terça-feira, 6 de outubro de 2015

Aberta vaga de emprego para consultor do programa Empreender do Sebrae em Santa Cruz do Capibaribe

A Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP) está recebendo currículos de interessados em ocupar uma vaga de consultor do programa Empreender, desenvolvido pelo Sebrae em parceria com a CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil).

Os candidatos devem ter o seguinte perfil técnico:

· Curso superior, preferencialmente na área de Administração, Economia ou Ciências Contábeis;

· Disponibilidade para trabalhar no período vespertino e noturno;

· Possuir carteira de habilitação;

· Boa redação empresarial;

· Conhecimentos gerais em administração, legislação empresarial e recursos humanos;

· Habilidades em planejamento estratégico, Desenvolvimento organizacional, marketing, e condução de grupos;

· Desejável experiência em atividades empresariais;

· Domínio das ferramentas do pacote Microsoft Office e Internet.

O programa Empreender cita como Características Desejáveis do Consultor: prático, criativo, versátil, autoconfiante, dinâmico, objetivo, arrojado, independente, assertivo, negociador, determinado, empreendedor, persuasivo, proativo, flexibilidade, visão ampla, bom relacionamento.

Os candidatos interessados deverão entregar currículo com foto na ASCAP até a próxima quinta-feira, 08 de outubro de 2015, ou enviar para o e-mail: ascap.scc.pe@gmail.com.

O currículo deverá ser acompanhando de uma carta de apresentação pessoal (breve texto manuscrito de apresentação das competências pessoais e uma pequena justificativa da sua contratação), além de relatos de experiências profissionais.

Mais informações: (81) 3731-2818.

GUIA DEFINITIVO DA SAÚDE DA COLUNA

No Dia Mundial da Coluna, ortopedista lista principais vilões e dá dicas de como combater cada um deles
Ela é tão importante que ganhou até um dia. No entanto, as pessoas tendem a não se preocupar com ela, até sentir alguma dor. Muito mais do que alicerce, a coluna vertebral une as estruturas do corpo. Tamanha importância tem um preço: uma vez negligenciada, ela tende a adoecer de tal forma que pode levar até a incapacitação. "A nossa coluna começa a sofrer processos degenerativos a partir da segunda década da vida, devido à necessidade de compartilhar duas funções mecânicas antagônicas: sustentar o peso do tronco e ao mesmo tempo ser flexível", explica o ortopedista e coordenador do Grupo Grupo de Cirurgia de Coluna Minimamente Invasiva do Hospital S. José da Beneficência Portuguesa (GCCMI), Dr. Pil Sun Choi.

Abaixo, o médico explica quais são os principais vilões da saúde da coluna e como evitá-los.

ESTRESSE

O estresse faz uma revolução no corpo humano, pois gera uma situação de alerta no organismo. Durante uma situação de tensão, há grande liberação de substâncias excitatórias e inibitórias na circulação sanguínea para maximizar a defesa e fuga. Essa mobilização reduz a circulação em estruturas como a coluna, prejudicando a resistência e capacidade de regeneração desta estrutura. "Pessoas em situação de constante estresse tendem a apresentar dores articulares, na coluna e nos músculos. Pode-se afirmar que em 25% dos casos a causa única da dor na coluna é o estresse", esclarece o ortopedista.

Com o ritmo de vida agitada, é difícil, mas não impossível evitar o estresse: adotar uma alimentação balanceada, dormir melhor e fazer exercícios físicos são essenciais, mas medidas simples como prestar atenção na respiração, manter uma boa autoestima e se desconectar de vez em quando também podem ajudar a acalmar a mente.

SEDENTARISMO

A vida, atualmente, é mais prática. O controle remoto evita a locomoção até a TV, a internet possibilita encontros virtuais e desfavorece os presenciais, as funções no mercado de trabalho estão cada vez mais concentradas em ambientes de escritórios condicionados, sem grande necessidade de movimento. A falta de atividade física pode ser extremamente nociva para a coluna. Isso por que o sedentarismo interfere no metabolismo do disco intervertebral, que precisa de movimento para manter o equilíbrio vital das células. A equação é simples: a coluna vertebral é toda desenhada de forma a possibilitar o movimento. Na ausência deste, a tendência é a acomodação. E a acomodação, nesse caso, significa dor, muita dor.

