quinta-feira, 20 de maio de 2010

Começa montagem da estrutura do São João de Caruaru

Começou a ser montada nesta quarta-feira a estrutura do São João de Caruaru, no Parque de Eventos Luiz Gonzaga. Este ano, a novidade é o palco giratório, onde se apresentarão atrações nacionais como Zé Ramalho, Gilberto Gil, Dominguinhos e Elba Ramalho. A previsão é de um intervalo de 20 minutos de um show para outro.

O Pátio do Forró tem capacidade para 100 mil pessoas e o município espera gerar até 1 milhão e meio de reais em renda. A abertura da festa será no próximo dia 28, com show de Elba Ramalho. Durante 30 dias haverá mais de 400 apresentações nos cinco polos de animação.

Na tarde desta quarta-feira, o presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, José Pereira, se reuniu com representantes dos veículos de comunicação da cidade. Durante quase duas horas, foram discutidos estrutura de camarotes, acesso a artistas e autoridades, credenciamento e outros temas para melhorar o trabalho dos mais de 200 profissionais de imprensa.

Durante a reunião foi apresentado o assessor de imprensa do São João, Kennedy Michelles, da Aponte Comunicação, do Recife. A Secretaria de Comunicação garantiu trabalhar com transparência para melhorar a imagem da festa.

As Rádios Liberdade AM e FM, já estão com as equipes prontas para a cobertura do Maior e Melhor São João do Mundo. Mantendo a tradição, os mais de 30 integrantes da Central de Jornalismo Liberdade estarão em todos os polos e também nas festas juninas da zona rural já em Santa cruz do capibaribe o São joão começa no dia 12 de junho em um novo local A Radio IGM 88,9 FM com o Programa Budega Nordestina com Paulo Viana já esta pronto para faz a cobertura do São joão de Santa cruz é da zona rural e do distrito do pará e poço fundo e muita noticias infomação do são joão de caruaru junto com os amigos da central de jornalimos das radios liberdade am é fm de caruaru.

Central de Jornalismo

Helenivaldo Pereira

2103-1150

www.liberdade.com.br

Paulo Viana

9428-8603

www.budeganordestina.com

Joseilson Chagas

9271-8919

www.blogopinião.com

Foi duro, sofrido, mas os craques fizeram a diferença. Após um primeiro tempo duro, com o Grêmio dominando, assustando, os meninos do Santos acordaram no segundo tempo. Ganso, Robinho, Wesley. No embalo desse trio, o time da Vila Belmiro fez um segundo tempo impecável e acabou com a imortalidade gremista: 3 a 1. Os meninos do Peixe vencem quando é preciso. Após três jogos sem um triunfo, eles mostraram maturidade e levam o Alvinegro Praiano à sua primeira final de Copa do Brasil. Já estão fazendo história.

O adversário santista será o Vitória, que derrubou o Atlético-GO

Grêmio assusta os meninos

O Grêmio entrou marcando forte, mas saindo rápido, criando chances, controlando o jogo e enervando o Santos. Adílson colou em Paulo Henrique Ganso. Ozeia grudou em Neymar. Rodriguinho, que entrou no lugar de Arouca, suspenso, é apenas marcador. Não sai para o jogo. Aí, pronto. O Peixe parou e começou a tentar a ligação direta, o que, definitivamente, não é o seu jogo. Ficou claro que Arouca faz muita falta ao time santista. Sem ele, o time alvinegro não soube sair de trás.

O Grêmio, que não tem nada com isso, já havia criado as melhores chances de gol até os 30 minutos. A principal delas, aos 22, quando Ganso perdeu a bola no meio. Borges se lançou pela ponta esquerda, ganhou de Pará na corrida e chutou cruzado. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

O Santos voltou a tentar sair no toque, mas estava difícil. Primeiro porque errava demais. Até Ganso, que costuma acertar passes improváveis, desperdiçava as bolas mais banais. Segundo porque o Grêmio fechava muito bem a entrada da sua área. Na única vez que conseguiu a tabela, o Peixe quase marcou. Rodriguinho apareceu vindo de trás, invadiu a área. Na rebatida, a bola sobrou para Neymar, que chutou à queima roupa, obrigando Victor a fazer grande defesa.

Esse foi o único lance de mais perigo do Peixe. O Grêmio marcava implacavelmente. Adilson e William Magrão dominavam a entrada da área. Ganso, lento, apagado, parecia não ter entrado em campo. Ele foi a medida do fraco futebol santista no primeiro tempo. Foi engolido por Adílson. O jogo era todo dos gaúchos, que se lançavam em contra-ataques, encurralando o Santos e cavando faltas perto da área. Se Ganso dormiu, Douglas estava muito bem acordado. Tomou posse do meio de campo e ditou o ritmo.

Perdidos, os meninos da Vila batiam cabeça e o Tricolor, melhor postado em campo, se multiplicava em campo. Para onde se olhasse no gramado da Vila Belmiro, havia um jogador de azul.

Ao fim do primeiro tempo, a Vila Belmiro respirava um ar pesado, um murmúrio preocupado, só quebrado pelos cantos otimistas do pequeno grupo de torcedores gremistas.


Jogo dramático

Ganso voltou ao normal logo aos 6 minutos do segundo tempo. Provou que craque, mesmo não estando bem, resolve num lance. O time alvinegro voltou aceso para o segundo tempo, adiantou sua marcação e encurralou o Grêmio. Ainda assim, a defesa gremista estava bem fechada. Eis que o camisa 10 recebe na meia esquerda e manda uma bomba de canhota. Ela viajou e morreu no ângulo esquerdo de Victor. Um golaço, que fez explodir a Vila Belmiro.

