sábado, 20 de fevereiro de 2016

DOIS HOMENS SÃO VÍTIMAS DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM GARANHUNS

Dois homens foram alvejados a bala na noite deste sábado (20) no bairro do Indiano em Garanhuns.

De acordo com a polícia, Carlos André Barbosa Caetano de 31 anos e Edson Vasconcelos do Carmo de 32, estavam no espetinho da Valquíria quando dois homens em uma moto se aproximaram e o garupa começou a atirar, Carlos André foi alvejado por quatro disparos e Edson Vasconcelos lesionado por um disparo.

As vítimas foram socorridas pelo SAMU para a emergência do Hospital Regional Dom Moura, Carlos após receber os primeiros socorros foi transferido para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru e Edson ficou em observação.

Idoso de 60 anos e criança de 12 anos são alvejado a bala por assaltantes; em Santa Cruz do Capibaribe

Na noites deste Sábado (20) duas pessoas feridas por disparos de arma de fogo, deram entrada no Hospital municipal Raymundo Francelino Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do estado de Pernambuco.

De acordo com as primeiras informações colhidas pelo reporter policial Jota Lima, o senhor José Francisco de Araújo de 60 anos e seu filho identificado como sendo José Francisco da Silva Filho, de apenas 12 anos, foram alvejados á bala na residência onde residem, no Bairro da Palestina. De acordo com relato de uma testemunha, pai e filho foram alvejado em uma ação criminosa praticada por alguns assaltantes. 




O senhor "José Francisco" foi atingido por dois disparos, sendo um na altura do abdômen e outro na região a baixo das costelas, já o garoto foi alvejado em um dos pés. Devido a gravidade dos ferimentos, o garoto foi transferido para o HRA (Hospital Regional do Agreste) na cidade de Caruaru, enquanto seu pai também foi transferido para outra unidade hospitalar.

ACIDENTE ENVOLVENDO TRÉS CARROS NA BR 412 NO CARIRI PARAIBANO - PB

Por volta das 19h30 da ultima quinta-feira (18) o sargento Tenório, natural de Serra Branca, se envolveu em um acidente na BR 412 próximo a entrada do município de Camalaú. Tenório foi o único ferido e foi levado direto para o Trauma de Campina Grande.

Segundo informações apuradas pela reportagem do programa chumbo grosso, ele vinha em seu carro no sentido Monteiro/Sumé, momento em que provavelmente colidiu com a traseira de uma D20 com placa de Sumé. O condutor da camionete acabou rodando na pista e batendo em outro carro que vinha em sentido oposto.

Nenhum dos ocupantes dos outros carros ficou ferido, mas o sargento Tenório foi levado às pressas para o Hospital de Trauma de Campina Grande com suspeita de ter fraturado as costelas e o maxilar. Ainda assim e felizmente, o policial está fora de perigo e se recupera bem.

APÓS AGREDIR COMPANHEIRA, HOMEM É ESFAQUEADO PELO ENTEADO EM BOM CONSELHO


Neste sábado (20), Policiais Militares da 3ª CPM/ Bom Conselho, foram acionados para averiguar uma ocorrência de lesão corporal na Rua São Cristóvão, bairro São Rafael, Bom Conselho, onde ao chegarem no local, verificaram que a vítima Francisca da Silva, 51 anos, fora agredida fisicamente pelo seu companheiro Gilmar Martile de Brito, 30 anos, por motivos de ciúmes, nas imediações do Bar da Tripa e que o mesmo fora impedido de continuar batendo na vítima por dois homens não identificados que a conduziram para sua residência.

Momentos depois, o agressor chegou na residência e continuou a bater na vítima, quando o filho da vítima de 16 anos, partiu em defesa de sua genitora e também foi agredido por Gilmar levando um soco no rosto e caindo no chão. Após ser agredido, o adolescente foi até a cozinha e se armou com uma faca tipo peixeira e efetuou três golpes sendo dois na cabeça e um nas costas de seu agressor. Gilmar evadiu-se do local e foi socorrido ao hospital local e em seguida encaminhado para o Hospital Dom Moura, em Garanhuns, sendo posteriormente detido pelo Oficial de Operações e conduzido a DP. Sendo assim, os policiais militares detiveram o menor e juntamente com a vítima, foram encaminhados ao Plantão da 18ª DESEC, para serem adotadas as medidas cabíveis.

Motos adulteradas em Santa Cruz do Capibaribe são encontradas no Sertão


Foto: Divulgação/ Polícia Civil.

