domingo, 26 de novembro de 2017

JOVEM É ENCONTRADO MORTO A GOLPES DE CACETE EM LOTEAMENTO

Um rapaz de 27 anos foi encontrado assassinado no inicio da tarde deste domingo (26), no Loteamento Santa Tereza, após o bairro Parque Fênix, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

O corpo de Pedro Leite da Silva Filho, estava caído por cima de um meio fio apresentando lesões graves provocadas por golpes de cacete na cabeça, o local onde o crime aconteceu também serve de acesso ao cemitério Parque das Rosas e é de difícil acesso.

O cadáver apresentava estado de rigidez cadavérica e a vítima foi morta ou na noite do sábado ou madrugada deste domingo, uma equipe da Divisão Especial de Apuração de Homicídios (DEAH) da Polícia Civil, realizou o levantamento do local do crime e encaminhou o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Pedro morava na Avenida Santa Terezinha, no bairro Magano, segundo informações ele gostava de consumir bebidas alcoólicas e sempre que bebia ficava alterado. O caso será investigado pela 22ª Delegacia de Homicídios, 59 pessoas já foram assassinadas este ano em Garanhuns.

ÚLTIMO ADEUS A JÚNIOR DE SINDÔ MARQUES

Santa Cruz do Capibaribe está de luto. Familiares e amigos deram seu último adeus a Júnior de Sindô, neste domingo (26).

Confira o vídeo feito Por Jairo Gomes

Alcindo Marques Ramos Júnior, mais conhecido por “Júnior de Sindô” ou “Júnior da Transportadora” (47 anos), foi marcado por várias homenagens durante o cortejo que saiu da Câmara de Vereadores até o Cemitério São Judas Tadeu (Cemitério Velho) em Santa Cruz do Capibaribe.

Durante o percurso, foi realizada por parte dos amigos da vítima, uma homenagem com dezenas de carretas com buzinadas, o que retratou a principal paixão de “Júnior de Sindô”, que era o amor pelo trabalho por transporte. O seu corpo foi conduzido sobre a sua carreta até o cemitério, onde foi sepultado.

Alcindo Marques Ramos Júnior foi morto a tiros neste sábado (25) enquanto almoçava com alguns amigos em uma churrascaria na PE-160, onde um elemento desconhecido entrou no estabelecimento e efetuou três disparos contra a vítima que acabou falecendo.

Com Informações do Blog do Ney Lima e Fotos de Jairo Gomes

"Quero ajudar a construir um projeto vitorioso em Pernambuco", convoca Armando, em Surubim

Em uma grande reunião que contou com a presença de representantes de 30 municípios do Agreste e Mata Norte, o senador Armando Monteiro (PTB-PE) convocou as lideranças para construir um novo projeto político para Pernambuco, encerrando o ciclo de 12 anos do PSB à frente dos destinos do Estado. O encontro, ocorrido no município de Surubim, neste domingo (26), reuniu mais de 200 pessoas, entre prefeitos, ex-prefeitos, deputados federais e estaduais, vereadores da região e lideranças. Na ocasião, o petebista colocou-se à disposição para liderar um projeto majoritário, desde que convocado pelas forças de oposição.

“Quero conclamar os companheiros para que possamos, juntos, construir essa linha de resistência. Eu quero ajudar a construir um projeto vitorioso em Pernambuco”, sublinhou o senador petebista.

Armando destacou que é preciso reunir as lideranças em torno de um projeto que permita Pernambuco consolidar suas conquistas, construir um futuro melhor para os pernambucanos, que faça o Estado voltar a crescer e resgate a liderança nacional que sempre ocupou no passado.

 "Precisamos de todas as lideranças que já estavam no campo oposicionista e há forças que saíram da base governista e vieram ao nosso encontro. Se essas forças se deslocaram para o nosso campo temos que acolhê-las, sem preconceitos”, avisou o petebista, lembrando que à oposição estadual se juntaram forças como o DEM e o PSDB.

