quarta-feira, 26 de junho de 2013

FIEPE apresenta propostas para política industrial ao empresariado do Agreste

O Conselho Empresarial do Agreste, grupo formado pela FIEPE com lideranças dos municípios da região, pôde conferir, no dia 18, as propostas da Federação para a criação de uma política industrial para o Estado. O projeto, atualmente em desenvolvimento a partir de estudos e entrevistas a empresários, população e autoridades, será concluído no final do ano e entregue ao governador e outros representantes do Governo do Estado. 

O projeto, apresentado durante a 10ª reunião do Conselho, realizada no Moda Center, em Santa Cruz do Capibaribe, foi bem recebido pelos 26 representantes de indústrias da Região Agreste presentes. O diretor regional da Federação, Andrerson Porto, detalhou as principais diretrizes da iniciativa, que abrange articulação dos novos empreendimentos com os já existentes; redução dos gargalos da infraestrutura; medidas para ampliar a qualificação da mão de obra e apoio ao empreendedorismo, entre outras. 

O secretário de Desenvolvimento de Santa Cruz do Capibaribe, Bruno Bezerra, elogiou a inclusão do empresariado do interior na construção de propostas para a política. "É de fundamental importância a interiorização da FIEPE para estruturar de estratégias que atendam a indústria local", afirmou. 

"Queremos colocar a indústria na pauta do planejamento estratégico do Estado", avalia o presidente da FIEPE, Jorge Côrte Real, ressaltando ainda a necessidade de um amplo debate sobre o tema com empresários de todo o Estado. Pioneiro no Nordeste, o projeto conta com a consultoria da empresa Ceplan, com acompanhamento da economista e professora Tânia Bacelar.



Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: C:\Users\goliveira\Desktop\assinatura1.jpg
Atenciosamente,

Assessoria de Imprensa


Telefone: 81. 3412.8455


Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco

CNPJ: 10.054.062/0001-30 - IE: Isento

Twitter: @sistemafiepe

Av. Cruz Cabugá, 767, Santo Amaro.  CEP: 50040-000 – 

Recife/PE

Antes de Imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE.

SÃO JOÃO: CEZZINHA EM IGARASSU

Bem pertinho do Recife e com ar

de interior, a

programação do São João deste

ano, em Igarassu 

está focada na autenticidade das 

festas juninas com 

valorização do forró pé de serra. 

Nesta quarta, dia 26, 

no palhoção do Sítio Histórico, a partir das 22h, o 

cantor sanfoneiro, Cezzinha, comanda a festa.

SÃO JOÃO 2013 DE POÇO FUNDO?

Na ultima segunda-feira aconteceu uma grandioso quadrilha na comunidade de poço fundo com a participação da capota drilha após a quadrilha o vereador lidere do governo na câmara Dida de nam                                                                                                                                                                                                                                                                                                 deu um show na sanfona e canto para o povo que esteve presente?

DE PARABÉNS?

No ultimo sábado a banda garota dengosa se apresento no pólo forrozão da moda no são João de santa cruz do Capibaribe e deu um show no estilho forró das antigas parabéns todos que faz esta banda que esta com o novo trabalho na praça?

Sérgio Guerra se engana e vota a favor da PEC 37


DO DIARIO DE PERNAMBUCO
 Uma mensagem postada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) colocou o deputado federal pernambucano Sérgio Guerra (PSDB) em uma verdadeira saia justa após a votação da PEC 37. É que depois de orientar a bancada tucana a votar contra a proposta, o parlamentar apareceu na lista dos nove parlamentares que votaram a favor da lei, que foi derrubada com 430 votos contrários. 

Sérgio Guerra chegou a postar mensagem no Twitter comemorando a derrubada da lei que retiraria do Ministério Público o poder de investigar. Em seu perfil na rede social, no entanto, Henrique Eduardo Alves publicou uma lista mostrando como votaram cada um dos deputados. Constrangido, Guerra publicou mensagem em seguida alegando que havia votado “sim”, mas por engano. 

A postagem do parlamentar nas redes sociais acabou gerando repercussão negativa entre vários internautas, que acusaram Sérgio Guerra de ter mudado a versão por causa da lista divulgada. “Houve uma pequena confusão e eu errei meu voto na PEC 37. Tanto sou contra a proposta que a bancada do meu partido fechou voto contrário”, contou Guerra em sua página no Twitter.

Planalto: aplausos a Eduardo incomodaram Dilma


Ainda obre a presença de Eduardo Campos em Brasília, no final de semana, Leonel Rocha revela, na coluna política da revista ÉPOCA, que o governador pernambucano causou constrangimento à presidente Dilma Rousseff, e aos ministros de estado presentes à reunião de segunda-feira no Planalto. ''Campos chegou atrasado ao Palácio do Planalto e foi aplaudido discretamente por um grupo de governadores e prefeitos quando entrou na sala aonde acontecia a reunião em que a presidente anunciou o pacote com as cinco propostas de pacto com a sociedade.''
Integrante da base aliada, mas crítico do governo Dilma, Eduardo Campos (PSB), segundo a Folha de S.Paulo desta quarta-feira, fez ressalvas ao pacote ao afirmar que a convocação de um plebiscito deveria ser debatida pelo Congresso.
O pernambucano, possível rival de Dilma em 2014, também considerou que os R$ 50 bilhões prometidos no anúncio de ontem para novos investimentos em mobilidade urbana servem como 'ajuda' se forem liberados imediatamente para Estados e municípios. Mas defendeu um valor maior para resolver pendências 'muito mais graves e complexas'.