A “Operação Mercúrio”, das Polícias Civil, Militar e BEPI de Pernambuco, apreendeu, nessa sexta-feira, em São José do Egito, Sertão do estado, três homens suspeitos de roubo, furto e clonagem de veículos. De acordo com o delegado Ubiratan Rocha, ao mesmo 30 veículos teriam sofrido adulteração em Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru.

Segundo a Polícia Civil, alguns roubos e furtos da quadrilha também aconteceram no Sertão, e os carros e motos eram vendidos em Pernambuco e Paraíba.

Ainda segundo o delegado Ubiratan Rocha, na casa dos suspeitos foram encontrados três carros e cinco motos clonados, munições, R$ 600, uma espingarda calibre 12 e cédulas falsas. Segundo ele, além das placas os automóveis estavam também com os chassis adulterados.

Um dos homens informou à polícia que passou por três bloqueios policiais com um dos veículos e os policiais não notaram as irregularidades.

Eles devem responder pelos crimes de receptação, formação de quadrilha, falsidade material e adulteração de veículo automotor.

Operação Mercúrio – O nome da operação é uma referência ao deus Mercúrio – da mitologia grega.

“Colocamos esse nome porque Mercúrio era o deus que repassava mercadoria. Uma referência ao escambo de Santa Cruz do Capibaribe para São José do Egito, realizado pela quadrilha”, afirma o delegado.

Caruaru recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida


(Foto: Edvaldo Magalhães)

A cidade de Caruaru, Agreste pernambucano, recebeu na tarde deste sábado (20) a imagem de Nossa Senhora Aparecida. A acolhida teve início no Santuário da Graça, no Bairro Petrópolis.

No final da tarde, centenas de fiéis saíram em caminhada até o Marco Zero, onde foi celebrada uma missa pelo Bispo Dom Bernardino Marchió.

De acordo com a programação da Diocese de Caruaru, a imagem da santa irá para vários municípios, iniciando por Bonito. A peregrinação será encerrada no dia 9 de junho, no Pátio do Forró.

Em 2017, o surgimento da imagem completa três séculos. Ela foi encontrada no Rio Paraíba do Sul em 1717.

Conta de água ficará mais cara a partir de março em Pernambuco

O reajuste foi autorizado nesta sexta-feira (19) pela Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe)

ANUNCIE AQUI


CAPOTAMENTO NA PE-160 PROXIMO AO PRESIDIO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

Foi na manhã deste Sábado dia 20 de fevereiro de 2016 que aconteceu um capotamento na PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe no agreste pernambucano.

O condutor  do veiculo Hilux de placas NYU0990 de Caraúbas cariri paraibano o conduto identificado por "Ricardo", que segundo informações reside em jataúba perdeu o controle do veículo e acabou capotando "Ricardo", foi socorrido para o hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão, onde foi atendido e transferido para outra unidade hospitalar que não foi informado a nossa produções.

veja as fotos que nos mandarão pelo o WhatsApp

Seres entrega mais 24 veículos ao sistema prisional

A Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES) fará a entrega de mais 24 caminhonetes 4x4 tipo xadrez nesta segunda, 22, às 9h30, em frente da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Praça do Arsenal, S/N, Bairro do Recife. Os veículos, que foram locados por meio de licitação no valor anual de R$ 1.946.568,00, irão para o sistema prisional da RMR e Interior do Estado. No dia 11 de fevereiro a SERES fez a entrega dos dois primeiros veículos que estão à disposição do Grupo de Operações e Segurança (GOS/SERES). 

DOIS PERIGOSOS FUGITIVOS DO PRESIDIO SÃO RECAPTURADOS EM TAQUARITINGA DO NORTE


A Polícia Civil de Pernambuco através da Delegacia de Taquaritinga do Norte e da 17ª DESEC (Delegacia Seccional) deflagrou uma operação comandada pelo delegado Luís Carlos Lins, que culminou com as captura de dois fugitivos do presídio.

Os imputados Carlos André de Morais Silva, vulgo “Azul Royal”, de 29 anos de idade e Janaildo Chaves da Silva, de 23 anos, foram presos na manhã de ontem (sexta-feira) com um revólver cal. 38 com numeração raspada e cinco munições, além de 350g de maconha.

A dupla criminosa foi apresentada na Delegacia de Taquaritinga do Norte e segundo as investigações, os acusados mantinham contato diário com os detentos de alguns presídios que davam ordens para a prática de ilícitos.

Carlos André é foragido da Penitenciária Professor Barreto Campelo, depois de ter explodido um dos muros da unidade prisional no dia 20 de janeiro desse ano.

Já o Janaildo é foragido do Colônia Penal Agrícola de Canhotinho. Os dois foram recolhidos na Cadeia Pública da Dália da Serra de onde serão transferidos para outra unidade prisional.

