terça-feira, 12 de setembro de 2023

PREFEITURA REALIZOU EVENTO DE DIVULGAÇÃO DA 2ª EXPO BREJINHO


Na noite dessa terça-feira (12), foi realizado o evento de divulgação da 2ª Expo Brejinho, que esse ano tem como tema: “Nas mãos de quem cuida, a terra prospera”. O momento contou com a presença do vice-prefeito Naldo Alves e sua esposa Marluce, o Secretário de Cultura Cláudio Costa, a Secretária de Administração Jacimone Delfino, a Secretária de Agricultura Aurivoneide Santos, o Secretário de Educação Genaldo Araújo, a Secretária de Saúde Franciely Lucena, a Secretária de Gabinete Marina Morais, a Secretária Adjunta de Administração Aline Guedes, a Agente de Desenvolvimento Gilvana Emiliano e o Vereador Ivanildo Carvalho, além de diversos empreendedores locais.

Durante o evento, foi apresentada uma prévia da programação do evento, que está marcada para acontecer nos dias 01 e 02 de dezembro, no Pátio de Eventos. Os visitantes terão a oportunidade de participar de diversas oficinas e desfrutar de uma infraestrutura completa que incluirá 70 estandes, transmissão ao vivo, desfile de moda, arena fitness, playground e parque de diversões, arena gastronômica, exposição agroecológica e etnográfica, além de apresentações musicais e culturais.

Nas datas citadas, a cidade de Brejinho será o epicentro da diversão, cultura e entretenimento na 2ª Expo Brejinho.

FRATERNIDADE SÃO JOÃO PAULO II SERÁ A ATRAÇÃO MUSICAL DA FESTA DO SENHOR BOM JESUS DOS AFLITOS E SÃO MIGUEL, EM SANTA CRUZ


Durante coletiva de imprensa realizada na manhã da ultima segunda-feira (11) o pároco Luiz Antônio da Igreja Matriz de Santa Cruz do Capibaribe, anunciou as novidades e detalhes da programação da festa do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel.

Na oportunidade, foram divulgados os nomes das pessoas que serão homenageadas e padrinhos dos altares e andores dos padroeiros. A festa deste ano que ocorre entre 20 e 30 deste mês terá como tema: “Com o Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel, Viver com Fidelidade a Vocação Cristã!”.

A programação religiosa da festa do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel tem início entre 18h30 e 19h, com a recitação da novena, celebração eucarística, além de quermesse a apresentação cultural de corais e da Banda Novo Século.

A atração musical nesta edição será o grupo Fraternidade São João Paulo II, que se apresentará no próximo dia 29 de setembro, data que celebra e encerra a festa dos padroeiros. O show acontecerá próximo a estatua do Padre Zuzinha, após a celebração da Santa Missa.

MÃE E FILHA FORAM ASSASSINADAS E SUSPEITO DO CRIME PRESO EM CARUARU


Na noite desta segunda-feira (11), mãe e filha foram encontradas mortas dentro de casa na Rua Paris, no bairro Xique-Xique, em Caruaru, no Agreste.


As vítimas, Suilani Mirele de Almeida, de 49 anos e a filha Vitória Tauani, de 10 anos, foram assassinas, possivelmente por asfixia. O corpo de Vitória foi encontrado em cima da cama, enquanto o corpo da mãe no chão ao lado da cama.


Os Soldados Alysson e Muniz da Cavalaria da Polícia Militar, prenderam o suspeito em frente ao Terminal Rodoviário, Everaldo Santos da Silva, de 50 anos, que estava mantendo um relacionamento amoroso com Suilani. Ele negou ter assassinado as vítimas e foi apresentado na Divisão de Homicídios. No carro dele foram encontrados um facão e uma faca-peixeira.


A irmã da Suilani, Suilan Micheline, disse que a irmã estava querendo o fim do relacionamento, mas o Everaldo não aceitava e que possivelmente esse foi o motivo para ele matar a sua irmã e a filha dela.

Os corpos foram periciados e encaminhados para o IML local