Armando Monteiro afirmou que o PT tem legitimidade para lançar candidatura própria ao governo do Estado, mas estranha uma eventual aliança do partido com PSB. “Entendo que o PT possa lançar candidatura. Se não nos juntarmos no 1º turno, nos reuniremos no 2º turno. O que não entendemos é que o PT, por qualquer injunção, se alinhe com aqueles que destituíram o governo legítimo da presidente Dilma”, cravou. “Por isso, torço, dialogo e tenho o maior respeito pelas lideranças do PT de Pernambuco. Desejo que elas continuem postadas na oposição, ainda que se expresse numa candidatura própria”, finalizou.

Acompanharam a reunião em Surubim os deputados federais Ricardo Teobaldo (Podemos), Silvio Costa (Avante) e Zeca Cavalcanti (PTB); os estaduais Silvio Costa Filho (PRB) e Julio Cavalcanti (PTB); além de outras lideranças políticas da região.


Foto: Leo Caldas/Divulgação

BRIGA EM BAR TERMINA COM UMA MORTE EM LAGOA DOS GATOS

Bebedeira em tradicional bar da cidade de Lagoa dos Gatos, no Agreste de Pernambuco, terminou com uma morte, as informações é que a vítima Lindomar José Xavier de Araújo, conhecido Maturi, de 39 anos, foi ao Bar de Zé Cri Cri, no centro da cidade e lá houve uma discussão com um homem, por motivos ainda desconhecidos, que não teve o nome divulgado pela polícia, momento em que Maturi foi convidado, pelo suspeito, para resolver as diferenças do lado de fora do Bar, ao sair, foi alvejado a bala, tentou correr, porém tombou sem vida de frente a Prefeitura da cidade, a poucos metros do bar, a PM fez o isolamento da área, a Caça Homicida esteve na cidade e o Dr. Sergio Moura, delegado, deu início às investigações, o crime foi presenciado por várias pessoas, porém, o delegado, para não prejudicar as investigações, não divulgou o nome do suspeito, os populares presentes também disseram não saber informar.

A equipe da PM fez diligencias e até o fechamento desta matéria, ninguém havia sido preso, a vítima foi atingida com cinco disparos na região do tórax, segundo a Policia Civil, possivelmente revolver calibre 38.


O corpo foi encaminha do IML de Caruaru.


Ricardo assina ordem de serviço de adutora e inspeciona obras da PB-186 em São Domingos do Cariri

O governador Ricardo Coutinho assinou, na ultima sexta-feira (24), a ordem de serviço autorizando a construção da Adutora de Caraúbas que vai garantir abastecimento de água sem intermitência para os moradores da cidade. A obra está orçada em R$ 894 mil. Durante a manhã, o chefe do Executivo Estadual também inspecionou as obras da PB-186, no trecho que liga São Domingos do Cariri a Caraúbas, beneficiando quase 7 mil habitantes destes municípios. Prefeitos da região, deputados federais, estaduais, vereadores e auxiliares do Governo estiveram presentes.

Em seu pronunciamento, Ricardo Coutinho ressaltou a importância da água e das estradas para o desenvolvimento do Cariri e outras regiões paraibanas. “Estou muito feliz em voltar a Caraúbas para assinar essa ordem de serviço para a adutora que vai abastecer a cidade. Água e estradas são importantíssimas para a dignidade da população. Já implantamos 1.400 km de adutoras pelo Estado, porque junto com a água vem o desenvolvimento das regiões”, observou o governador.

“Uma nova Paraíba é criada a cada momento importante como este que vivenciamos aqui em Caraúbas. Com responsabilidade é possível fazer grandes obras, porque o dinheiro público tem que retornar ao povo em forma de ações. A obra vai trazer as águas do Rio São Francisco para a população do município. Água é vida e perspectiva de desenvolvimento”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo.

O sistema adutor de Caraúbas compreende a captação em Poço Amazona, através de bomba submersa, com vazão de 30,0 metros cúbicos por hora; Adutora em tubo PVC, defofo, com diâmetro de 100 mm e extensão de 1500 metros, além de melhorias no sistema existente.

O sentimento de gratidão pela obra que se inicia foi expressado pelo prefeito de Caraúbas, José Silvano, conhecido como Silvano Dudu. “Esse é um dia de muita alegria, porque com essa adutora teremos abastecimento constante de água. Temos muito a agradecer ao governador pela adutora, pela estrada e tudo que está sendo realizado no Cariri”, disse.

