sábado, 17 de junho de 2017

HOMENAGEM A JAILSON E ELIZA - CAVALEIROS DO FORRO


SÃO JOÃO 2017 = FESTIVAL DE QUADRILHAS DE RUA BIU E GOGÓ EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE


VEJA O VÍDEO DA QUADRILHA DA RUA LUIZ MENDES.




















JATAUBENSE É EXECUTADO NA CIDADE DE PALMARES-PE

Um ex-presidiário foi assassinado na manhã deste sábado (17/06) com vários tiros em via publica. O crime aconteceu no bairro Quilombo II, na cidade de Palmares-PE por volta das 10h30.

De acordo com informações a vitima José Lourival Alves de 40 anos de idade, conhecido na cidade de Palmares como “Sertão”, já na sua terra natal Jataúba Lourival era conhecido por ''Louro do Jacu''.

Ainda segundo informações Louro estava em uma rua da Quadra N, lavando seu carro quando foi surpreendido por pelos menos dois elementos encapuzados se pronunciando que eram da Polícia num carro modelo e placa não anotada, quando se aproximaram de Louro dispararam muitas vezes em sua direção, Louro morreu na hora.

A Polícia Civil isolou a área, fez o levantamento criminalístico e encaminhou o corpo ao IML de Caruaru, no Agreste. O caso foi registrado em boletim de ocorrência.

Ainda não há informações sobre a autoria do crime, nem o que o teria motivado, Louro era ex-presidiário acusado de homicídio, a pouco meses um irmão de Louro foi assassinado a pedradas na vila do Jacu município de Jataúba.

Fonte: Matheus Romero / Portal do Agreste

ASSISTA: Câmera flagra o momento em que ônibus colidiu com carro de Eliza

A câmera de segurança instalada em uma loja no centro de Aracaju, Sergipe, flagrou o momento exato da colisão entre o ônibus e o carro, um Pálio de placas MVG 2035 de Maceió. O acidente aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (16).

Pelas imagens captadas pelo circuito de câmeras, o carro que levava Eliza atravessou a pista repentinamente e o ônibus que seguia seu fluxo acabou colidindo na lateral do veículo, pegando em cheio a cantora Eliza Clivia, 36 anos, ex-vocalista da Banda Cavaleiros do Forró e seu marido, o baterista Sérgio Ramos.

A cantora, que iniciou a carreira solo há quatro meses, estava em Aracaju para divulgar um show, que seria realizado na noite desta sexta-feira (16), e fazer entrevistas.

Além do casal, outras três pessoas da equipe estavam no carro foram socorridas e encaminhadas a um hospital de Aracaju. Segundo a polícia, elas foram identificadas como: Cleberton José dos Santos, João Paulo Tavares da Silva e Paulo Texeira de Carvalho.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou através de nota o estado de saúde das vítimas: Ceberton José dos Santos, 35 anos, dirigia o carro de passeio, foi retirado das ferragens e estava consciente, desorientado, com sangramento auditivo. Paulo Teixeira de Carvalho, 38 anos, estava sem sinais de fratura e reclamando de dor lombar. João Paulo Tavares da Silva, 32 anos, também não apresentou fratura e apresentou dores no tórax. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para buscar os corpos.
Veja o vídeo que mostra o momento da colisão entre o ônibus e o carro de Eliza:

Shows do São João da Vila de Poço Fundo são cancelados


A programação contará apenas com as celebrações religiosas. Foto: Jairo Gomes (Arquivo).

Na manhã deste sábado (17), a coordenação do São João da Moda de Santa Cruz do Capibaribe, informou através de comunicado, o cancelamento dos eventos de hoje (shows musicais), que seriam realizados em Poço Fundo.

A decisão foi tomada devido ao falecimento de um conhecido morador da localidade, José Alfredo da Silva, “Zezinho da Padaria” (56 anos), que foi morto a tiros nesta manhã.

Com as apresentações musicais canceladas, a programação na localidade permanecerá durante o dia com a celebração da Santa Missa e procissão da igreja.

MAIS VIOLENCIA = COMERCIANTE ATINGIDO POR DISPARO DE ARMA DE FOGO EM POÇO FUNDO NÃO RESISTE AOS FERIMENTOS E MORRE NA UPA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

Deu entrada na manhã deste sábado (17) na UPA de Santa Cruz do Capibaribe, o comerciante José Alfredo da Silva, mais conhecido por “Zezinho da Padaria” (58 anos). O fato ocorreu na Vila de Poço Fundo, zona rural da Capital da Moda. A vítima foi alvejada por alguns disparos de arma de fogo, sendo socorrida por populares em um veículo particular.

