quinta-feira, 2 de março de 2017

Homicida é assassinado em Aliança


Um ex-presidiário foi morto na noite desta quinta-feira (02), no município de Aliança.

Nilton Otávio da Silva
, 31 anos, estava em um bar quando foi surpreendido por três homens, não identificados, que efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a vítima.

Nilton chegou a ser socorrido para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo na unidade hospitalar.

De acordo com a polícia a vítima já teria sido presa, acusada de ser o autor de um homicídio na cidade. A hipótese de vingança não está descartada.



O corpo de Nilton foi recolhido para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.

A autoria e motivação serão investigadas pela delegacia da cidade.

Ex-presidiário é atingido por disparo de arma de fogo em Santa Cruz

Um homem de 37 anos de idade foi atingido por um disparo de arma de fogo no ombro direito. Segundo informações colhidas na UPA, o fato teria ocorrido próximo a passagem molhada do Bairro Rio Verde, em Santa Cruz do Capibaribe.

Após ser atingido, José Ailton do Nascimento, que é ex-presidiário foi socorrido para a UPA de Santa Cruz, onde foi atendido. A polícia militar seguiu até o local, onde constatou o fato.

A vítima, ao ser liberada da unidade hospitalar, foi conduzida para a delegacia, porém não quis prestar queixa do fato. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o caso não será investigado já que não houve a denúncia formalizada.


Fonte: Blog do Ney Lima

CAMINHÃO QUE TRANSPORTAVA TRABALHADORES FALTA FREIO, MATA TRÊS E DEIXA QUINZE FERIDOS


Um grave acidente por volta das 7 horas da manhã desta quinta-feira (2), deixou um saldo de três mortos e mais de quinze feridos na conhecida Ladeira de Zé Candido, no Sítio Serra Verde de Aprígio, na zona rural de Cupira, no Agreste pernambucano. Das três pessoas que morreram no local foram identificadas apenas duas, Zefinha e Gaúcho, que moravam em Alto Bonito, a terceira vítima fatal segundo populares era uma adolescente que tinha apenas 15 anos de idade. Os feridos mais leves foram levados para o hospital de Cupira e os mais graves foram trazidos para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru.



De acordo com informações, trinta e cinco pessoas todos os dias saíam do distrito de Alto Bonito em Bonito e São Joaquim do Monte e iam trabalhar num plantio de tomate no Sítio Gravatá Açu, em Cupira, a maioria deles viajava em pé em cima da carroceria do caminhão e apenas dois desses trabalhadores viajavam na cabine com o motorista.



Segundo alguns sobreviventes o caminhão F-4000 vermelho, placa KFZ-2763 de Bonito, trafegava em alta velocidade e ao descer a ladeira o motorista percebeu que faltou freio e desgovernado colidiu num tronco de uma árvore na beira da estrada e com o impacto os ocupantes da carroceria foram arremessados para fora e alguns dos trabalhadores sofreram graves fraturas e três delas não resistiram e morreram no local, algumas pessoas falaram inclusive que ontem o carro apresentou problemas de filtro e precisou ser levado a oficina.. O motorista que não teve o nome divulgado se evadiu e deve se apresentar a polícia nas próximas horas.



Os corpos dos três mortos serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru.

Ricardo Coutinho visita nesta sexta obras de recepção das águas do Rio São Francisco


Com o objetivo de acompanhar as obras de recepção das águas do Rio São Francisco na Paraíba, o governador Ricardo Coutinho, virá a Monteiro nesta sexta-feira (3).

O secretário da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, deputados estaduais e auxiliares do Governo, também participarão da caravana.

A caravana visitará a Estação de Bombeamento – EEB 6, em Sertânia (PE); o Açude Poções, em Monteiro.e a Barragem Camalaú, no município de Camaláu.

Confira abaixo a agenda:

Data: 03.03.17 (Sexta-feira)


– Hora: 8h30 – Início da Caravana

Local: Aeroporto de Monteiro

– Hora: 9h40 – Visita à Estação de Bombeamento – EEB 6

Local: Sertânia (PE).

– Hora:11h15 – Visita ao Açude Poções

Local: Monteiro.

– Hora: 12h45 – Visita à Barragem Camalaú

Local: Camalaú

POLÍCIA PRENDE TRÊS SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO NA AÇÃO CONTRA BANCOS NO GRANDE RECIFE


A Polícia Militar prendeu, até o momento, três homens suspeitos de envolvimento na ação contra agências bancárias no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, nesta quinta-feira (2). Eles foram encaminhados para a sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), na Zona Sul do Recife. Armas, explosivos e carros ainda foram apreendidos. Segundo a polícia, pessoas foram baleadas e mortas durante o confronto.

Há a possibilidade de mais suspeitos presos, porém as polícias Civil e Militar informaram que só vão repassar detalhes e o balanço em um coletiva de imprensa marcada para a tarde desta quinta. Algemados, os homens chegaram ao Depatri na caçamba de um caminhonete e, depois, foram levados para fazer exame de corpo de delito.



