quinta-feira, 19 de abril de 2018

IDOSO FOI ASSASSINADO EM DISTRITO DE SERTÂNIA

Um homem foi assassinado na tarde desta quinta-feira (19), no distrito de Cruzeiro do Nordeste, na zona rural de Sertânia, no Sertão de Pernambuco.

A vítima foi identificada como, José Venâncio Félix da Silva, de 72 anos, o corpo dele foi encontrado em uma rede na sala da casa que morava, com lesões na cabeça e um pano na boca, os policiais que realizaram o levantamento do local do crime não conseguiram descobrir qual objeto utilizado para provocar as lesões, o autor do crime entrou na casa pela porta da cozinha.

Até o momento não se sabe o que teria motivado o crime nem sua autoria, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) DE Caruaru, a Polícia Civil investiga o caso.

Quadrilha é presa suspeita de roubo de carga de caminhões em Monteiro

Foto: João Joaldo/Polícia Civil da Paraíba

Quatorze pessoas integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de cargas de veículos durante a operação batizada de Carga Pesada na quarta-feira (18) feita pelos policiais civis da delegacia de Monteiro, na região do Cariri paraibano. De acordo com a Polícia Civil, a maior parte da quadrilha foi presa em flagrante, após roubarem uma carreta na BR-230, proveniente da região Sul do país.

Segundo a Polícia Civil, a quadrilha usou uma ambulância e um carro de passeio para interceptar a carreta e levaram o veículo com o caminhoneiro rendido para uma área de Camalaú. A carreta transportava bobinas de cobre, peças de motocicletas, gênero alimentícios e outras mercadorias.

No local onde iria ocorrer o descarregamento das mercadorias roubadas, a Polícia Civil trocou tiros com parte da quadrilha. A carga foi recuperada e o motorista foi libertado. A Polícia Militar conseguiu prender os bandido que haviam fugido do local durante o tiroteio com os policiais civis.

De tarde, a PM prendeu um suspeito de envolvimento com o tiroteio, e na madrugada desta quinta-feira (19), os suspeitos de interceptarem o caminhão com a ambulância foram localizados e presos. Todos presos foram encaminhados para delegacia de Monteiro.

Foram apreendidos dois veículos e uma pistola de calibre 9 mm e várias munições. Um dos suspeitos presos é foragido do Sistema Prisional de Canhotinho, cidade em Pernambuco, e, possivelmente, há mandado de prisão em aberto contra ele.


Com Informações da Rádio 95 FM de Sumé

Siga nossa página no Facebook e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações para a nosso Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.

Entrevista com Fernando Lagosta que fala sobre o MTB do trabalhador 2018 em Santa Cruz do Capibaribe no Agreste Pernambucano.

Siga nossa página no Facebook e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações para a nosso Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.

USUÁRIOS DE DROGAS FORAM ASSASSINADOS NA ZONA RURAL DE ÁGUAS BELAS

Dois homens foram assassinados na madrugada desta quinta-feira (19), no Sítio Boqueirão, na zona rural do município de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco.

As vítimas foram identificadas como, José Cláudio Rocha da Silva, de 36 anos e Cícero da Silva, de 45 anos, eles foram alvejados por disparos de arma de fogo quando trafegavam com uma moto em uma estrada vicinal onde os corpos foram encontrados.

De acordo com informações de populares, as vítimas foram vistas bebendo no Povoado de Tanquinhos e a moto que estavam tinha sido emprestada por um morador da localidade. Na cena do crime foram encontradas pedras de crack, isqueiros e uma substancia que pode ser cocaína, ainda segundo informações eles eram envolvidos com drogas e essa pode ser a motivação de suas mortes.

O caso será investigado pela competente equipe do novo delegado de Águas Belas, Marcos Omena, os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.


Fonte: Portal Agreste Violento

Siga nossa página no Facebook e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações para a nosso Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.

Reunião da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe

Siga nossa página no Facebook e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações para a nosso Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.

Agentes apreendem material arremessado para dentro da cadeia de Monteiro

Os agentes penitenciários apreenderam na manhã desta quinta-feira, 19, objetos que foram arremessados para dentro da Cadeia Pública de Monteiro, no Cariri Paraibano.

De acordo com o diretor da cadeia, Alexandre Macedo, foram apreendidos um celular, um carregador e uma corda durante uma varredura durante as primeiras horas desta quinta.

Até o momento, nenhum suspeito foi identificado, e as câmeras de segurança do local estão sendo verificadas.

Siga nossa página no Facebook e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações para a nosso Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.

AGENTE PENITENCIÁRIOS REALIZAM GRANDE REVISTA NO CRA, EM CANHOTINHO

Uma grande revista foi realizada pelos Agentes Penitenciários na Manhã desta quinta-feira (19), nos pavilhões do Centro de Ressocialização do Agreste (CRA), em Canhotinho, no Agreste pernambucano.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar, e foram apreendidas, 72 gramas de crack, 227 gramas de maconha, 74 papelotes pequenos de pó branco que pode ser cocaína, 72 pedras de crack, 130 papelotes de maconha, 1 latão de Pitu, 12 maricas para consumo de drogas, 15 aparelhos celulares de diversas marcas, 29 carregadores de celular, 19 barrotes, 16 facas industriais e artesanais, 3 fones de ouvido.

Minutos antes do inicio da revista foi encontrado em volta do alambrado, uma quantidade de aproximadamente um quilo de maconha.

Todos os matérias foram entregues a direção da Unidade Prisional que adotará as medidas cabíveis.

Siga nossa página no Facebook e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações para a nosso Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.

