quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Momento Literário apresenta livro Jornalismo para iniciantes

No Momento Literário desta segunda-feira a jornalista Karoline Fernandes entrevista o também jornalista, professor universitário e escritor Álvaro Filho, autor do livro Jornalismo Para Iniciantes.


O Momento Literário vai ao ar todas as segundas-feiras, no CBN Total, com Aldo Vilela, às 14h40.






PERNAMBUCO VAI GANHAR HELIPONTOS E HELIPORTOS

A secretaria de transporte emitiu uma licitação para elaboração de um projeto no estado de Pernambuco. O projeto consiste na construção de heliportos e helipontos.

CDL Santa Cruz do Capibaribe divulga ganhadoras do Concurso de Vitrines

O Concurso de Vitrines organizado pela CDL Santa Cruz do Capibaribe, através da Câmara Setorial de Butiques, está em sua segunda edição e premia as melhores vitrines da cidade. Este ano, o concurso começou em novembro e tem como intuito maior ornamentar as vitrines com temas natalinos e de Fim de Ano, a fim de deixar o comércio mais atraente para o cliente.

Ao todo foram 20 Butiques inscritas no concurso. Três delas foram premiadas. No primeiro Lugar, a Volúpia; em segundo, a Márcia Fashion e em terceiro, a Dândi. As empresárias das respectivas butiques estarão recebendo o prêmio na tarde desta quinta-feira (29), na sede da CDL. Além da premiação em dinheiro, as Butiques receberão da CDL um certificado de empresa contemplada do Concurso.

Desafio Nordestino de Poetas Cantadores é atração em Caruaru



A trilha sonora típica das festas de fim de ano abre espaço para a música de raiz, a cantoria popular. Sendo assim, Caruaru, no Agreste pernambucano recebe a 13ª edição do Desafio Nordestino de Poetas Cantadores, nesta quinta-feira (29) às 19h.

Na programação representados dos estados da Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí e Pernambuco. De acordo com o coordenador do evento, o cantador Rogério Menezes, ao todo se apresentarão 12 grandes cantadores, três declamadores, dois emboladores.

“O projeto que antes percorria boa parte dos estados brasileiros foi reduzido para um dia. Este ano a cidade escolhida foi a nossa Caruaru, com patrocínio da Fundarpe. A premiação envolve cachês que chegam ao valor de R$ 3 mil. Há uma grande expectativa de público para o evento que oferece infraestrutura e ninguém paga nada para se divertir e acompanhar a genialidade dos repentistas e declamadores” - informou.

Participam do desafio as duplas Ivanildo Vila Nova e Raimundo Caetano, João Lourenço e Hipólito Moura, Raulino Silva e Luciano Leonel, Antonio Lisboa e Admilson Ferreira, Devaldo Zuzu e Oliveira de Panelas. Os declamadores serão Iponax Vila Nova, Raudênio Lima e Vassula Hermelinda.

Inédito: Prefeito de Brejo lança Bolsa familia municipal para agricultores





Brejo da Madre de Deus- Hoje pela manhã um feito inédito, ocoreu aqui na bela Brejo, onde o prefeito Dr. Edson Souza, através das secreatarias de Ação Social e agricultura lançou o Programa de Inclusão Social da Agricultura Familiar- PISAF, uma promessa de campanha política do atual prefeito e que era a principal cobrança da oposiçao na cidade. Diante dezenas de famílias de diversas comunidades rurais, o prefeito assinou o Decreto Lei para a alegria das familias beneficiadas.



De início são 500 familias que já estão cadastradas, que terão direito a abrir sua conta no Banco do Nordeste que é um grande parceiro, e receber mensalmente o bolsa família inédito no valor de R$ 50,00, que será pago com recursos próprios do município.



O incentivo aos projetos ligados a agricultura na cidade tem sido uma constante na gestão Edson Souza que recentemente recebeu o Prêmio Prefeito Expressão 2011.




Imagens Marcondes Moreno

Tudo junto e misturado



Edson Vieira prestigia evento do governo Toinho do Pará


Um fato inédito na política de Santa Cruz do Capibaribe aconteceu hoje pela manhã, quando dentro da programação festiva da prefeitura alusiva aos 58 anos de emancipação da cidade, o deputado estadual Edson Vieira compareceu para prestigiar a solenidade de entrega das placas vermelhas realizada pelo governo Toinho do Pará e Detran-PE.

Acompanhado de aliados políticos o deputado santacruzense discursou, posou em fotografias e chamou a atenção de todos. Um raro momento testemunhado por muitas pessoas e pela imprensa, tendo em vista que Edson Vieira sofreu uma derrota de quase 3 mil votos para Toinho do Pará na eleição passada para prefeito.

Os dois grupos estavam "juntos e misturados", e todos os políticos participaram da solenidade e no mesmo palanque. Teria sido uma pequena amostra da transformação que a politica em Santa Cruz está passando, e o que vem pela frente?

ntos da entrega das placas vermelhas

Esse e Toinho do para prefeito que de fende os inteiriço da população santa cruze-se

CARTÃO FIM DE ANO/SENADO​R ARMANDO MONTEIRO

Santa Cruz completa hoje 58 anos de emancipação

Orgulho de Pernambuco, exemplo para o Brasil. Santa Cruz do Capibarine faz 58 anos de emancipação politica para a alegria de um povo acima de tudo, empreendedor, e que soube receber milhares de irmãos em busca de oportunidades.

Pelas mãos de Raymundo Aragão e outros bravos heróis, a Vila de Santa Cruz lutou por mais de 30 anos pela independência de Taquaritinga do Norte. Até que no dia 29 de dezembro de 1953, o Governador Etelvino Lins de Albuquerque decretava a criação do município de Santa Cruz do Capibaribe.

Em meio a seca e falta de perspectivas, surgiu a Sulanca e com ela a cidade de tornou não só conhecida nacionalmente, mas uma das que mais crescem economicamente na América Latina. A cidade das confecções cresce acima da média nacional segundo o IBGE.

Hoje cerca de 90 mil pessoas residem em Santa Cruz e 20 mil formam a população flutuante. A cidade tem como representantes dois deputados estaduais e um deputado federal, além das duas alas partidárias do município alinhada com o governo estadual, o que era para ser um canteiro de obras, mas não é isto que acontece.

Para se ter uma idéia da falta de investimentos por parte dos governos no município, são 5 semáforos (Nem todos funcionando) num trânsito dono de uma das maiores frotas de veículos de Pernambuco.

O blog deixa registrado o sentimento de orgulho por pertencer a esta cidade, e o protesto pela falta de atenção dos governos, apesar da luta incansável dos seus políticos.

Santa Cruz do Capibaribe merece muito mais.

M.M.