Vítimas e testemunhas já foram levadas para depor na sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), na Zona Sul do Recife. Entre elas, há um homem que afirma ter sido feito de refém pelos criminosos.

As buscas continuam na região de canavial entre os municípios do Cabo e de Moreno, onde os reféns teriam sido liberados e os carros abandonados. Entre as armas apreendidas, as polícias já divulgaram três fuzis, uma submetralhadora e dois revólveres.

Sem se identificar, o segurança, que afirma ter sido refém, diz que foi abordado quando passava pelo Centro do Cabo. Ele teria sido ameaçado com uma arma. O segurança ainda relata que ele e outras pessoas, que estavam em um espetinho da cidade, foram obrigadas a ficar no meio da rua, gritando “sou refém, sou refém”.

Tiros e ônibus atravessado

A ação no Cabo de Santo Agostinho aconteceu por volta das 3h30 desta quinta (2). Para dificultar a chegada da polícia, um ônibus com trabalhadores foi interceptado e atravessado na antiga BR-101, paralela à Avenida Getúlio Vargas, onde ficam as agências.



Foram registradas explosões em dois bancos do Centro do município. Segundo a perícia, o alvo era o cofre dos locais. Os bancos ficam também próximos à sede da Defesa Social do município, onde ficam guardas municipais. O relato dos profissionais é de que a quadrilha fez diversos disparos contra o edifício, impedindo a saída dos que estavam de plantão.
(Do G1)

Sanfoneiro serra-branquense é o novo integrante da banda ‘Os Nonatos’


Autores e intérpretes de músicas conhecidas em todo o Brasil a dupla Os Nonatos está completando 25 anos de carreira.

Para o novo show que será apresentado nos palcos, a banda da dupla também terá mudança com a chegada do novo sanfoneiro que substituirá “Pingo”, que retornou a Banda Os Três do Nordeste.

O novo sanfoneiro dos Nonatos é o serrabranquense, Paulinho Pantera. Apesar de jovem, Paulinho já atuou em diversas bandas da Paraíba e até de outros estados. Ele também atuou em carreira solo onde passou uma temporada de shows no Rio de Janeiro.

Paulinho confirmou que recebeu o convite da dupla e aceitou a proposta por conhecer e admirar o trabalho dos Nonatos.

“Recebi a ligação deles e então fomos nos conhecer. Quando tocamos juntos a interação foi instantânea e o convite foi formulado. Eu aceitei porque sempre admirei essa dupla que traz como principal mote musical o amor e as coisas boas da vida”, disse o sanfoneiro.

Paulinho Pantera já vem ensaiando com Os Nonatos e estreia nos palcos nesses primeiros dias de março para apresentar o novo show da dupla em comemoração aos 25 anos de carreira.

Mulher encontra jacaré de 2 metros na frente de casa em João Pessoa


Uma moradora do bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, levou um susto ao acordar na manhã desta quinta-feira (2). A dona de casa Irene Soares encontrou um jacaré de aproximadamente 2 metros de comprimento em frente à casa onde mora. Para evitar que alguém se machucasse, ela deixou o animal entrar no terraço da casa. Ninguém ficou ferido.

O réptil foi capturado pela Polícia Militar e levado para o Centro de Triagem do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama), em Cabedelo, na Grande João Pessoa.

Segundo a polícia, o jacaré é do tipo papo amarelo e tem cerca de 2 metros de comprimento. Ele foi achado por volta das 6h, no portão da casa. “Meu filho ia saindo para trabalhar e me chamou: ‘Mamãe, tem um jacaré aqui no portão!’. Aí encheu de gente e começou a mexer com ele [o jacaré]“, conta a dona da casa.

Em seguida, com medo de que alguém levasse uma mordida do animal, ela abriu o portão e deixou o jacaré entrar no terraço. “Eu coloquei aqui dentro, por que seria melhor, né? Eu ia sair com as crianças para a escola, desisti porque não deu. E chamei a polícia”, lembra.

A polícia chegou ao local por volta das 9h e fez o resgate do animal. “É uma captura que exige bastante cautela, uma vez que esse animal é muito perigoso. [Em] Uma mordida, você pode facilmente perder um membro. Então, precisamos ter a presença de duas viaturas. E, mesmo assim, levamos cerca de 30 minutos para poder efetuar a captura”, relata o cabo Joel, do Batalhão de Polícia Ambiental.

Produção de petróleo cresce 14,2% em janeiro em relação a 2016


Em janeiro, a produção de petróleo no Brasil totalizou 2,687 milhões de barris por dia, alta de 14,2% em relação ao mesmo mês em 2016, e uma queda de 1,6% na comparação com o mês anterior, segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Já a produção de gás natural foi de 109,9 milhões de metros cúbicos por dia, superando em 13,1% a produção do mesmo mês em 2016. Houve queda de 1,6% em relação ao mês anterior. A produção total de petróleo e gás natural no país foi de aproximadamente 3,378 milhões de barris de óleo equivalente por dia.

