sábado, 21 de janeiro de 2023

PRAZO PARA OPÇÃO PELO SIMPLES NACIONAL ENCERRA DIA 31 DE JANEIRO


A Secretaria de Receita de Santa Cruz do Capibaribe alerta empresários e contadores sobre o período de opção pelo regime do Simples Nacional, que encerra dia 31 de janeiro. O regime tributário é aplicável às microempresas e empresas de pequeno porte, previsto na Lei Complementar n° 123, de 14 de dezembro de 2006.

A formalização da opção ocorre por meio do Portal do Simples Nacional na internet, produzindo efeitos a partir do primeiro dia do ano-calendário da opção. Os contribuintes excluídos de ofício do Simples Nacional podem realizar uma nova opção pelo regime e deverão ficar atentos ao prazo, bem como solucionar previamente as pendências e impedimentos que motivaram a exclusão, junto a Fazenda Pública Municipal.

A Pessoa Jurídica que regularizar todas as pendências junto ao órgão municipal, estadual e federal, dentro do prazo e realizar a nova opção pelo Simples Nacional, continuará com o tratamento diferenciado e favorecido pelo regime. Em caso de dúvidas, a Secretaria de Receita Municipal está localizada na sede da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, na Avenida Padre Zuzinha, 244, Centro, ou entre em contato pelo e-mail tributacao@santacruzdocapibaribe.pe.gov.br.

VOLTA ÀS AULAS É NA LIVRARIA E PAPELARIA SANTA CRUZ


Volta às aulas é na livraria e papelaria santa cruz aqui você economiza de verdade com grandes novidades para volta as aulas 2023... Mochilas, cadernos, pastas, estojos, lápis, canetas e muito mais a melhor opção em material escolar! É na Livraria e Papelaria Santa Cruz.

Duas lojas para melhor lhe atender loja 01 na Avenida José Moraes da Silva número 213, Fone 2158-2051

Loja 02 na Avenida João Francisco Aragão número 185, Fone 2158-1995, ambas as lojas no centro de Santa Cruz do Capibaribe what zapp 933001051.

Livraria e Papelaria Santa Cruz aqui você economiza de verdade.

NA PARAÍBA: Homem é perseguido e assassinado a tiros ao sair para comprar pão


Um homem foi assassinado por volta das 19h30 na comunidade Cangote do Urubu, no Distrito Mecânico, em João Pessoa. Walisson Ribeiro, de 23 anos, tinha saído de casa para comprar pão quando foi morto.

A Polícia Militar informou que as informações são de que o crime foi cometido por homens que entraram na comunidade em um veículo Fiat Uno Vivace.

A perícia constatou no corpo da vítima ferimentos provocados por oito tiros de pistola calibre 380. Além disso, ferimentos nas costas de Walisson, segundo a perícia, indicam que ele tentou fugir dos bandidos.

O homem não possuía passagem pela polícia e a família não informou se ele estaria recebendo ameaças. O homicídio é investigado pela Polícia Civil, mas por enquanto nenhum suspeito foi preso.


Fonte: Mais PB

16° PEGA DE BOI NA FAZENDA PEDRA AMARELA EM BARRA DE SÃO MIGUEL/PB

  

MULHER VAI AO HOSPITAL PARA DAR À LUZ E ACABA TENDO MÃO AMPUTADA


Uma mulher de 24 anos, que não quis ser identificada, foi ao hospital de Jacarepaguá, na Zona Norte do Rio de Janeiro, para dar à luz e teve a mão esquerda amputada. O caso aconteceu em outubro do ano passado e veio a público na ultima segunda-feira (16/1). Segundo o relato dos familiares, a mulher teve hemorragia durante o parto e os médicos decidiram abrir acesso venoso na mão para introduzir medicação. Entretanto, a família cobra uma resposta do Hospital da Mulher Intermédica acerca do procedimento de amputação. As informações são do g1.

“Para mim, está sendo um recomeço. Porque eu estou me refazendo. Eu tive a minha mão por 24 anos. Fui apenas ganhar um bebê e voltar sem ela, para mim, foi um pouco estranho. Para qualquer pessoa”, disse a mulher ao portal g1.

Após o acesso venoso, a paciente começou a sentir muita dor e a mão começou a inchar. Então, ela foi transferida para outra unidade de saúde da mesma rede, em São Gonçalo. Três dias depois do nascimento do bebê, os familiares foram informados que a mulher — ainda internada — teria que passar por uma amputação.