Segundo familiares, na última quinta-feira (15), ele estava em seu comercio atual que é um armarinho e na ocasião, houve uma tentativa de assalto e ainda de acordo com a família, os suspeitos teriam sido os mesmos do fato deste sábado e que desta vez chegaram logo disparando contra o comerciante.

Na UPA, ele foi removido do veículo pela equipe de bombeiros militares, sendo colocado na Sala Vermelha, onde recebeu os primeiros atendimentos, porém Zezinho não resistiu e faleceu.

Sepultamento de Eliza ocorrerá em Livramento; prefeita decreta 3 dias de luto oficial


A jovem cantora Eliza Clívia, ex-vocalista da banda Cavaleiros do Forró, faleceu nesta sexta-feira (16) vítima de um fatídico acidente na cidade de Aracaju – SE. Natural de Livramento, a cantora será sepultada na cidade e a prefeita Carmelita Ventura decretou três dias de luto oficial no município.

Eliza Clívia estava em Aracaju para fazer um show e divulgar seu novo trabalho em carreira solo. A cantora tinha participado de um programa de TV e estava indo para outro compromisso de divulgação quando ocorreu o trágico acidente. Também faleceu no acidente seu namorado, o baterista Sérgio Ramos.


Na manhã deste sábado (17), o Instituto Médico Legal de Sergipe (IML), liberou o corpo de Eliza para o sepultamento. O velório ocorrerá na Câmara de Vereadores de Livramento. Apesar de não haver horários confirmados, mas o sepultamento de Eliza deve ocorrer na tarde deste domingo (18).

A prefeita Carmelita Ventura lamentou em sua rede social facebook a morte da cantora, que também era sua prima. Carmelita disse: “Livramento acaba de ser abalada com a triste notícia do falecimento repentino de uma filha admirada e amada por todos. Família em luto, cidade em luto e mundo do forró em luto”.

Elisa Clívia

A cantora Elisa Clívia tinha 36 anos e é natural de Livramento. Ela enveredou pelo caminho da música ainda muito cedo, sempre sonhando em conquistar seu espaço no cenário musical.

Profissionalmente, Eliza foi lançada pela extinta banda Laços de Amor, da cidade de Monteiro. Em seguida ganhou projeção nacional ao integrar a Banda potiguar Cavaleiros do Forró, onde conseguiu emplacar vários sucessos que ficaram marcados em sua voz.


Após sua saída, ela passou a dedicar-se a Banda Cavalo de Aço, também ao lado de antigos vocalistas da Banda Cavaleiros.

Atualmente, a cantora seguia carreira solo, percorrendo várias cidades realizando shows e divulgando o novo projeto.

CRIME DE MORTE FOI REGISTRADO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

Um homicídio aconteceu durante a madrugada deste sábado, 17 de junho, no centro de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco. O crime ocorreu no Beco da Cidadania, mais conhecido como “Beco da Cracolândia”.

De acordo com informações repassadas por policiais do Batalhão da Polícia Militar (BPM), não foi visualizado a autoria do assassinato que vitimou Edjane Pedro da Silva, a qual foi assassinada provavelmente através de golpes de faca peixeira, tendo perfurações no tórax. Vizinhos relataram a nossa reportagem, que Edjane perambulava pelas ruas e não tinha endereço fixo.

No local, algumas sacolinhas foram encontradas, assim, caracterizando que a mulher esteve consumindo drogas com outras pessoas.

A vítima já teve passagem pela Justiça, onde, no dia 05 de março deste ano, foi presa em companhia de outra mulher com sete pedras de crack. Clique
.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade de Caruaru.


FOI REGISTRADO UM ACIDENTE NA PE 160 EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

Um motociclista sofreu um acidente na PE-160, próximo ao presídio de Santa Cruz do Capibaribe na manhã deste sábado (17). Segundo informações de testemunhas, a vítima estava guiando uma moto, quando um cachorro atravessou a pista de rolamento.

Na ocasião, o motociclista atingiu o cachorro e acabou perdendo o controle do veículo, vindo a cair e sofrendo alguns ferimentos pelo corpo.