O campo de Lula, na Bacia de Santos, foi o maior produtor de petróleo e gás natural, produzindo, em média, 729,5 mil barris por dia de petróleo e 31,6 milhões de metros cúbicos ao dia de gás natural. A produção de petróleo de Lula é a maior já registrada por um campo no Brasil, superando o recorde anterior do próprio campo em dezembro de 2016, que foi de 710,9 mil barris diários.

Pré-sal

A produção do pré-sal foi recorde em janeiro, totalizando aproximadamente 1,588 milhão de barris de óleo equivalente por dia, superando a de dezembro de 2016, quando foram produzidos em média 1,571 milhão de barris de óleo equivalente por dia. A produção, oriunda de 73 poços, foi de aproximadamente 1,276 milhão de barris de petróleo por dia e 49,5 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia, um aumento de 1,1% em relação ao mês anterior. A produção do pré-sal correspondeu a 47% do total produzido no Brasil, segundo a ANP.

Com G1

EM BOM CONSELHO, MULHER PEDE AJUDA A POLÍCIA E DIZ QUE ELEMENTOS TENTARAM LHE ESTUPRAR

Por volta da meia noite de quarta-feira (1), uma mulher de 28 anos pediu ajuda à Polícia Militar informando que, dois elementos teriam tentado lhe estuprar numa estrada de acesso a empresa a Sovabom, no município de Bom Conselho/PE.

Segundo a Polícia Militar, ela teria informado que tinha solicitado uma corrida a um mototaxista que a levou para uma chácara, onde se encontrava outro indivíduo e os dois teriam tentado o estupro, mas desistiram e mandaram ela sair correndo. Os indivíduos ainda rasgaram a roupa da vítima e lhe causaram alguns hematomas.

A PM informou que ela chegou a sede da 3ª Cia com o tornozelo torcido e foi levada ao hospital local, onde foram feitos exames traumatológicos. Os policiais foram em busca dos suspeitos, mas eles não foram encontrados. A vítima foi orientada a prestar uma queixa na delegacia do município.

EX-PRESIDIÁRIO É EXECUTADO NA PORTA DE CASA



Na noite desta quarta-feira (1), foi registrado o primeiro assassinato do mês de março em Caruaru e o fato aconteceu na Rua Alfredo Pinto, que divide os bairros Vassoural e o Santa Rosa e teve como vítima o ex-presidiário, Joseilton de França Silva, de 37 anos, que foi morto a tiros na porta de casa. Ele já foi preso duas vezes por envolvimento com o tráfico de drogas.



O agente Eduardo Bruce da 19ª Delegacia de Homicídios, disse que o tráfico de drogas é apenas uma linha de investigação e que outras hipóteses estão sendo investigadas. Ele informou que a vítima morava na casa do térreo, mas tinha o hábito de tomar banho na casa do primeiro andar que também pertence a sua família e de repente chegou alguém lhe chamando e quando ele foi abrir o portão foi assassinado com três tiros na cabeça e dois no tórax.

Este foi o 43º homicídio do ano em Caruaru e o corpo da vítima será encaminhado para o IML local.

ESGOTO A CÉU ABERTO INCOMODA MORADORES E ALUNOS DE ESCOLA PÚBLICA EM BOM CONSELHO/PE


Moradores da cidade de Bom Conselho no Agreste pernambucano estão inconformados com descaso público. É que um esgoto na Rua XV de Novembro vem exalando mal cheiro e incomodando a vizinhança, além de ser próximo a uma escola e isso tem prejudicado de forma significante as pessoas que frequentam esta área.


Segundo um morador da localidade, o canal recebe lixos, fezes e água suja de várias ruas ao arredores. Muriçocas e criadores de mosquitos da dengue é o que mais preocupa, sem falar no mal cheiro desgraçado. A Secretaria de Obra do Município foi comunicada do caso, mas nada fez, nem deu importância relevante fato.


Esta situação não é de hoje! Esse esgoto já foi comunicado a vários prefeitos e secretários que já passaram pela Prefeitura de Bom Conselho e nenhum tomou as providências, segundo informou o morador que aguarda providência por parte dos responsáveis.


Imagens feitas pelo denunciante

MENOR DE 13 ANOS É SUSPEITO DE PARTICIPAÇÃO EM ASSASSINATO DE JOVEM EM ALAGOINHA/PE


Um jovem de 20 anos foi assassinado com um tiro de espingarda calibre 28, na noite de quarta-feira (01/3), na Rua João Francisco – Centro – Alagoinha/PE. Segundo a Polícia Militar, um adolescente de 13 anos teria participado da execução. Ele teria levado em uma moto, o principal acusado do assassinato que seria Cleisson Galindo Freire, de 20 anos, que desapareceu após o crime. Ele teria efetuado o disparo que vitimou fatalmente Gabriel Alves da Silva, que ainda foi socorrido para o hospital local.

A polícia desconfiou do envolvimento do menor após uma espingarda de mesmo calibre ter sido encontrada na casa da vítima, e lá também encontrava-se o menor, que confessou a participação no homicídio. Ele teria utilizado uma moto Twist de cor amarela para levar o Cleisson Galindo ao local do crime.

O policiamento realizou diversas rondas em busca do segundo envolvido, mas ele não foi encontrado.