segunda-feira, 21 de julho de 2014

DELEGACIA DE SÃO JOÃO É ARROMBADA POR CRIMINOSOS

A Rádio Jornal Garanhuns noticiou que durante a madrugada de hoje, dia 21, suspeitos não identificados arrombaram o prédio da Delegacia de Policia de São João.

Segundo informações veiculadas no programa Ronda Policial, os criminosos retiraram as telhas, quebraram o gesso, entraram na Delegacia e arrombaram as portas, inclusive o Seto do Cartório, onde são guardados documentos, inquéritos, armas e munições. Ainda de acordo com a Rádio Jornal, informações extraoficiais dão conta de que um rifle e munições foram levados da Delegacia.

O Delegado Regional, Dr. Marcos Omena, informou que devido a problemas de saúde não pode deslocar-se até à cidade de São João, porém enviou o Delegado do Plantão Dr. Alysson Câmara e equipe para averiguar a situação.

O Delegado Regional negou a informação quanto ao roubo da arma e das munições. A Rádio Jornal tentou manter contato com o Dr. Alysson Câmara, mas não obteve êxito.

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EM SANHARÓ

Policiais civis da cidade de Sanharó-PE, cumpriram, na última quinta-feira (17), mandado de prisão em desfavor de ELIAS SEBASTIÃO DA SILVA, de 28 anos.

Ele é acusado pelo homicídio de JOSÉ MARTORELY em 01/01 do corrente ano. Após discutirem em um bar da cidade, ELIAS desferiu um golpe de faca no peito da vítima.

O mandado foi cumprido às margens da BR 232, no momento em que o acusado conversava com sua irmã. Ele foi levado à delegacia municipal e após procedimentos legais, encaminhado ao presídio Desembargador Augusto Duque na cidade de Pesqueira-PE.

Tropeiros do Sertão recebem bênçãos do Bispo e conta com presença da prefeita


O grupo “Os Tropeiros do Sertão” promoveu nesse final de semana, a 8ª Cavalgada de Senhora Santana, de Cajazeiras a Luís Gomes, no Rio Grande do Norte.

A saída do grupo foi abençoada em frente a Igreja Nossa Senhora da Piedade (Catedral de Cajazeiras), pelo Bispo Dom José Gonzalez, além da apresentação da faixa do Centenário da Diocese.

A abertura do evento também contou com a presença da prefeita Denise Albuquerque.

A chegada dos Tropeiros do Sertão ocorreu no Distrito de Melancias, em Santa Helena, com orações e homenagens na Capela de Santo Antonio.

Em Cajazeiras
O advogado João de Deus Quirino (In Memória) foi um dos defensores do grupo na cidade de Cajazeiras e participou de várias cavalgadas.

Homem é suspeito de matar a esposa com um tiro em São Bento do Una, PE

Uma mulher de 37 anos foi assassinada com um tiro no ultimo domingo (20) no Loteamento João Paulo II, em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o principal suspeito de ter praticado o homicídio é o marido dela. Quando o efetivo chegou ao local encontrou a vítima dentro de casa já sem vida.

Ainda segundo a PM, uma filha do casal, menor de idade, presenciou o crime e contou aos policiais que durante uma discussão o pai pegou um revólver e atirou na mulher. O suspeito fugiu em um carro e até o momento não foi localizado. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, também no Agreste. A Polícia Civil está investigando o caso.

Barragem de Jucazinho está um quarto da capacidade e preocupa

A barragem de Jucazinho teve aumento no armazenamento de água nos últimos dias, mas segundo a Companhia Pernambucano de Saneamento (Compesa) ainda preocupa pelos baixos níveis. Segundo o engenheiro da Compesa, João Rafael, a situação está controlada, mas requer cuidados. “Essa realmente está preocupando a gente porque o período chuvoso, que era no inicio do ano, não aconteceram as chuvas. A gente espera que daqui para o fim do ano as chuvas venham para que a gente possa garantir o abastecimento da população sem a necessidade de rodízio”, relata.

Principal manancial do município de Caruaru, no Agreste pernambucano, Jucazinho atualmente tem apenas 25% da capacidade máxima, o que representa 85 milhões de metros cúbicos de água. Outro reservatório que abastece o município é a barragem do Prata, com uma realidade melhor. São 19 milhões de metros cúbicos de água, cerca de 45% da capacidade.