A equipe de bombeiros militares foi acionada e socorreu a vítima para a UPA de Santa Cruz, onde foi medicado e existe a suspeita de uma fratura em um dos braços, porém a informação só será confirmada após o resultado do exame de Raio-X.

SDS EXCLUI OS CABOS ALBERISSON CARLOS E NADELSON LEITE DA PM


A Corregedoria Geral da SDS concluiu os Processos Administrativos Disciplinares (PADs) abertos contra o presidente e o vice-presidente da Associação de Cabos e Soldados (ACS), os cabos Alberisson Carlos da Silva e Nadelson Leite Costa, respectivamente, que foram excluídos da Polícia Militar de Pernambuco.

As portarias de exclusão, ratificando a decisão da comissão disciplinar da Corregedoria, foram assinadas nesta sexta-feira (16) pelo secretário de Defesa Social, Angelo Gioia, e serão publicadas neste final de semana no Boletim Geral da secretaria.

De acordo com a Corregedoria, os líderes da ACS infringiram normas previstas no Código Penal Militar na condução da Operação Padrão da PM, iniciada em dezembro de 2016, contrariando a proibição de greve por parte das forças de segurança (decisão ratificada pelo Supremo Tribunal Federal).

Na ocasião, além de estimularem a paralisação, desrespeitaram as autoridades de segurança do Estado. Também foi demitido da PM o sargento Glaudstony Wanderley Galvão, outro líder do movimento paredista.

Também serão publicadas, no Boletim Geral da SDS, as prisões do cabo Geraldo Pereira da Silva e do soldado Manoel Luiz da Conceição, ambos da PM, por participação efetiva na Operação Padrão.

A pena do cabo foi de 25 dias de prisão, enquanto o soldado pegou 21 dias de detenção. Ao todo, 53 policiais que integraram o movimento respondem a processos administrativos no órgão correcional.

(Do Blog da Folha)

FOI REGISTRADO UMA TENTATIVA DE HOMICIDIO NESTE SABADO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE


Neste sábado, 17 de junho, uma tentativa de homicídio aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do Estado de Pernambuco. De acordo com informações, um homem identificado por Marinaldo da Silva Quixabeira, foi encontrado caído próximo a um canal que liga os bairros São Jorge e Neco Aragão.

Marinaldo
foi agredido por elementos ainda não identificados, que o agrediram provavelmente com pauladas e pedradas no início da manhã deste sábado. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por populares, onde realizaram os primeiros atendimentos e conduziram a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Capital da Moda.

Após os atendimentos de urgência, o mesmo foi transferido para o Hospital da Restauração na Capital pernambucana, já que teve aprofundamento craniano.

Artistas lamentam morte da cantora caririzeira Eliza Clivia


Diversos músicos lamentaram em suas redes sociais a morte da cantora caririzeira, Eliza Clivia, 36 anos e do seu marido, o baterista Sérgio Ramos.
Eles morreram na tarde desta sexta-feira (16), em um acidente de trânsito no Centro de Aracaju, capital sergipana.

O cantor Gabriel Diniz lamentou a morte da colega de profissão e dos demais integrantes do veículo acidentado. Em publicação em sua rede social, afirmou: “A nação forrozeira hoje está em luto”.

A banda Limão com Mel e Mano Walter foram alguns dos que relembraram momentos da artista e fizeram sua despedida.

Wesley Safadão postou uma imagem da artista e desejou: “Muita luz para todos os familiares, amigos e fãs da @ElizaClivia, que se vai de forma tão inesperada, mas deixa sua marca no nosso forró com lindas canções. Que Jesus Cristo a receba de braços abertos junto com seu esposo Sérgio. E que Deus abençoe todos os meus colegas artistas que estão longe de casa trabalhando”.

O paraibano Luan Estilizado também utilizou as redes sociais para lamentar a perda da cantora. “Por que tão cedo Eliza?. Hoje acordei cantando a música ALÔ… quando abro o WhatsApp essa notícia trágica. Que Deus coloque você e Munição num bom lugar… e Pode ter certeza @elizaclivia que você marcou a adolescência de muita gente, com seus Grandes Sucessos, e deixou uma História que tenho certeza que nunca vai ser esquecida”.

