terça-feira, 3 de outubro de 2023

ACIDENTE DEIXA DOIS MORTOS E SEIS FERIDOS NA BR-408, EM NAZARÉ DA MATA


Duas pessoas morreram em um acidente e seis ficaram feridas, na manhã desta terça-feira (3), na BR-408, no município de Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

A Polícia Rodoviária Federal informou que foi uma colisão entre uma Doblo e uma Strada, os veículos seguiam em sentidos opostos e pelos vestígios verificados no local a Strada entrou na contramão.

O motorista da Strada e um passageiro da Doblo faleceram no local, os feridos foram socorridos para unidades de saúde da região.


O Núcleo de Operações Aéreas da PRF e o SAMU resgataram duas mulheres de helicóptero, uma foi para o Hospital Getúlio Vargas e a outra para a Restauração.

Os corpos foram encaminhados para o IML do Recife.

MULHER ARREMESSADA DE BRINQUEDO DO MIRABILANDIA SERÁ TRANSFERIDA PARA HOSPITAL PARTICULAR


Após 11 dias de internação no Hospital da Restauração, a professora de inglês Dávine Muniz, que foi arremessada de brinquedo do Mirabilandia, será transferida para um hospital particular nesta terça-feira (03).

A transferência só foi autorizada depois que a família da vítima entrou com uma ação judicial para garantir o atendimento particular. Na segunda-feira (2), o parque de diversões recebeu uma intimação judicial para que o procedimento fosse realizado em até 24 horas.

De acordo com o primo de Dávine, Ricardo Lima, os processos necessários para a transferência já estão sendo realizados. Por meio de nota enviada no início da tarde, o Mirabilandia informou que a mulher será transferida para o Hospital São Marcos, que “já está autorizado a adotar as providências necessárias para tal fim”.

A professora, que sofreu com traumatismo cranioencefálico e fraturas nos membros superiores, foi estabilizada para transferência na última sexta-feira. Segundo Ricardo, a transferência deveria ter sido realizada naquele dia. No entanto, o procedimento foi negado pelo parque.

“Depois que ela ficou apta para ser transferida, entrei em contato com o representante e ele confirmou que estava tudo ok. Mas, quando o hospital entrou em contato, ele falou que não ia autorizar a transferência e que ela estava muito bem assistida no Hospital da Restauração”, afirmou.

Nesta terça, Dávine teve o tratamento por sedativos suspenso. De acordo com o irmão da jovem, Dustin Muniz, a professora já responde a estímulos externos e a expectativa da família é de que “ela acorde a qualquer momento”.