O principal problema está relacionado com as chuvas irregulares que rondam o Estado. Ainda de acordo com João Rafael, Pernambuco Vive uma das maiores secas dos últimos 50 anos e Caruaru já registra algumas localidades da zona rural com necessidade de abastecimento por caminhões pipa.

A Compesa está recebendo pedidos de abastecimentos por carros pipa. Para realizar o pedido, o interessado pode ligar 0800 081 01 85 ou ir até uma das lojas de atendimento localizadas no Expresso Cidadão e na Estação Shopping, ambas em Caruaru.

Sisutec: inscrições começam hoje

Estão abertas a partir de hoje (21) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Nesta edição serão ofertadas gratuitamente 289.341 vagas em ensino técnico. As inscrições devem ser feitas no site do Sisutec.

Para concorrer, o candidato precisa ter concluído o ensino médio e feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado, sem tirar zero na redação. Pelas regras do Sisutec, 85% das vagas são destinadas a candidatos que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede privada como bolsistas integrais.

As áreas com maior oferta de vagas são ambiente e saúde (32,17%), comunicação (17,06%), gestão e negócios (14,10%) e controle e processos industriais (11,67%). O candidato pode escolher até duas opções de curso. É possível alterá-las ao longo do período de inscrição. Uma vez por dia, até sexta-feira, será divulgada a nota de corte de cada curso. As vagas são destinadas a instituições particulares; do Sistema S (Senai e Senac) e a instituições públicas.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 29 deste mês. A matrícula dos alunos selecionados será do dia 30 de julho até 1º de agosto. A segunda chamada será divulgada no dia 5 do próximo mês, e as matrículas estão previstas para os dias 6, 7 e 8.

As vagas remanescentes serão disponibilizadas online para todos aqueles que fizeram o ensino médio, independentemente de terem feito o Enem. O preenchimento seguirá a ordem de inscrição, no período de 11 a 20 de agosto. O candidato terá dois dias para fazer a matrícula na instituição, senão perde a vaga.

O Sisutec foi criado no ano passado, como faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronetec). O processo seletivo do Ministério da Educação ocorre duas vezes por ano.

Eleições 2014

Armando: “A ExpoSerra é uma boa amostra do empreendedorismo da Região”
O candidato a governador de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), circulou pelos 250 estandes da Feira da Indústria, Comércio e Serviços de Serra Talhada (Exposerra) na noite desta sexta-feira (18).

Ladeado pelas principais lideranças políticas da região, como o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), Armando destacou o dinamismo da feira, que chega a sua 15ª este ano. O petebista registrou que acompanha o evento desde o início e ressaltou que a ExpoSerra é uma boa amostra da capacidade empreendedora do povo sertanejo.

“Esse evento se consolidou ao longo o tempo. Pude estar aqui desde o início e tenho acompanhado. Quando fui presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), nunca deixei de dar apoio para que esse evento pudesse se consolidar. A ExpoSerra é uma boa amostra do empreendedorismo da região. Mostra a força e a capacidade empreendedora do povo dessa terra”, salientou o Armando Monteiro.

Na edição deste ano, a ExpoSerra tem a expectativa gerar mais de R$ 25 milhões em negócios. Dos 250 estandes na área de exposição, 65% são de expositores locais, segundo a CDL de Serra Talhada. O evento está gerando de 800 a mil empregos diretos. A expectativa da organização é de reunir de 40 a 45 mil pessoas nesta edição. Na feira, são oferecidos produtos como material de construção, bebidas, moda, perfumaria, automóveis, entre outros.
Olhando para o futuro, Armando Monteiro afirmou que seu governo vai construir parcerias para que Serra Talhada atenda a sua vocação empreendedora na região. Para tanto, o candidato a governador afirmou que o município tem condições de se transformar num grande polo industrial na região e disse que vai construir as bases no Governo do Estado para que isso se torne uma realidade. “Toda ação indutora que o Estado puder fazer, em articulação com os empresários e empreendedores da região, nós vamos fazer”, assinalou.

PESQUISA – Sobre os índices de intenções de voto apresentados na pesquisa do Instituto Opinião, e divulgado na quinta-feira (17) pelo Blog do Magno, Armando Monteiro ressaltou que o levantamento constata que a campanha está no rumo certo. O estudo mostrou que Armando tem 40,5% da preferência do eleitorado. “Agora é intensificar o trabalho, fazer o contato mais próximo ao povo, defender as nossas posições, falar para os pernambucanos, mostrando as linhas dos nossos compromissos para o futuro”, sublinhou.