POLÍCIA PRENDE SUSPEITOS DE HOMICÍDIOS, CLONAGEM DE VEÍCULOS E OUTROS CRIMES EM SÃO JOSÉ DO EGITO/PE.


Na madrugada da ultima sexta-feira 19/02, em resposta a onda de assaltos e homicídios ocorridos nos últimos dias na cidade de São José do Egito-PE, foi desencadeada naquela cidade a operação denominada “MERCÚRIO” sob investigação realizada pelo delegado titular daquele município, que tinha o objetivo de prender meliantes suspeitos de homicídios, assaltos, clonagem de veículos e demais crimes.

Durante toda a semana a Polícia Civil, PMs da 3ª CPM do 23º BPM, efetivo da Operação Malhas da Lei/23º BPM e BEPI/CIOSAC planejaram a execução da operação. Foi descoberto que a quadrilha pegava veículos da região de Santa Cruz, clonavam e traziam para São José do Egito e região.

Ainda segundo a polícia, durante a operação, foram apreendidos: uma arma de fogo Calibre 12, onze munições intactas Cal. 38, cartões de crédito, objetos de falsificação, veículos clonados e etc.

Sete pessoas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil, sendo elas: José Edvânio de Lima Souza, vulgo “Totó”, 26 anos, Marcelo Souza da Silva, 28 anos, José Ronaldo Costa Correia, 36 anos, Lucimara Costa Correia, 30 anos, Cosmo Janyel Lopes dos Santos, 21 anos, Valmir Costa de Souza, 23 anos, Gilmario Souza Lima, 21 anos. Os suspeitos foram encontrados no Sítio Ladeira Dantas, em São José do Egito.

Na operação ainda foram apreendidos 01 veículo Fiat Siena placa KIJ-5531, um veículo Wolkswagen Saveiro Cross placa KQV-4829, um veículo Wolkswagen Gol placa LCX-6319, uma moto Honda POP 100 placa OYR-2210, uma moto Honda NXR Bros placa NOK-7348, uma moto Honda Bis placa KKI-5403, uma moto Honda Titan placa OYV-4681.

A equipe do Detran esteve na delegacia e constatou que o selo dos veículos eram falsificados. A polícia também apreendeu selos e lacres com os envolvidos. Todo o material, juntamente com os envolvidos foram encaminhados até a delegacia de Polícia Civil local para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

ADOLESCENTE É LINCHADO COM DIREITO A VÍDEO APÓS ASSALTO FRUSTRADO EM PÃO DE AÇÚCAR



O adolescente de 17 anos de idade, morador de Santa Cruz do Capibaribe entrou em um deposito de bebidas no final da tarde de (sexta-feira), quando perguntou o preço do litro de Whisky e logo anunciou um assalto com um revólver cal. 38 com uma munição intacta.

Segundo as informações, o menor infrator ao subtrair o litro de Whisky deu as costa no intuito de ir em bora, mas acabou sendo surpreendido pela vítima que o agarrou, chamando a atenção de vários populares que ajudaram na captura e lincharam o acusado.

A Polícia Militar foi acionada e apreendeu o adolescente, evitando assim, a possível morte do infrator que foi apresentado na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

Os Blogs Agreste Notícia e budega nordestina conseguirão com exclusividade um vídeo registrado por um leitor, que mostra o adolescente sendo linchado.


Assista abaixo:

Atlético de Mandaçaia é o campeão da Copa Aberta do Interior de Futsal


Fotos: Alexandre Balbino.

Na noite da ultima quinta-feira (18) aconteceram as finais da Copa Aberta do Interior de Futsal na Quadra Maria da Glória, em Brejo da Madre de Deus. os duelos receberam uma grande quantidade de público que lotou as dependências da quadra.

As equipes do Aviamento Capibaribe e Expressinho fizeram a disputa do 3º lugar, em seguida foi a vez da grande final, envolvendo o Independente de Caruaru e o Atlético de Mandaçaia do Brejo, onde o Atlético sagrou-se campeão Invicto da competição ao vencer o adversário por 9 a 6.

O Prefeito do Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson foi quem fez a entrega da premiação ao grande campeão.

