o tórax inclinado para frente. Também havia sangue no banco em que o homem estava sentado. Testemunhas disseram a polícia que um idoso de 64 anos fazia companhia a vítima e fugiu ao perceber que ela estava morta. Segundo os relatos, o homem teria dito que “fez algo muito errado” com a vítima. Policiais fizeram uma busca no casebre do sítio e encontraram uma espingarda de fabricação artesanal. A arma foi apreendida e levada para a delegacia de Pocinhos. O suspeito de praticar o crime não foi localizado.

Marido da prefeita de Ouro Velho é agredido por vereador, que ao tentar fugir se acidenta de carro

Um fato chamou a atenção da população da cidade de Ouro Velho no cariri paraibano  na manhã do ultimo sábado, 27. de dezembro de 2014 O vereador Naldo, do PMDB, invadiu o estúdio da Rádio Comunitária Ouro Velho FM e agrediu fisicamente o médico e marido da prefeita Natália Nóbrega, Dr. Júnior Nóbrega.

Logo após ter sido agredido, Dr. Júnior se deslocou juntamente com assessores e amigos para a cidade de Monteiro para buscar as medidas cabíveis. Já o vereador Naldo logo após agredir o médico se deslocou para um destino ignorado, mas sofreu um acidente e foi socorrido também para o município de Monteiro.

No momento em que Dr. Júnior foi agredido, o mesmo concedia uma entrevista ao Programa Cariri em Ação, na Ouro Velho FM. a comunicadora Jaqueline oliveira troce as informações em primeira mão no programa cariri informado na radio cidade a AM que e apresentado pelos comunicadores paulo viana e beto melo.

Veja vídeo: