sábado, 19 de março de 2016

HOMEM É ASSASSINADO DENTRO DE CARRO NA ZONA RURAL DE ITAÍBA


Um homem foi assassinado dentro de um veículo na tarde deste sábado (19), no município de Itaíba, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a polícia a vítima que não foi identificada, apresentava uma perfuração na cabeça provocada por arma de fogo, estava dentro de um veículo Fiat Strada de cor preta, placas HEU-5182, e foi localizado em uma estrada vicinal do Sítio Bento Leite, próximo a BR-423 na divisa de Pernambuco com Alagoas, no local ninguém soube da detalhes de como o crime aconteceu, o corpo sem identificação foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal em Caruaru.

PROGRAMA CHUMBO GROSSO COM PAULO VIANA


Roger Agnelli morre em acidente aéreo

O ex-presidente da Vale, Roger Agnelli, morreu neste sábado quando o avião em que estava caiu perto do Campo de Marte, em São Paulo.

Também morreram na tragédia sua mulher, dois filhos, uma nora e um genro, filho da jornalista Angela Bittencourt, do Valor.

O avião caiu sobre o número 110 da rua Frei Machado, a cerca de 200 metros do Campo de Marte. Era um monomotor experimental registrado em nome do executivo, mais conhecido no mercado como Roger.

Funcionário de carreira do Bradesco entre 1981 e 2000, Roger foi presidente da Vale entre 2001 e 2011, durante um dos raros superciclos de commodities da história. Em sua gestão, viu o minério de ferro sair de 20 dólares/tonelada para 190 dólares/tonelada. Saiu da empresa depois de um desgaste em seu relacionamento com o Palácio do Planalto, causado, principalmente, por ter feito demissões na mineradora em 2008, em meio à crise global.

Um de seus maiores feitos na Vale foi a compra da canadense Inco em outubro de 2006, então a maior aquisição de uma empresa brasileira no exterior e uma das maiores no setor de mineração em todo o mundo. Seu investimento mais controverso foi a compra da licença para explorar Simandou — uma mina na Guiné com teor de ferro parecido com Carajás. A Vale se comprometeu a investir 2,5 bilhões de dólares em Simandou em associação com o empresário israelense Benny Steinmetz: 500 milhões de dólares à vista e o resto em parcelas. Quando o presidente da Guiné mudou, o desenvolvimento da mina enfrentou obstáculos, forçando a Vale a provisionar todo o investimento.

Roger era presidente do conselho da Bradespar quando foi convocado pelo Bradesco para ser presidir o conselho da Vale, em substituição a Benjamin Steinbruch. Quase um ano depois, passou a ser o CEO da empesa, substituindo o Embaixador Jório Dauster. Era conhecido por sua personalidade forte e encarnou o arquétipo do ‘superexecutivo': um CEO poderoso, que frequentemente atropelava o conselho pela força dos resultados que estava conseguindo na empresa — e um pacote de remuneração correspondente.

Em 2005, sua decisão de pedir um aumento de 90% no preço do minério mudou para sempre uma indústria até então marcada pelas relações fraternais entre fornecedores e compradores. A Vale conseguiu 71,5% de aumento, capturando para as mineradoras uma parte da bonança do crescimento chinês de dois dígitos.

Roger também teve uma relação próxima com o então Presidente Lula, a convite de quem integrou o Conselho de Desenvolvimento Econômico ligado à Presidência. Mas com o passar dos anos, as tentativas do Planalto de intervir em decisões estratégicas da Vale minaram a relação.

Roger também foi conselheiro da CPFL, da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e da Petrobras. Fora do País, foi do conselho da suíça ABB e integrou um conselho consultivo, formado por executivos e empresários, que aconselhava o então-presidente da África do Sul, Thabo Mbeki.

Quando saiu da Vale, Roger fundou a AGN Participações, uma companhia de investimento focada em mineração e petróleo.

Roger faria 57 anos em 3 de maio.

VÍTIMA REAGE A ASSALTO E ASSALTANTE É MORTO EM SÃO BENTO DO UNA


Outras informações a qualquer momento.

DOIS HOMENS MORREM E UM FICA GRAVEMENTE FERIDO EM COLISÃO DE TRÂNSITO NA PE-95 EM RIACHO DAS ALMAS/PE


Mais um acidente automobilístico foi registrado na PE-95 em Riacho das Almas/PE, resultou na morte de duas pessoas e deixou uma gravemente ferida. Os mortos são, o loteiro, Naelson Noé da Silva Junior, de 19 anos, que morava em Riacho das Almas e Rodrigo Alexandre dos Santos, de 32 anos, que morava na Comunidade Católica Jesus Misericordioso, próximo ao Sítio Serra Verde, na zona rural de Caruaru/PE. Já o ferido é Joseano João da Silva, de 32 anos, que também mora na Comunidade Católica. Ele foi socorrido pelo SAMU e levado em estado grave para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.