Confira a classificação dos finalistas, premiações e atletas premiados:

Atletico Mandaçaia – Troféu, medalhas e R$ 2.500 mil

Independente Caruaru – Troféu, medalhas e R$ 1.500 mil

Aviamentos Capibaribe – Troféu e R$ 400,00

Expressinho – Troféu



Melhor Goleiro: Afonso (Atlético)

Artilheiro: Jonatan Baton (Atlético)

Destaque da Final: Everton (Atlético)

Horário de Verão termina neste sábado em 10 estados e no DF

Moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país devem ficar atentos. É que, neste sábado termina o horário de verão. A meia noite, os relógios devem ser atrasados em uma hora nos 10 estados das regiões e no Distrito Federal. Este ano, o país economizou quatro por cento e meio no consumo de energia entre seis e nove da noite, em relação ao consumo no período sem o Horário de Verão. A informação é do Operador Nacional do Sistema Elétrico, o ONS. Além da economia no consumo de energia elétrica, o horário de verão permitiu a diminuição de quase meio por cento no consumo de água nos reservatórios das regiões Sudeste e Centro-Oeste. Na região Sul, a economia de água foi de pouco mais de um por cento. O horário de verão é adotado no Brasil deste 1931 e, tem objetivo de estimular o uso racional de energia elétrica.

Com informações de Cristiano Carlos   

HOMEM É ASSASSINADO DENTRO DE BAR NO CENTRO DE GARANHUNS


Vítima morava na cidade de Arapiraca/AL e era conhecida como “Fernadinho”


Na manhã deste sábado (20/2), um rapaz foi assassinado com cerca de 8 facadas, sendo 7 delas na região do tórax. O crime aconteceu dentro do Bar da Proibida, na Travessa Dom José, Centro de Garanhuns, conhecida rua dos cabarés.

Ainda segundo a Polícia Civil, a vítima era conhecida como “Fernandinho”, ele tinha costumes de frequentar os bares daquela área. Uma funcionária do BAR, contou para o policiamento que ele morava em Arapiraca/AL e tinha costumes de vim pra Garanhuns, onde ingeria muita bebida alcoólica, e passava a noite nos bares. Ele estava hospedado em um hotel na cidade, onde a polícia esteve, mais só encontrou uma bolsa com roupas. A princípio o nome dele seria José Fernando dos Santo, idade aparente, 25 anos. A delegada Maria das Graças que comanda as investigações no plantão da Delegacia Regional de Garanhuns ainda não conseguiu confirmar sua verdadeira identidade e aguarda parente da vítima para poder fazer o reconhecimento cadavérico.
Testemunhas que presenciaram o assassinato disseram para a delegada que um homem desconhecido adentrou o bar e armado de faca peixeira foi em direção a vítima que bebia junto com outras pessoas em uma mesa e disse “pra você aprender a não fazer mas isso” e já foi desferindo os golpes, em seguida desapareceu.

A equipe do Departamento de Apuração de Homicídio (DEAH) realizou o levantamento cadavérico e deu início às investigações. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru através do serviço social do município, devido a viatura do IML está desativada.

A 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns dará continuidade as investigações para prender o assassino e esclarecer a motivação do crime
.

Fonte: Agreste violento

Delcídio sai da prisão e continuará com mandato de senador


Após 87 dias de prisão por supostamente estar atrapalhando a Operação Lava Jato, o senador petista Delcídio do Amaral, do Mato Grosso do Sul, deixou a prisão. Delcídio estava preso preventivamente em um batalhão da PM do Distrito Federal. Nesta sexta, o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal revogou a prisão do parlamentar. Em novembro, o senador foi flagrado em um vídeo oferecendo fuga para ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, que foi preso pela PF na operação Lava Jato. No vídeo, Delcídio do Amaral oferece ao filho de Cerveró um plano de fuga do país, caso o ex-diretor desistisse de fazer o acordo de delação premiada com a Justiça. Agora, em liberdade, Delcídio do Amaral vai poder continuar a exercer o mandato de senador no Congresso Nacional.
Com informações de Cristiano Carlos

ACIDENTE ENVOLVENDO CAMINHÃO DE LIXO DEIXA MORTOS NA PE-270 EM ARCOVERDE


Três homens morreram na noite da sexta-feira (19) em acidente envolvendo um caminhão de lixo e outro que transportava lenha na PE-270 em Arcoverde, Sertão. De acordo com a Polícia Militar, os veículos seguiam no sentido Buíque-Arcoverde e o caminhão de lixo teria batido na traseira do de madeira.

Ainda segundo a polícia, com a colisão, o caminhão de lixo caiu em uma ribanceira e o outro tombou. Dois homens que também estavam nos veículos foram socorridos para o Hospital da Restauração (HR), no Recife.

Com informações do G1 e imagens do Agreste Violento

Campanha da Coleção de Inverno 2016 da Rota do Mar será realizada em São Paulo até segunda (22)



A Coleção de Inverno 2016 da Rota do Mar está sendo desenvolvida a partir do conceito do encontro do mar com a cidade. As peças prometem reforçar a pegada casual e versátil das peças da marca.

A campanha de lançamento, concebida pela equipe de Marketing da empresa, será produzida até segunda (22/2), em São Paulo, pela Cherry Plus, que tem em seu portfólio trabalhos par a Michael Kors, Dumont e Farm. Essa é a segunda vez que a agência paulista desenvolve esse trabalho para a grife pernambucana.

As locações paulistas envolvem cliques em lugares como o Minhocão, a pista de skate da Avenida Sumaré, a Praça Roosevelt, o Itaim Bibi e a Rua Augusta. Beatriz Rocha, uma das sócias da grife, o gerente de Marketing da marca, Lucas Galindo, e o estilista Aguinaldo Félix acompanharão tudo de perto.

A Cherry também foi responsável pela produção da campanha de lançamento da Coleção Verão 2015/2016 da marca, que reforçou o conceito “Leve uma vida Rota do Mar” propagado pela grife pernambucana. O resultado poderá ser conferido em breve.

Informações da Assessoria.

horário de verão termina neste domingo (21)

O horário de verão termina à 0h deste domingo (21). De sábado para domingo, os moradores de 10 estados, além do Distrito Federal, terão que atrasar os relógios em uma hora.

De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a atual edição do horário de verão, que começou no dia 18 de outubro, gerou uma economia de 162 milhões de reais. Com o horário diferenciado, não foi preciso adicionar mais energia de usinas termelétricas para garantir o abastecimento do país nos horários de pico. A diminuição de demanda equivale a uma redução de energia de 0,5% da carga nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, onde o horário de verão foi implementado.

Esta é a 40ª edição do horário de verão no país. A primeira vez ocorreu no verão de 1931/1932. O objetivo é estimular o uso racional e adequado da energia elétrica.

Da Época

ADOLESCENTE É APREENDIDO POR RECEPTAÇÃO DE MOTO ROUBADA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


A ocorrência teve início depois que a Polícia Militar durante a tarde de ontem (quinta-feira) recebeu informações que alguns elementos estariam atirando pedras no telhado da Escola Municipal Lindalva Aragão de Lira localizada no bairro Santo Agostinho em Santa Cruz do Capibaribe.

O policiamento fez diligência até o local e abordou os indivíduos que estavam defronte a unidade educacional, porém, nada de ilícito foi encontrado.

Próximo do local, os policiais visualizaram uma motocicleta Honda Pop-100c de cor vermelha e placa KIS-8510 com restrição de roubo. O efetivo aguardou no local quando a jovem Elielma Patrícia da Silva, mais conhecida como “Elminha”, de 19 anos, montou na moto e tentou sair, momento em que foi impedida e ao ser indagada se era proprietária da motocicleta, informou que não, dizendo que um adolescente pediu para ela buscar o veículo e levar para ele.

Diante do exposto, os policiais deram continuidade à ocorrência e conseguiram apreender o adolescente de 15 anos de idade, que confessou ter comprado a motocicleta há uns três meses.
O fato foi registrado na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

Verdão e Peixe e Fla, Flu esquentam a rodada neste find

Neste sábado, a bola vai rolar para a quinta rodada do Paulistão e os destaques são os confrontos entre Ponte Preta e São Bento e, Palmeiras e Santos. No domingo tem: São Paulo e Rio Claro e, Ferroviária e Corinthians. No Carioca, o Tigres enfrenta o Vasco neste sábado. No domingo tem: Botafogo e Cabofriense e, Fluminense e Flamengo. No Mineiro, o América pega o Caldense e o Cruzeiro enfrenta o Tricordiano, neste sábado. No domingo tem: Atlético e Boa Esporte. No Gaúcho, o Internacional joga com o Cruzeiro e o Juventude pega o Passo Fundo, neste sábado. O Grêmio enfrenta o Novo Hamburgo no domingo.

Sobe Som

Em Santa Catarina, Avaí e Brusque e Camburiú e Joinville jogam neste sábado. Domingo tem: Metropolitano e Inter de Lages, Criciúma e Guarani de Palhoça e o clássico Chapecoense e Figueirense. No Paraná, Londrina e Rio Branco e, Paraná e Toledo jogam neste sábado. Cascavel e Atlético, Foz do Iguaçu e JMalucelli e, Coritiba e Operário jogam neste domingo. Em Pernambuco, a bola rola no domingo para Salgueiro e Central, América e Náutico e para o clássico Sport e Santa Cruz. Na Bahia, Galícia e Flu de Feira jogam neste sábado. No domingo tem: Vitória e Jacobina e, Bahia e Colo Colo.
Reportagem, Cristiano Carlos