POLÍCIA FEDERAL REALIZA MAIOR APREENSÃO DE COCAÍNA NO ANO DE 2018 NO AEROPORTO DOS GUARARAPES

A Polícia Federal em Pernambuco prendeu em flagrante na tarde de ontem do dia 17/04/2018, por volta das 13h, Jhullyana Prata Machado, brasileira, solteira, 20 anos, estudante, natural de Vila Velha/ES e residente no bairro Colinas de Laranjeira/ES-(não possui antecedentes criminais).

A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os Policiais Federais ao realizarem uma fiscalização de rotina no desembarque de passageiros, identificaram que uma das passageiras, aparentava sinais de nervosismo. Durante entrevista preliminar, a mesma entrou em contradição em várias respostas e ficou ainda mais nervosa. Desta forma a passageira foi convidada a comparecer na sala da Polícia Federal onde foi realizada a averiguação de sua bagagem. A ação teve seu desfecho final quando os policiais federais ao procederem a abertura de sua mala vieram a descobrir 15 tabletes de entorpecente que ao passar pelo exame narcoteste resultou positivo para cocaína. A droga totalizou um peso bruto de cerca de 16,2Kg (dezesseis quilos e duzentos gramas).

Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido toda a droga encontrada a suspeita recebeu voz de prisão em flagrante foi informada dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida levada para a sede da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde acabou sendo autuada pela prática do crime contido no artigo 33, e 40, inciso V da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de entorpecentes) e caso seja condenada poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Após a autuação, a presa realizou Exame de Corpo de Delito no IML-Instituto de Medicina Legal, passou pela audiência de custódia, foi confirmada a sua prisão preventiva onde foi encaminhada para o Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, ficando à disposição da Justiça Estadual/PE. Além da droga também foram apreendidos cartões de embarque, documentos, um aparelho celular e a quantia de R$ 1.600 reais. Em seu interrogatório a estudante não deu maiores detalhes sobre quem foi a pessoa que lhe aliciou para trazer a droga de São Paulo para Recife e nem a quem iria entregar para desembarcasse na capital pernambucana. Em conversa informal com os policiais disse apenas relatou que receberia pelo serviço de transporte a importância de R$ 5 mil reais! A presa usou do seu direito constitucional de apenas falar em juízo!

ESTATÍSTICAS DE APREENSÃO:

Esta é a quarta apreensão de drogas no ano de 2018 realizada pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional dos Guararapes. Até agora foram feitas 06 prisões (quatro mulheres e dois homens). Foram apreendidos 19,7Kg (três quilos e quinhentos gramas) de cocaína e 80,5Kg de Haxixe. Em 2017 foram realizadas 22 prisões (doze homens e dez mulheres) e apreensão de 45,9Kg de cocaína, 43Kg de Skunk, 22,8Kg de Haxixe, 10,4Kg de metanfetamina e 30 quilos de maconha.

Ex-prefeito de Sumé é nomeado para o cargo de Diretor do Hospital Regional de Monteiro

A edição do Diário Oficial do último sábado (14) nomeou o médico Francisco Duarte da Silva Neto, ex-prefeito de Sumé, para ocupar o cargo em comissão de Diretor Técnico do Hospital Regional Santa Filomena, na cidade de Monteiro. A portaria, assinada pelo governado Ricardo Coutinho é datada de 13 de abril.

A nomeação do ex-prefeito de Sumé é em substituição ao também médico e ex-prefeito do município do Congo, Romualdo Antônio Quirino de Sousa, cujo ato de exoneração está publicado na mesma edição do dia 14 de abril.

Romualdo Quirino havia sido nomeado Diretor Técnico do Hospital Regional Santa Filomena através do Ato Governamental nº 1826, publicado no Diário Oficial do dia 23 de junho de 2017.

As mudanças na direção técnica do Hospital Regional pegou muita gente de surpresa, pois, quase ninguém, nem mesmo a maioria dos funcionários, tinham conhecimento que o médico e ex-prefeito do Congo, Romualdo Quirino, exercia esta função no Hospital de Monteiro.

VIVA DOMINGUINHOS – ABERTURA DO SÃO JOÃO DO NORDESTE TERÁ ROMANTISMO E CLÁSSICOS DO FORRÓ NESTA QUINTA (19)

Com a missão de abrir os festejos juninos do Nordeste, a cidade de Garanhuns inicia a V edição do Viva Dominguinhos, que começa nesta quinta-feira (19) a partir das 20h no polo principal, na Praça Mestre Dominguinhos. Um evento que reverencia a história do forró de raiz e a forte ligação do músico Dominguinhos com sua cidade natal (Garanhuns). Serão mais de 30 shows gratuitos, distribuídos em dois polos, o Colunata que fica no centro da cidade, tem início as 10h na sexta-feira e no sábado e na Praça Mestre Dominguinhos, pontualmente as 20h, na quinta, sexta e sábado.

A festa vai ser aberta com o pernambucano Mourinha do Forró, que está completando 27 anos de carreira como músico e até hoje tem como inspiração a obra de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Em seguida o grupo Quinteto Violado sobe ao palco, e traz um show em homenagem a dois garanhuenses, Dominguinhos e Toinho Alves. No repertório, músicas que compuseram juntos, a exemplo de “Sete Meninas”. Na noite em que serão cantados os sucessos, imagens dos artistas já falecidos irão figurar nos telões. Santana é a terceira atração da noite, Dominguinhos era sua maior inspiração musical, e se tornou amigo do artista. Santanna participou de muitos shows de Gonzagão, fazendo a abertura e posteriormente, sendo vocal.

Finalizando a noite, sobe ao palco Jorge de Altinho que promete apresentar os grandes sucessos carreira, que conta com mais de 29 álbuns lançados.

Já consolidado no calendário cultural do Nordeste, a expectativa é que mais de 200 mil pessoas passem pela cidade durante os dias de evento, superando o público do ano passado.

Confira a programação completa http://garanhuns.pe.gov.br/