De acordo com o Vereador de Caruaru, Edmilson do Salgado, Rodrigo e Roseano que são da Comunidade Católica, estavam se preparando para a festa da comunidade em alusão ao dia de São José, já que cantavam no coral, mas precisaram de álcool para fazer o fogo para preparar o cachorro quente para a quermesse, nisso saíram numa moto para comprar o líquido no posto de combustível em Serra Verde, só que não tinha álcool no estabelecimento e se dirigiram a Riacho das Almas e no trajeto se envolveram no acidente trágico.

O Cabo Bruno da Polícia Militar, disse que foi uma colisão entre a moto ocupada por Rodrigo e Joseano e que possivelmente a mesma foi abalroada pelo Toyota de lotação. Ele informou ainda que o loteiro passou toda a tarde bebendo e possivelmente estava embriagado e provocou o acidente, em seguida caiu na ribanceira juntamente com a moto que ficou parcialmente destruída.

Este foi o segundo acidente no trecho da rodovia entre Caruaru e Riacho das Almas em menos de uma semana. Os dois acidentes deixaram um saldo de cinco mortos e dois feridos. Para os moradores da área, o principal problema é a falta de acostamento na rodovia e a construção de um meio fio, que impede que os veículos deixem a pista de rolamento.

A pista foi restaurada recentemente e pôr está em boas condições de trafegabilidade tem preocupado os moradores da área pelo perigo de constantes acidentes de trânsito. Segundo o Vereador Edmilson do Salgado, o mesmo vai cobrar que o meio fio seja retirado.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o IML de Caruaru.

Mulher é encontrada morta dentro de residência na Rua Paraná


Fotos: Gilson Fernandes do blog do ney lima

Neste sábado dia 19 de março de 2016. Uma mulher de 44 anos foi encontrada sem vida dentro de sua própria residência na Rua Paraná, Bairro Cruz Alta, em Santa Cruz do Capibaribe.

Elieuza Francisca Vieira foi encontrada pela manhã por um amigo que achou que ela estava dormindo. Ao retornar durante a tarde percebeu que Elieuza estava morta.

De acordo com a família, Elieuza era alcoólatra e há alguns dias não se alimentava. A mulher tinha três filhos e nenhum deles morava com ela.

A suspeita é que a morte tenha sido de causa natural. O corpo foi enviado para o IML de Caruaru para comprovação através de exames.

PREFEITO DE TAQUARITINGA DO NORTE DECRETA LUTO OFICIAL DE TRÊS DIAS POR FALECIMENTO DE FUNCIONÁRIA


9º BPM ATUA NA PREVENÇÃO DE CRIMES VIOLENTOS COM A OPERAÇÃO COMBATE A CVLI


Dando continuidade as ações de combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), com a missão de levar às comunidades e a população em geral, ordem, tranquilidade e segurança.

A operação iniciou na noite da sexta-feira (18), e foi finalizada na manhã deste sábado (19) na cidade de Garanhuns, percorrendo diversos bairros e, em seguida, deslocou-se para a cidade de Caetés no intuito de dirimir uma baderna que estava ocorrendo na cidade.

A operação teve como resultado; 235 pessoas abordadas, 72 motos verificadas, 32 bares abordados, 01 Prostíbulo interditado, 03 pessoas conduzidas a DP, 01moto apreendida, 10 notificações extraídas,01 Flagrante de alcoolemia, 01 TCO por desacato,01 Recolhimento e 01 Simulacro de Pistola apreendido.

OPERAÇÃO FEIRA LIVRE SEGURA MOVIMENTOU LAJEDO NESTE SÁBADO


Neste sábado (19), no período compreendido entre às 08:00 e às 13:00, a Guarnição Tática e o Quadrante de Segurança do município de Lajedo, cumprindo o plano de ação do 9º BPM, realizaram a Operação Feira Livre Segura na cidade.

As abordagens policiais tiveram como alvo prioritário os bares e transeuntes, tudo com o propósito de garantir a qualidade na segurança pública do município, evitando a prática de crimes contra a vida e ao patrimônio, fazendo com que os munícipes e aqueles que convergem para a cidade a fim de realizar a prática de atos de comércio se sintam e realmente estejam seguros.

PM prende suspeito de participar de assalto à Farmácia em Juazeirinho

A Polícia Militar agiu rápido e conseguiu prender um suspeito de participação no assalto a Drogaria Ana Paula, no centro da cidade, na tarde desta sexta-feira (18).