Xandy, da banda Aviões do Forró era amigo de Eliza e fez sua despedida: “Hoje, o forró se despede de uma parceira muito querida. Eliza Clivia nos deixa, mas sua voz segue embalando os forrozeiros Brasil afora. Que Deus conforte os familiares e a receba de braços abertos. Obrigado por compartilhar essa jornada com a gente, Eliza. Descanse em paz”.

Carro colide com moto na saída de Serra Branca para Coxixola


No fim da tarde de ontem sexta-feira (16) uma colisão entre carro e moto foi registrada nas proximidades do trevo que dá acesso à cidade de Coxixola. Na moto estavam um casal e uma criança de colo, que foram transferidos para o Hospital de Serra Branca.

De acordo com informações, o carro era um corolla e o motorista ainda não foi identificado. Na moto estavam Paulo Ricardo, de 23 anos, Maria da Conceição, de 40 anos, e uma criança de 8 meses. Na colisão os ocupantes da moto caíram.

De acordo com o hospital de Serra Branca todos passam bem. A bebê não sofreu nenhum ferimento e o casal sofreu uma pancada na cabeça e algumas escoriações, mas todos passam bem.

ELEMENTO AGRIDE A EX-COMPANHEIRA COM GOLPES DE FACÃO

Uma mulher de 38 anos foi agredida pelo ex-companheiro com golpes de facão que atingiram a região da cabeça e mão direita. O crime aconteceu na Rua do Matadouro, Centro da cidade de Correntes/PE na noite de sexta-feira (16).

A Polícia Militar informou que o casal se encontra em fase de separação, tendo o acusado Edivânio Ferreira de 23 anos, se armado com o facão e golpeado sua ex. A vítima foi socorrida para o hospital local, onde foi medicada e liberada. O policiamento fez buscas ao acusado, porém o mesmo não foi localizado. A Polícia Civil foi comunicado do ocorrido para dar prosseguimento nas investigações.

SERVENTE DE PEDREIRO QUE FOI BALEADO NA VILA DO AEROPORTO EM CARUARU, MORREU NO HRA


Foi baleado na tarde de ontem sexta-feira (16), na Vila do Aeroporto, o servente de pedreiro, João Alves da Silva, conhecido por “João Cego” de 39 anos, que morava no Sítio Cajá, por trás do muro do Aeroporto Oscar Laranjeiras. Ele foi atingido com três tiros, sendo um no braço, um nas costas e um na nuca, foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Regional do Agreste, onde faleceu por volta das 10 horas da noite de ontem.

A esposa da vítima disse que ele saiu de casa a tarde falando que ia atrás de serviço na Vila do Aeroporto e foi atingido pelos disparos numa rua, saiu correndo e caiu embaixo de um carro estacionado na outra rua. Ela ainda informou que ele já foi preso com base na Lei Maria da Penha, mas a a mesma lhe deu uma nova chance e eles viviam bem.


Este foi o 7º assassinato do mês de junho e o 140º do ano em Caruaru e o corpo foi encaminhado para o IML local.

JOVEM É ASSASSINADO E O PRIMO BALEADO NO BAIRRO SEVERINO AFONSO EM CARUARU

Um assassinato e uma tentativa de homicídio foram registradas no início da noite desta sexta-feira (16) na Rua Notre Dame, as margens do Riacho Mocó, no bairro Severino Afonso. A vítima que foi assassinada foi o jovem, Maxziel Alves Valeriano, que era conhecido por “Joinha” de 23 anos, que era solteiro e trabalhava como corretor de veículos, já o baleado foi o seu primo, Tamerson Paulino Alves Souza, de 18 anos, que mora em Arapiraca, no interior de Alagoas.


De acordo com informações colhidas pela Polícia Militar, o Maxziel estava em casa acompanhado dos familiares, ouvindo som, de repente chegaram dois elementos bateram a porta e quando ele foi atender, perguntou quem era e eles disseram serem policiais e quando ele abriu um dos algozes disse “é você que a gente quer”, os algozes mandaram todos deitarem no chão, executaram o Maxziel com tiros na cabeça e balearam o seu primo, que foi atingido com um tiro em cada braço e um na face, foi socorrido pelo Samu e foi levado ao HRA, mas não corre risco de morte. A polícia científica encontrou diversas cápsulas de pistola calibre ponto 40 no imóvel e foram entregues a Polícia Civil.


O corpo do jovem foi encaminhado ao IML local.