Com a vantagem, o Santos colocou os nervos no lugar, passou a controlar a bola. O Grêmio, na tentativa de sair em busca do empate, abriu espaços. Era tudo o que o Peixe queria. Dessa vez, a multiplicação foi de camisas brancas. O segundo gol era questão de tempo. Aos 25, André foi lançado e tocou de lado para Robinho, que entrava livre. O Rei das Pedaladas teve a calma para esperar Victor sair. Com um lindo toque, o camisa 7 encobriu o goleiro. Outro golaço.

Mas jogo do Santos é sempre emocionante. Mesmo com 2 a 0, o time alvinegro continuou indo para cima, dando espaços. O técnico Silas colocou mais dois atacante sem campo, William e Leandro, nos lugares de William Magrão e Hugo, respectivamente, e o jogo se tornou totalmente aberto. Aos 30 minutos, falta na meia direita. Douglas cobrou, Jonas cabeceou livre. Felipe espalmou no pé de Rafael Marques, que impedido, empurrou para o gol. Ecos de imortalidade no ar.

O jogo se tornou dramático. O santista Dorival Júnior não quis saber de se precaver. Quando André e Neymar saíram, o treinador não quis saber de volantes ou zagueiros. Entraram o atacante Marcel e o meia ofensivo Madson. A pressão do Grêmio era intensa, mas os espaços para o Peixe contra-atacar, eram enormes. E foi assim que, aos 40, Wesley, o talismã alvivnegro, tirou a equipe do sufoco. Ele recebeu de Marcel, sozinho, avancou, deu o drible da vaga em Adilson, passou por Victor, que saía desesperado, e, de pé esquerdo, só rolou. Enfim, os meninos estavam em campo.

Perto do jogo, mais momentos tensos. Jonas se desentendeu com Edu Dracena. Ambos foram expulsos. Já nos acréscimos. Rafael Marques fez falta dura em Marcel e também levou o vermelho. Com um a menos, o Tricolor, cansado, já nao podia fazer nada. Pelo contrário, estava mais perto de levar. E quase levou o quarto, quando Wesley apareceu livre pela direita e cruzou para Marcel. Sozinho, debaixo da trave, o atacante conseguiu mandar a bola no travessão.

Mas não houve tempo para lamentação. Aos gritos de "olé, olé", o Peixe garantiu sua primeira final de Copa do Brasil.

Os meninos da Vila continuam dando as cartas.

Fonte: G1

Mulher é presa em Caruaru com quase um quilo de maconha

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira, em Caruaru, a lésbica Saline Acioli de Oliveira, conhecida como Sal, de 23 anos, (foto)acusada de tráfico de drogas. Na casa dela, na Travessa Madalena, bairro Petrópolis, os policiais apreenderam quase 1 quilo de maconha.

Em entrevista a Adielson Galvão, Sal disse que é viciada há 8 anos e que comprou a droga na feira do troca, Parque 18 de Maio, por 500 reais. Sal também disse que vendia droga em casa.

www.liberdade.com.br

www.budeganordestina.com

Um ano depois, São Paulo se vinga do Cruzeiro e chega à semifinal

Há quase um ano, o Cruzeiro foi ao Morumbi, derrotou o São Paulo e eliminou o adversário nas quartas de final da Taça Libertadores. Na noite desta quarta-feira, os personagens e o palco eram os mesmos, mas o final foi diferente. Com vantagem de ter vencido o jogo de ida ampliada com a expulsão de Kleber com apenas um minuto de jogo, o Tricolor Paulista garantiu presença na fase semifinal da competição ao derrotar a Raposa com o mesmo placar do Mineirão há uma semana e que o rival obteve ano passado no Morumbi: 2 a 0.

O São Paulo vai conhecer nesta quinta-feira o adversário na disputa por uma vaga na decisão do torneio que é sempre a prioridade do clube. Se o Flamengo não passar pelo Universidad de Chile, o Tricolor vai enfrentar o ganhador da disputa entre Estudiantes e Internacional. Se o Fla avançar, e o Inter não, haverá um duelo entre cariocas e paulistas nas semifinais, marcadas para os dias 28 de julho e 4 de agosto, depois da Copa do Mundo. Se os dois brasileiros se classificarem, o duelo nacional será entre o time paulista e o Colorado gaúcho

Expulsão com um minuto de jogo

O Cruzeiro chegou ao Morumbi com a necessidade de vencer por três gols de diferença. Mas as aspirações celestes ficaram seriamente abaladas com apenas um minuto de jogo. E após um lance de ataque. Kleber arrancou pela direita e abriu o braço esquerdo, aparentemente para se proteger. E atingiu o rosto de Richarlyson em frente ao banco de reservas do São Paulo. O árbitro uruguaio Jorge Larrionda interpretou que o atacante teve a intenção de agredir o são-paulino e expulsou a principal esperança de gols do time mineiro. Para revolta dos cruzeirenses.

Fonte: G1

Homem é preso em Caruaru por cortar orelha de mulher

Agentes da Delegacia da Mulher, em Caruaru, prenderam um homem acusado de corta a orelha de uma mulher. José Edson Feitosa, 44 anos, (foto) cortou com uma tesoura a orelha de Maria José Bezerra da Silva, 21 anos. O fato aconteceu na rua Padre Antônio Ribeiro, bairro do Caiucá.

Em entrevista a Adielson Galvão, José Edson disse que cometeu o crime porque descobriu que estava sendo traído.