segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

MORREU NO HRA, MENOR QUE FOI BALEADO NA AVENIDA BRASIL RECENTEMENTE, ELE TERIA ROUBADO UMA MOTOCICLETA E TENTADO MATAR UM DESAFETO QUANDO FOI BALEADO.

Morreu nesta segunda-feira (01), no Hospital Regional do Agreste em Caruaru, o adolescente, Carlos Andrei da Silva, de 17 anos, que estava internado desde a noite do dia 16 de Janeiro, após ter sido atingido com um tiro nas costas na Avenida Brasil no Bairro Universitário, também em Caruaru. 

As informações dão conta de que esse menor tinha acabado de tomar uma motocicleta de assalto no Bairro Cidade Jardim, na mesma cidade e de acordo com informações foi á Avenida Brasil para matar um desafeto e estava portando uma arma de fogo.

O caso está sendo investigado pela 19ª Delegacia de Homicídios de Caruaru e o Delegado Dr. Bruno Machado, está a frente do caso. Ele falou que as informações ainda são incipientes.

Este foi o primeiro crime de morte do mês de Fevereiro e o nono do ano de 2021 na Capital do Agreste. O corpo foi encaminhado do Hospital Regional para o IML.

Duas mulheres ficam gravemente feridas após acidente de moto entre São Sebastião do Umbuzeiro e Zabelê

Duas mulheres ficaram gravemente feridas em um acidente de trânsito na noite de domingo (31), na PB-264, entre os municípios de Zabelê e São Sebastião do Umbuzeiro, no Cariri paraibano.

De acordo com as informações, o acidente aconteceu próxima a ponte de Benevides, que fica na divisa dos município. Ainda de acordo com informações, a condutora da motocicleta perdeu o controle da moto e sobrou na curva.

As vítimas foram identificadas e são Neném de Lala de São Sebastião do Umbuzeiro (cunhada de Didi do blog) e Nalva do Brechó de Zabelê.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), realizou os primeiros socorros local, em seguida encaminhou as vítimas para o Hospital Regional Santa Filomena em Monteiro.

Acidente deixa duas crianças mortas e mulher grávida ferida na região do Cariri paraibano

Um acidente envolvendo um carro deixou duas crianças mortas e uma mulher ferida, na tarde de ontem domingo (31), no município de Alcantil, Cariri da Paraíba. De acordo com a Polícia Civil, a mãe das crianças, que está grávida, dirigia o veículo quando perdeu o controle da direção, saiu da via e capotou o automóvel.

Um menino de 8 anos morreu ainda no local em que o acidente aconteceu. A outra criança, de 4 anos, foi atendida no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no fim da tarde do domingo.

A mãe das crianças, de 32 anos, foi socorrida para a mesma unidade de saúde. De acordo com a unidade hospitalar, a vítima está grávida e foi submetida a um procedimento cirúrgico. O estado de saúde dela é considerado estável.

A suspeita da polícia é de que o capotamento tenha acontecido após a motorista tentar desviar de motoqueiros que estavam empinando as motocicletas na via.


Fonte: G1 PB

Aposentados do INSS recebem benefício com reajuste nesta segunda (1º)

Houve um reajuste na aposentadoria, em 2021, e o 13º salário para aposentados pode ser antecipado

Segurados que recebem o benefício com valores acima de R$ 1.100 terão um aumento de 5,45% nos novos depósitos - Foto: Marcello Casal Jr./ABr

Com informações do SBT

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) passarão a receber o benefício com reajuste, a partir desta 2ª feira (1º). Segundo o órgão, os valores serão depositados até 6ª feira (5).

O reajuste

O reajuste é baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado de 2020. Ainda de acordo com o INSS, segurados que ganham aposentadoria, pensão ou auxílio de até um salário mínimo, começaram a receber o benefício, com novos valores, em 25 de janeiro. 

Quem recebe

O reajuste, de 5,45%, é para os aposentados e pensionistas do INSS que recebem o benefício com valores acima do salário mínimo (R$ 1.100).

Data de recebimento

A data de recebimento varia de acordo com o número final do benefício, excluindo o dígito, como por exemplo: 012-345-678 - 0. Nesse caso, o beneficiário deve considerar 8 como número final e descartar o 0. 

