quinta-feira, 6 de junho de 2019

PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA 06/06/2019

BREJO: Idoso de 72 anos comete suicídio por meio de enforcamento.

Na manhã desta quinta-feira (06), um homem foi encontrado morto no interior da residência que morava na Vila Augusto, no município de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambucano.

O idoso Lourival Marques da Silva, de 72 anos de idade, foi encontrado morto pendurado por uma corda no interior do quarto da residência. Ainda de acordo com informações, o idoso morava sozinho, porém o filho é casado e mora vizinho a casa do pai.

Na noite anterior ao caso o idoso jantou com o filho e não falou que iria cometer tal ato, mas quando questionando o filho da vítima informou que ultimamente o senhor “Lourival” estava depressivo e que tempos atrás falou que iria se matar. 

O efetivo da Polícia Militar do 24ª BPM realizou o isolamento da área do ocorrido e após levantamento cadavérico o corpo será encaminhado para o IML(Instituto de Medicina Legal) na cidade de Caruaru.

PROJETO 'BUDEGA NORDESTINA'. VALORIZANDO NOSSA CULTURA E NOSSO POVO.


Programa "Budega Nordestina" a cultura em primeiro lugar, uma das principais propostas do Programa é servir de um palco amplo para os novos e talentosos nomes da cultura popular, com destaque para a nossa boa música. XOTE, XAXADO, BAIÃO, ARRASTA-PÉ, ABOIO, VIOLA e todos os ritmos da nossa Cultura Popular. O Programa "Budega Nordestina" vai ao ar todos os domingos das 07 as 09 da manhã, através das Rádios Interativa FM 88.9, de Santa Cruz do Capibaribe, Rádio Capital FM 88.9, do Recife e Rádio Top FM 97,9 da cidade de Igarassu - PE e pela Comunicação Miranda o sistema de som da feira, O programa é transmitido direto da Central de Feiras de Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco, ar popular feira de fruta.

PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA
Direção, Produção e Apresentação: Paulo Viana.

Se você quiser fazer parte deste projeto anunciando sua empresa, sua marca, entre em contato através do Zap (81) 9 9428-8603.

As fotos aqui postadas são de pessoas que de alguma forma contribuem para que nossa cidade seja o que é. Uma cidade aconchegante onde a cultura do trabalho predomina e que dá oportunidades para todos que aqui chegam.


Leia mais notícias no www.budeganordestina.com, siga nas redes sociais:facebook, veja nossos vídeos no nosso canal no Youtube Tv Budega Nordestina. Envie informações à nossa Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603, Curta nossa Pagina no Facebook, Blog Budega Nordestina.

HOMICIDIO: Pastor foi morto a tiros em Brejo da Madre de Deus - PE

Na noite desta quarta-feira (05), um pastor evangélico foi morto a tiros no momento em que chegava numa emissora de rádio comunitária na cidade de Brejo da Madre de Deus, no Agreste do estado de Pernambuco. 

A vitima foi, Aluciano Ferreira dos Santos, de 41 anos de idade, Foi executado quando chegava para começar um programa na rádio Colinas FM no trevo da Cidade de Brejo da Madre de Deus no Agreste de Pernambuco, Tempos atrás “Aluciano” deu um testemunho afirmando que passou 8 anos preso acusado de três homicídios, na oportunidade o ex-presidiário ainda afirmou que era inocente dos crimes atribuídos a ele e que se converteu no interior da unidade prisional após conhecer a palavra de Deus.

Vale ressaltar que recentemente a vítima tinha aberto uma igreja no Bairro Boa esperança, também no município de Brejo da Madre de Deus. 

A Polícia Militar do 24ª BPMrealizou o isolamento da área do crime e após levantamento cadavérico realizado pela equipe do I.C. (Instituto de Criminalística) o corpo foi encaminhado para o IML (Instituto de Medicina Legal) na cidade de Caruaru. 

Ypióca resgata tradições típicas de São João em nova edição de latas colecionáveis

Cada uma das seis novas latas de Ypióca São João representa um elemento tradicional da festa: fartura, show, fogueira, casório, quadrilha e forró.

São João é um dos momentos mais especiais do ano para o Nordeste e inspirada nessa tradição, a Ypióca, marca do portfólio da Diageo, líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, dá continuidade à campanha de reforço às suas raízes nordestinas e lança seis novas latas colecionáveis para o período. As latas personalizadas de cachaça estarão disponíveis para venda a partir de 15 maio na região Nordeste. 

Cada latinha representa um elemento tradicional da festa: fartura, show, fogueira, casório, quadrilha e forró. Comidas típicas como milho, pé de moleque e canjiquinha simbolizam a fartura das festas juninas. O forró e o show, dois símbolos das festividades de São João, são apresentados em latas distintas com detalhes que representam a essência da comemoração. Quadrilha e casório ilustram os rituais tradicionais da festa. A fogueira, ícone da celebração, também ganha uma lata inteira de destaque. “Queremos contar a história do São João através dos seus principais elementos e mostrar o quão culturalmente rica é essa festa para todos os nossos consumidores”, comenta a head de Marketing de Ypióca, Carolina Souza.

De 15 de maio a 30 de Junho, a assinatura da marca “Se tem Ypióca, tem história” será temporariamente adaptada para “Se tem São João, tem Ypióca”. Além das ilustrações, cada lata ganha um versinho exclusivo que dá ênfase ao contexto simbólico e histórico de cada tradição e, quando juntos, formam a narrativa de uma grande festa de um jeito típico, simpático e original, como o São João.


Sobre a DIAGEO


A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, YPIÓCA, GUINNESS, BAILEYS, CIROC, TANQUERAY e NEGA FULÔ entre outras. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países no mundo inteiro. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Para informações sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas, acesse www.DrinkiQ.com.br


Se beber não dirija. Não compartilhar com menores de 18 anos.

SANTA CRUZ: Jovem que sofreu acidente morre apos 10 dias no hospital

Morreu na noite desta quarta-feira (06), Matheus Clayton, de 23 anos de idade, que estava internado após sofrer um acidente de trânsito na Avenida Pedro e Paulo Alves da Rocha, no Bairro São Miguel, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do estado de Pernambuco. 

O acidente aconteceu na tarde do último domingo 26 de Maio e após ser socorrido na UPA 24h, o jovem foi transferida em estado grave para outra unidade de saúde, aonde faleceu após dez dias internado. 

Imagens de uma câmera de monitoramento instalada na referida avenida mostram que, “Matheus” conduzia uma motocicleta quando em um cruzamento colidiu em um carro que também transitava no local. Nas imagens dar pra notar que o condutor do carro não diminui a velocidade do veículo e vai embora sem prestar socorro a vítima. 

A Polícia Civil está investigando o caso e trabalha para localizar o motorista do automóvel.