“A porcentagem seria mínima dela sobreviver. Seria 95% de não ter a mão, deles terem que amputar, e de 5% de reverter o caso. Mas, infelizmente, esses 95% venceram”, disse a mãe da mulher ao g1. No entanto, os familiares cobram esclarecimentos do hospital sobre o procedimento. “Até hoje, é um mistério. Ela entrou lá e saiu sem uma parte do corpo, sem a mão”, afirmou a mãe.

VALE FM 91,7 = PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA


Programa Budega Nordestina com Paulo Viana, de segunda a sexta-feira das 05:30 às 07:00 horas, Pela Rádio Vale FM 91.7 de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste Pernambucano.

EMBRIAGADO HOMEM TENTA AGREDIR MÉDICA E É PRESO, EM BOM CONSELHO


Um homem foi preso na noite da quarta-feira (18), após tentar agredir uma médica que estava de plantão, no Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, em Bom Conselho, no Agreste de Pernambuco.

Valderio de Souza, de 42 anos, chegou na unidade hospitalar conduzindo um veículo, ele apresentava sintomas de embriaguez, entrou na unidade e queria ser atendido sem realizar a triagem que é um procedimento padrão para ser atendido pelo médico.

A médica informou ao indivíduo que era preciso realizar a triagem e ele não gostou, ameaçou quebrar tudo e partiu em direção da médica para agredi-la, sendo impedido por outros profissionais que trabalham no local.

Valderio saiu chutando portas e chegou a danificar uma lixeira, ele deixou o local conduzindo seu veículo, foi preso pela Polícia Militar, realizou o teste do bafômetro que confirmou o estado de embriaguez e foi autuado em na delegacia de plantão.

ATRAÇÕES DO CARNAVAL DE SÃO JOÃO DO TIGRE 2023 SERÃO DIVULGADAS NESTE DOMINGO


A Prefeitura Municipal de São João do Tigre confirmou através do prefeito Márcio Leite a realização da maior programação de Carnaval do interior da Paraíba.

Este ano o evento, que já é tradição no Tigre, ganha uma nova roupagem e passa a se chamar: Tigre Fest 2023.

De acordo com o prefeito, a divulgação oficial da programação acontecerá no próximo domingo, 22, em uma live que será realizada em praça pública e transmitida nas redes sociais prefeitura municipal, á partir das 20 horas.

O Tigre Fest 2023 acontecerá 18 a 21 de fevereiro, com 04 dias de animação, música, alegria, irreverencia e atraindo turistas de toda a Paraíba, Pernambuco e de outros estados e regiões do país.

 

TRATORISTA É EXECUTADO À BALA DURANTE EXPEDIENTE DE TRABALHO, EM JUREMA


Na tarde da última terça-feira (17), um homem identificado como Luiz Henrique da Silva, de 21 anos, foi assassinado a tiros na zona rural de Jurema, no Agreste pernambucano.

No momento do crime, a vítima estava trabalhando com um trator para realizar o reboque de um veículo, quando foi surpreendido com a chegada de dois criminosos em uma motocicleta, que efetuaram vários disparos na sua direção.

Uma equipe do SAMU foi acionada, mas Luiz Henrique morreu antes mesmo da chegada da equipe. Já a dupla de criminosos ainda está foragida.

O corpo do tratorista foi encaminhado para o IML de Caruaru, na mesma região.

 

NOVO COMANDO NA GUARDA MUNICIPAL DO BREJO DA MADRE DE DEUSPERNAMBUCO


O comando da Guarda Civil Municipal do Brejo da Madre de Deus será assumido pela nova comandante Débora Helena, paraibana, 28 anos. A mudança foi anunciada na ultima quarta-feira (18), pelo prefeito do município, Roberto Asfora.

Graduada em Gestão em Segurança pública, atualmente graduanda em Direito, a nova comandante atua no município há nove anos, é a primeira mulher a assumir a chefia da Guarda Civil do município.

“Me sinto imensamente honrada com a confiança depositada em mim pelo prefeito Roberto Asfora. Irei me dedicar com afinco ao meu trabalho em prol do povo brejense, cumprido com eficiência e lealdade esse novo papel”, declara a nova comandante.

Secretaria de Comunicação