segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Concurso de Afogados da Ingazeira é suspenso pelo TCE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) expediu uma medida cautelar determinando a suspensão de um concurso público para professor, em Afogados da Ingazeira e determinou a abertura de auditoria especial para análise meritória das irregularidades encontradas, 7 ao todo.
O TCE concedeu um prazo de cinco dias para que a diretora-presidente da Autarquia Educacional de Afogados da Ingazeira, responsável pelo certame, que apresente defesa ou modifique os termos do edital, reabrindo o período de inscrições.

O TCE apontou, entre outros, como motivo da decisão a exigência, já na inscrição do certame, de certificado de graduação, especialização, mestrado ou doutorado, quando o Superior Tribunal de Justiça já decidiu que isso só pode ser exigido no ato de posse; não previsão de que o ato de nomeação, devidamente publicado, ocorrerá antes da convocação dos candidatos aprovados; ausência de isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição para candidatos comprovadamente hipossuficientes; e divulgação restrita do resultado do concurso, pois não se estatuiu a divulgação pelo Diário Oficial.

Prefeitura inaugura obras no aniversário de 58 anos da cidade

O aniversário de 58 anos de Santa Cruz do Capibaribe foi comemorado no dia 29 de Dezembro em grande estilo pela Prefeitura Municipal. Foram iniciadas as inaugurações de obras importantes, que seguem até o dia 8 de Fevereiro de 2012.
Na manha da quinta-feira (29), o prefeito Toinho do Pará recebeu diversas autoridades e populares na sede da prefeitura para a cerimônia de comemoração do aniversário. A som dos hinos de Santa Cruz do Capibaribe e do Brasil, executados pela Banda Novo Século, o prefeito comandou o hasteamento das bandeiras. Em seguida foi oferecido um café da manhã a todos os presentes.
A primeira inauguração foi o primeiro canteiro da praça da Avenida Padre Zuzinha, antiga reivindicação dos moradores do local. O prefeito Toinho do Pará informou que em breve será concluída a reforma completa da praça da tradicional avenida.
Logo após os presentes foram conhecer de perto o novo posto de saúde, também localizado na Avenida Padre Zuzinha. A secretária de Saúde do Município, Isalta Lopes, apresentou a estrutura e a equipe responsável pelo funcionamento do mais novo equipamento de saúde entregue pela prefeitura.
Na parte da tarde o prefeito esteve presente no bairro Pedra Branca, onde entregou à população mais uma unidade de saúde. O posto irá funcionar todos os dias da semana, melhorando a vida dos moradores, que antes tinham que se deslocar até o bairro vizinho, o Santo Agostinho.
Ainda no bairro Pedra Branca, a comitiva foi até a recém construída escola Professor Lindolfo Pereira de Lisboa. A unidade de ensino está com sua estrutura física totalmente finalizada e estará à disposição da comunidade ainda em janeiro, no início das aulas.
A última etapa das inaugurações foi o calçamento da Avenida Mariano Amaro de Oliveira, localizada no bairro São Jorge. A comunidade preparou uma grande festa para receber o prefeito Toinho do Pará, que comemorou muito a finalização da obra, uma das mais complexas deste ano, devido à sua grande extensão.
Após a maratona de inaugurações, o prefeito Toinho do Pará foi conferir “in loco” a nova iluminação da entrada da cidade. Em seguida foi prestigiar o amistoso entre o Ypiranga e o Potiguar, sendo recebido pelo presidente do clube, Flávio Pontes.
“Esse dia de hoje foi muito proveitoso, mas é só o início. Durante o mês de janeiro entregaremos mais obras, como anunciamos. Estamos trabalhando muito para tornar Santa Cruz do Capibaribe uma cidade melhor para se viver. Nosso lema ‘Construir e Cuidar das Pessoas’ não é apenas discurso“, finalizou o prefeito.

PMDB de Taquaritinga reafirma candidatura própria em 2012

O PMDB reafirmará, em reunião que se realizará na próxima quarta-feira (04.01.12), que o partido terá candidato próprio para disputar as eleições para prefeito de Taquaritinga do Norte, no ano que vem.
O encontro será pontuado por debates entres os dirigentes, com a finalidade de nortear ações dos peemedebistas no processo sucessório de 2012.
A reunião será prestigiada pelas principais lideranças peemedebistas de Taquaritinga, dentre elas, o vereador DEMIR e pré-candidato a prefeito na “Dália da Serra”, o presidente do PMDB, Ronaldo César, além de membros da comissão do PMDB e filiados do partido.
“A iniciativa da presidência do PMDB e dos seus membros, é a construção de um plano de governo para apresentar ao povo de Taquaritinga do Norte, que seja capaz de mudar o quadro de desgoverno que vive nossa cidade e que possa trazer uma nova realidade para todos” garantiu Ronaldo César.
PMDB de Taquaritinga do Norte também tem conversado com outras legendas objetivando receber o apoio na eleição de 2012, com vista à eleição majoritária e proporcional.

Mototaxistas de Santa Cruz do Capibaribe foram os primeiros em Pernambuco a receber as placas vermelhas

O município de Santa Cruz do Capibaribe vivenciou um momento especial na última quarta-feira (28) com a visita de autoridades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A comitiva veio à cidade para a cerimônia de entrega das primeiras placas vermelhas aos mototaxistas.
Santa Cruz do Capibaribe foi o primeiro município a fazer jus ao benefício, graças ao incansável trabalho desenvolvido pelo Departamento de Trânsito da Prefeitura Municipal, que capacitou os profissionais em um curso especializado oferecido pelo Governo do Estado.
A presidente do Detran, Fátima Ribeiro, esteve pessoalmente na cidade para entregar as placas vermelhas aos primeiros dez mototaxistas habilitados. Os outros 590 profissionais receberão as placas nos próximos dias.
“Este ato aparentemente simples é muito importante não apenas para nós, mas para toda a população, que passa a ter mais segurança ao contratar os serviços dos mototaxistas”, frisou Kennedy Alencar, presidente do sindicato da categoria.
Fátima Ribeiro destacou a importância do prefeito Toinho do Pará no processo de liberação das placas. “Faltavam documentos, estava tudo emperrado, mas quando recebi a visita do prefeito Toinho do Pará, ele providenciou toda a documentação em tempo recorde”, destacou Fátima.