Os meliantes, após cometerem o roubo, fugiram em direção ao Alto da Bela Vista numa motocicleta.

Eles seguiam em alta velocidade pela rua Carmem Verônica e passaram em frente ao estádio de futebol “o Trajanão”, se desequilibraram em um quebra mola e quase caíram. Mas apesar disso, conseguiram fugir.

Porém, a motocicleta saltou a corrente e eles abandonaram o motociclo. Os assaltantes adentraram em um pequeno serrote que fica por trás do estádio, onde ficaram escondidos no matagal.

Uma viatura da PM fez buscas na região e conseguiu prender um dos bandidos e apreender a motocicleta usada na ação.

PROGRAMA CHUMBO GROSSO COM PAULO VIANA



O programa policial chumbo grosso. Produzido e a prestado por Paulo Viana, vai ao ar de segunda à sexta, das 6h às 7h. Fique ligado. (Programa chumbo grosso) sugestões ou comentários pelo WhatsApp (81) 9.9428-8603

Assalto a ônibus escolar na br-104 em Agrestina.



Foto ilustrativas

Um ônibus escolar que transporta estudantes de Cupira para Caruaru foi assaltado nesta sexta-feira 18/03/16 na BR- 104 próximo a vila de santa Tereza, Área- rural da cidade de Agrestina.

Alguns estudantes que estavam no veículo ficaram apavorados no momento do assalto, foram repassadas para a equipe deste Blog as seguintes informações, três homens em um carro deram ordem de parada para o condutor do ônibus e logo após armados com uma espingarda tipo calibre (12) anunciaram o roubo, os marginais que estavam de cara limpa foram reconhecidos e segundo informações dois são de Cupira e um de Panelas, a Polícia já tomou conhecimento do fato e vai investigar o assalto, vários celulares e outros produtos foram levados pelos malandros.

Apresentações da Paixão de Cristo pelo Grupo Teatral Epifania começam hoje


Começam neste sábado (19) as apresentações da Paixão de Cristo pelo Grupo Teatral Epifania, da igreja católica de Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com os organizadores, os espetáculos têm como objetivo a evangelização através da arte.

O grupo, que realiza apresentações em grupos de orações, retiros e encontros, vai encenar a história da morte e ressurreição de Jesus Cristo em Santa Cruz e também em cidades vizinhas.

As apresentações, que iniciam as 19h, acontecem há quatro anos, são abertas ao público e duram cerca de uma hora e meia.

Em Santa Cruz do Capibaribe, a apresentação acontece ao lado da Igreja São Cristóvão, localizada na Av. 29 de Dezembro.

Confira o calendário de apresentações:

19/03: Santa Cruz do Capibaribe;

20/13: São Domingos (Brejo da Madre de Deus);

21/03: Gravatá do Ibiapina (Taquaritinga do Norte);

22/03: Jataúba;

23/03: Poço Fundo (Santa Cruz do Capibaribe);

24/03: Pão de Açúcar (Taquaritinga do Norte);

25/03: Santa Cruz do Capibaribe

JOVEM AGRICULTOR COMETE SUICÍDIO NA ZONA RURAL DE CAETÉS

Um agricultor de 21 anos cometeu suicídio na manhã de sexta-feira (18/3) no Sítio barriguda, zona rural do município de Caetés/PE. Familiares da vítima Paulo da Silva Martins, contaram para polícia que ele tomava remédio controlado e por várias vezes havia tentado o suicídio desta última amarrou uma corda em uma madeira no telhado do quarto de sua residência e se enforcou.

A Polícia Militar foi informada do ocorrido, ao chegar no local encontrou a vítima pendurada no quanto onde dormia. A Polícia Civil foi comunicada do fato e esteve no local. O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru/PE

Popular é encontrado morto na zona rural de Brejo da Madre de Deus


Um homem foi encontrado morto, na manhã deste sábado (19), no sítio Logradouro, zona rural de Brejo da Madre de Deus.

A vítima é conhecida por Geraldo de Augusto, popularmente chamado de “Geraldo Doido”, aparentava ter mais de 50 anos e residia sozinho.

Geraldo foi morto com um tiro na cabeça. Moradores da localidade relatam que ele costumava afirmar que iria se matar, o que levanta a suspeita de que tenha ocorrido suicídio, embora a arma não tenha sido encontrada.

Até o fechamento desta reportagem a Polícia Civil, responsável pelas investigações, ainda não havia chegado ao local.

