terça-feira, 8 de junho de 2010

Mais uma drilha desiste de desfilar no São João de Caruaru

A Brinkdrilha cancelou o desfile que estava marcado para o próximo sábado, (12). De acordo com o promotor Thiago Santos, o motivo foi a inviabilidade da presença da principal participação da drilha, o ator global Caio Castro, que está com agenda cheia de gravações. A Brinkdrilha é a única drilha direcionada a criança e seria animada pela banda Soxote “A”.

Fonte: Central de Jornalismo

Visitantes

O superintendente da Caixa Econômica Federal, Alex Norat, e a mulher Cinézia, foram recebidos pelo prefeito José Queiroz, no camarote da prefeitura, no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga. (Foto: Aguinaldo Lima)

História da TV

O escritor Jorge José de Santana lança hoje o livro “Meio século depois-televisão pernambucana". A noite de autógrafos acontece no Barrozo, Rua da Aurora, com apoio da Assserpe. Em recente visita à Rádio Liberdade, Santana teve encontro com o diretor executivo da emissora, Ivan Feitosa, que prestigiará o lançamento do livro. (Foto: Antônio Marcos)

Forró do bom

O cantor e compositor Yran Palmeira será a atração principal desta quarta-feira, (9), no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga. O artista subirá ao palco do principal polo de animação do São João de Caruaru após a apresentação da Banda Casca e Nó. Afilhado artístico do internacional Onildo Almeida, Yran Palmeira caprichou no repertório genuinamente nordestino. A agenda conta com show na Praça do Arsenal, na capital pernambucana, sábado, (19).

Além de perder gratificação, professor da zona rural corre o risco de não receber ajuda referente a quatro meses trabalhados

Os professores da rede municipal de Caruaru, que atuam na zona rural, estão cobrando da prefeitura a gratificação pelos quatro primeiros meses do ano, que ainda não foi paga.

Os profissionais perderam a gratificação depois que dez vereadores votaram a favor do Projeto de Lei Complementar de autoria do prefeito José Queiroz, que pedia o fim da ajuda de custo para os professores por difícil acesso ao trabalho.

O presidente do Sismuc Regional Caruaru, Eduardo Mendonça, lamentou a decisão do executivo e adiantou que a entidade irá recorrer à Justiça em nome dos direitos dos professores.


Fonte: Central de Jornalismo Liberdade

Bispo diocesano de Caruaru e 30 padres participam de evento em Roma

A partir de hoje até 22 de junho representantes da Igreja Católica do mundo inteiro estarão reunidos em Roma, com o Papa Vento XVI, no encerramento do ano sacerdotal, iniciado ano passado. Caruaru estará representada pelo bispo diocesano, Dom Bernardino Marchió, que viajou em companhia de 30 padres.

O Padre João Bosco, da paróquia de São Bento, na Vila Kennedy, garante que, no período enquanto durar o evento em Roma, os fiéis não precisam se preocupar, pois ninguém ficará desassistido. Padres e frades estarão se marcando presenças nos templos.


Fonte: Central de Jornalismo Liberdade

Fim de semana agitado na Terra das Dálias



No último final de semana a Dália da Serra esteve em festa com a antecipação da abertura dos festejos juninos, graças ao esforço e transparência desde governo que vem avançando com o povo, que conseguiu uma emenda parlamentar para a realização do mesmo. Grandes nomes passaram no palco principal montado na Praça Padre Otto Sailler como: Calango Aceso, Mel com Terra, Mistura do Pará, Mastruz com Leite, entre outros.

Nem a chuva atrapalhou a animação dos forrozeiros que saíram as ruas para curtir as atrações e se divertirem ao som de muito forró. Músicas que marcaram épocas foi presença no repertório das bandas, o que deixou o público satisfeito e saudoso.

Para a Jovem Carmem Arruda, a festa foi maravilhosa só faltou um pouco mais de divulgação. “Taquaritinga só tem a ganhar com festas desde porte com bandas conhecidas a nível nacional. Acho que se tivesse sido mais divulgada teria sido ainda melhor com relação a público, bem como para o comércio local que teria se programado melhor para atender a demanda, mas adorei”, completou.

A festa foi uma realização do Governo Federal através do Ministério do Turismo e Prefeitura Municipal que está totalmente sem restrições no CAUC (Cadastro Único de Convênio). O mesmo foi criado em 2001 e tem como finalidade facilitar a formalização de convênios e o recebimento dos respectivos recursos. Vale lembrar, que há anos a Prefeitura de Taquaritinga estava com pendências no mesmo, o que vem mostrar a responsabilidade e a competência desta administração atual.

E não para por ai! No próximo final de semana teremos apresentações de quadrilhas estilizadas, grupos de bacamarteiros e shows com Trio Capibaribe, o cantor Savinho, Biu do Acordeon e a prata da casa Mpbaião.

Henrique Figueirôa

Assessor de Imprensa

VACINAÇÃO CONTRA A PARALISIA INFANTIL EM SCC

“A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza no próximo sábado, 12 de Junho, das 08h00 às 17h00 a “CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A PARALISIA INFANTIL DE 0 (ZERO) A MENOR DE 05 ANOS DE IDADE”:
Postos de vacinação:
· PSF Santo Agostinho;
· PSF Palestina;
· PSF Santa Tereza;
· PSF Cohab;
· PSF Dona Lica;
· PSF Rio Verde;
· PSF São Miguel;
· PSF Bela Vista;
· PSF Dona Dom;
· PSF Cruz Alta;
· Posto de Saúde PACS Nova Santa Cruz;
· Posto de Saúde Pará;
· Posto de Saúde Poço Fundo;
· Policlínica Dr. Walter Aragão de Souza.

