terça-feira, 7 de agosto de 2012


      Por enquanto, só São Paulo
Lula não poderia ter recebido melhor notícia, ontem, da sua equipe médica: a liberação para fazer campanha, mas inicialmente somente em São Paulo, onde tirou do bolso do seu colete o nome do ex-ministro Fernando Haddad (PT), que até o momento patina nas pesquisas para prefeito da capital.
O ex-presidente passou por uma bateria de exames e se constatou que está, definitivamente, curado do câncer na laringe. Sendo assim, pode andar nas ruas, subir em palanque e discursar.
A nota da assessoria de Lula faz menção apenas à presença dele em São Paulo, mas é evidente que, a partir de agora, a pressão dos aliados será grande para tê-lo em vários palanques pelo País afora, especialmente Recife.
Para se segurar na dianteira das pesquisas e tentar botar no papo a Prefeitura, o candidato do PT, Humberto Costa, passou a ter uma dependência fenomenal de Lula. Com Lula no Recife, sua candidatura assombra.
Sem o ex-presidente, o quadro favorece o candidato do PSB, Geraldo Júlio, que terá o governador, seu padrinho, o tempo inteiro na campanha e no guia eleitoral. Um contraponto e tanto a Humberto, se este não trouxer Lula para desfilar pela cidade para mostrar que tem a força.
DOR DE CABEÇA- O governador terá pela frente um problemão para administrar nas eleições municipais: a presença de secretários estaduais em cidades importantes trabalhando contra os interesses do PSB, partido presidido nacionalmente por Eduardo. A maior dor de cabeça tem sido o secretário de Cidades, Danilo Cabral. Em Floresta, ele detonou a prefeita Rorró Maniçoba, candidata socialista, apoiada pelo governador. O que ele disse por lá já chegou aos ouvidos do chefe.
Família dividida - Palmares vive uma situação inusitada: o ex-deputado Enoelino Magalhães não apoia a candidatura do filho César (PSL), impugnada pelo juiz eleitoral do município. Ali, o seu palanque é o do socialista João Bezerra, que tem como vice Carolina Lyra, também filha de Enoelino.




PSDB recorre - Presidente estadual do PSDB, Evandro Avelar garante que não há a menor possibilidade de o partido abandonar o aliado Silvino Duarte pelo fato de sua candidatura ter sido impugnada pelo juiz de Garanhuns. Na cidade, há uma boataria de que Aurora Cristina, mulher de Silvino, passaria a ser a candidata tucana. “Não há nada disso. Nós vamos recorrer ao TRE”, diz Avelar.
Manipulação - O deputado Rodrigo Novaes (PSD) constatou o óbvio ululante, ontem, em discurso na Alepe: a atuação restrita da Codevasf a Petrolina, enquanto os demais municípios são completamente esquecidos ou ignorados. Na verdade – e Rodrigo sabe disso – a Codevasf é um histórico instrumento de manipulação dos Coelho em Petrolina.
Operação meia-sola - O Governo, enfim, começou a tapar os buracos da PE-160, no entroncamento da área da sulanca entre Santa Cruz do Capibaribe a Taquaritinga do Norte. Trata-se de uma meia-sola, diferentemente da promessa no lançamento do Plano Rodoviário Estadual, de que ali, devido ao grande movimento, iria ocorrer uma intervenção mais duradoura, tipo recapeamento.

CURTAS
APOIO – O prefeito de Araripina, Lula Sampaio (PTB), oficializou, ontem, apoio à candidata do PSL, Socorro Pimentel, esposa do deputado estadual Raimundo Pimentel. Carismática e popular, Socorro tem relevantes serviços prestados ao município, onde atua há muito tempo como médica.
SURPRESA– Em Salgueiro, o candidato da oposição, Alvinho Patriota (PV), tem apresentado o maior volume de campanha. Seus eventos de rua atraem uma militância aguerrida e animada. Há um sentimento de mudança, que Alvinho tem capitalizado muito bem, podendo ser a grande surpresa no Sertão.
PERGUNTAR NÃO OFENDE – Danilo Cabral vai levar um puxão de orelha do governador?
'Não se desvie para os caminhos dela o teu coração, e não te deixes perder nas suas veredas'. (Provérbios 7:25)

Nenhum comentário:

Postar um comentário