“O Cariri está cheio de obras essenciais realizadas por este Governo, a exemplo de adutoras e estradas. Essas ações transformam o cotidiano dos paraibanos e contribuem para o desenvolvimento do Estado”, avaliou o deputado federal, Veneziano Vital do Rêgo.

A agricultora Ozinete Teixeira relatou que a falta de água dificulta o cultivo e também as atividades diárias e agradeceu pela chegada da obra. “Precisamos de água para melhorar a vida nesta região. Com água nas torneiras tudo fica melhor. Agradeço a Ricardo Coutinho e todos que projetaram a chegada das águas em Caraúbas”, falou.

A PB-186 

Estão sendo investidos R$ 16,5 milhões na pavimentação do trecho de 13 km que liga São Domingos do Cariri a Caraúbas. A rodovia está passando por serviços como terraplenagem em cortes e aterros, pavimentação asfáltica, duas pontes em concreto estrutural premoldado, bueiros, drenagem profunda e superficial, cercas, gramagem de taludes, sinalização horizontal e vertical.

“Quando assumimos 54 cidades estavam isoladas, hoje não resta mais nenhuma sem ligação através do asfalto. Quero no próximo ano, percorrer os 202 km do Anel do Cariri celebrando todas as estradas que fizemos e mudaram a cara da região”, falou o governador Ricardo Coutinho.


Com Secom PB

CAMINHONEIRO É ENCONTRADO MORTO DENTRO DO AÇUDE NOVO EM GARANHUNS

Um caminhoneiro morador do bairro Manoel Chéu em Garanhuns foi encontrado morto dentro do Açude Novo, área rural do município de Garanhuns. o local é bastante frequentado por banhistas. A vítima foi identificada como Fabiano Alves da Silva de 39 anos.

A Polícia Militar recebeu um chamado por volta das 5h da manhã deste domingo (26/11), informando que na estrada de acesso ao açude havia um veículo Gol de cor prata abandonado. Moradores da localidade escutaram uma colisão na cerca de arame farpado e visualizaram quando algumas pessoas, aproximadamente seis, entre elas duas mulheres, saíram do carro e desapareceram pelo mato. Uma guarnição foi ao local e constatou que o carro pertencia ao caminhoneiro Fabiano. A família foi comunicada do ocorrido e iniciou-se buscas ao Fabiano que após algumas horas foi encontrado sem vida dentro do açude.

A Polícia Civil esteve no local e após verificar o corpo não foi percebido nenhuma lesão aparente, também não foi encontrado indícios de afogamento. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal-IML de Caruaru onde deverá ser esclarecida a causa da morte.

Familiares informaram que ele havia saído de casa por volta das 21h, sozinho, e não disse a onde ia.

Quem tiver informações a respeito destas pessoas que estavam juntas com a vítima deverá comunicar ao plantão da Delegacia Regional em Garanhuns através do número (87) 3761 8206.

Romantismo marca 94ª Festa de Nossa Senhora do Livramento

Comunidade da Vila Trapiá recebeu como uma das atrações o cantor Zezo Potiguar

Sucesso absoluto. Assim foi a Festa de Nossa Senhora do Livramento, que teve sua 94ª realizada na Vila de Trapiá. O evento é promovido pela Prefeitura de Riacho das Almas em parceria com o Governo de Pernambuco e a comunidade católica do município e teve uma extensa programação religiosa, com nove dias de celebrações e uma grande estrutura para os shows que foram realizados neste sábado.

O encerramento da festa foi marcado pela tradicional procissão que percorreu as principais ruas da comunidade, seguida da missa. Na programação da festa de rua, dois shows excelentes animaram o público. A primeira atração a subir no palco foi Renatto Vilela & Banda. O músico cantou muito forró estilizado e colocou todo mundo pra dançar. A festa seguiu com a apresentação mais esperada da noite, o cantor Zezo Potiguar. O artista conhecido pelo estilo romântico não decepcionou o público, e cantou vários sucessos que foram acompanhados em coro pelas centenas de pessoas presentes.