“Estamos muito animados não pela pesquisa, que em algum momento pode confirmar o que sentimos nas ruas. Uma candidatura majoritária precisa de um bom posicionamento e eu sinto nas diferentes regiões de Pernambuco que o povo está entendendo a nossa candidatura. Tem uma marca de coerência, um alinhamento em relação as conquistas que Pernambuco fez ontem e quer ampliar. Vamos seguir com humilde, sabendo que temos um longo caminho a percorrer, sem triunfalismo precoce, mas com muita confiança de que vamos ver confirmado nas urnas o sentimento que já se percebe junto ao povo de Pernambuco”, sustentou Armando Monteiro.

Agenda dos candidatos à Presidência - 21/7/2014

Levy Fidelix (PRTB)

Agenda não divulgada

Luciana Genro (PSOL)

Manhã e tarde - Gravação dos programas do horário eleitoral gratuito, em Porto Alegre

Mauro Iasi  (PCB) 
9h - Sessão de fotos na sede estadual do PCB-ES
10h - Entrevista à Rede Vitória
14h - Coletiva de imprensa a diversos veículos de comunicação do Espírito Santo
18h - Econtro Pré-Enmup (Encontro Nacional de Movimentos pela Universidade Popular, etapa estadual no ES) na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)

Pastor Everaldo (PSC)

11h - Caminhada no Shopping de Osasko com a equipe SBT. SP, capital
19h - Entrevista na TV Gazeta

Rui Costa Pimenta (PCO)

Agenda não divulgada

Zé Maria  (PSTU)

11h - Grava programas para o horário eleitoral gratuito, em São Paulo

Aécio Neves (PSDB)

12h - Visita ao Santuário da Serra da Piedade, Caeté (MG).

Dilma (PT)

O início da campanha está previsto para o dia 31 de julho na plenária da CUT, em São Paulo

Eduardo Campos (PSB)

11h - Inauguração do Comitê Central Eduardo e Marina em SP, Rua Borges Lagoa, 1341 - Vila Clementino, São Paulo

Eduardo Jorge (PV)

Manhã e tarde - Reunião com equipe da coordenação de campanha, em São Paulo

Eymael (PSDC)

Agenda não divulgada

Suspeito de assalto a feirantes é morto em troca de tiros com seguranças em Caruaru

Um homem suspeito de tentar assaltar feirantes foi morto na madrugada desta segunda-feira (21) ás margens da BR-104, na Localidade do Lampião, em Caruaru, no Agreste pernambucano. De acordo com o delegado Márcio Cruz, o ex-presidiário Edivaldo Teotônio da Silva, 29, natural de Jaboatão dos Guararapes, trocou tiros com homens que faziam segurança particular do comboio de feirantes e foi atingido com disparos de espingarda calibre 12.

Ainda segundo o delegado, a hipótese é de que seguranças reagiram a tentativa de assalto. O suspeito e vítima estava com uma camisa na cabeça em formato de touca ninja e uma pistola calibre 380. “A gente não pode afirmar com absoluta certeza de que se trata de um bandido, mas provavelmente seja um assaltante que tenha tentado um emboscada a feirantes da Sulanca de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe”, disse.

No local do crime, foram encontradas 10 cápsulas de pistola e 8 balotes de espingarda calibre 12. Além de um carregador com 11 projeteis intactos.

O ex-presidiário estava com um colete a prova de balas, mas não resistiu ao disparo a queima roupa de calibre 12, que atingiu o tórax. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), ainda no município.

A Polícia Civil iniciou as investigações e o delegado Márcio Cruz está colhendo depoimentos nesta manhã.

As informações são do repórter Adeildo Silva, da Rádio Liberdade.

Quem tiver informaçoes do caso, pode passar pelo Disque-Denúncia Agreste, (81) 3719-4545. O anonimato é garantido. Polícia Militar 190.

Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe assina decreto sobre conduta de servidores durante campanha eleitoral


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), assinou decreto que regulamenta a conduta dos agentes públicos municipais durante a campanha eleitoral 2014.

O Decreto 028/2014 estabelece a proibição de servidores utilizarem em favor de candidatos bens móveis ou imóveis pertencentes à administração, materiais ou serviços custeados pelo governo e prestar serviços na campanha eleitoral em horário de trabalho.

A fiscalização do cumprimento da determinação cabe aos secretários municipais e a desobediência está sujeita a responsabilidade administrativa, civil, eleitoral e penal ao agente público.

