segunda-feira, 20 de julho de 2015

Secretaria de Saúde intensifica ação contra dengue e muriçocas em Santa Cruz do Capibaribe

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Saúde, vem dando continuidade com os trabalhos de combate à muriçoca e ao Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

Agora com o reforço do carro fumacê, que começou nesta segunda feira (20) a aplicação de inseticida vai diminuir as infestações do mosquito da dengue e da muriçoca. De acordo com Caio Magnum, coordenador de vigilância ambiental, o produto do carro fumacê não agride o meio ambiente, contanto com as corretas precauções não traz nenhum prejuízo à saúde da população.

“Esse trabalho vem sendo feito desde o primeiro ano do governo do prefeito Edson Vieira, mas não vai adiantar se não tivermos a contribuição da população que deve sempre esta atenta a lugares propícios aos criadouros do mosquito como vasilhames plásticos, lixo, calhas e qualquer recipiente que acumule água”, informa.

A população deve manter as janelas e portas abertas na hora que o carro fumacê passar nas ruas, mas manter distância do carro, cobrir panelas com alimentos, retirar roupas do varal, retirar crianças recém-nascidas do raio de aplicação, retirar gaiolas de passarinho, e trocar água e alimentos e dos animais apos a aplicação, pois dessa forma o inseticida vai fazer melhor efeito preservando a saúde da população.

Confiram a programação do carro fumacê na cidade:

Informações da Assessoria.

PROGRAMA CHUMBO GROSSO


Sintonia com a gestão


Narah Leandro participou da visita do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e mostrou sintonia com os governos municipal e de Pernambuco.

Na última sexta-feira (17), a vereadora Narah Leandro (PSB) participou, ao lado do prefeito Edson Vieira (PSDB) e do deputado Diogo Moraes (PSB), da visita do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Tiago Norões.

A socialista não desperdiçou a chance e cobrou do secretário apoio na implantação do Distrito Industrial do município e na busca por melhorias no sistema de abastecimento de água em Santa Cruz do Capibaribe.

Narah também lembrou ao representante do Governo do Estado, da necessidade de investimentos na área de publicidade do Polo de Confecções de Pernambuco, que é o segundo maior do país e movimenta uma grande cadeia econômica no Nordeste do país.

Aproveitando a oportunidade, a vereadora também mostrou sintonia com a administração municipal.


“O nosso time está junto porque a missão da política é muito maior do que interesses pessoais. Nosso lema é ‘juntos construir um futuro melhor para nossa cidade’, com o prefeito Edson Vieira, o deputado Diogo Moraes e todos os nossos vereadores” afirmou.

Informações da Assessoria.