Outra marca do evento realizado na Vila de Trapiá foi a organização. Uma moderna estrutura de som e iluminação de última geração no palco, para garantir uma boa experiência para o público. Apoio da Polícia Militar e de 20 seguranças contratados pela Prefeitura de Riacho das Almas. Equipe de bombeiros civis, além de uma ambulância com enfermeira também estiveram presentes para dar total suporte à segurança e socorro das pessoas, caso houvesse necessidade.

“Seguimos mantendo as tradições e cumprindo com nossas obrigações em todas as áreas, sem esquecer das festas do nosso povo. Faço isso com muito carinho e devoção”, afirmou o prefeito Mário Mota sobre a realização do evento.

Funcionária é assaltada ao chegar no trabalho em Santa Cruz

Imagem: Reprodução.

Uma mulher foi vítima de um assalto no início da tarde da ultima sexta-feira (24), enquanto chegava em seu trabalho na Rua Beatriz Chagas no bairro Cruz Alta em Santa Cruz do Capibaribe.

A mulher que é funcionária de uma empresa, estava estacionando a sua moto, quando um elemento desconhecido se aproximou e acabou levando a sua moto Biz de cor vinho.

A vítima esteve na delegacia de polícia local, onde registrou o fato.

Confira abaixo o vídeo:


Fonte: Blog do Ney Lima

Santa Cruz registra o segundo homicídio em menos de 12 horas

Um homem foi assassinado a tiros na noite deste sábado (25) na conhecida ‘Favela do Papelão’, Loteamento Pedra Branca, em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as primeiras informações, a vítima  foi Regilvânio Lino da Silva (34 anos) foi morto com dois disparos de arma de fogo, que o atingiu na testa e transfixou próximo a orelha, já o outro acertou o pescoço.

Apesar de ter sido socorrido para a UPA 24 hora pelo Samu, Regilvânio não resistiu aos ferimentos e faleceu ao dar entrada na unidade hospitalar.

Esse foi o segundo homicídio registrado no município em menos de 12 horas, e o terceiro na área do 24º BPM das últimas 24 horas.


Fonte: Blog do Ney Lima
Foto do Whatsapp

MULTI COLOR ABRE SUAS PORTAS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

A Multi Color - Stúdio Fotográfico Digital, abriu suas portas na Capital das Confecções, neste sábado (25), e trás uma variedade de produtos e serviços diferenciados.

Wendell, o proprietário, tem experiência de mais de 20 anos no ramo e vai oferecer todo tipo de material ligado à fotografia.

O endereço da Multi Color é Avenida Cezário Aragão, 247, Bairro São Cristóvão.


Fonte: Blog do Jairo Gomes

Vídeo registra momento em que Popular é assassinado em Santa Cruz Pernambuco

Imagens de câmeras de monitoramento registraram em vídeo o momento em que o caminhoneiro conhecido como Júnior de Sindô foi assassinado dentro de uma churrascaria, no final da manhã deste sábado (25), em Santa Cruz do Capibaribe.

A vítima almoçava com amigos na churrascaria que fica localizada às margens da PE-160, quando um elemento entrou no local armado e a executou a tiros.

As imagens do circuito interno poderão ajudar a Polícia Civil a elucidar o crime. Quem tiver informações que possam ajudar a polícia na identificação do assassino, pode ligar para o Disque Denúncia através do (81) 3719-4545.


Veja o vídeo que mostra o momento do crime:

Em Frei Miguelinho, popular morre em grave acidente

Na noite deste domingo(26), aconteceu um grave acidente na PE-121 na entrada do sítio Maracajá em Frei Miguelinho, localizada no Agreste Pernambucano.

Imagens Reprodução/ Whatsapp

De acordo com informações o condutor do Veículo Fiat Uno Mille, identificado apenas por Biu de Isac, perdeu o controle do carro e capotou, devido a gravidade do ferimento a vítima morreu no local. Informações que nossa equipe de reportagem colheu, possivelmente a vítima poderia está embriagado.

A polícia militar se encontra no local fazendo o isolamento da área, onde vai aguardar a chegada da polícia civil, para Realizar o levantamento cadavérico e encaminhar o corpo para o IML.