sábado, 17 de novembro de 2018

QUATRO PESSOAS FORAM ALVEJADAS POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO MUNICÍPIO DE BREJO DA MADRE DE DEUS - PE




Quatro pessoas foram baleadas em um bar em São Domingos, distrito de Brejo, mais precisamento na Rua José Pereira de Santana.

Três delas foram socorridas e encaminhadas a Policlínica local, sendo identificados como: Inácio Rivaldo da Silva, de 32 anos, Weberson Xavier da Silva, de 28 anos e Oséias Ribeiro Silva, de 31 anos. 


Segundo informações, as vítimas foram surpreendidas por elementos ainda não identificados, que estavam armados em um automóvel Volkswagen Gol de cor branca e placas OYX-7640 de Paudalho-PE que havia sido roubado na manhã deste sábado na mesma comunidade.

Claudenilson Bezerra do Nascimento, de idade não informada, foi atingido de raspão nas barriga por um dos disparos, sendo socorrido para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional do Estado, onde recebeu atendimento médico e foi levado para a Delegacia de Plantão da Capital da Moda para prestar esclarecimentos.

A GCM – Guarda Civil Municipal – do Brejo da Madre de Deus representada pela equipe de Rondas Ostensivas Municipal (ROMU) ao tomar conhecimento do tiroteio fez diligências e conseguiu localizar os criminosos em uma estrada no Sítio Passagem do Moleque na zona rural.

Ao perceber a presença da guarnição, o acusados abandonaram o veículo utilizado na investida criminosa e fugiram pelo matagal. O automóvel foi levado para o CIS – Centro Integrado de Segurança – em São Domingos aonde foi encontrado uma munição de revólver dentro do veículo.

Torre do Relógio: Aulas da FDR serão retomadas na segunda-feira

A torre do relógio pesa mais de 300kg Arnaldo Carvalho/JC Imagem

Após suspensão devido a problemas na torre do relógio, as aulas da Faculdade de Direito do Recife (FDR) serão retomadas na segunda-feira (19). A decisão foi tomada no dia de ontem sexta-feira (16), depois que técnicos da Superintendência de Infraestrutura da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) vistoriou o local. O acesso ao prédio pela Rua do Riachuelo havia sido interditado porque técnicos notaram uma inclinação na cúpula que fica na ponta da torre. Obras já estavam previstas para esta parte do prédio e a estrutura que apresenta problemas será retirada no início da próxima semana.

A inclinação no marinete foi percebida durante uma inspeção na torre do relógio. Apesar de não apresentar grandes riscos de queda, por se tratar de uma estrutura metálica de aproximadamente 300 kg, a área foi isolada e as aulas canceladas na ultima quarta-feira (14) e  no dia de ontem também sexta-feira.

Restauração

 Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

A obra de restauração de parte do prédio está estimada em aproximadamente R$ 6 milhões, mas o valor pode diminuir após licitação. A cúpula que apresenta inclinação será retirada no início da semana com a ajuda de um guindaste. O bloco virado para a Rua do Riachuelo, incluindo a biblioteca e a torre do relógio terão os reparos iniciados após a assinatura do contrato, que deve acontecer em duas semanas. “Isolamos a parte traseira do prédio e não haverá prejuízos para as aulas, porque o acesso das salas foi preservado. Essa parte foi isolada mais por uma questão cautelar. Vamos descolar parte da biblioteca para o subsolo, apenas a parte dos livros históricos ficará isolada”, explica o diretor da FDR, Francisco Queiroz.

Os livros mais utilizados pelos alunos serão levados para um novo espaço, onde poderão ser consultados normalmente. A previsão é que o serviço dure cerca de um ano e meio, devido à complexidade do prédio. “Como é um prédio histórico, cada intervenção tem que verificar a preservação das características”, diz o diretor, lembrando que grande parte da estrutura do local foi trazida de fora e as peças precisam ser refeitas, já que não são encontradas no mercado.


Com informações do JC Online

Bandidos assaltam posto de combustíveis na cidade de Monteiro


A onda de insegurança amedronta a cidade de Monteiro. Na noite desta sexta-feira (16), bandidos armados assaltaram o posto de combustíveis Alvorada, localizado as margens da BR-110, na saída de Monteiro para Sertânia/PE.

Conforme informações, os bandidos chegaram e anunciaram o assalto, rendendo o frentista que estava no local, e após, fugiram levando uma quantia em dinheiro.

A Polícia foi acionada e realizou diligências, mas sem êxito.


Fonte: Portal de Olho no Cariri