sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Operação da Polícia Federal na Paraíba mira corrupção eleitoral e lavagem de dinheiro


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (14) a operação ‘Mercador’, para cumprimento de mandados de busca e apreensão em três cidades da Paraíba contra suposto crime eleitoral.

A ação acontece em João Pessoa, São José do Sabugi e Teixeira para obter provas sobre a origem e destino de R$ 173.600 apreendidos com material de campanha na véspera do primeiro turno da eleição deste ano.


O dinheiro foi apreendido após colisão entre uma motocicleta e um carro no município de Santa Luzia. Durante abordagem das Polícias Militar e Rodoviária Federal houve tentativa de ocultar o dinheiro.

O inquérito foi instaurado há 21 dias e após diversas diligências ordinárias, as medidas cautelares foram deferidas pela Justiça Eleitoral.

Apura-se os crimes de corrupção eleitoral e lavagem de dinheiro, previstos nos artigos 299 do Codigo Eleitoral. As penas previstas são de 4 anos e de 3 a 10 anos, respectivamente.


PROGRAMA AGRESTE NO AR - 14/10/2022

Bandidos são baleados enquanto tentavam furtar TV, na Paraíba


Dois meliantes foram baleados no final da tarde de ontem (13), em João Pessoa, após tentarem furtar um aparelho de TV. O caso aconteceu no bairro Portal do Sol, na Rua Aloísio Bezerra da Silva.

Segundo dados do tenente Marinho, da Polícia Militar, os suspeitos teriam invadido o condomínio em plena luz do dia e conseguiram entrar em um dos apartamentos. Na fuga, enquanto carregavam uma televisão, foram surpreendidos por um policial civil de folga, que reagiu à ação criminosa. A dupla foi atingida.

Ambos foram levados para o hospital de emergência e trauma de João Pessoa sob custódia policial. Eles devem ser encaminhados à Central de Polícia após alta.