HOMEM É MORTO A TIROS E OUTRO FICA FERIDO EM SÃO CAETANO, NO AGRESTE

Um homem foi assassinado a tiros e outro ficou ferido neste domingo (20) em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, as duas vítimas estavam caminhando, no Bairro Alto da Saudade, quando teriam se encontrado com os suspeitos e iniciado uma discussão. Eles foram atingidos por vários disparos de arma de fogo. Um homem morreu no local e o outro foi socorrido para o hospital.

Ainda segundo a PM, as vítimas seriam envolvidas com crimes na cidade e já teriam passagens pela polícia. Os suspeitos fugiram e até o momento, não foram localizados. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru, também no Agreste.

(Com informações do NE10)

ROCAM E GUARNIÇÃO DE ÁGUAS BELAS APREENDEM ARMA DE FOGO

IMG-20140720-WA0016
Durante a realização de rondas na manhã deste domingo (20) na rodovia BR-423, os efetivos Rocam e Guarnição Tática de Águas Belas, abordaram dois elementos que trafegavam em um veiculo modelo Chevrolet Classic de placa OYT-5716, na abordagem foi encontrado na cintura de Julio Cesar Wanderley Leite de 33 anos, um revólver calibre 38 municiado, ele foi conduzido junto com Edvaldo Bezerra da Silva de idade não informada,a 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns onde foram tomadas as medidas cabíveis.

MOTO ROUBADA RECUPERADA EM LAJEDO

Policiais da 2ª Companhia de Lajedo recuperaram na PE-180 na manhã deste domingo (20), uma moto Honda Pop 100 de placa KFF-9749, a motocicleta havia sido tomada de assalto no último sábado dia (19), por dois elementos não identificados,.

A moto junto com o proprietário foi conduzida ao plantão da 18ª Delegacia Seccional, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

ACIDENTE NA BR 232 NA ZONA RURAL DE PESQUEIRA DEIXA UMA VÍTIMA FATAL

O acidente aconteceu na noite do domingo (20), na BR 232 no Km 234 no distrito de Ipanema.

A PM fora informada que teria acontecido o acidente e se dirigiu ao local, chegando lá, constataram a veracidade da informação, Segundo a polícia a colisão envolvendo um veículo de passeio FIAT SIENA, de cor cinza, com quatro ocupantes e um caminhão Volkswagen 18310 de cor branca, deixou um saldo de três feridos que foram encaminhados a unidades hospitalares mais próximas e uma vítima fatal, que faleceu no local do ocorrido.

A PM isolou a área e acionou a Polícia Civil e a PRF que após a perícia liberou o corpo da vítima fatal o Suéliton Bezerra de Souza, 36 anos, ao IML de Caruaru para ser periciado. Com este, soma-se o décimo primeiro acidente de trânsito de veículos registrados nas pistas que cercam nossa cidade.

MECÂNICO É ALVEJADO À BALA EM CAPOEIRAS

A noite de domingo (20) foi marcada pela violência em Capoeiras no Agreste, um mecânico estava em uma esquina próximo a residência que mora na Cohab, quando dois elementos em um veículo modelo Strada, efetuaram vários disparos contra Suedson Liberato da Silva de 20 anos, a vítima foi atingida por três disparos e socorrida para o Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns e não corre risco de morrer.

IDOSO DE 96 ANOS É ESPANCADO EM CANHOTINHO

Um idoso de 96 anos foi espancado na tarde deste domingo (20) na Rua do Cemitério em Canhotinho no Agreste, quando os policiais que foram acionados chegaram ao local, constataram que o idoso Eloi Soares de Oliveira era espancado pelo acusado Alex Sandro Marques dos Santos Silva de 24 anos, ele foi preso e encaminhada o plantão da 18ª Delegacia Seccional para adoção das medidas cabíveis.

MOTOQUEIRO CACHACEIRO É PRESO EM ÁGUAS BELAS


A Polícia Militar realizava rondas na noite deste domingo (20) no centro de Águas Belas, quando foi visualizado um motoqueiro pilotando uma motocicleta com visíveis sinais de embriaguez, os policiais o abordaram e foi verificado que o mesmo havia ingerido bebida alcoólica, detido Jorge Murilo Oliveira Siqueira de 19 anos, foi conduzido a 18ª Delegacia Seccional em Garanhuns onde foram tomadas as medidas cabíveis.