ATENÇÃO PAIS OU RESPONSÁVEIS!
NÃO SE ESQUEÇAM DE LEVAR O CARTÃO DE VACINA

CONTATOS:
Risoní Santos Freitas - ASCOM da PMSCC - 9439.2006
Secretaria Municipal de Saúde - 3731.2424

FEIRA DE FOGOS DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE ESTÁ EM NOVO LOCAL

A Prefeitura de Santa cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Indústria e Comércio, transferiu os feirantes do ramo de fogos que comercializavam seus produtos ao lado do Mercadão – as margens da PE 160 - para uma área em frente ao Cemitério São Judas Tadeu (Cemitério Velho), no bairro São Cristóvão.
O novo local é despovoado e de fácil acesso em caso de emergência e portanto, atende as orientações do Corpo de Bombeiros de Santa cruz do Capibaribe por oferecer menos risco à população. A informação é do Secretário Adeilson Bezerra, que ainda destacou a comodidade do cliente na hora de estacionar o seu veículo.
Os comerciantes do setor informam que estão devidamente preparados para receber a demanda dos festejos juninos e da copa do mundo, com produtos que vão desde o “inofensivo” traque de sala até shows pirotécnicos.
Parabéns...
Aliás, o Prefeito Toinho do Pará, abraça o comerciante, Marivaldo Fogueteiro, que representou muito bem a terra da sulanca no Festival de Fogueteiros de Caruaru, no último sábado, garantindo o primeiro lugar por seu desempenho.

CONTATOS:
Risoní Santos Freitas – ASCOM da PMSCC – 9439.2006
Marivaldo Sobrinho – Comerciante de Fogos - 9914. 8095 – 9925. 6422

Vai começar o São João de Santa cruz...

FESTA JUNINA DE SANTA CRUZ SERÁ REALIZADA EM NOVO LOCAL
A programação tem início no próximo dia 12 com a apresentação das Bandas Limão com Mel, Flor de Lótus e Garota Dengosa
Após ouvir a população, através de várias enquetes realizadas em quase todos os veículos de comunicação, e as autoridades em segurança de Santa cruz do Capibaribe, o Prefeito Toinho do Pará, decidiu juntamente com o Comitê Gestor do São João, transferir os festejos juninos da Avenida 29 de dezembro, no Centro, para uma área às margens da PE 160.
O novo local, que tem dez mil metros quadrados, terá capacidade para abrigar 45 mil pessoas e toda a extensão será cercada, para que os forrozeiros sejam revistados (a exemplo do que acontece em Caruaru e outros grandes centros).
A estrutura conta ainda, com:
- Palco medindo 16 x 14
- Casa do Mamulengo
- 32 camarotes
- Circo do Forró
- Vila cenográfica - reproduzindo Igreja, Prefeitura, Casa do Homenageado, etc
- Cabines de Imprensa
- 10 entradas de acesso
- 05 “elevados” para o pessoal da polícia
- Bateria de banheiros
- 03 Câmeras de Monitoramento

Lembrete
De 12 a 29 de junho a PE- 160 será interditada a partir das 19h00 e só será liberada às 5 da manhã.
CONTATOS:
Antonio Carlos Maia – Coordenador do Evento – 9479.0898
Edilson Silva – Venda de Camarotes – 9264.1415
Risoní Santos Freitas – ASCOM da PMSCC – 9439.2006

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE REALIZA CAMINHADA CONTRA A DENGUE

O objetivo da mobilização é fazer um alerta à população no sentido de redobrar os cuidados neste período chuvoso

“Santa Cruz do Capibaribe contra a dengue”. Esse é o título da caminhada que será realizada no próximo dia 10 de junho, a partir da 7h30min no Centro da cidade e também simultaneamente na periferia envolvendo os bairros Palestina, Cohab, Vila do Pará (zona rura) e em outras comunidades da Zona urbana onde existam escolas municipais.

A concentração será em frente à Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, na Avenida 29 de dezembro, onde deverão se reunir cerca de dois mil alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino.

De janeiro até agora, a cidade conta com 210 casos notificados, 67 confirmados e nenhum registro de dengue hemorrágica. Mesmo assim, a população deve permanecer em alerta, colaborando de todas as formas para evitar a proliferação do Aedes aegypti (mosquito transmissor da dengue), já que o período chuvoso tende a favorecer a sua reprodução, enfatizou Cândida Ribeiro Walter – Coordenadora Municipal do Programa de Combate a Endemias.

DESTAQUE

Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, é a primeira cidade brasileira a utilizar um sistema computadorizado para o monitoramento da proliferação do mosquito. O sistema de digitalização de palhetas (SDP) foi desenvolvido pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em parceria com a Fiocruz e serve de projeto piloto, podendo ser implantado em outras cidades do País.

CONTATOS:
Cândida Ribeiro Walter – 9988.8118 – Coordenadora do Programa de Combate a Endemias
Risoní Santos Freitas – ASCOM da PMSCC – 9439. 2006