Fonte: Blog do ney lima

SALGUEIRO-PE: POLÍCIA APREENDE MENORES QUE INVADIRAM RESIDÊNCIA NO BAIRRO GRANJA


Por volta das 20:40h, desta sexta-feira (18/3), na Rua Antônio de Sá Araújo, bairro Granja Aurora – Salgueiro-PE, quatro indivíduos, supostamente armados com armas brancas, segundo populares, invadiram a residência de um renomado advogado do município. Ainda segundo a PM, moradores daquela alameda, presenciando a ação delituosa, entraram em contato com a Central de Operações do 8º BPM solicitando a intervenção da polícia e simultaneamente, solicitaram à presença de um policial militar morador da mesma rua, pertencente ao quadro efetivo do 8ºBPM, que se encontrava de folga, alertando o PM da situação de risco. Temendo pela integridade dos possíveis ocupantes do imóvel e em progressão de extrema segurança, o policial à paisana, que optou pelo anonimato, conseguiu entrar no imóvel e controlar os infratores, os quais, ao perceberam que o policial portava arma de fogo, se desfizeram dos 02 punhais que portavam (segundo os moradores). Rapidamente, uma VTR do 8ºBPM se fez presente no local, para o acompanhamento dos delinquentes para a 193ª Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro/PE. Segundos os infratores, todos são menores de idade, entre 15 à 17 anos.

ROCAM CAPTURA ELEMENTO QUANDO SE PREPARAVA PARA ASSASSINAR DUAS PESSOAS NO MAGANO



Na noite desta sexta-feira (18/3), policiais da ROCAM-Garanhuns foram informados que havia um homem com camisa vermelha na Rua Serra Branca, bairro do Magano exibindo uma arma em via pública. Segundo a PM, ao se aproximar do local o efetivo visualizou o suspeito que estava na companhia de outro elemento, ambos evadiram-se ao avistarem a aproximação do policiamento, sendo um para o matagal ao lado e o José Orlando Bezerra dos Santos, 24 anos, invadiu uma residência, mas foi capturado em um dos cômodos, portando um simulacro de arma de fogo, tipo pistola.

Ainda segundo a PM, ao realizar consultas no SISTEMA a respeito do José Orlando, foi contatado que ele era foragido do Centro de Ressocialização do Agreste (CRA) de Canhotinho. O meliante confessou para os policiais que, recebeu determinação de detentos do Presidio de Pesqueira/PE para matar dois elementos daquela localidade, no momento que se preparava para cometer os assassinatos junto com seu compassar que estava armado de espingarda calibre 12, tiveram suas investidas frustrada devido a presença dos policiais.

O policiamento realizou diversas buscas para localizar o outro elemento que adentrou no mato, que também é foragido do CRA, mas não foi obtido êxito na captura.

O José Orlando foi conduzido para à 18ª DESEC, onde foi apresentado a autoridade de plantão, que confirmou a fuga do mesmo, sendo o ele recambiando a unidade prisional de origem.

MOTO RECUPERADA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

Após receberem informações dando conta que indivíduos traficavam drogas na favela do papelão no loteamento Pedra Branca em Santa Cruz do Capibaribe.

Os policiais militares do GATI do 24° BPM seguiram ao local onde ao perceberem a presença dos policiais indivíduos invadiram se do local deixando para trás uma motocicleta Honda Bros 150cc, de cor preta e placa PCD-9095 e ao realizarem consulta foi constatado que havia restrição para roubo/furto.

Diante dos fatos narrados motocicleta foi conduzida e apresentada na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe para que fossem adotadas as medidas cabíveis.

PM REALIZA OPERAÇÃO DUAS RODAS EM JUPI E ANGELIM


Nesta sexta sexta-feira (18), nos municípios de Angelim e Jupi, no Agreste a Polícia Militar realizou a Operação Duas Rodas. As abordagens tiveram como alvo prioritário os ocupantes de motocicletas, considerando que muitos delitos são praticados com este tipo de transporte.



As ações policiais foram realizadas nas vias de acesso aos municípios de Angelim e Jupi. O grande objetivo foi o de proporcionar a paz pública e a harmonia social, evitando a prática de crimes contra a vida e ao patrimônio.

59 motocicletas e 91 pessoas foram abordadas, transcorrendo tudo sem alteração.

TENTATIVA DE ASSASSINATO EM CUPIRA

Na manhã da ultima quinta-feira 17/03/16, aconteceu uma tentativa de homicídio na cidade de Cupira, A vítima foi identificada apenas por “Caneco” ele foi ferido com um golpe de faca peixeira, A Policia Militar foi acionada e já está em busca do envolvido no crime, o home foi socorrido para o hospital José Veríssimo de Sousa na cidade de Cupira e não corre risco de morrer.