Para evitar o sedentarismo, é óbvio: movimente-se. Toda atividade física é bem-vinda, mas algumas são mais interessantes, se a intenção for cuidar da coluna: natação, dança, balé, musculação, equitação, ioga e pilates são alguns deles.

MÁ POSTURA

A estrutura que forma a coluna vertebral demanda um constante cuidado com a postura, na medida em que vícios posturais podem facilitar a ocorrência de deformidades, como hérnia de disco, escoliose, artrose, entre outros. Pessoas que, usualmente, adotam posturas inadequadas tendem a criar maus hábitos, pois o cérebro se acostuma com a posição errada. Vale lembrar também que o calçado errado, usado constantemente, pode prejudicar a coluna, assim como bolsas e mochilas pesadas.

Nesse caso, a dica é se policiar na hora de sentar, dormir e caminhar. Com o tempo, a postura adequada virará um hábito. Para dormir, prefira a posição de lado, já que nesse caso a coluna fica alinhada. Usar o travesseiro na altura adequada e outro entre os joelhos também são medidas interessantes. Ao sentar, lembre-se de que a postura ideal é aquela que mantém um suave S na coluna.

No caso dos acessórios, evite, sempre que possível, saltos muito altos ou utilize apenas durante poucas horas. Rasteirinhas também não são boas opções. Prefira sapatos que tenham 3 cm de salto. Já com relação às bolsas, o peso delas não deve ultrapassar 10% do peso corporal. As melhores para a coluna são as mochilas, já que distribuem melhor o peso. Se não for possível, alterne o tempo que carrega a bolsa em ambos os lados do corpo.

Informações à Imprensa

Renata Garcia Bernardes/Carina Viana e Cíntia Ferreira


11 5543-0039 | 11 9 8326-8408 

Vereador Ronaldo Pacas celebra vitória de Ivanilson Feitosa

Amigo de longas datas do vereador Ronaldo Pacas (PSDC), o conselheiro tutelar de Santa Cruz do Capibaribe Ivanilson Feitosa celebrou na noite de ontem sua reeleição e o posto de segundo mais votado da cidade.

Cabo eleitoral ferrenho de Ivanilson o parlamentar fez o papel do amigo que conhece e sabe do potencial e relevante serviço prestado pelo conselheiro tutelar quando o assunto é a luta pela garantia dos direitos de nossas crianças e adolescentes.

Ronaldo Pacas esteve no local de apuração dos votos na condição de fiscal do candidato e celebrou o segundo lugar geral obtido pelo amigo. No local Pacas concedeu entrevista ao radialista Claudemir Nunes (de camisa vermelha) da Rádio IGM FM e falou da importância do Conselho Tutelar e das posturas do conselheiro para nossa sociedade. 

Assessoria de Comunicação do Vereador Ronaldo Pacas (PSDC)

Latrocínio é registrado em Santa Cruz do Capibaribe


Aconteceu na noite desta segunda-feira (05), um latrocínio (roubo seguido de morte) em Santa Cruz do Capibaribe. O fato ocorreu na PE-160, entrada do município, nas proximidades da Rua São Sebastião, bairro Palestina.

A vítima foi reconhecida ainda no local por uma mulher, que informou ser a sua cunhada e relatou aos policiais, que a vítima se chamava Jonathan de Santana (28 anos) e que estava residindo no bairro Oscarzão.

De acordo com as primeiras informações, o mesmo guiava uma moto POP, quando foi surpreendido por duas pessoas desconhecidas em moto Bros, onde um dos elementos gritou e exigiu que a vítima parasse o veículo, e quando estacionou, recebeu um disparo de arma de fogo, que o atingiu na cabeça, a vítima caiu e os elementos levaram a sua motocicleta .

Ainda segundo informações, a vítima que era ex-presidiário e estava em liberdade condicional. O Samu foi acionado, porém John já estava em óbito.

De acordo com a sua cunhada, ele residia no bairro Oscarzão e estava apenas a passeio em Santa Cruz do Capibaribe, porém morava no Sítio Mata Virgem, zona rural da cidade de Umbuzeiro na Paraíba e que, o mesmo estaria na residência dela com a esposa que está grávida e com bebê de 8 meses.

Este foi o 31º crime de morte registrado em Santa Cruz do Capibaribe em 2015