sexta-feira, 26 de abril de 2024

FLÁVIO JOSÉ INSPIRA E EMOCIONA ESTUDANTES NA ECIT JOSÉ LEITE DE SOUZA DURANTE HOMENAGEM EMOCIONANTE EM MONTEIRO


Em um evento que marcou a manhã desta sexta-feira (26) na Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) José Leite de Souza, localizada no coração do Cariri Paraibano, o consagrado cantor Flávio José foi homenageado, proporcionando aos estudantes e à comunidade escolar momentos de alegria, música e muita emoção.

O artista, conhecido por sua trajetória de sucesso e por hits que marcaram gerações, como “Lembrança de um Beijo”, “Espumas ao Vento”, “Tareco e Mariola”, “Natureza das Coisas” e “Lápis de Cor”, compartilhou em uma conversa íntima e inspiradora, detalhes de sua história, suas raízes na cidade de Monteiro, e as dificuldades enfrentadas ao longo de sua carreira musical. Flávio José ressaltou o imenso orgulho de ser monteirense e a importância da perseverança frente aos desafios da vida.

Além de palavras, a homenagem foi marcada por música. Sentando-se com os alunos, o cantor pegou sua sanfona e promoveu uma interação marcante, interpretando alguns de seus maiores sucessos. O coro dos estudantes, cantando junto com o artista, ressaltou a conexão cultural e a admiração que a nova geração mantém pelo trabalho de Flávio José.

Uma aluna da escola definiu o dia como inesquecível, destacando que “com toda certeza, um dia que ficará marcado na minha história”. A diretora da ECIT José Leite de Souza, Vera Paz, em contato com nossa redação, enfatizou a importância do evento: “Estamos conscientizando os jovens sobre a valorização da nossa cultura. Flávio José, sem dúvidas, é hoje o maior nome da nossa cultura, um exemplo a ser seguido.”

O evento não apenas celebrou a rica cultura nordestina e a contribuição de Flávio José para a música brasileira, mas também serviu como uma poderosa ferramenta de incentivo aos estudantes para que valorizem suas origens e se dediquem aos estudos, seguindo os passos de figuras inspiradoras como o homenageado do dia.

ANDERSON LEONARDO, VOCALISTA DO MOLEJO, MORRE NO RIO AOS 51 ANOS.


Anderson Leonardo, vocalista do Grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira (26), aos 51 anos. Há um ano em meio o cantor foi diagnosticado com câncer na região inguinal.

A morte do artista foi confirmada no perfil do Molejo no Instagram.

“Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos.”, diz o grupo na rede social.

Nascido no Rio de Janeiro, Anderson é um dos formadores do grupo carioca de pagode, junto com Andrezinho, Claumirzinho, Lúcio Nascimento, Robson Calazans e Jimmy Batera.

Anderson estava internado no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, e seu quadro vinha piorando desde domingo (21).

O Molejo estourou grandes hits em todo o país, como “Cilada”, “Caçamba”, “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura”, “Paparico” e “Clínica Geral”.

Além de fazer o vocal da banda, Anderson também era responsável pelo som do cavaquinho. Ele também atuava como compositor. O registro do Ecadnet conta com 118 composições assinadas pelo artista.

ENTREVISTA COM LUIZINHO CALIXTO

PERNAMBUCO MOBILIZA PRODUTORES PARA OS ÚLTIMOS DIAS DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA


O Governo do Estado faz alerta aos produtores pernambucanos que ainda nāo vacinaram seus rebanhos sobre o término do prazo de vacinação da campanha que será na próxima terça-feira (30). Também reitera que além de adquirir o imunizante e vacinar os animais, todos devem fazer a declaração em um dos escritórios da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro), ou no site adagro.pe.gov.br até o dia 15 de maio.

Para dar reforço à Campanha, as equipes da Adagro estarão trabalhando neste final de semana (27 e 28). Haverá plantões em algumas regionais (confira abaixo a lista dos escritórios locais, cidade e horário de funcionamento) para prestar informações e receber declarações dos produtores, além de atividades nas propriedades.

Obrigatoriedade – A vacinação e a declaração são obrigatórias. O produtor que perder o prazo até o dia 30 de abril para vacinar e o dia 15 de maio para fazer a declaração está sujeito a penalidades como multas por cabeça de gado não vacinada e por propriedade, além de sanções como impedimento de movimentar os animais, participação em eventos agropecuários e acesso a incentivos estaduais voltados para o segmento agropecuário.

Como vacinar – As vacinas adquiridas nas revendas autorizadas devem ser mantidas a temperaturas entre 2°C e 8°C (e transportadas para os sítios ou fazendas dentro de caixas térmicas com gelo). Devem ser usadas agulhas novas para aplicação da dose de 2 ml na “tábua” do pescoço de cada animal. É recomendado priorizar as horas mais frescas do dia para fazer a contenção adequada dos animais e a aplicação da vacina.

A campanha “Em Pernambuco a Febre Aftosa Não Tem Vez” vai até o dia 30 de abril (terça-feira) – No próximo fim de semana (27 e 28/04) haverá plantões para prestar informações e receber declarações dos produtores, além de atividades nas propriedades.

PACIENTE ROUBA ARMA, MATA VIGILANTE NO HOSPITAL DA RESTAURAÇÃO E É MORTO EM SEGUIDA


Uma troca de tiros no Hospital da Restauração, na área central do Recife, resultou na morte de um paciente e de um vigilante na unidade de saúde, entre às 4h30 e 5h desta sexta-feira (26).

Segundo o diretor do HR, Petrus Andrade Lima, um paciente que estava internado na emergência geral, na unidade de trauma, furtou a arma de um vigilante, identificado Nivaldo Bezerra da Silva, de 66 anos, durante a troca de guarda da equipe de segurança privada e baleou o profissional.


“Na troca entre as armas, houve a tomada por parte do paciente”, explicou Petrus. O vigilante, identificado como Nivaldo Bezerra da Silva, morreu no local. Após os tiros, o paciente tentou fugir.

Na fuga, uma troca de tiros foi iniciada entre o homem envolvido e outros seguranças do hospital. O paciente que iniciou toda a confusão foi atingido por disparos e também morreu.

Ao ser questionado se o homem apresentava transtornos no momento do ocorrido, o diretor do HR informou que ele não tinha alteração no comportamento. “Tudo isso vai ser investigado e avaliado pela polícia”, destacou Petrus.

Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco disse que está investigando o caso, e que uma equipe se encontra em diligências no momento. “Mais informações serão repassadas em momento oportuno”, afirmou a corporação.

Ainda de acordo com o diretor da unidade de saúde, o vigilante morto estava prestes a se aposentar e realizava o último plantão nesta sexta-feira (26).


Fonte: Folha de Pernambuco