Cento e cinquenta quilos de cocaína foram apreendidos no Recife, neste domingo (10), e um casal foi preso por suspeita de tráfico internacional de drogas. A Polícia Civil chegou aos suspeitos - o argentino Carlos Nicolas Lombardo, 32 anos, e a pernambucana Iasmin Quercila de França, 21 anos, namorada dele - depois de um mês de investigações. A droga estava escondida num fundo falso, na proa de um barco tipo veleiro, ancorado no Iate Clube do Recife desde 19 de janeiro deste ano. A embarcação foi trazida para a capital pernambucana por outro argentino, cujo nome não foi divulgado, que deixou a cidade alegando que precisava voltar a seu país porque um parente estaria doente. Dias depois, Lombardo chegou ao Recife, afirmando que era o novo dono do barco. De acordo com a polícia, a embarcação não deixou a cidade em momento nenhum desde janeiro, mas foi utilizado por Lombardo para realização de festas. Ele tinha contratado três marinheiros portugueses, que partiriam do Recife nesta segunda (11) para a Europa. O delegado Ariosto Esteves, que comandou a operação, informou que os marinheiros não têm participação no crime, não sabiam do esquema de tráfico e auxiliaram a polícia na investigação, suspeitando inclusive do peso excessivo da parte frontal do barco. A embarcação, um veleiro transoceânico de 44 pés de comprimento, estava ancorada perto do bar Casa de Banhos. A equipe da polícia fez campana no local desde as 6h para realizar as prisões. A suspeita inicial dos policiais é de que a droga já estava no barco quando ele chegou ao Recife, e que a cocaína provavelmente seria proveniente de um país da América do Sul, talvez a Colômbia. Os agentes não acreditam que a cocaína tenha sido embalada na capital pernambucana. Essa é a segunda maior apreensão de cocaína em Pernambuco. Em 1996, num apartamento em Boa Viagem, um caboverdeano e um colombiano foram presos com 238 quilos da droga.
domingo, 10 de abril de 2011
Homem de 74 anos mata a própria filha de 16 a facadas em Cupira
Uma adolescente de 16 anos foi assassinada na madrugada deste domingo (10) pelo próprio pai na cidade de Cupira, Agreste pernambucano. Segundo a polícia, Rafael José de Oliveira, 74 anos, mantinha relações sexuais com a vítima. Ele teria descoberto que Kátia Maria de Oliveira iria fugir com um namorado. A garota foi morta com dois golpes de faca, no bairro Mutirão. O corpo dela foi encaminhado ao IML de Caruaru. O criminoso está foragido.
Da redação,Helenivaldo Pereira
Agricultor é assassinado durante assalto em Agrestina
Um agricultor foi assassinado na madrugada deste domingo (10), em Agrestina, Agreste pernambucano. Jeová José da Silva, 21 anos, foi morto com um tiro no peito. Segundo a polícia, ele foi abordado por dois homens armados que anunciaram o assalto e teria reagido. Os autores do crime fugiram sem levar pertences da vítima. O corpo de Jeová José foi encaminhado ao IML de Caruaru.
Da redação, Helenivaldo Pereira
Semana Santa 2011 terá a Banda Calypso em Brejo da Madre de Deus.



Apresentador de TV é morto com tiro na testa em Vitória de Santo Antão

José Augusto Maia visita a província petrolífera do Rio Urucu na Amazônia, a convite da Petrobrás

Convidado pela Petrobrás, o deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE), está de viagem neste domingo, 10, para conhecer a Província Petrolífera do Rio Urucu – maior reserva de Gás da Amazônia. O parlamentar pernambucano representa a Comissão de Desenvolvimento, Indústria e Comércio da Câmara Federal, da qual é membro titular.José Augusto vai conhecer um Poço Produtor de Petróleo e também as Unidades de Processamento de Gás Natural, que estão localizadas no complexo industrial, conhecido como Pólo Arara.O deputado federal pretende aproveitar a oportunidade, para colher informações junto aos técnicos da Petrobrás e, assim, obter subsídios para lutar para que uma extensão do gasoduto de Caruaru, seja levado até o Pólo de Confecções do Agreste Pernambucano. “O conhecimento do processo de produção e utilização do gás será de extrema importância, quando da instalação do Distrito Industrial em Santa Cruz do Capibaribe, tanto para muitas e novas empresas de médio e grande porte que virão, como também, para as inúmeras tinturais e estamparias existentes no Pólo. Isto com certeza tornará a nossa economia mais competitiva e sustentável”, disse José Augusto Maia.
Assinar:
Postagens (Atom)