domingo, 23 de fevereiro de 2014

MAIS UM HOMICÍDIO É REGISTRADO EM SÃO DOMINGOS – ESSE É O SEGUNDO EM MENOS DE 24 HORAS

O Distrito de São Domingos em Brejo da Madre de Deus respira o aumento da violência desenfreada, deixando os moradores assustados com os crimes que estão se tornando cada vez mais frequentes. Durante a noite de ontem, sábado (22) foi registrado mais um crime de homicídio, sendo o segundo em menos de 24 horas.

Desta vez a vítima foi Edvaldo da Silva Lima, de 27 anos de idade, que residia na Travessa Severino Vieira em Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga do Norte.

Segundo informações repassadas ao Agreste Notícia, a vítima estava conduzindo uma moto Honda CG Titan no Centro de São Domingos, quando foi alvejado com vários disparos por um elemento ainda desconhecido. Pelo menos quatro tiros atingiram o abdome, tórax e coxa da vítima que chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão em Santa Cruz, devido a Policlínica de São Domingos está sem atendimento médico. Logo após receber os primeiros atendimentos, foi anunciada a morte do rapaz.

IDPI entra na Folia e realiza uma das maiores festa de Carnaval


Em mais um ano, o Instituto Dom Pedro I saiu às ruas de Santa Cruz do Capibaribe para realizar sua tradicional festa de carnaval.

Como de costume, mostrou a cultura carnavalesca pernambucana ao levar para as ruas os Papangus e os Pernas de Pau, além da Orquestra de Frevo Girassol e o Grupo de Maracatu Nação Capibaribe.
.

A multidão composta por alunos, pais, professores e simpatizantes que todos os anos acompanham a festa, seguiram da Praça de Estudantes acompanhando o carro de som animado pelo palhaço Pitombinha até a instituição, onde a festa deu prosseguimento com banho no carro pipa.

Foi uma das maiores festa de carnaval realizada por uma escola na história de Santa Cruz do Capibaribe.

Informações da Assessoria.

24º Batalhão recebe celulares do poder legislativo


O comando do 24° BPM recebeu dois aparelhos celulares da Câmara de Vereadores.

Os telefones serão utilizados por policiais que realizarão os trabalhos nas viaturas dos bairros, além de facilitar os serviços em relação as estratégia de segurança no período carnavalesco.

A parceria com o poder legislativo tem o intuito de dar mais segurança à população, parceria esta iniciada na implantação do projeto Polícia Amiga, no bairro Santo Agostinho.

Foto e Informações: Câmara de vereadores.

Corregedoria da Câmara examinará denúncia do Democratas contra deputado petista que atacou honra de médica cubana

Foto: Sidney Lins Jr.
A Procuradora da Mulher da Câmara dos Deputados, deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA), encaminhou à Corregedoria da Casa denúncia do líder do Democratas, Mendonça Filho (PE), contra o deputado Zé Geraldo (PT-PA). Em discurso no plenário no dia 5/2, o petista ofendeu a honra da médica cubana Ramona Rodriguez, que abandonou o programa Mais Médicos e pediu refúgio no Brasil.

Agora, a Corregedoria vai examinar a denúncia do partido contra a conduta do deputado governista que acusou a médica de ser “vista várias vezes totalmente embriagada” e por “querer se deitar com homens” no município de Pacajá (PA), onde a refugiada atendia pelo programa do governo federal. “O deputado desferiu mentiras sobre Dra. Ramona a partir de uma nota de um conselho de Pacajá. Essa atitude foi discriminatória e uma agressão a seus direitos e condição de mulher”, atestou Mendonça Filho.

O município onde Ramona atuava pelo Mais Médicos é reduto eleitoral do petista, que ainda acusou a refugiada de ser uma profissional “que não tem como prestar um bom serviço à população”. Na denúncia, o partido acusa Zé Geraldo utilizando as diretrizes da Declaração sobre a Eliminação da Violência contra a Mulher, aprovada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1993.

Na definição do manifesto, configura-se como violência baseada no gênero quando “um ato é dirigido contra uma mulher, porque é mulher, ou quando atos afetam as mulheres de forma desproporcional”.

Informações da Assessoria.