domingo, 10 de abril de 2011

Polícia Civil apreende 150 quilos de cocaína e prende casal em barco no Recife

Cento e cinquenta quilos de cocaína foram apreendidos no Recife, neste domingo (10), e um casal foi preso por suspeita de tráfico internacional de drogas. A Polícia Civil chegou aos suspeitos - o argentino Carlos Nicolas Lombardo, 32 anos, e a pernambucana Iasmin Quercila de França, 21 anos, namorada dele - depois de um mês de investigações. A droga estava escondida num fundo falso, na proa de um barco tipo veleiro, ancorado no Iate Clube do Recife desde 19 de janeiro deste ano. A embarcação foi trazida para a capital pernambucana por outro argentino, cujo nome não foi divulgado, que deixou a cidade alegando que precisava voltar a seu país porque um parente estaria doente. Dias depois, Lombardo chegou ao Recife, afirmando que era o novo dono do barco. De acordo com a polícia, a embarcação não deixou a cidade em momento nenhum desde janeiro, mas foi utilizado por Lombardo para realização de festas. Ele tinha contratado três marinheiros portugueses, que partiriam do Recife nesta segunda (11) para a Europa. O delegado Ariosto Esteves, que comandou a operação, informou que os marinheiros não têm participação no crime, não sabiam do esquema de tráfico e auxiliaram a polícia na investigação, suspeitando inclusive do peso excessivo da parte frontal do barco. A embarcação, um veleiro transoceânico de 44 pés de comprimento, estava ancorada perto do bar Casa de Banhos. A equipe da polícia fez campana no local desde as 6h para realizar as prisões. A suspeita inicial dos policiais é de que a droga já estava no barco quando ele chegou ao Recife, e que a cocaína provavelmente seria proveniente de um país da América do Sul, talvez a Colômbia. Os agentes não acreditam que a cocaína tenha sido embalada na capital pernambucana. Essa é a segunda maior apreensão de cocaína em Pernambuco. Em 1996, num apartamento em Boa Viagem, um caboverdeano e um colombiano foram presos com 238 quilos da droga.

Homem de 74 anos mata a própria filha de 16 a facadas em Cupira


Uma adolescente de 16 anos foi assassinada na madrugada deste domingo (10) pelo próprio pai na cidade de Cupira, Agreste pernambucano. Segundo a polícia, Rafael José de Oliveira, 74 anos, mantinha relações sexuais com a vítima. Ele teria descoberto que Kátia Maria de Oliveira iria fugir com um namorado. A garota foi morta com dois golpes de faca, no bairro Mutirão. O corpo dela foi encaminhado ao IML de Caruaru. O criminoso está foragido.



Da redação,Helenivaldo Pereira

Agricultor é assassinado durante assalto em Agrestina


Um agricultor foi assassinado na madrugada deste domingo (10), em Agrestina, Agreste pernambucano. Jeová José da Silva, 21 anos, foi morto com um tiro no peito. Segundo a polícia, ele foi abordado por dois homens armados que anunciaram o assalto e teria reagido. Os autores do crime fugiram sem levar pertences da vítima. O corpo de Jeová José foi encaminhado ao IML de Caruaru.


Da redação, Helenivaldo Pereira

Semana Santa 2011 terá a Banda Calypso em Brejo da Madre de Deus.

A Prefeitura divulgou nesta quarta-feira, 06 de abril, a programação oficial da Semana Santa, e se depender das atrações, a Arena e a Vila da Paixão vão ferver este ano. Atrações de peso, como a Banda Calypso, que pela primeira vez vem a nosso município, Elba Ramalho e Geraldinho Lins, que voltam a Brejo da Madre de Deus a pedido da juventude, além de outras atrações que vão sacudir a galera.“Já um bom tempo os jovens queriam ver a Banda Calypso em nossa cidade e agora surgiu a oportunidade. Fomos atrás de apoios e Calypso estará na Semana Santa no dia 16 de abril, no sábado, fazendo assim a abertura dos shows na Vila da Paixão”, disse o Prefeito Dr. Edson. Também retornam ao Município Elba Ramalho que esteve no primeiro ano da Arena da Paixão (2009)e Geraldinho Lins que veio ano passado (2010).“Elba Ramalho adora Brejo da Madre de Deus, e o Teatro de Nova Jerusalém e sempre fica muito feliz em retornar para este lugar que ela tanto ama. Já Geraldinho é um amigo meu e a juventude de todas as idades gostam muito dele. Ano passado ele fez um belíssimo show aqui na Arena e na Feira do Verde. O povo pediu e nós estamos trazendo ele novamente, além dos Amigos Sertanejos, Jucelio Vilela, Caru Forró, Forró dos Firmas, André Rios, e outros que as pessoas pediram e nós nos preocupamos em trazer. É bom lembrar que a programação foi feita ouvindo as pessoas, para sentir o que elas queriam e nós fizemos um grande esforço para trazer o melhor espetáculo”, destacou o Prefeito Dr. Edson. A estrutura deste ano repete a que obteve sucesso no ano passado com dois palcos. Um na Arena da Paixão, que iniciará os shows imediatamente após o término do espetáculo da Paixão de Cristo e um palco na Vila que receberá as grandes atrações, a partir das 23 horas. Fonte:Blog Sulanca News.com

Apresentador de TV é morto com tiro na testa em Vitória de Santo Antão

O apresentador de TV e radialista Luciano Leite Pedrosa, de 46 anos, foi assassinado por volta das 21h do último sábado dia (09), no bairro Bela Vista, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana. De acordo com informações, ele jantava em um restaurante, quando foi atingido com um tiro na testa. Testemunhas disseram que o radialista foi seguido por dois homens numa moto. Um deles teria invadido o local, atirado e depois fugido com o comparsa, que o esperava no veículo. O crime aconteceu no restaurante Porto Luna, na rua Maria Bezerra de Sena. Atualmente, Luciano Pedrosa trabalhava na TV Vitória (canal 58), no comando do programa “Ação e Cidadania”, e também na Rádio Metropolitana FM. A delegacia do município está investigando o caso. De acordo com o delegado João Gaspar, duas pessoas foram ouvidas, mas ainda não há informações quanto a autoria e o motivo do crime.

José Augusto Maia visita a província petrolífera do Rio Urucu na Amazônia, a convite da Petrobrás

A província petrolífera Urucu é responsável por fazer do Amazonas, o 3º maior pólo produtor de petróleo e gás do país.

Convidado pela Petrobrás, o deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE), está de viagem neste domingo, 10, para conhecer a Província Petrolífera do Rio Urucu – maior reserva de Gás da Amazônia. O parlamentar pernambucano representa a Comissão de Desenvolvimento, Indústria e Comércio da Câmara Federal, da qual é membro titular.José Augusto vai conhecer um Poço Produtor de Petróleo e também as Unidades de Processamento de Gás Natural, que estão localizadas no complexo industrial, conhecido como Pólo Arara.O deputado federal pretende aproveitar a oportunidade, para colher informações junto aos técnicos da Petrobrás e, assim, obter subsídios para lutar para que uma extensão do gasoduto de Caruaru, seja levado até o Pólo de Confecções do Agreste Pernambucano. “O conhecimento do processo de produção e utilização do gás será de extrema importância, quando da instalação do Distrito Industrial em Santa Cruz do Capibaribe, tanto para muitas e novas empresas de médio e grande porte que virão, como também, para as inúmeras tinturais e estamparias existentes no Pólo. Isto com certeza tornará a nossa economia mais competitiva e sustentável”, disse José Augusto Maia.