Coluna da quarta-feira

Fortes sem apadrinhamento
Amando Monteiro Neto (PTB) e João Paulo (PT), que aparecem empatados tecnicamente na primeira pesquisa para o Governo do Estado, com 25% e 23%, respectivamente, têm uma faceta em comum: se afirmam e se projetam para uma eleição majoritária sem apadrinhamento político.

Armando controla um partido, no caso o PTB, e como diz lá no Sertão, amarra o seu jegue onde quiser. João Paulo, por sua vez, embora filiado ao PT, não tem o controle do partido no Estado. Seus percentuais de intenção de voto se traduzem de fato pelo histórico de prefeito do Recife por duas vezes, tendo elegido um poste ao final do segundo mandato, no caso o ex-prefeito João da Costa, com quem rompeu.

Nem Armando nem João alimentam expectativas de contar com o apoio do governador Eduardo Campos. A tendência do PSB, por controlar o Estado há sete anos, é entrar na disputa com candidato próprio. Mesmo que Eduardo recue do seu projeto presidencial, as chances dele apoiar João Paulo para governador são remotíssimas.

O mesmo vale para Armando, que na eleição para prefeito do Recife se aliou ao candidato do PSB, no caso o prefeito Geraldo Júlio, de olho no apoio de Eduardo à sua candidatura a governador em 2014.

Mas se a fórmula de candidato próprio do PSB vale para descartar João Paulo, igualmente deve ser usada para justificar o não alinhamento ao projeto majoritário de Armando. Se prevalecer à tese do apadrinhamento o nome que vier a ser abençoado pelo ex-presidente Lula tem tanta chance quanto ao que vier a ser apoiado por Eduardo.

Porque a pesquisa aponta que 47% dos entrevistados podem votar num candidato indicado por Lula contra 37% em relação ao nome apontado pelo governador. Se Eduardo é um cabo eleitoral poderoso, pelos números atestados na pesquisa Lula não fica nada a desejar, um cenário que promete grandes emoções.

Pesquisa para senador – Hoje, na última etapa de divulgação das pesquisas encomendadas pelo meu blog ao Instituto Opinião, postaremos o cenário para senador da República. Nas eleições do ano que vem, estará em disputa apenas uma vaga, hoje ocupada por Jarbas Vasconcelos, candidato à reeleição. Jarbas trabalha com a hipótese de contar com o apoio do governador Eduardo Campos, com quem se aliou no pleito passado em apoio ao prefeito Geraldo Júlio.

No caminho certo - Bater de frente contra o aumento da luz tem dado dividendos políticos extraordinários para o deputado Eduardo da Fonte, presidente estadual do PP. Cotado para disputar o Senado, Da Fonte comemorou, ontem, o fato de seu nome ter aparecido com 1,6% na pesquisa espontânea para governador, mesmo percentual de Jarbas.

Volta por cima - Com exceção de João da Costa, Fernando Ferro e o presidente do diretório municipal, Oscar Barreto, o PT festejou os números do deputado João Paulo na pesquisa para governador do Instituto Opinião, contratada com exclusividade por este blog. Até porque João estava sendo considerado morto politicamente, em razão de ter sido o vice de Humberto no Recife.

O melhor, mas impedido - A pesquisa mostrou que o nome mais forte do PSB para entrar na disputa pelo Governo do Estado é o do prefeito Geraldo Júlio, que aparece com 7,5%. O problema é que o governador errou na escolha do vice de Geraldo. Luciano Siqueira, além de ser do PCdoB e não do PSB, é visto como uma pessoa não confiável para assumir o cargo numa renúncia de Geraldo.

Já gorou - A presidente Dilma recuou rapidamente na proposta maluca da convocação de um plebiscito para uma constituinte exclusiva sobre reforma política. Além de inconstitucional, a proposta é inadequada. Reforma política se faz emendando a Constituição e já tramita uma penca de projetos no Congresso. O que falta é decisão política para fazer andar. Nada mais!
CURTAS
Estilo Dilma – A presidente Dilma não consultou nem comunicou nenhum deputado ou senador sobre o plebiscito para convocar uma Constituinte para promover a reforma política. Tomou a decisão com o núcleo duro do governo no fim de semana. E por isso mesmo se deu mal.

Gostou – O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), se animou com os percentuais entre 2,5% e 3% na pesquisa do Instituto Opinião para governador. “Nunca disse que seria candidato e tenho fincado raízes em minha cidade, sem cumprir nenhum tipo de agenda de pré-candidato”, disse.

Perguntar não ofende: Quem foi o aloprado que fez a cabeça de Dilma para convocar um plebiscito para fazer a reforma política?

Tribuna do leitor: Prefeitura de Chã Grande adia 13º dos servidores


Em Chã Grande, município localizado na Zona da Mata de Pernambuco, a atual gestão nada programou para as festas juninas. No Portal da Transparência do Governo Federal constam mais de seis milhões de reais em recursos e, até agora, nada foi feito na nossa cidade.
Para completar o quadro, a administração municipal se negou a pagar a metade do décimo terceiro salário dos servidores, algo que o ex-prefeito, ao longo dos seus oito anos de mandato, jamais deixou de cumprir.
A versão da atual gestão é que não há condição de efetuar o pagamento do benefício, pois a folha de pessoal estaria ‘apertada’, e, com isso, adiou-se para dezembro a liberação do décimo terceiro do funcionalismo.
Haja economia, Magno! Caso contrário, ficará tudo para a Copa do Mundo de 2014!

Um abraço,
C. Torres.”