domingo, 17 de abril de 2011

Polícia localiza corpo de jovem degolado em Caruaru


O corpo foi encontrado em um barreiro, no Sítio Brejo da Palmeira, zona rural do município. Vítima estava desaparecida há 3 dias. Um jovem de 21 anos foi assassinado na zona rural do município de Caruaru, Agreste pernambucano. O corpo de Mávio Manoel de Lima foi localizado na manhã deste domingo (17) dentro de um barreiro, no Sítio Brejo da Palmeira, degolado e com um ferimento na cabeça. De acordo com informações do repórter Edgar Feniks, da Rádio Liberdade AM, o jovem estava desaparecido há 3 dias. Ele era conhecido como “Mino” e residia no Sítio Riacho da Palha, também zona rural de Caruaru. O corpo de Mávio Manoel foi encontrado em estado de decomposição. Policiais militares e civis foram acionados e o IC fará o levantamento cadavérico. A polícia já iniciou as investigações ouvindo os moradores da localidade, mas ainda não tem informações sobre a autoria do crime.



Da redação,Helenivaldo Pereira

Criminosos levam cofre de casa lotérica em Olinda

Uma casa lotérica na Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcante, em Olinda, foi alvo de um assalto na madrugada deste domingo. Bandidos renderam o segurança e levaram o cofre com dinheiro da Lotérica Bultrins, que fica dentro de um posto de gasolina. Esta é a terceira vez que o estabelecimento é assaltado. Há dois anos, criminosos também assassinaram o filho do dono da casa lotérica.

Homem morre em colisão entre carro e moto em Caruaru

Um acidente na madrugada deste domingo (17) causou uma morte na BR-104, em Caruaru, Agreste pernambucano. Adenildo Vasconcelos Silva, 45 anos, condutor de uma moto, morreu na colisão com uma Saveiro. O acidente ocorreu próximo da Ceaca. O corpo de Adenildo foi encaminhado ao IML.

Movimento dos Sem Terra ocupa engenho na Zona da Mata

Integrantes do Movimento Sem Terra (MST) ocuparam o engenho Paraguassú, localizado no município de Itambé, na Zona da Mata Norte. Essa ocupação ocorrida no último sábado (16) faz parte das mobilizações que o MST realiza em todo o Brasil neste mês e já é a segunda ocupação de latifúndio da Jornada Nacional de Lutas por Reforma Agrária em Pernambuco. Ao todo, 70 famílias participaram da ocupação. Os Sem Terra querem que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) faça desapropriações e assente as famílias do movimento. Eles também reivindicam que o governo apresente um plano de metas de assentamentos em áreas desapropriadas até 2014, além de um programa de desenvolvimento dos assentamentos, com investimentos públicos, crédito agrícola, habitação rural, educação e saúde.

Agricultor é morto durante emboscada em Pesqueira


Um agricultor foi assassinado durante uma emboscada, na noite deste sábado (16), em Pesqueira, Agreste pernambucano. José Severino da Silva Júnior, 26 anos, foi atingido por tiros de espingarda. Segundo a polícia, a emboscada foi praticada por quatro desconhecidos, no Distrito de Mutuca, zona rural do município. O agricultor residia na rua Isaura Batista, bairro Boa Esperança, em Sanharó. Ele chegou a ser socorrido ao hospital de Pesqueira, mas não resistiu e faleceu. A polícia encontrou com a vítima um revólver calibre 38, dois estojos e três cartuchos.


Da redação, Helenivaldo Pereira

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém tem público de 4 mil pessoas na primeira noite

Quatro mil pessoas assistiram na ultima sexta-feira dia (15) ao primeiro espetáculo da temporada 2011 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Fazenda Nova, Brejo da Madre de Deus, Agreste pernambucano. No ano passado, o público da primeira noite foi de 2.800.

Cinco pessoas são presas acusadas de tráfico de drogas

Policiais do Grupo de Ações Táticas Itinerantes (Gati), do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), desarticulou uma quadrilha de cinco pessoas que atuava no tráfico de drogas no bairro de Jardim Brasil, em Olinda, na tarde deste domingo (17). Com os acusados, foram encontradas drogas e duas armas. Eles foram autuados em flagrante na Delegacia de Plantão de Peixinhos. Segundo um dos soldados responsáveis pela prisão, a quadrilha já estava sendo investigada. Há informações de que o líder do grupo, conhecido como Cherry, atuava de dentro de uma unidade prisional do Estado. Entre os acusados, estavam três pessoas da mesma família: Juliana da Silva Sales, 21 anos, cunhada de Cherry, que teria assumido a venda de drogas após a prisão dele; o irmão dela, Diogo da Silva Sales, 18, e a mãe, Edenize França da Silva, 42. O rapaz já teria passagem pela polícia. Também foram presos os paraibanos Adriano Henrique da Silva e Moax Hermínio, ambos de 21 anos. Durante a abordagem, outro envolvido conseguiu fugir. Com o grupo, foram apreendidas 195 pedras de crack, 68 papelotes de maconha no valor de R$ 10 e dois papelotes que seriam vendidos a R$ 70 cada um, além de uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38. As mulheres foram encaminhadas para a Colônia Penal do Recife e os homens, para o Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel).