quinta-feira, 9 de maio de 2013

Em busca da verdade



Os vereadores da Bancada de Situação visitaram na manhã desta quarta feira (08), a cidade de Itapetim onde está situada a empresa KMC Locadora de Veículos.

De inicio faço uma avaliação positiva desta ação dos vereadores situacionistas que foram em busca da verdade sobre a denúncia envolvendo a locação de veículos por parte da prefeitura deste município, mostrando assim que Santa Cruz do Capibaribe está em primeiro lugar sempre e que o povo santacruzense merece uma resposta.

Segundo informação extra-oficial, estavam nesta comitiva os vereadores Zezin Buxin, Pipoca, Zé Minhoca, Dida de Nan e Junior Gomes, por parte da prefeitura Fábio Aragão da finanças. Caso tenha esquecido algum nome peço desculpas e reafirmo que trata-se de informação extra-oficial.

Ainda de acordo com informações extra-oficiais, a comitiva que foi a Itapetim localizou a empresa KMC e constatou que a mesma possui alvará de funcionamento, descartando a especulação de firma fantasma. Os membros da comitiva falaram com o responsável pela empresa e com o prefeito do município no intuito de buscar maiores esclarecimentos sobre a empresa.

Os detalhes desta viagem certamente saberemos logo mais a noite na reunião da Câmara Municipal através dos discursos dos parlamentares que estavam nesta comitiva.

Agora só nos resta aguardar as imagens e as informações da comitiva que esteve em Itapetim-PE.

O vereador Dida de Nam canta em homenagem as mães atendidas pelo CREAS.

Marina Silva confirma visita ao Recife


Os defensores da criação do partido Rede Sustentabilidade estão na maior expectativa quanto à chegada da pré-candidata à presidente da República, Marina Silva, ao Recife. Ela esta com visita marcada para os dias 14 e 15 deste mês. Segundo o ex-deputado Roberto Leandro, um dos coordenadores da Rede no estado, a programação com a participação de Marina ainda está sendo fechada.

Dentre as atividades previstas haverá algumas agendas de rua e encontro com militantes. Na última sexta-feira, os partidários da Rede fizeram um balanço sobre o número de assinaturas favoráveis à criação do partido em Pernambuco e contabilizaram 263.515 mil pessoas. Com a presença de Marina no estado, a expectativa é de que as assinaturas aumentem significativamente.

João do Pife ministrará oficina em Fortaleza


A Caixa Cultural Fortaleza-CE recebe, nos dias 18 e 19 de maio (sábado e domingo), o projeto “Eu Toco Pife”, com João do Pife e a Banda Dois Irmãos, de Caruaru. O grupo se apresenta no Teatro da Caixa Cultural Fortaleza. Na sexta-feira, dia 17, das 14h às 17h, o artista pernambucano fará uma oficina de confecção de pífanos, direcionada a iniciados em música, maiores de 12 anos. Todos os eventos serão gratuitos.

João Alfredo Marques dos Santos, 70 anos, ficou conhecido como João do Pife por vender e tocar pífanos durante décadas na Feira de Caruaru. Com a banda que herdou do pai, viajou por 24 países das Américas e Europa. Há alguns anos, foi professor convidado da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, onde ensinou a confeccionar as tradicionais flautinhas de bambu. “Ensinar é uma emoção muito boa e ajuda a preservar nossa tradição”, relata João, que já levou o projeto para as unidades da Caixa Cultural, em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Salvador.

Para o repertório das duas apresentações em Fortaleza, o artista adianta que terá de tudo um pouco. “Vamos fazer forró, xote, xaxado, frevo e tudo o mais, para o povo dançar e se divertir, sem esquecer da tradição das novenas que é onde tudo começou”, diz. Em 2005, o artista gravou seu primeiro disco solo, após participar de várias coletâneas de Word Music. Atualmente, divide o tempo entre shows e aulas ministradas para crianças e idosos, além de receber turistas em sua oficina, na periferia caruaruense. Em Fortaleza, ele espera fazer mais uma oficina repleta de jovens. “São as pessoas novas que vão tocar nossa obra pra frente”, prevê o artista.

Ronaldo Pacas prestigia jantar das mães do CREAS


O vereador Ronaldo Pacas (PSDC) esteve na noite desta quarta-feira, 8 de maio, no Jantar das Mães realizado pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Santa Cruz do Capibaribe. 

Oevento aconteceu no Espaço Cultural Banco do Nordeste em São Domingos (Brejo da Madre de Deus) e contou com a presença das mães atendidas pelo centro, com jantar, sorteio de prêmios e ainda a apresentação da cantora Paula Voices. 

Na ocasião o vereador deixou sua mensagem para as mães presentes no evento e conversou com amigos e correligionários.


ASSESSORIA DE IMPRENSA