13º salário

Em 2021, o 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS pode ser novamente antecipado pelo governo. Em 2020, a medida também foi adotada, com pagamento integral do décimo terceiro salário, no 1º semestre do ano.

A medida é bem vista pelo governo, por injetar recursos na economia, após o fim do auxílio emergencial, sem gerar custos extras.

ADOLESCENTE FOI EXECUTADO NA ZONA RURAL DE BREJO DA MADRE DE DEUS-PE

Na manhã deste domingo (31), foi encontrado um corpo em estado de decomposição, de um adolescente de 17 anos de idade, nas imediações da Barragem de Soriano, nas proximidades da estrada que dá acesso ao Sítio Olho D'água do Púlcaro, na zona rural do município de Brejo da Madre de Deus.

A vítima, Gabriel Henrique da Silva Campos, era ex-interno da Funase e foi morto a tiros. No local, foram encontradas cápsulas de pistola e uma pedra de crack. Ele era usuário de drogas e foi apreendido duas vezes roubando motos. Familiares disseram que ele saiu de casa na sexta-feira. 

O corpo do menor foi encaminhado para o IML do Recife por estar em estado de decomposição.


Fonte: Blog dos Parceiros  

TRAGÉDIA: Veículo capota e mata crianças de 4 de 7 anos, no Cariri Paraibano

Uma verdadeira tragédia foi registrada na tarde deste domingo (31), na cidade de Alcantil, Cariri da Paraíba.

Uma mãe de nome Arístia Pereira da Silva capotou o seu veículo quando voltada da casa da sua mãe, no sítio Estrada Nova, na companhia dos seus dos filhos, um de sete e outro de quatro anos.

No impacto, a criança de nome Guilherme, de sete anos, não resistiu e faleceu no local. Já a mãe e outro filho de quatro anos, de nome Tobias, foram encaminhados para o Hospital de Trauma de Campina Grande. A segunda criança que estava no carro, não resistiu e veio a óbito no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, Tobias tinha quatro anos.

O carro era conduzido pela mãe das crianças, Aristia Pereira Silva, que perdeu o controle do veículo quando voltava da casa da sua mãe, na zona rural de Alcantil.

A mãe segue internada em estado grave.

Informações de testemunhas dão conta que a motorista perdeu o controle do carro ao desviar de um motoqueiro que vinha fazendo manobras perigosas na pista. Ele ainda não foi localizado.

Enfermeira que transportava 70 doses de vacina contra Covid-19 tem carro roubado, em Campina Grande

Uma enfermeira que transportava 70 doses de uma das vacinas contra a Covid-19, teve o carro roubado por dois homens armados na manhã deste domingo (31), em Campina Grande, no Agreste da Paraíba, conforme informou a Polícia Militar.

De acordo com a PM, a mulher foi abordada pelos suspeitos ao deixar o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, por volta das 8h, após a imunização dos trabalhadores de saúde da unidade hospitalar. A vítima foi deixada no local.

As doses que estavam no veículo teriam sobrado e seriam levadas de volta, dentro de um freezer portátil, para a sede da Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande.

Já por volta das 11h30, a polícia recebeu a informação de que o carro roubado teria sido abandonado no município de Puxinanã, também no Agreste do estado. Quando os policiais chegaram ao local, viram que as vacinas estavam na parte de trás do veículo.

Ainda segundo a polícia, nenhuma vacina foi roubada. No entanto, a vítima teve pertences pessoais como celular, bolsa e notebook roubados.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio de sua assessoria de comunicação, disse que a enfermeira atua como gerente de atenção básica do município e é integrante do Comitê Municipal de Imunização. Por isso, ela tem a autorização para transportar e manusear as vacinas.

Ainda de acordo com a nota, “a equipe da secretaria avaliou o acondicionamento das vacinas, que estavam na temperatura certa e foram recuperadas”.

Por mim, a secretaria informou que registrou um boletim de ocorrência na Central de Polícia Civil, que vai investigar o caso e que também vai apurar internamente as circunstâncias do roubo.

Até o momento nenhum dos suspeitos foi identificado ou detido.


Fonte: G1 PB